Pages

Thursday, June 14, 2012

O que são essas noticias sobre o executivo da yoki?

Eu hoje li o caso do tal executivo da Yoki que foi morto pela esposa e esquartejado. Definitivamente foi chocante a forma que ela desmembrou o corpo e tentou desovar pra ninguem achar. Mas pra mim o mais chocante dessa historia e o circo que a midia ta fazendo, e como conseguem levar pra lama numa velocidade da luz a vida de uma pessoa.

Não acho correto alguem tirar a vida de outra pessoa, sequer sou a favor de pena de morte. O que essa moça fez foi errado e merece um punimento. Mas acho que ela não e nenhum monstro psicopata, louca e enfurecida como tentam mostrar. Fico preocupada com o nosso futuro quando me deparo com casos como esse onde todo mundo tem pressa em jogar pedra e decretar culpados, sem sequer levar em conta o que aconteceu ou ter um pouco de sabedoria e pensar sobre o assunto. Eu sempre gosto de ler os comentarios das noticias, de uma certa forma acho interessante ver a reação das pessoas. E quando li os comentarios das noticias relacionadas a esse crime, gente que coisa horrivel, e tanto machismo e tanta hipocrisia que chega me da nojo.

A moça ERA garota de programa, ou seja, no passado, e nas capas das noticias colocam as fotos dela no tal site onde ela anunciava. Ai logo depois vem a noticia de que o cara era casado e pediu divorcio da primeira mulher e em seguida que os problemas de relacionamentos deles era porque ela tinha um ciume descontrolado. Ou seja, de forma nada subliminar mas em uma boa tentativa, deixam a seguinte mensagem: Ela e prostituta, safada porque acabou com um casamento e louca de ciume porque nao quer perder o $$ e a vida boa que o milionario proporciona a ela. E a galera comenta e julga ela nesses padrões de que ela  não presta e era interesseira e por ai vai.

Mas são nessas horas que eu acho que o povo perde um pouco da capacidade de bom senso e julgamento baseados na vida real e não em um moralismo hipocrita. Porque eu digo isso? Ela foi garota de programa no passado, sempre houve essa imagem que fazer programa e emprego facil, eu não acho que tem nada facil nisso, ja tentou imaginar ganhar a vida assim? E se a pessoa escolheu esse caminho quem somos nos pra julgar? A gente sabe o que leva alguem a fazer isso? Como disse não estou aqui idolatrando essa profissão, mas pelo menos quem faz, faz algo com seu corpo, melhor que esses ladroes safados que ficam por ai roubando os outros. E so porque a pessoa foi garota de programa quer dizer que ela nunca pode deixar essa vida? Ela não tem direito em tentar superar isso e deixar essa fase pra tras? Então porque cargas d`agua estão revirando a vida dessa moça e exibindo essas fotos em tudo quanto e lugar, isso não tem nada haver com o crime e ela tem familia e uma filha, um pouco de respeito caia bem.

Se não bastasse isso ainda dizem que o ciume dela estava destruindo o relacionamento e ela fazia terapida por causa disso. Perai, o marido comecou a trair ela, então não foi o ciume dela que tava destruindo o casamento, e sim a falta de fidelidade do marido. Eu não tenho o direito de julgar a vida de ninguem, mas eu honestamente penso que se voce não ta mais a fim do relacionamento então termina, não precisa expor o outro a um sofrimento desses. No caso especifico dela, ela podia ter se separado, ela podia ter ido embora, ela podia ter feito um milhão de coisas, mas e se ela realmente gostasse do marido e quisesse tentar salvar o casamento, e se a terapia fosse pra isso, e se ela quisesse perdoar ele? Isso faz dela idiota, imbecil, interesseira? A verdade e que não tem como ninguem saber. Então porque tacam tanta pedra e ja assumem que ela não presta, so queria dinheiro etc e tal?

Eu acho que ninguem lembra ou faz questão de esquecer de que ela como garota de programa que trabalhava numa agencia de luxo (segundo a midia) não foi atras dele, pelo contrario ele foi procurar ela. Então pra mim isso ja prova quem foi o lixo da historia, porque vamos falar serio, ele que era o casada e pai de familia e se ele tinha problemas no casamento porque nao foi procurar ajuda pra tentar resolver em vez de procurar prostituta? E depois que ele casou com a moça ele humilhava tanto ela, chamando e desfazendo dela porque era pobre e fazia o que fez. Eu me pergunto sera que ela era um monstro ou na explosão de raiva ela fez aquilo? E muito facil julgar quando não e na nossa pele.

Como eu disse antes eu não sou a favor do que ela fez, acho sim que ela tem que responder perante a justiça, afinal ela tirou a vida de um ser humano. Mas acho que a historia toda deve ser analisada, porque o cara não foi nenhum santo, pelo contrario ja deu pra perceber que ele não valia um centavo. E ainda bateu nela e ameaçou tirar a filha por dizer para todos o que ela era. E se ja não bastasse tudo isso que a familia passa por conta do crime ainda vem todo mundo ja determinando que ela não presta  e um monstro porque foi isso e aquilo, quanta hipocrisia! Tenho certeza que se ele tivesse matado ela e feito tudo aquilo, teria muito menas gente tacando pedra e a midia trataria o caso beeem diferente, primeiro porque ela tava traindo, e sabe como e ne, a honra do cara e tudo. Segundo ele e rico de familila tradicional então pensariam duas vezes antes de espalhar e revirar a vida dele pelos 4 quantos do mundo e terceiro, afinal ela era prostituta e sabem como e na cabeça dos machistas de plantão, uma vez prostituta...

Do jeito que a midia no Brasil e, tem uma boa chance do fato da familia ser rica, tradicional e o advogado deles ser so o presidente da OAB de SP, então porque contar o que aconteceu se podem transformar em monstro a ex-prostituta pobre que destruiu o casamento do "exemplar" executivo e pai de familia? Afinal ela vem de familia pobre, e aparentemente a familia do ex-marido não gosta dela. E a pior parte disso tudo e que eles tiveram uma filha que agora tem 1 ano, onde perdeu os pais de uma vez, em uma tragedia horrivel, e agora ela tem que provar que e filha do pai, mas vamos pensar se mesmo que ela não fosse filha dele e ele registrou ela e assumiu a paternidade, talvez não mostre que ele tem amor por ela? Ou alguem duvida que ele não teria como saber se ela não fosse filha dele, ou se ele desconfiasse da mulher ja não teria feito algo a respeito? So pela postura de todo mundo imagino que a vida dessa moça com esse marido e essa familia não tenha sido nada facil, vai saber o que ela passou.

Quando eu vi as fotos do casamento deles, o sorriso dela, a emoção do momento, os olhares dos dois, me pergunto se eles em algum momento poderiam pensar que aquilo podia não dar certo. Como pessoas que se amam tanto podem em vez de tentar fazer dar certo escolherem a opção mais facil que e se arriscar no novo, afinal e muito mais facil se apaixonar do que se manter apaixonado. Mas essa alternativa significa magoar e estragar uma familia, ate onde isso vale a pena? No caso dele, ele ja tinha feito isso antes, sera que ele não se sentia mal em fazer de novo uma coisa que ja tinha trago sofrimento anterior para a ex-mulher e a filha?  Isso pra mim foi uma tragedia completa, duas vidas acabadas, uma bebezinha sem os pais, um show de horrores nas noticas e mais uma vez a hipocrisia da sociedade e seu show de machismo mais forte do que nunca. Lembrei agora da musica do Lulu Santos: " E assim caminha a humanindade..."


Share with the world:

32 comments:

  1. Monique, ler seu post me fez lembrar de um caso que estudei quando estava na faculdade de jornalismo: "Caso Escola Base" sobre a acusacao de abuso sexual contra os proprietarios de uma escolinha particular em sao paulo. Nao se pode comparar com o caso do excecutivo da Yoki porque descobriu-se mais tarde que os donos da escola eram inocentes, mas depois do estrago feito pela midia eles ja estavam falidos e moralmente e emocionalmente devastados. O que eu quero dizer e como a midia e tao infeliz e injusta. Como voce disse, eles armam o circo e detonam a pessoa sem piedade... casos como estes acontecem diariamente no Brasil, mas por ser um executivo rico, acaba tomando proporcoes enormes. Claro que todo mundo que comete crimes tem que pagar pelo que fez, nada justifica um crime, ela de repente poderia ter se livrado dele de outra forma, mas que somos nos para julgar, cabe a justica fazer esse papel. Infelizmente a massa humana nao pensa assim, eles compram o que ver na tela da tv, naquele momento e compram o morto como um heroi, nao param pra pensar o quanto ele a abusou moralmente ate que ela tivesse um surto e, num momento de loucura, cometeu esse crime horrivel.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando tem dinheiro e sexo no meio os jornalistas ficam loucos atras. Eu nao lembro desse caso dos donos da escola, mas fiquei triste por saber que arrasaram a vida deles de forma tao injusta. Ta certo que essa mocinha matou o marido, mas sua vida privada o que ela fez ou faz da vida, a familia e a filha deveriam ficar de fora do holoforte, mas aparentemente o povo gosta desse circo todo. Tambem penso assim Mag, o que ela fez foi horrivel e precisa pagar perante a justica mas o homem tambem nao valia nada, e muito menos e esse bom moco que tentam mostrar. Enfim foi uma tragedia e vai mudar a vida dessa familia para sempre.
      Beijinhos

      Delete
  2. Oi, eu li algumas materias sobre o assunto tambem

    Eu acho um horro como a vida de todos os envolvidos esta sendo revirada e julgamentos, dos dois lados, tem sido feitos...

    Eu acho que uma pessoa que mata outra, espera 10 horas e corta a pessoa em picadinhos eh sim uma pessoa cm problemas, uma sociopata... Nao tem justificativa para isso, nao mesmo...

    O resto? O resto nao faz de ninguem melhor ou pior... Nao eh por ela ser ex prostituta - como voe bem disse - e tambem nao eh pelo cara ser um sem carater traidor...

    Ele agiu errado, sim... mas quando que isso justifica o que ela fez? Ela agiu no impulso, na raiva? no momento? Ok, mesmo assim ela fez algo horrendo e nao ha justificativa, pelo menos eh assim que eu vejo...

    Nao gosto de ver o circo feito em torno disso tudo, reportagem com a mae, com a prima, coma empregada... E no meio disso tudo uma crianca de 1 anos... Triste

    Eu nao gosto de bestializar o culpado, mas tambem acho errado culpar a vitima...

    beijos, Monique

    ReplyDelete
    Replies
    1. E um circo horrivel em torno da vida deles. Eu acho que ela cometeu um crime horrivel e precisa ser punida e responder perante a lei pelo seus atos. Eu acho horrivel revirarem a vida da mulher e tentar vender uma imagem tao negativa dela por conta do passado dela, nesse ponto acho que todo mundo tem muita pressa em julgar, entao ja que querem julgar a mulher pelo que ela ja fez porque nao querem julgar tambem o marido pelo que ele fazia, ja que nao foi nenhum santo nem exemplo de marido e pai.

      Tambem nao acho que uma coisa justifica a outra, ninguem tem o direito de tirar a vida do outro, mas eu acho que ela fez o que fez devido a tudo que passou. Nao vejo nessa mulher um monstro porque ela nao acordou um dia e resolveu matar ele, ela sofreu um monte de humilhacoes e mesmo na hora que ela pegou a arma ele continuou amecando e provocando ela, e deu no que deu. Admito que nao tenho nenhuma simpatia pelo morto, acho que ele acabou colhendo o que estava plantando. Ninguem tem o direito de tirar a vida de outra pessoa e muito menos temos o direito de tratar alguem como lixo porque e mais pobre do que a gente. Enfim, acho que essa historia tem 3 vitimas, a mulher que sofreu, o homem que acabou morto e a crianca que agora ficou sem os pais e ja tao nova vai ser vitima de uma briga de guarda por conta da heranca.

      Luana, entendi seu ponto de vista mas eu penso um pouquinho diferente, mas respeito e agradeco de ter deixado sua opiniao e um ponto de vista diferente para ser (re)pensado a respeito.

      Beijinhos

      Delete
  3. Monique eu não lí muito sobre o caso dessa moça, mas vi que a mídia estava em cima e o povo jogando pedras.
    Eu entendi aonde vc quis chegar com esse post, e eu penso da mesma maneira, ela deve ser punida sim mas não apedrejada em praça pública como a mídia anda fazendo, mas no Brasil é assim só noticia ruim que dá audiência e o povo entra na dança.
    O que eu vou escrever agora pode parecer loucura mas eu acredito que bem lá no fundo todo mundo é capaz de matar pra se defender, pode ser eu ou vc, cada um tem um limite e como estão dizendo esse marido não era boa coisa tbm, vai saber o que se passava naquela casa!
    Espero que ela seja julgada com justiça e pague pelo que fez, e que as pessoas aprendam a não julgar de forma carrasca.
    Bjkss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois E Renata, o ponto foi esse mesmo a historia precisa de justica e nao de um apedrejamento em praca publica e muito menos que a condenacao dela seja baseada no sentimento que as pessoas tem em um pre julgamento tao rapido. Ela deve ter passado muita coisa e eu concordo com voce, acho que todos nos em situacoes de vida ou morte somos capazes de matar para nos defender, principalmente se nos sentimos acuados e desesperados. Tambem quero que seja feita justica e nao um julgamento carrasco.
      Beijinhos

      Delete
    2. Renata, vou contigo,nós não nos conhecemos verdadeiramente e não sabemos do que somos capazes até que as circunstâncias nos testem.

      Delete
  4. Concordo com você. Fico enojada com o jeito que a mídia apresenta esses casos, bem sensacionalista! Para mim, esse tipo de matéria não deveria ser relevante...ou melhor, acho que é importante relatar o acontecimento (fulaninha matou fulaninho), mas uma vez relatado, não precisa fazer um circo, né? Não deveria ser notícia de jornal...para mim, isso é jogo da mídia para distrair o povo das tragédias que acontecem diariamente no Brasil.
    Além de ficar irritada com o sensacionalismo, fico com muita pena da filhinha do casal...a criança já perdeu o pai, vai perder a mãe para prisão, e ainda fica exposta ao circo da mídia...e no meio disso tudo, ainda tem que provar que realmente é filha dele! Nossa, tenho muita dó dessa criança!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Helen, deveriam relatar a noticia e pronto. Agora desenterram tudo, procuram todo mundo, ai pra mim e algo irritante e nojento que so prova que nao existe mais limite e bom senso na tv. Pois e ne ta cheio de tragedia e pior cheio de escandalo com o dinheiro publico e ninguem corre pra julgar ou fazer pressao pra uma averiguacao ou punimento dos safados, agora na vida alheia...
      Eu tambem morro de pena dessa crianca exposta a isso tudo, sem os pais, tendo que provar quem e, heranca envolvida, uma pena.
      Beijinhos

      Delete
  5. Nossa, esse caso realmente foi horrível. E você disse tudo, a mídia distorce tudo, e acaba escolhendo quem é o ruim da história. Sim, ela foi uma doida de ter feito isso, mas ele não era um santo como todos pensam. Com certeza se fosse o contrário, as pessoas veriam o crime com outros olhos...
    Uma pena mesmo, 2 pessoas que acabaram sem vidas, e agora essa criança sem pais, e com um futuro marcado por ser filha dos dois. Triste, triste.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E alem do circo dos horrores feito pelos jornalistas ainda vemos a pobre da menininha que teve a vida devastada sem os pais e com o futuro marcado pela tragedia do seu passado, tambem tenho maior do dela.
      Beijinhos

      Delete
  6. Agora que me inteirei da história: eu tb achei um exagero o que a mídia fez. Até olhei no google para ver as notícias e os comentários e a mulher foi chamada de tudo.Encontrei uma matéria que diz que quando ela contratou um detetive para ver se ele a traía, o detetive trouxe provas que ele tinha caso com 3 mulheres ao mesmo tempo e quando ela o confrontou, ele bateu nela e ameaçou mesmo de tomar a guarda da filha pra si.

    Engraçado foi que ninguém disse nada do fato dele ser traidor e tb de dar nela o tempo inteiro.Acho que apanhar, ser traída e ser humilhada no BR agora é moda, só pode!

    Outra matéria disse que 4 dias antes do assassinato ela chegou com olho roxo no salão de beleza e estava usando óculos escuros. Até quando vai ser assim? Até quando tudo vai ser culpa da mulher? Será que ela não matou ele pq ela viu que era o único jeito de não viver debaixo daquele jugo?

    E quem pode dizer que ele não tenha a ameaçado de morte caso deixasse ele? Homens que traem detestam a possibilidade de serem traídos e tb são muito possessivos.

    Não, assassinato não resolve nada, mas eu acho que ela deve ter suportado muita coisa, apanhado muito chegar à esse ponto.Ninguém decide matar alguém pq o dia amanheceu lindo lá fora.

    Não sei, mas que os comentários são injustos, isso são.

    Sei que ela não é santa.Afinal, homem que não foi fiel a esposa e filhos vai ser fiel a quem? Mas ao mesmo tempo, ele não era santo either.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce Gisley, nao acho que ela acordou um dia e falou que dia bom pra matar ele, foi coisa de sangue quente e motivado por raiva. Assassinato nao resolve nada, mas acho que nao da pra ignorar tudo que tava acontecendo. Ela fez algo errado e merece pagar por isso, mas tambem acho que estao exagerando muito em tudo, espero que o julgamento dela nao seja um lixamento publico.
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique !! Gostei muito do seu blog...
    Mas que coisa feia esta historia né..Agora no Brasil infelizmente esse tipo de noticia é "moda"..após este caso veio uma onde de assassinatos horríveis... Não gosto muito de ouvir..
    BTW Amei seu blog e suas historias..
    Parabéns!!

    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Adriana bem vinda ao meu bloguito, obrigado pelo elogio =)Eu vi que voce tambem passou pelo k1, voce ta no Brasil ou ja esta por aqui?
      Lamento tambem pelo Brasil da muito pano pra manga pra esses casos sensasionalistas, e horrivel ler e ouvir sobre isso o tempo todo.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi Monique, a Luana está certissima, essa assassina ñ matou pq é ruim, ela é doente, uma sociopata mesmo (já estudei mto isso). Todos os passos dela revelam a psicopatia. Hoje saiu o laudo q indica as mentiras dela q afirmou q estavam brigando e ele bateu nela, etc. O tiro q ele levou foi dado de cima p/ baixo o q prova q ele foi pego desprevenido (talvez estivesse sentado ou deitado)e tb provou q ele não morreu do tiro, mas se afogou no próprio sangue pq foi degolado ainda vivo. Desculpa, ñ quero chocar ninguém, só estou comentando o laudo. Agora a mídia deita e rola c/ esses casos escabrosos, não dá pra evitar q eles façam estardalhaço, é o papel deles. Parece q a guria é mesmo filha dele, já disseram q ela se parece mto c/ ele e tem os olhinhos puxados. Daqui a 17 anos ninguém mais vai se lembrar disso e ela será milionária... Assim caminha a humanidade...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Judy, bem vinda ao meu bloguito! Eu nao entendo muito dessas coisas, mas agora que voce falou isso eu fiquei com duas duvidas, assim se voce ja estudou isso talvez possa tira-las. Eu sempre tive a impressao que sociopata e psicopatas sao pessoas doentes mas que planejam seus crimes de forma bem elaborada, do jeito que essa moca fez nao teve nada de elaborado, talvez se ela tivesse pensando a respeito ela faria de uma forma diferente e nao na sua casa e do jeito que fez tudo. Eu ja li varios livros contando sobre guerras, e em muitos tem capitulos inteiros falando sobre o stress que os soldados sofrem, inclusive muitos tem uns rompantes onde fazem coisas terriveis contra os inimigos e depois caem em si e se arrependem muito. Tem muita gente falando muita coisa sobre eles, eu li esse laudo mas ontem tinha outra reportagem falando sobre que ele morreu de traumatismo, bem as vezes fica ate dificil em quem acreditar com todo esse circo, mas as empregadas dizem que ele era muito ruim pra ela, humilhava, abusava, ameacava, entao fico pra mim com aquela sensacao se ela nao poderia ter tido um quadro de stress parecido, porque o advogado dela (e claro) diz que ela chora muito agora e ta muito mal...em geral pessoas como psicopatas ou sociopatas conseguem ter arrependimento sobre seus atos?
      Desculpe te chatiar com tantas perguntas mas sempre quis entender a diferenca dos tres casos, e como voce falou agora ta esse circo todo, daqui alguns anos, nem precisa ser tanto tempo ninguem vai lembrar de mais nada, talvez ela va sair e ainda aproveitar uma boa vida fora da prisao. A pior parte e que esse nem vai ser o ultimo caso parecido que vamos ver nos jornais, porque infelizmente coisas ruins assim acontecem o tempo todo.
      Beijinhos

      Delete
    2. Ola, Judy. Gostaria de aproveitar o seu ponto de vista e esclarecer tambem que sociopatia e psicopatia sao casos diferentes. "A diferença entre a psicopatia e a sociopatia consiste basicamente na origem do transtorno. Assim como sociólogos, especialistas de crimes e alguns psicólogos acreditam que o distúrbio, quando originado a partir do próprio meio social, é denominado como sociopatia. Por exemplo, aquele indivíduo que "aprendeu" a cometer atitudes antissociais no próprio meio em que vivia, tal como um ambiente com baixo nível socioeconômico e pais violentos. Já o psicopata consiste na combinação de fatores como biológicos, genéticos e socioambiental. Por exemplo, o indivíduo que aparentemente "nasce" psicopata, independente de ter vivido num ambiente com baixo nível socioeconômico(Hare, 1955)."O psicopata normalmente nasce com caracteristicas propicias por causa de disturbios na lobulo frontal. Dessa forma age de uma forma para nao ser descoberto(a)com sentimento de paranoia, medo, ansiedade constante e frieza apos o ato de violencia, enqto a sociopatia acredita-se que eh causada por motivos socio-ambientais, o individuo de certa forma pode se rebelar contra normais sociais o q eh o caso do Anders Brevik, o noruegues que planejou o atentado. Tanto o sociopata como o psicopata planejam a longo prazo suas acoes, entretanto, o psicopata manipula sua vitimas,usa a mentira e recursos endogenos para ludibriar enquanto o sociopata prefere agir de forma exogena e busca atencao social, resumindo bem brutamente as duas categorias. E alias, a maioria das mulheres nascem ou desenvolvem um grau minimo de psicopatia em relacionamentos conturbados.Neste caso, o que eu pude observar com experiencia em pesquisas na area de terapia comportamental CBT, eh que somente um grupo de psicologos fora da midia conseguirao saber se realmente a re se encaixa em desses padroes de disturbios psicologicos. Visto que ao cortar partes do corpo e premeditar, e tendo percebido que a vitima ainda estava viva durante o processo, o instinto animal, a motivacao, vinganca nao sao caracteristicas conclusivas para agrupar um paciente em A ou B, isto e, sociopatia ou psicopatia.Existem escalas de avaliacoes entre outros graus e creio que nesse momento nao ha nada com concreto somente "biased info" e especulacao jornalistica. Bjusss

      Delete
    3. Obrigado por explicar tao bem e esclarecer pra gente Cath, acho esse assunto sobre psicopatas, sociopatas dentre outros tao interessantes. Achei essa informacao de mulheres que estao em relacionamentos conturbados desenvolverem um pouco de psicopatia tao interessante, mas seriam so mulheres ou homens tambem tem tendencia a desenvolver um pouco de psicopatia em relacionamentos similares?
      Beijinhos

      Delete
  9. Concordo, e concordo com tudo que a Gi falou. Penso muito parecido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tambem Nani. Aproveita suas ferias no Brasil por mim...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique, vc ñ me chateia ñ, e vou responder às suas perguntas. Infelizmente tenho um caso de psicopatia na família e como já tinha estudado 4 anos de psicologia, reiniciei os estudos p/ entender essas coisas um pouco melhor. Agora, vamos por partes: jornalista trabalha como qlq pessoa p/ ganhar o pão. Se ele ñ enfeitar (ou enfeiar)a notícia, se ñ der ibope ou ñ vender o jornal/revista ele vai perder o emprego p/ um sensacionalista... de quem é a culpa? ñ é dele, mas sim dos leitores q querem ler a desgraça alheia certo? Claro, 10% da população mais humana e esclarecida abomina isso, mas 90% quer ver sangue, desde os tempos das arenas romanas qdo o povo vibrava ao ver os leões devorarem as vítimas do regime da época.
    Agora o laudo. Antes de me inteirar dele (e a polícia brasileira tem gente mto boa nisso)eu já havia analisado o procedimento da Elize. Ela ñ pensou na filha nem por um minuto. Deixou a menina sozinha p/ desovar o marido. (eles ñ teem sentimento familiar). Dias antes ela despediu a empregada e no dia, despachou a babá. Isso já encaminha o crime p/ uma premeditação (q é assim q eles sempre agem, premeditam sempre).Ela podia ter simplesmente ter jogado as malas em algum lugar mais escondido mas não, ela queria ser descoberta mesmo, tirou os sacos das malas, jogou-os bem à vista, voltou c/ as malas p/ o carro e jogou-as em outro lugar. Comportamento típico de um doente mental. Ele chegou a comentar q estava c/ medo dela fazer algo contra ele... esses doentes SEMPRE ameaçam suas vítimas, ñ agem por impulso e esses crimes acabam acontecendo pq as vítimas ñ acreditam mto nas ameaças. Viver c/ eles é mto difícil. Olha, vou fechar aqui pra ñ extrapolar o comment, vou abrir outro e continuo a responder OK? bjs....judy

    ReplyDelete
  11. ... voltando... Monique, mtas inverdades ainda vão ser ditas e eu tomei cuidado p/ só computar as coisas q acompanhei ao vivo, c/ os peritos falando mesmo. Por escrito, mta coisa vai pintar. Não querendo ser preconceituosa, mas o q disse o cabelereiro por ex, pode mto bem ser uma forma de "aparecer" mas isso ñ vem ao caso. Como tb ñ vem ao caso o fato do Marcos gostar de garotas de programa. Afinal ele deixou a 1ª esposa p/ se casar c/ uma. Não vejo nada de mais em ser garota de programa, acho q cada um ganha $$ do jeito q quiser e faz do próprio corpo o q quiser, nunca censurei isso. A polícia entrou no computador dele e traçou vários sites de garotas de programa (era a tara dele), o q ñ basta p/ alguém ser assassinado. No geral, esses doentes são bonitos, ñ parecem doentes, mas qdo a doença se manifesta a vítima será alguém bem próximo (íntimo mesmo)e o motivo pode ser qlq um e vai desencadear um ódio s/ limites. Uma pessoa má, pode até matar(nem premedita, vai no impulso)mas uma pessoa DOENTE premedita tudo e acrescenta os requintes de crueldade q nos deixam horrorizados. Última resposta: diferentemente dos casos q vc citou como soldados q sofrem traumas terríveis e acabam praticando atos incríveis mas sempre se arrependem, os sociopatas e psicopatas ñ conseguem se arrepender pq ñ se acham errados. Dão várias versões p/ seus atos, tentando se justificar e acabam caindo em contradições (fiz por isso ou fiz por aquilo, ñ possuem sentimento de culpa). Será q esclareci um pouco? Acho q até falei demais né? bjs...judy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendi sim sua explicacao, obrigado. Eu sou super curiosa nesse assunto, se voce escrevesse dez mil linhas sobre eu iria ler..rsr. Eu vi que voce nao tem blog, uma pena, voce podia escrever um post sobre como podemos perceber esse tipo de pessoa a nossa volta e o que devemos fazer para nos afastar em seguranca. Se voce quiser escrever eu ate posso publicar aqui no meu blog te dando os devidos creditos e claro. Eu ja trabalhei com uma pessoa que era psicopata e inclusive tentou matar uma pessoa, como gente doente e ruim tem em tudo quanto e lugar acho que e legal a gente ler e entender a diferenca pra poder se proteger mesmo. Depois eu ate posso fazer um post contando sobre essa experiencia traumatica pra mim, mas enfim, pensa sobre o post e se quiser to aqui...rs
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, eu concordo em partes! Acho terrível o que a midia está fazendo. Os traumas que estão criando na vida desta criança, que nunca será apagado... As histórias terríveis que vão contar a ela, e o quanto estão expondo a vida dela e da família ao público, é vergonhoso. Acho terrível o que a midia faz, mas na verdade, ela só está dando combustível para uma chama que já está acesa. No geral, as pessoas estão sempre prontas para julgar e apontar o dedo de forma bem cruel, sem olhar fatos com racionalidade, e infelizmente, a midia mantêm esta forma de pensar e agir da sociedade. E ainda há o processo de santificação pós morte. Qqr um que morre vira santo, não importa o quão ruim a pessoa era!! O povo tem uma vontade louca de criar o lado do bem e do mal, então quem morreu não pode nunca ser do mau!! Quanto a criminosa, para mim ela tem um distúrbio sim. Cada caso é um caso, e a forma que ela cometeu o crime, para mim, digo sim que ela tem algum distúrbio muito sério. Não posso afirmar nada, pq afinal só quem está acompanhando ela e o caso de perto pode declarar algo com convicção, mas baseado no que li do caso, a forma do assassinato foi bem intensa. Mesmo em casos que a pessoa age de cabeça "quente", um distúrbio muito sério pode estar presente. E no caso dela, especificamente, ela mesma confirma que o retalhou após 10hs do tiro, ou seja, a impulsividade já havia passado. Este caso todo é assustador, e mais assustador ainda é o quanto as pessoas são sedentas deste tipo de crime. Não é a toa que pessoas morrendo vem sendo usado como entretenimento desde o começo da humanidade! E no meio disso, o único ser inocente de fato que todos estão negligenciando, é a crianca!! Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Interessante seu ponto de vista sobre a sociedade precisar criar o lado do bem e o lado do mal, e nesse caso o morto sempre e o lado do bem...acho que esquecem que canalhas e gente ruim tambem morre. Bem tudo nesse caso e horrivel, a midia, o crime em si, a vida que eles tinham, enfim eu morro de pena dessa crianca olha so com o que ela vai crescer.
      Beijinhos

      Delete
    2. Sabe, apesar de ser especialista em Reprodução Humana, amente humana tbm sempre me fascinou rsrs Minha irmã que é psicóloga, sempre faz piada que eu leio mais sobre a mente humana do que ela rsrsrs E já li muito sobre essa necessidade da sociedade de escolher lados. A sociedade ainda vive muito de que tudo é preto ou branco, quando na verdade a coisas são meio cinza... Mas olha eu divagando rsrs E está coisa de quem morre é santo é tão automático, que muitas pessoas nem percebem que o fazem... Triste, pq o cara estava muito longe de ser qqr tipo de exemplo para a sociedade, mas lógico que não merecia ser assassinado... Sou fascinada pela mente criminosa e por isso acho que ela têm algum distúrbio muito sério, ainda mais agora após ler algumas coisas do laudo... A coisa é muito terrível!!! Bjuss

      Delete
    3. A mente humana por si so e fascinante demais, esse assunto sobre comportamento sempre me chamou atencao, na epoca da faculdade e da pos, eu fiz tese e meu TCC sobre mentalidade de uma sociedade em determinada epoca, e engracado como o tempo passa e vez por outras parece que revivemos algo que ja aconteceu a seculos atras em nivel de relacionamento humano e ate individual mesmo. E verdade todo mundo pensa que a vida e as pessoas sao feitas de 2 lados bem caracteristicos e definidos enquanto na vida nao e bem assim ne, nao tem so bondade e ruindade tem muita coisa entre os dois e ate alem disso, mas enfim...o cara sendo ou nao aquele "santo" nao da direito nenhum a outra pessoa mata-lo, mas como voce colocou muito bem e tudo muito terrivel, nem da as vezes pra acreditar que e de verdade.
      Beijinhos

      Delete
  13. Condenar sem ter sido condenada, eh assim que trabalha a midia brasileira. Concordo com tudo o que vc escreveu. E mais o circo eh armado, e apos alguns anos como o Guilherme de Padua, a poeira baixa e ninguem lembra mais do que rolou e ele ta solto por ai vivendo normalmente. Eu acho que por mais que essa moca tenha errado, relacionamento eh uma coisa complicada, nao posso compara-la com outros casos de circo da midia como os Nardonis, Guilherme de Padua, Eloa, Suzanne, etc. Acho que ela foi infeliz,mas tb eh akela coisa eh facil julgar, tem mta coisa sendo dita, que o japa queria tomar a crianca, bateu nela. Tem um caso que aconteceu nos Euas onde uma ex esposa matou o marido e a nova esposa, pq ela sofreu muito. Tem o filme do caso: a woman scorned: betty broderick, algo do tipo, e realmente eh frustrante ver como um relacionamento chega ha um ponto que um dos dois nao vai sair ileso e que uma tragedia vai acontecer. Entao eh dificil julgar o que passa na cabeca de duas pessoas num relacionamento tao complicado. Por isso nao ha condeno, porque psicopata eh que sai matando como fez o sujeito na Noruega. Eu acho que existem questoes sociais, psicologicas que vao alem de trancar uma pessoa numa cela e apontar o dedao e berrar assassina. Porque seres humanos movidos por emocoes fortes em um minuto tudo pode acontecer. Infelizmente, eu acredito que qualquer pessoa nesse mundo tem um instinto animal e acao e reacao eh algo perigoso. Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cath, e mesmo, ela cometeu um crime e tem lei e justica para ela responder perante, acho esse lichamento feito pela midia tao injusto com a mulher, e fora as pessoas tacando pedra como se pudessem ter certeza absoluta se na mesma situacao dela faria algo diferente. Quando somos coagidos ou estamos sobre pressao vai saber do que somos capazes. Eu particulamente acho que no caso dela nao da pra ter muita certeza pode ter acontecido tanta coisa, mas enfim, espero que ela responda pelo seu ato perante a justica, mas se ela tiver algum disturbio entao que pelo menos receba um tratamento adequado, porque se e possivel reabilitar alguem acho que isso deva ser feito, melhor que deixar trancado numa cela com a pessoa alimentando mais ainda seus problemas e pensando mais besteiras.
      Beijinhos

      Delete
  14. Monique muito bom esse teu post, infelizmente a mídia tem um grande poder em te levantar e derrubar também... imagina se fosse ao contrário...será que eles iriam expor o caso com bastante atenção... Tenho pena dessa moça... e todos estão condenando-a, mas ninguém sabe o que ela teve que suportar para ter uma vida melhor, uma familia... as pessoas condenam logo, querem justiça, mas não conhecem nada sobre as leis, como tudo deve ser feito... nada... somente querem condenar e condenar... Como disse Jesus: Aquele que não têm nenhum pecado atire a primeira pedra... Infelizmente essa moça também foi uma vítima... independente da profissão que escolheu, e talvez se fosse ela a vitima dele, talvez somente sairia em uma parte escondida do jornal, e ele pagaria a fiança e responderia em liberdade... eu não sei o que a fez fazer isso, ninguém sabe como agiremos em momentos de raiva... matar não justifica, mas deixa que a justica faça a sua parte... Ministério Público, Policia e Tribunal... e ninguém mais julgue... pois ninguém sabe o dia de amanhã!!!

    Tenho muita vontade em ser uma juíza...rsrs...mas preciso estudar muitoooo....

    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo Mara, se fosse ao contrario ninguem nem daria bola, primeiro porque seria mais uma mulher, segundo porque o cara e rico, e terceiro o passado dela ja seria suficiente pra ser julgada. A gente nao tem mesmo como saber o nosso dia de amanha e como vamos agira quando estamos sob pressao ou coacao, entao e facil julgar, dificil e nos colocarmos no lugar do outro e tentar ver o que fariamos se estivessemos no lugar da pessoa. A resposta pode nos surpreender...mas desejo que seja feita justica pro morto afinal ele por mais safado que fosse nao dava o direito dela matar ele, e que ela responda perante a lei pelos seus atos.
      Legal voce querer ser juiza, e dificil mas nao e impossivel, com estudo e perseveranca voce chega la!!
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic