Pages

Wednesday, November 2, 2011

Fazendo checklist pra entrevista

Devido a cirurgia e pra ficar tranquila na recuperação, eu já preenchi e resolvi tudo referente a entrevista, então vou compartilhar aqui com vocês os documentos e a ordem dos formulários para a entrevista que recebi de uma amiga que já passou por essa angústia:

Meus documentos:

- 2 fotos 5x5 ou 5x7
- Passaporte
- Pagamento da entrevista
- Package 4*
- Form DS-230
- DS-156 Formulário eletrônico com código de barras (3 cópias)
- Form DS - 157 (2 cópias)
- Declaração juramentada
- Letter of intent
- Certidão de nascimento
- Form DS- 156K (2 cópias) 
- Envelope médico lacrado
- Atestado de bons antecedentes polícia Estadual (Secretária de Segurança Pública)
- Atestados de bons antecedentes da polícia federal

Documentos do noivo:

- NOA1 e  NOA2*
- Cópia da RFE (se tiver)*
- NVC letter* 
- Certidão de nascimento ou cópia da naturalização
- Form I-134
- Imposto de renda dos últimos 3 anos
- Pay checks dos últimos 3 meses (contra-cheque)
- Life insurance documents*
- Letter of intent*
- Sworn Statement*

Evidência do relacionamento

- Cópia do pacote enviado para a USCIS com I-129F*
- Bilhetes aéreos
- Fotos (fotos juntos, com a família, do anel de noivado, quanto mais melhor)
- E-mails
-Histórico de conversas por msn, skype, gmail, etc.
- Cartas (se tiver)

Ordem dos documentos para a entrevista

1- Formulário de informação de contato no RJ (esse vão entregar na hora)
2- 2 Fotografias de frente com a orelha aparecendo 5x5 ou 5x7 com nome atrás
3- Passaporte
4- Taxa do citibank
5- DS-230 I (só precisa preencher a primeira parte)
6- 2 formulários DS-156 ( eletrônico, o que tem código de barras)
7- DS-156K 
8- DS-157 (para maiores de 16 anos)
9- Declaração juramentada
10- Certidão de casamento e cópia (se aplicável)
11- Certidão de divórcio e cópia ( se aplicável)
12- Certidão de óbito e cópia (se aplicável)
13- Atestado de bons antecedentes da polícia estadual e cópia
14 - Atestado de bons antecedentes da polícia federal e cópia
15 - Exame médico lacrado
16 - Suporte financeiro
    - Formulário I-134
    - Imposto de renda
    - Prova do emprego atual
    - Prova de cidadania americana
17- Prova do relacionamento

Todos os itens que coloquei * é que eles exigem para levar. Mas a maioria das meninas do k1 que conheço que já passaram pela entrevista informaram que não pediram nada disso, mas eu por via das dúvidas vou levar tudo que posso e tenho, porque vai que pedem logo pra mim né? 
Essa lista eu recebi, não sei se tá faltando alguma coisa ou se tem alguma informação errada, mas pelas pesquisas que já fiz, aparentemente tá tudo certinho.  Mas se alguém quiser acrescentar alguma informação através dos comentários, fique a vontade, afinal quanto mais informação tivermos disponível melhor.
Beijinhos


Share with the world:

9 comments:

  1. Isso mesmo. A melhor coisa é verificar se está tudo certinho umas quinhentas vezes, rs... Esses formulários são um saco, mas tem que estar em ordem. Boa sorte, beijos*

    ReplyDelete
  2. Gigi que maravilha ameiiiiiiiiiii vou copiar tudo ok kkkkkkkkkkkkkk bjs querida e boa sorte!!!

    ReplyDelete
  3. Gigi, arrasou! É isso aí!! Parabéns pelo post muito bem explicado. :) Beijinhos!!! :D

    ReplyDelete
  4. Vida boa, é importante mesmo ter tudo na ordem e organizado.
    Beijinhos

    Sandrinha,que bom que gostou essa listinha me ajudou muito, espero que ajude você também!
    Beijinhos

    Tacia, obrigado, lembra quem me ajudou com essa listinha?..rss...pois é né, obrigadãooooooo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Ta tudo certinho Aninha,acabei de fazer um post sobre a minha entrevista,ta meio comprido sabe e enroladinho.Mas ta tudo certinho o que vc escreveu,e leve mesmo tudo que tiver,antes voltar pra casa com eles do que faltarem neh!Boa sorte na cirurgia e na entrevista,ambos vc vai tirar de letra amiga :D To aki torcendo e me contorcendo por vc!beijinhos

    ReplyDelete
  6. Oie! já copiei tudo! kkkk
    obrigada!!

    ReplyDelete
  7. Clau, essa listinha é muito útil ela me ajudou muito e tenho certeza que vai ajudar você também.
    Bejinhos

    Aline, seu post ficou bem bacana. Realmente melhor sobrar do que faltar..rs...Obrigado!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Nossaaa qto papel.. eu me estresso soh de olhar a lista.Eu preciso tirar minha cidadania e ja to estressada antes de comecar. Eh complicado amiga, mas a sua organizacao eh brilhante eu conto com o meu marido pra fazer listas pq eu qdo faco to do list eu nao consigo riscar uma coisa no fim do dia haha bjussssss

    ReplyDelete
  9. Ah Cath as vezes é chato fazer essas coisas, mas eu preciso colocar tudo em ordem tim tim por tim senão me perco. E tirar cidadania é um saco mesmo, mas força na peruca que vale a pena!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic