Pages

Saturday, October 29, 2011

Com os nervos a flor da pele

Não sei o que eu tenho, ou talvez saiba e não queira admitir que sou vulnerável ao que acontece ao meu redor. Bem ultimamente eu ando com os nervos a flor da pele, não que eu seja a pessoa mais paciente e calma do mundo, mas também não sou nenhuma "estressilda da silva". 
Eu e meu noivo não temos um relacionamento de conto de fadas, como qualquer casal brigamos, mas nas últimas semanas sinto que estamos extrapolando, é tanta briga, em parte eu sinto que a maior culpa disso é minha, porque eu tenho me irritado facilmente com qualquer besteira, coisas que normalmente nem me abalam, agora são verdadeiros "problemas". E depois eu fico me sentindo tão estranha por não me reconhecer, dai é uma choradeira sem parar. Ai como quero voltar ao meu normal.
Desconfio que ando mais nervosa pela cirurgia do que pela entrevista. Eu vou operar o nariz, aproveitando a intervenção, procurei um cirurgião plástico pra aproveitar a "mão na massa" pra ele diminuir o dorso do nariz. Mas eu me sinto tão insegura, já conversei com o cirurgião várias vezes, já fiz os exames, estou há mais de 30 dias sem tomar nenhum medicamento como ele pediu; mas tenho medo, medo de não gostar do resultado, medo de morrer no centro cirúrgico...rs..ok, exagero meu, mas tenho muito medo da anestesia, de ter algum treco, de dar algo errado ou sei lá o que. Nossa como sou insegura!
Desde a semana passada eu sinto que meu corpo tem reagido a tanta ansiedade e nervoso, em qualquer situação que fico nervosa eu fico me tremendo, sinto muito cansaço e na quinta eu fui fazer aplicação para os vasinho da perna, eu morro de nervoso de agulha, quando ele começou simplesmente eu comecei a me tremer e desmaiei de nervoso. Ele brigou tanto comigo, sobre eu relaxar e tentar mudar esse quadro, eu percebi como ando mal mesmo. Liguei pro cirurgião, que diga-se de passagem é um fofo (que também pelo preço tem mais que ser mesmo), e conversei com ele, expliquei tudo, ele me disse que é normal, me tranquilizou e até falou que seu não tiver certeza posso cancelar a cirurgia. Bem definitivamente cancelar não quero.  Eu me sinto tranquila por saber que estou nas mãos de um excelente médico, por ser um excelente hospital, por ter tudo preparado pra lidar com alguma complicação e que fora tudo isso, já fiz inúmeros exames e vou bem de saúde. Mas sabe aquela sensação de medo, pois é, essa não me deixa por nada.
Bom dia 4 agora é o dia D! Até lá acho que vou continuar me sentindo assim, mas o que é bom pra reconfortar é que já tá chegando o dia e logo isso tudo vai melhorar bastante, o lado ruim é que já tá chegando o dia e o nervoso só tá aumentando...rs.
Beijinhos


Share with the world:

8 comments:

  1. Vc deve estar se sentindo assim pq está vivendo muitas mudanças ao mesmo tempo...
    Mudança de país, cirurgia.. Isso é normal. Cada um reagi a stress de uma maneira, e vc tem reagido assim. Tente encontrar uma "valvula de escape". Algo que ajude vc a se sentir melhor

    ReplyDelete
  2. Olá Eide, obrigado pelas palavras, tem razão é tanta mudança, acaba sendo muita pressão. Preciso mesmo encontrar uma válvula antes que fiquei louca. Seja sempre bem-vinda ao meu bloguito!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Não Tenhas Sobre Ti
    Grupo Shalom

    Gi faço dessa letra de música minha palavras para você. Bjs

    Não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja
    Pois um somente um seria muito para ti
    É meu somente meu todo trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    É meu somente meu todo trabalho
    E o teu trabalho é descansar em mim
    Não temas quando em fim tiveres que tomar decisão
    Entrega tudo a mim confia de todo coração

    Declamação
    Não temas quando as aflições e dificuldades da vida te assolarem batendo a sua porta,
    fazendo com que o desanimo e o fracasso te deixem em situações de não saber a causa e que decisão tomar.
    Ao olhar a sua volta e perceber que todos os recursos e possibilidades humanas falharam, não temas!
    Confia eu sou o Deus que trabalho por aqueles que em mim esperam.
    Se passares pelo fogo ele não te queimara,
    Se passares pelas águas também não te afogarás, não temas!
    Eu te esforço, eu te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça

    ReplyDelete
  4. Obrigado Sandrinha, não conhecia a essa música, mas ela tem uma letra super bonita.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. flor, tem horas que a ansiedade avacalha com a gente mesmo. tenta achar alguma coisa pra te acalmar... toma chá, respira fundo antes de estourar, lê um bom livro, ouve música, faz uma atividade física... só não desconta no teu amoreko!! logo vocês vão estar juntos e isso tudo vai passar. é bem normal ficar assim com tanta mudança acontecendo. eu tbém to assim, e isso que minha mudança só vai acontecer ano que vem. sofro por antecipação, sempre. é uó, mas tô tentando trabalhar isso.

    torço por você!

    bjo
    clau

    ReplyDelete
  6. Linda eu as vezes ( quer dizer) quase sempre, mais eu respiro fundo e paro pra pensar que isso vai passar, e que para melhor!Mais eu dizendo essas palavras não significaria nada para toda essa ansiedade só que eu faço assim pra tentar 'calmar''..
    Estou aqui tranquila mais por causa da minha família pois vou ficar um pouco longe deles então fico pensando em passar rápido esse mês as vezes não..nossa que martírio..melhor nem pensar mais..kkk
    Amiga você fica assim na TPM?Talvez seja não?!
    Mesmo assim essa ansiedade deixa qualquer um de cabelos em pé.O que posso te dizer é que mantenha calma...

    Beijos boa semana!!!

    ReplyDelete
  7. Gigi querida, eh natural tanto nervosismo. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, que eh impossivel vc nao se preocupar. Mas saiba que vai dar tudo certo, a cirurgia, a entrevista e as brigas diminuirao pq vcs vao matar a saudade!! Vai dar tudo certo, estou orando e torcendo por vc, querida! Beijos com carinho!

    ReplyDelete
  8. Clau, eu já apelei pra tudo e nada ta resolvendo, menina tá brabo aqui pro meu lado..rs. Obrigado.
    Beijinhos

    Cintia, eu também to utilizando dessa técnica de respirar fundo, mas nem sempre funciona comigo, o bom é que isso tudo tá acabando.
    Beijinhos

    Tacia, realmente é muita mudança. Obrigado pelas orações, e tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic