Pages

Tuesday, April 9, 2013

Demorou mas saiu.

O titulo ja diz tudo, o Green Card demorou mas finalmente ja chegou em minhas maozinhas e esta devidamente guardadinho aqui em casa =). Vou resumir a novela pra voces....rs. Desde uns meses atras por alguma razao eu tinha enfiado na cabeca que eles tinham "perdido" meus forms e por isso a aprovacao tava demorando tanto. Sei la da onde eu tirei essa ideia doida mas fiquei com meu "sexto sentido" gritando que alguma coisa tava errada nesse meu processo.

Eu ate fiz um post aqui falando sobre ter enviado email para o senador da minha area, reclamado com o ombudsman da USCIS mas ate agora nao tive um retorno de ninguem, nem posso reclamar muito por parte da demora do Senador porque meio mundo vive aqui em NY entao acredito que o escritorio dele por aqui deva ser no minimo congestionado de tanto email e problema de eleitores pra resolver, o ombudsman pede ate dois meses pra resolver/retornar o contato tambem entendo que eles devem ta superlotados de processos mas esses eu acho muito tempo pra dar um retorno de qualquer coisa, afinal a gente paga muito caro pra dar entrada no AOS e tem prazo e regras pra isso, nao entendo ate agora o motivo de tanta incompetencia =/.

Um dia me bateu uma loucura e resolvi ligar again para abrir outra reclamacao na imigracao, pedi para meu marido ligar e ele tava com toda aquela calma do universo conversando com a mulher do outro lado da linha ate que perdi minha paciencia e peguei o telefone dele pra falar com ela, e como sempre ninguem sabe me responder nada mas ja tava tao estressada que a menina transferiu pra outra pessoa falar comigo, eu ja comecei a conversa pedindo desculpa e falando que sabia que a culpa nao era dela mas a situacao e irritante, mais de dez meses pra um documento que deveria levar no maximo seis e sem ninguem saber o que tava acontecendo. Ai veio os dois motivos absurdos e impossiveis:

- Primeira desculpa foi estavam fazendo check das informacoes no meu pais: Falei que isso era impossivel porque o consulado do RJ enviou tudo pra eles, nao tem mais nada pra checar la. 

- Segunda desculpa foi a gente precisa ter certeza que voce nao tem nenhum historico criminal, isso foi checado antes de vir pra ca e esses papeis tambem estao aqui, posso garantir porque fui eu quem trouxe e entreguei pra um oficial la no aeroporto. 

A menina tentou encurtar a conversa dizendo que tava tudo na mesa de alguem (agora ta na mesa sendo analisado ne?!)  mas nao deixei ela desligar nao, perguntei onde esses forms estavam, ela disse que nao tinha essa informacao disponivel, entao fiz mais tres milhoes de perguntas pra ela que me pediu um momento e transferiu pra outra pessoa, mas nao foi qualquer pessoa foi a "pessoa" que finalmente resolveu dar uma pesquisada pra me dar alguma luz, e a menina me ajudou muito primeiro ela viu que meus papeis nao estavam no California Service Center faziam meses, mas nao tinha certeza onde eles estavam porque nao tinha essa informacao no sistema deles e ela sugeriu em dentro de algumas semanas procurar a imigracao pessoalmente porque pelo telefone eu nao teria muitas respostas, ela ate tentou agendar um appointment pra mim mas achei melhor nao, pois tava sem tempo naquele momento de ir la (reta final dos cursos).

No inicio da semana seguinte teve um dia que nao teve aula no curso e meu marido estava em casa tambem, peguei ele contra a vontade dele e fomos direto pra imigracao, ele foi com "aquela cara". Por fim quando chegamos queriam porque queriam so atender a gente com um appointment, entao explicamos a minha situacao toda pra uma moca (mais meu marido que eu) e por fim a mulher pediu pra esperar e depois de um bom tempo apareceu alguem pra conversar com a gente. Explicamos tudo again e inclusive falei da parte que ninguem sabia onde meus forms foram parar, depois da bicha digitar horrores no computador ela saiu pra algum lugar e voltou maior tempao depois. Mas tinha noticias do meus forms, eles estavam a meses aqui em NY e ninguem tinha percebido isso, algum tempo depois que eles foram transferidos pra California eles mandaram de volta pra NY e ninguem sabia porque. Bem nem quis saber porque so de alguem ja saber onde eles tinham parado e ter me explicado isso ja me deu um certo alivio. Ela me pediu algumas semanas ate ter alguma conclusao, pediu desculpa pelo tempo todo e pela confusao.

Voltei pra casa me sentindo aliviada e com a certeza de que se nao tivesse insistido e ido la ninguem nunca iria se dar o trabalho de procurar meu processo. Exatos dois dias depois da visita eu fui no site checar se tinha alguma mudanca e meu documento ja tava como aprovado e em confeccao e assim que cheguei de Washington e voltei no site pra ter certeza absoluta que tava la o aprovado,  ja tinha ate numero pra rastrear meu cartao no correio e na segunda de tarde ele foi entregue. Desde o dia que fui na imigracao e peguei meu cartao se passaram oito dias, pra gente ver que quando eles querem trabalham em sistema expresso. Apesar do azar que dei, me senti feliz e grata por ter encontrado essas duas pessoas,  acho que se nao fosse por elas ainda tava aqui sem nada resolvido. 

Quando finalmente peguei meu cartao na mao foi um mix de alivio com alegria, eu sei que e bobo mas so de pensar que tenho um ano e nove meses de paz ate precisar dar entrada pra renovar o GC eu me sinto aliviada demais, nem acredito que agora finalmente depois da chatice do k1 e AOS vem um periodo onde nao sera necessario pensar em nada relacionado a processo....rs. Mas acho que um ano antes vou enviar os papeis da renovao vai que demora esse tempo todo de novo =). Obrigado pelas oracoes, pensamentos positivos e pela forca porque so quem passou pelas maos crueis do USCIS sabe como isso deixa a gente pra baixo e quem nao passou pode perceber pelas reclamacoes ne?!....rs.

Beijinhos

*Eu sei que nao tem nada a ver com o assunto, mas estou tendo problemas com o blogger pra postar fotos e ate na formatacao dos textos, entao to pensando em mudar o template (aparencia do blog) e dar uma revisada em toda configuracao, alguem sabe um lugar legal onde eu posso conseguir uns templates legais/bonitinhos e de preferencia free? Obrigado =)
Share with the world:

45 comments:

  1. Oi Monique tudo bem??
    Assim como vc eu tbm sou brasileira, casada com americano e começando a saga pelo GC.
    Eu acompanho o seu blog já faz algum tempo mas só agora que resolvi deixar um recadinho.
    Parabéns pelo seu GC!!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi maggie obrigado pela visita e pelo comentario, seja sempre bem vinda ao meu blog =). Entendo bem o que vai passar, e desde ja desejo boa sorte pra voce e torco para que corra tudo bem e em breve voce possa ter seu GC em maos tambem.
      Beijinhos

      Delete
  2. Gigi, to muito feliz por você! Quando vi o título do seu post pensei "Será que finalmente deu certo o GC dela?" rsrs agora é só alegria e alívio. Muita disposição você teve pra correr atrás desse jeito, quem não chora nao mama rsrs.Beijao e parabéns!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Stefane, agora e so correr por abraco e aproveitar meu periodo de paz dessa burocracia toda...rs.

      Beijinhos

      Delete
  3. Parabéns Gigi!!! Esse sexto sentido aí vale a pena ter viu? Pra mim isso é coisa de Deus, através do Espírito Santo, te mandando correr atrás.

    Deus abençoe vocês! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Rebis, tambem e uma boa alternativa pra explicar minha cisma com esses papeis.
      Beijinhos

      Delete
    2. Já vou começara juntar din din pq quero ir pra Montreal no verão! Ta dentro? hihihi

      Beijooo!

      Delete
  4. Que bom Nik....que paz hem? boa sorte bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, agora finalmente paz na vida por aqui, obrigado =).
      Beijinhos

      Delete
  5. Eu sempre digo que nosso sexto sentido deve sempre ser seguido e o seu caso foi um exemplo disso, aleuiaaaaaa rsrs.
    Agora muita coisa vai mudar na sua vida Monique pode ter certeza disso e pra melhor.
    Quanto ao layout o meu fui eu que fiz e morro de medo de mudar por outro que nåo seja do bloguer e dar errado mas depois venho aqui olhar as dicas que com certeza o pessoal vai postar.
    Parabens, parabens e bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem confio muito no meu e dificilmente me falha. Agora vai ser paz por um bom tempo por aqui. Eu tenho medo de trocar de layout e dar pau por aqui mas preciso fazer alguma coisa pois ja to meio cheia do meu ta do mesmo jeito forever...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Graças a Deus que saiu! Cada post que você fazia comentando sobre o 'enrolation' deles , eu ficava com o coração na mão. Ah, e quando você falou sobre a atendente perguntar se você tinha histórico criminal , eu lembrei de uma história que uma amiga me contou. Ela e o namorado foram assistir o show do Bruno e Marrone e tiveram que passar por 3 revistas. O namorado dela já estava super nervoso com tanta revista e na última , o segurança que o revistou perguntou se ele tava armado. Sabe o que ele falou ? Ele falou: Ei cara! Cuidado com a minha PT meu !!! O segurança arregalou os olhos e perguntou se ele tava falando sério. Eu ri demais com essa história. Já pensou se você responde prá ela: Claro que eu tenho histórico criminal, não percebeu que tenho cara de serial killer não ?! hahaha Seria hilário! Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Atutar esse povo da imigracao e um saco mesmo, mas finalmente acabou e vou ter paz por um bom tempo ate recomecar tudo de novo. Acho que se eu falasse isso pra eles iria presa na hora e seria deportada...rsrs...esse povo tem senso de humor nao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. ALELUIA Monique!!!! Assim que li o titulo do post vim correndo. E confesso, senti um alivio enorme por voce tb!! Ainda bem que voce correu e foi atras disso e insistiu. Tem mesmo que encher o saco deles. Realmente essa demora tava demais. Sim, hoje em dia os processos tem demorado mais (no geral) do que anos atras, pelo numero de pessoas que tem aplicado, MAS essa demora do seu foi alem da demora de outras pessoas, e ainda bem que voce insistiu!!!!
    QUanto a mandar os papeis 1 ano antes de aplicar pro segundo green card, te digo, perda (perca) de tempo! A imigracao nao aceita nenhuma aplicacao antes do prazo dado, 1 ano e 9 meses, se voce mandar com 1 ano e 8 meses eles te devolvem os papeis e mandam esperar dar o tempo certo de 1 ano e 9 meses pra mandar. Eles sao filhos da ****! Ja fizeram isso com duas amigas minhas. Sacanagem neh? Entao o conselho que dou é, preenche o formulário (pra renovacao eh apenas um formulario, pelo menos isso neh? heh), e vai fazendo copias de coisas que tenham o nome de voces juntos (tem que mandar essas provas tudo de novo) e deixa tudo certinho e preparado pra assinar e "datar" quando der 1 ano e 9 meses certinho. Aih voce assina no dia de mandar e manda. Aih nao tem como eles te devolverem! hehe. E sim, a renovacao tem demorado tb mais tempo ultimamente do que anos atras, na minha epoca saiu com uns 3 meses (mesmo tempo quando fiz meu primeiro GC), agora ta saindo entre 4 e 6 meses). Mas agora que voce ja ta "calejada" sabera ficar de olho e ficar em cima deles. :)Parabens!!!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Nani foi aliviante mesmo esse negocio ja tava enrolando demais so podia ter dado algum problema mesmo. Eu sei que nao pode mandar com tanta antecedencia assim so tava brincando porque foi quase um ano pra pegar esse mas acho que com 6 meses de antecedencia ja pode enviar, bem se puder mesmo eu vou enviar o mais breve possivel porque assim "economizo" tempo.
      Beijinhos

      Delete
  8. Améééééééémmm!!! Estou muito feliz de ler esse post!! Como vc mesma disse, demorou mas saiu!! Graças a Deus!!!!
    Esse post dava pra fazer uma novela da Globo, hihihih. Agora fééééérias Gigi!!! Ebaaaa!
    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Tacita e amem mesmo, eu ja tava na angustia mas agora sao ferias e paz por um tempo, ebaaaa!!!
      Beijinhos

      Delete
  9. Até que em fim!!!! Até eu, lendo seus posts, já estava aguniada rsrsrssr
    Ainda bem que vc foi insistente, porque senão vc estaria ainda aguardando pelos papéis na mesa de sabe lá quem :)

    Parabéns MO! E agora é só alegria alegria!!!!!:)

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Claudia eu tambem ja tava na angustia e to feliz que esse nightmare acabou, agora e so alegria e paz!
      Beijinhos

      Delete
  10. Nossa, Monique, que novela conseguir esse GC! Ainda bem que você não ficou parada e foi atrás dos seus documentos...imagina se você não tivesse ido atrás e estivesse esperando até hoje? Quanto mais eu leio sobre visto para os EUA eu agradeco por não ter me apaixonado por um cidadão americano, porque vixe, eu não sei se eu ia ter essa paciência! haha

    estou muito feliz por você! beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Marcela, voce deu "sorte" de nao precisar depender dessa burocratica e ineficiente imigracao daqui porque e preciso muuuita paciencia e oracao pra aguentar eles...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oi Monique
    Fico muito feliz por vc, tenho visto sua angústia, mesmo que virtualmente kkkkkk. Agora é só correr pro abraço, como se fala aqui no Brasil.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Luciana fim da angustia e correr pro abraco em paz...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. que bom que saiu!!! dá um alívio quando chega o greencard... parece que dá um sentimento que agora é permitido viver.. eu compreo o template do meu blog por $15 nesse site aqui..http://www.designerblogs.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Pree, da um alivio no coracao e fora a paz de se livrar dessa tortura de form, prazo e checar status na internet, agora e paz mesmo por um bom tempo. Obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  13. Feliz por ti! Não sabia que tinham ido direto no escritório. Que bom que deu certo!
    Eu não dei jeito de falar com alguém naquele telefone... só vai pra mensagens eletronicas =(
    ugh
    bosta de papelada!
    kkk
    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora a gente pode ter atendimento direto la mas e preciso marcar primeiro pelo telefone, eu dei muita sorte de conseguir atendimento sem ter ligado antes. E um saco conseguir mesmo, acho que voce precisa ouvir ate o final e clicar num monte de numeros ate chegar num atendente. Boa sorte pra voce.
      Beijinhos

      Delete
  14. Uhuuuuuuuuu, flor, vamos a dança da felicidade :) Agora dá para fazer planos mais concretos!! Estou hiper feliz por vc!!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uhuuuu ja dancei de felicidade, de agradecimento, de me sentir em paz...rs...agora da pra fazer planos mais concretos fora que nao precisar me preocupar com nada relacionado a documentos, prazos, forms e outras chatices relacionadas ja e uma paz de espirito que eu tava precisando, obrigado =).
      Beijinhos

      Delete
  15. Que massa,gata! Parabéns! Sonho meu morar nos EUA! Primeira vez que venho aqui e estou super feliz por poder acompanhar suas histórias... estou participando no blog.
    Beijos!
    Raquel Mota.
    www.acessoriosecafeina.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Raquel bem-vinda ao meu bloguito! Obrigado pela torcida e se e seu sonho quem sabe voce nao consegue realizar.
      Beijinhos

      Delete
  16. Uau... que tudo! Parabéns, flor!
    Finalmente tudo se resolveu, estava torcendo muito por ti!
    beijos e tudo de bom sempre.

    ReplyDelete
  17. Olé, a saga terminou! Parabéns Monique! :D
    Ainda bem que você decidiu seguir seu instinto e insistir. Sabe-se lá quanto mais tempo teria demorado, caso contrário!
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, ainda bem que terminou tudo bem e seguir sexto sentido e sempre bom no nosso caso...rs.
      Beijinhos

      Delete
  18. Tenta aqui, mulher

    http://btemplates.com/

    ReplyDelete
  19. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Viva!! Agora sim é correr para o abraço!!
    Quanto ao templante você pode tentar neste site http://shabbyblogs.com/

    tem muitos templantes free por lá. Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Sandra, agora e correr pro abraco e ficar livre dessa imigracao nojenta por um bom tempo. Obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  20. Coisa mais maravilhosa desse mundo é receber atenção do pessoal da imigração, hein? Fiquei muito feliz por você!

    ReplyDelete
  21. Mo,

    Parabéns por essa conquista...vc merece! Comemore bastante, mesmo que seja de formas bem simples, mas retribuía aos Deuses/Universo sua conquista.

    Sugiro um post sobre a mudança de templete, enfim a suas dúvidas que com certeza é de muitas blogueiras e me incluo nessas.

    Uma ótima semana.

    bjs *.*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ro, essa noticia foi super comemorada pois ela foi uma grande conquista. Vou ver se faco um posto sobre isso sim, boa ideia e obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  22. Aninha deixar meus parabéns aqui e te desejar toda felicidade desse Green Card!!!
    Ainda bem que voce teve essa ''loucura'' de ligar pra eles se nao estaria esperando sem respostas ate agora..eu aqui tbm sem respostas pra tanta demora agora fiquei preocupada se tiver algo de errado e passar batido..mais tomara que nao...nunca se sabe!!
    Super BjOo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Cintia. Se no seu caso passar do tempo faz a mesma coisa, nao da pra bobear com eles nao. Boa sorte por ai!
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic