Pages

Saturday, November 9, 2013

Sinal de vida, futilidades e afins.

Eu sempre tenho a sensacao que quando chega outubro o ano passa a quinta marcha e ate dezembro o tempo passa num piscar de olhos. Final de outubro foi o aniversario do meu marido, o que inaugura pra mim o inicio do fim de ano e todo aquele sentimento nostalgico de avaliacao de mais um ano que passou, mas esse post nao e pra falar sobre isso, e so pra dar sinal de vida mesmo...rs.

Festinha com direito a varal de bolas e tudo. 

Para o aniversario dele eu decidi que tava na hora de comprar algum  suporte para colocar o bolo, pois desde que cheguei fico pra comprar e nunca compro, eu tava de olho em um de vidro com com tampa, parecido com essa foto aqui:
ebay.com

Eu ja tava decidida a comprar esse online quando um belo dia eu resolvi dar umas voltinhas por denro da loja Home Goods, e achei esse suporte branquinho da foto. Foi amor a primeira a vista, alem de combinar com meu jogo de jantar que e branquinho, me apaixonei pelos detalhes e quando vi de onde veio lembrei logo da Joana, pois esse veio diretinho de portugal...rs. O preco tambem foi mais que justo, nao pensei duas vezes antes de trazer ele pra casa. 

Foto da parte de cima para voces verem os detalhes. 

Novembro ja ta passando e daqui a pouco chega o Thanksgiving, eu nao sou muito fa de peru, ano passado a gente comprou e assou um relativamente pequeno, ficou ate gostoso mas nenhum dos dois aqui e muito chegado e acabou que o peru ficou rolando semanas aqui em casa. Esse ano nao cometerei o mesmo erro, vou fazer galinha assada em vez de peru assado, pelo menos galinha a gente gosta...rs...mas se tem uma coisa que amo que ano passado faltou no nosso Thanksgiving que foi pumpkin pie, ou em bom portugues torta de abobora. Eu amo abobora, e quando chega o fall eu fico mais animada pelo fato que chegam nas lojas varias coisas de abobora como sorvete, cheesecake, muffin, cafe e outras coisas. Semana passada a gente foi fazer compras e achei as coisas pra fazer pumpkin pie em promocao, nao resisti e ja comprei pra garantir a nossa torta no dia...rs.

Os ingredientes

Eu sei que todo mundo que vive nos USA fala sobre a facilidade de voce comprar tudo praticamente pronto,  mas eu nao posso deixar de concordar que amo essa praticidade toda. Voce vai fazer a torta, a massa ja vem pronta e para o recheio voce compra o sabor que quiser, e e so misturar tudo e colocar na massa semi pronta, dai enfia no forno e depois so saborear, impossivel nao ficar gostoso e com trabalho quase zero. Como nosso jantar vai ta longe de ser o tradicional que as pessoas costumam fazer por aqui, entao o arroz vai ser amarelo a moda espanhola, eu amo esse arroz, ele vem meio temperado e fica muito gostoso. O resto das comidas pra acompanhar ainda nao decidi o que fazer mas ja sentiram que nao somos pessoas de seguir a risca tradicoes ne?! A gente se preocupa mais em fazer algo que gostamos e meditar no sentido da coisa do que em fazer aquela comilanca toda e depois a comida ficar rolando por aqui. 

Arroz amarelo

Com o thanksgiving e impossivel nao pensar na black friday, especialmente em caso como o nosso com tantas coisinhas pequena de casa faltando comprar, mas esse ano pra ser mais especifica desde a semana passada, varias lojas ja estao disponibilizando as ofertas do BF pra comprar agora, entao nao tem mais sentido em fazer sentinela em porta de loja ou sair desesperadamente pra comprar (nao que a gente ja tenha feito isso, mas em geral na sexta a gente costuma ir ao mall pra aproveitar algumas promocoes). Mas a gente tem pensado bastante em aproveitar o feriado e sair pra passear por algum lugar perto, nao sei se vale a pena porque feriado e sinonimo de muita gente viajando e esse feriado as pessoas priorizam passar com a familia entao nao sei se e boa ideia ou nao viajar, mas ainda temos 3 semanas pra descobrir e decidir. 

Tirando os planos para o feriado  nao tem nada de mais acontecendo, so o enlouquecimento com testes e trabalhos pra faculdade, mas faz parte da rotina e principalmente no final do semestre parece que fica pior...rs...mas entre mortos e feridos eu tenho sobrevivido e louca pra chegar logo dezembro e entrar de ferias por uns diazinhos.

Beijinhos














Share with the world:

31 comments:

  1. Monique, essa época de thanksgiving deve ser bem gostosa. Sempre tive vontade de participar, mas ainda não deu. Quem sabe no próximo ano. E sobre a faculdade, qual curso vc tá fazendo aí?
    Aah amei a decoração da mesa da festinha do seu marido. O vermelho destacou bem a mesa e os enfeites.
    Essa praticidade da América do Norte me faz falta. Só lembro dos pães de alho que eu comprava no mercado. Aqui tem que fazer. Quer dizer, com certeza deve vender em algum mercado, mas nunca vi. Também toda essa praticidade só me fez engordar rs. Ou seja, há males que vem para o bem hehe.

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho o significado do thanksgiving muito bonito, as comidas tambem sao uma delicia, pelo menos eu adoro abobora e tudo que e feito dela que comeca a ser vendido nessa epoca. Eu to fazendo engenharia civil, nao sei se vou continuar nessa area porque tudo depende de conseguir dar conta de toda matematica que preciso estudar, enfim veremos...rs.
      Ele gosta muito de vermelho e por isso escolhi essa cor, tambem achou que deu um up na sala de jantar.
      Aqui e tudo muito facil mas tem opcos lights pra gente que nao quer engordar, so e um pouco mais caro. No Brasil eu nao lembro de achar em mercados coisas tao praticas assim nao, mas se eu achasse teria certeza que seria um assalto ao meu bolso, entao sao os males que vem pra bem...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Como a Paula, eu também sempre tive vontade de participar do Thanksgiving! Eu gosto de peru tanto como de frango, então faria qualquer um, até os dois se desse, kkkk, mas eu concordo com você, é melhor fazer algo que vocês gostem pra não desperdiçar nem ter que ficar comendo aquilo ali por dias, né? Eu achei lindo seu suporte branquinho, mas meu sonho é ter um daqueles de vidro com suporte e tampa. Eu já achei aqui no Brasil mas os preços são absurdos, é no mínimo uns 90 reais! Vou ficar querendo, porque nesse preço não compro.

    beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se voce gosta de peru tanto quanto eu gosto de frango entao thanksgiven e uma data perfeita para se esbanjar por aqui...rs. O dia que eu puder morar num lugar maior eu ainda penso em comprar o de vidro porque e muito bonito e acho que dar um ar romantico no ambiente, mas to super feliz com meu suporte branquinho...rs. Caramba por ai ta na casa dos 90 reais?? Que absurdo, nao da nem pra voces comprarem pelo ebay ou amazon pra entregar ai?
      Beijinhos

      Delete
  3. aii eu queria que tivesse thanksgiving aqui... e blackfriday tambem!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah mas voce pode aproveitar a data e fazer um jantar de thanksgiving afinal e uma data simbolica pra dar gracas por todas as coisas alcancadas ao longo do ano, mas a blackfriday e dificil mesmo ne..rs...so se voce comprar online pra entregar onde voce ta. E bem vinda ao blog =)
      Beijinhos

      Delete
  4. O Thanksgiving tem mesmo um significado muito bonito! Devemos agradecer e ser gratos, todos os anos...
    Aqui temos muitas coisas semi prontas também, o que as vezes é uma mão na roda, principalmente estas bases para torta e pizza. Vejo muitas abóboras por aqui, mas comidas a base delas prontas para serem vendidas, não vi, ou nunca prestei atenção. Sinceramente, eu não sou muito de comprar esses semi prontos não, só bem de vez em quando mesmo, rs...
    Desejo antecipadamente um ótimo feriado de Thanksgiving pra vocês :-).
    Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho o significado bonito e atualmente um dos poucos feriados onde vejo as familias se juntando pra passarem algum tempo entre eles. Eu nao era fa, ate descobrir a secao light, hoje em dia posso dizer que eles sao uma mao na roda pra mim...rs. Pena que por ai nao tem essas coisas diferentes de abobora, sao muito gostosas, mas quando vier visitar essas areas aproveita e prova, tenho certeza que voce vai gostar.
      Obrigado Sandra!
      Beijinhos

      Delete
  5. Fiquei curiosa por esse arroz... Nessas datas eu sempre penso nas comilanças e nas novas receitas que preciso testar, amo muito tudo isso!
    Espero que vocês se divirtam, seja em casa ou não.
    Sempre torcendo por vocês
    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce deve achar na internet como fazer o tempero pra ele, porque na verdade e um arroz amarelo normal so vem com um tempero diferente...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Ansiedade é a palavra que define a espera pelo Thanksgiving. É o feriado mais emocionante e o melhor, não temos expectativas de nada já que não ganhamos presentes nem esperamos por doces. É lindo e eu mal posso esperar para celebrar.
    A decoração ficou uma delicadeza e o seu suporte de bolo é a coisa mais linda do mundo, estou encantada!!!
    E vamos falar que quando chega outubro, parece que você pisca e março já bate na sua porta. Que loucuraaaa!
    Desejo-lhe um ótimo feriado antecipadamente e muita abobora para você :)
    beijo beijo

    www.quandofizvinte.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O thanksgiving e o feriado mais bonito em minha opiniao tambem, porque tem esse valor sentimental e mais espiritualizado de agradecer e so aproveitar o tempo em familia sem esperar nada em troca. Obrigado e voce tem razao, eu tambem tenho a impressao que depois de outubro tudo passa voando, talvez seja porque nessa metade do ano a gente tende a ta mais ocupado e fica com essa impressao. Bom feriado pra voce tambem.
      Beijinhos

      Delete
  7. Bom, a festinha para seu marido parece que foi muito boa..tenho a sensação, para mim, é quando chega setembro já é o final de ano, e já estou fazendo minhas reflexões.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. As besteiras pra comer ficaram otimas e a gente aproveitou muito. Eu tenho a mesma sensacao que voce, mas quando chega outubro parece que o tempo passa mais rapido ainda.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, tbm adoro esta temporada de abóbora, e como tudo que posso no sabor abóbora rsrsrs eu tenho a mesma sensação que vc no fim do ano. Outubro passou que não ví, e nem acredito que já estamos quase na metade de Novembro. Flor, fiquei super curiosa com este arroz, vc compra ele em mercado normal? Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou como voce entao, saio devorando tudo de abobora pelo caminho...rs. E acho que o ano passa mais rapido pra todo mundo entao...rs. Ele vendo nos mercados normais daqui, inclusive da pra achar ele no walmart.
      Beijinhos

      Delete
    2. Flor, achei o Yellow Rice :) Nem foi difícil rsrsrs vende no mercado local aqui do ladinho de casa rsrs Sempre passei batido. Ainda não experimentei, mas comprei um pacotinho! Bjss

      Delete
  9. Ah o Thanksgiven é muito gostoso ne, com peru, sem peru, com galinha, sem galinha...rsrsrs o que importa é a magia! É o meu segundo aqui nos EUA, mas não sei aonde irei esse ano. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. O thanksgiving e um feriado otimo, acho ele o mais bonito porque e sobre agradecer e nao tem aquele apelo comercial de troca de presentes como tem o natal e outras datas. Ah daqui a pouco voce tem uma ideia de onde passar.
      Beijinhos

      Delete
  10. Fiquei curiosa pra saber mais informações sobre esse Thanksgiving, quando acontecer você pode fotografar e detalhar mais sobre isso, Nick? Gostei das novidades... beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu posso tentar fazer um post sobre isso sim, so preciso ter tempo que agora ta meio escasso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Passando para te desejar uma boa quarta!!
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  12. Monique, meu marido gosta de peru, mas eu não suporto. Vamos comemorar a data na casa de uma amiga e eu pedi para ela fazer um frango inteiro na slow cooker. A receita dela é ótima! Acho que vou fazer uma receita de torta de abóbora, uma receita brasileira ótima, que leva leite condensado. Apesar da praticidade, não compro nada pronto, tenho o estômago bem chato e quanto menos natural é o negócio, mais eu passo mal. Também, eu adoro fazer sobremesa :). Mando boas energias para você dá conta de tudo da faculdade :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Imagino que sua receita de pumpkin pie com leite condensado va ficar divina porque so pelos ingredientes nao da pra ficar ruim ne....rs. Eu tenho serios problemas com a comida daqui, mas compro coisas semi prontas na fileira dos lights e ate que tenho me dado bem com algumas marcas. Obrigado, ando precisando de energias boas pra dar conta mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  13. Oi, Mo
    Adoro comprar louças diferentes para minha casa, e imagino como vc deve pirar com as coisas por ai, sem contar o preço, aproveita por mim tb rsrs
    Sugiro vc fazer uma salada de batata com mostarda é fácil é fica tudo de bom!

    Eu estou com contigo, o tempo está curto para fazermos tudo que precisamos, tb tenho ficado mais ausente das postagens;visitas mas o dia que eu aposentar do serviços (previsão 5 anos) aí ninguém me segura. Um ótimo fim de semana e não deixe de postar fotos da sua comemoração.

    Bjs iluminado *.*

    ReplyDelete
    Replies
    1. E tao gostoso comprar essas coisinhas pra casa nao e?! Eu pelo menos amo, achar essas pecinhas diferentes e bonitinhas. Obrigado pela sugestao, vou dar uma olhada online pra ver a receita. E o tempo anda curto mesmo, acho que quando chega no final do ano fica pior e mais corido pra todo mundo. Bom fim de semana pra voce tambem.
      Beijinhos

      Delete
  14. Eu tive que olhar duas vezes no mercado essa massa pronta da torta haha tambémn amo essa facilidade daqui e a próxima vez que eu for no mercado vou procurar o recheio de abobora pra fazer :) Amei o seu suporte, muito lindo! Beijão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essas coisinhas prontas sao uma mao na roda nos dias que a gente ta sem tempo. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  15. Eu sempre fico com água na boca quando eu vejo eles comemorando o thanksgiving parece tudo tâo delicioso, mas essa torta eu nunca tinha reparado. Teu marido faz aniversário proximo de mim, e vc tbm faz por essas datas né?
    Bjokas e fica com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem fico e realmente a comilanca e muito boa...rs. Eu faco dia 27 de dezembro, meio que perto nos tres entao..rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic