Pages

Monday, February 11, 2013

Amo Neve!

A minha estacao do ano preferida e o inverno. No Rio eu gostava do inverno porque amenizava aquele calor infernal do resto do ano mas por aqui com estacoes bem definidas continuei gostando do inverno por outros motivos e continuei odiando o verao pelo motivo de sempre.  Esse ano nosso inverno ta com cara de "inverno" mesmo e estamos tendo mais neve que no ano passado. Na ultima sexta tivemos uma nevasca por aqui, nao tivemos tanta neve quanto quem mora em Estados mais pra cima, mas mesmo assim para os padroes daqui foi bastante.

Eu so comecei a ouvir sobre a nevasca/tempestade na quarta de noite, na quinta ninguem sabia o quanto cairia, a desconfianca era que a tempestade so passaria por aqui. Semana passada foi complicada pra gente aqui em casa, entao o unico dia que teriamos para ir no mercado seria no sabado de tarde e a gente precisava ir porque os armarios ja estavam vazios. Como ninguem tava acreditando muito nessa nevasca seguimos a vida normalmente. Na sexta quando acordei ja estava nevando, e continuou nevando e ventando o dia todo. O Rich chegou em casa mais cedo por conta de neve, e com medo dela realmente virar um problemao no sabado decidimos sair de casa por volta das 6:00 da tarde para fazer compras. 

Nao tivemos nenhum problema pelo caminho, as ruas e rodovias estavam na medida do possivel limpas, poucos carros pela rua e meu marido como ama dirigir na neve (e muito!) se sentiu motivado a dirigir mais por conta de esta tudo vazio, acabamos indo fazer compras em White Plains. Dirigir na neve e um pouco assustador, tanto pela visibilidade quanto pela estabilidade que o carro perde. Eu fiquei com medo mesmo na hora da gente subir uma rua, porque ela tava cheia de neve e era bem inclinada. O carro fazia um barulhao por conta da forca e eu quase morrendo do coracao de tanto medo, e a pergunta: E meu marido querido? Bem ele se divertiu pra caramba e ta feliz ate agora com a mini-aventura de sexta. E chegamos bem, obrigado. 

No sabado quando a gente acordou e olhou pela janela, tava tudo afundado coberto de neve. Eu amo neve, amo ver a paisagem com neve e pela primeira vez passei pelo lado chato que foi "desenterrar" o carro da neve e limpa-lo. Como aqui nos dois amamos neve, aproveitamos o momento trabalho pra se divertir tambem, como jogar neve um no outro e apostar quem acabava mais rapido. Depois de limpar o carro, saimos para dar uma voltinha pela vizinhanca, fizemos um trajeto de 20 minutos em 2 horas =0

Eu sei que neve pode ser um problemao na vida cotidiana da gente, mas nao tem jeito eu gosto muito e nem me importo com o lado ruim dela. Por aqui Gracas a Deus nao tivemos problemas como queda de energia ou mortes, e no geral as pessoas aproveitaram bastante essa nevasca pra se divertir especialmente com as criancas. Os parques e ruas estavam cheios de gente fazendo bonecos de neve, brincando com os filhos, fazendo ski (ou tentando). Ficou com um clima bem legal por aqui.

Inicio da Tempestade

Incio do passeio





Lago Congelado





Tambem foi legal ver como tudo por aqui e levado bem a serio. Na minha voltinha pelo parque tirei a foto do lago congelado ai em cima, o lago nao e fundo por isso ele nao e dificil de congelar, mas e proibido patinar no gelo porque tambem nao e seguro. Alguns minutos antes da gente chegar nessa parte do lago tinha umas criancas patinando no gelo, a gente descobriu porque vimos quatro carros de policia parados dentro do parque e varios policiais procurando as criancas "infratoras" inclusive vieram perguntar pra gente e alertar pra nao entrar no lago. Nao faco ideia se iriam prender, dar um bronca, falar com os pais mas foi interessante ver a preocupacao em achar os "culpados". Eu tento acreditar que eles queriam mesmo era conversar com as criancas do perigo de se patinar num lugar inseguro como aquele. 

Beijinhos



Share with the world:

31 comments:

  1. Bem vinda ao clube! Eu amoooo neve. Desde que cheguei nos EUA e vi neve pela primeira vez me apaixonei. Mas como dizem minhas amigas que ficaram em MA, a neve soh eh boa nos primeiros anos mas depois que a gente tem que trabalhar todos os dias dirigindo em rodovias, tendo que acordar mais cedo pra limpar o carro e aquecer o carro e tudo isso, chega uma hora que cansa. Eu nao cheguei a cansar porque acabei indo morar no Arizona depois dos 2 anos de au pair (quando morei em MA)entao ainda nao enjoei dela. Aqui onde moro neva pouco, mas no Colorado neva mais. Eu tava aqui morrendo de inveja do povo em Massachusetts, com esta nevasca. Ai como eu queria estar la. O unico problema eh quando cai a energia, aih eh dose. Mas de resto uma nevasca pra mim eh o paraiso. As fotos estao lindas Monique. Infelizmente com o aquecimento global neve cada vez mais sera algo raro, entao aproveite mesmo quando nevascas acontecerem. Ai como eu sinto falta do inverno pesado, com neve de MA. Oh saudade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com o aquecimento global neve vai ficar a cada ano coisa rara de se ver, entao vou aproveitando enquanto tenho...rs. E chato limpar carro e envolta por conta da neve e na vida cotidiana pode ser chato mas nao tem jeito continuo gostando muito =)
      Beijinhos

      Delete
  2. Nossa Monique as fotos ficaram lindas, parece cenário de filme ou paisagem de quadro... Que máquina você usou ? Bjs Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado =) Eu uso uma maquina da Sony simples mesmo, acho que o angulo para tirar as fotos ajuda bastante.
      Beijinhos

      Delete
  3. Eu, também, prefiro o inverno, Gigi.
    Sou "louca" para ver neve. Adorei as fotos! ^^
    Seria tão bom se os policiais brasileiros agissem assim com as crianças daqui.
    beijos e tudo de bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O dia que voce puder ver neve acho que vai gostar bastante, e linda e sempre que vejo fico emocionada. Seria bom mesmo se os policiais dai fossem um pouco parecidos com os daqui.
      Beijinhos

      Delete
  4. Mo,

    Mesmo não conhecendo a neve acho tão lindo principalmente quando está caindo do céu. rsrsrs

    Os noticiários daqui dizem que por aí está muiiiitttooo frio, e a nevasca vai ser intensa...bom! acho que dá para aproveitar para dormir, ler, assistir filme e comer bastante...eu queria um clima desses por aqui para poder descansar.

    As fotos ficaram lindas, e a paisagem parece até de filme.

    Uma ótima semana.
    bjs


    ReplyDelete
    Replies
    1. Ro, neve e linda mesmo =) Tem estado bastante frio nos ultimos dias e a nevasca nao foi tao intensa onde moramos. Aproveitamos pra fazer isso tudo e ainda andar pela vizinhanca. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. Gigi, eu MORRO toda vez q tu fala q n gosta do verão!!! COMO ASSIM, mulher? huahauhaua
    Mas minha estação preferida TB não é o verão, é a primavera! Aiiii!! Tudo é lindo na primavera! Eu só escrevo post no meu blog sobre a primavera, pareço uma bobona! Amo as tulipas! Amo todas as flores e o solzinho e o canal de Cape Cod e tudo, tudo, tudooooo! huahauhaua

    Adorei o boneco de neve, viu? Tu e teu marido são umas graças felizes com a neve!
    hihihihi

    Beijo grande!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai menina aquele calor horrivel nao e pra mim nao...rsrs...Ja da primavera eu tambem gosto muito, amo ver as flores, o clima mudando e melhor nao e tao quente...rs. Aqui a gente fica todo feliz em sair andando pela vizinhanca "nevada"....rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Gigi!! Eu amei as suas fotos! Ai como a neve é linda, né? Também gosto muito de ver a beleza da neve, mas minha estaçao favorita é mais quentinha, hihi. Amo Primavera e Verão. Eu gosto é de suar com o calor, hahahaha.
    Tá previsto para nevar bastante hoje a noite, dependendo da quantidade amanhã vao cancelar as aulas e eu nao trabalho, eeeee!
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Neve apesar de todos os problemas que causa e muito bonita mesmo, tambem nao canso de ve-la nunca...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Que delicia!!! Cada estação tem sua vantagem e desvantagem! que bom que vcs dois curtem juntos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade cada estacao tem sua beleza e a gente aqui aprendeu a apreciar juntos as mudancas das estacoes.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oieeeeeee...que bichinho eh aquele? um pato? rsrs bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E um patinho tentando comer alguma coisa...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique, que fotos lindas!! Eu não sou muito fã de dirigir na neve, mas aqui neva tanto por tantos meses, que a gente acaba acostumando rsrs Que bom que vc e o seu marido aproveitam a neve juntos!! Aqui em casa nós tbm adoramos caminhar na neve e brincar nos lagos congelados :) Eu gosto do inverno, adoro a neve, mas minha estação preferida mesmo é o outono!! Amo as cores!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem ja sei que vou ter aversao a dirigir na neve mas quando a gente precisa, fazer o que ne?!...rs. Tambem amo o outono amo as mudancas das cores nas arvores e lindo demais, obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Eu também adoro o inverno!!! As suas fotos ficaram lindas!
    Aqui não houve nevasca, mas já neve há uma semana, a paisagem está linda demais. É bom passear um pouco pela neve e respirar o ar purinho que ela proporciona. Adoro!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, eu tambem amo pois a neve deixa tudo mais bonito, mais pacifico e ate o ar mais puro..rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oi Monique!

    Seria pleonástico dizer que eu também AMO a neve? rsrsrsrs

    To aqui em Montana, por uns dias... e o inverno está bem intenso este ano.... estou me deliciandooooo :P

    Bjocas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que nao...rs...Como nao gostar de neve ne?! Em Montana voce deve ta com mais neve que eu...rs..aproveite.
      Beijinhos

      Delete
  12. Sério que você gosta do inverno? Eu não sei exatamente quala minha estação favorita aqui nos EUA, acho que o início do outono porque está um friozinho só de leve e fica tudo amarelo-laranja-vermelho. Para mim o inverno nos EUA e sinônimo de tomar choque o tempo todo e eu detesto :). Aqui no Alabama neve é sinônimo de que tudo para, então eu não gosto. Sabe que meu marido adora o inverno? Estamos tentando aplicar para cidades onde o inverno é mais rigoroso, quem sabe ele não ganha a neve dele e eu um lugar bbom, né?
    PS: adorei as fotos!
    Ps2: aqui, os policiais iriam chamar atenção dos meninos e levá-los em casa/ligar para os pais

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu curto bastante quase todas as estacoes, com excecao do verao que odeio mesmo e nao tem jeito...rs. Tomara que seu marido e voce consigam achar uma cidade onde os dois se sintam bem, ele com a neve e voce com uma cidade melhor. Obrigado =). Ate agora nao descobri o que iria acontecer se os policiais achassem as criancas.
      Beijinhos

      Delete
  13. Monique eu fico impressionada com essas previsões meteorologicas de hoje em dia elas podem até exagerar as vezes mas elas não erram.Que bom que vc ta curtindo e gosta de neve aqui ela chegou no início de dezembro e continua firme e forte, quer um pouquinho rsrs?
    Bjosss e ótima semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade e pra gente que vive em paises com frio intenso, ver previsao do tempo antes de sair de casa e essencial. Quero sim, pode mandar...rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Oi Monique
    É minha primeira vez por aqui, mas gostei muito do seu blog. As fotos estão incríveis! Qual brasileiro que não gostaria de fazer boneco de gelo? Eu adoro o frio, moro no litoral de São Paulo, não é tão quente, nem tão frio, mas sempre que posso vou a Campos do Jordão/SP, onde é bem frio, principalmente a noite, pois eu e meu marido adoramos o frio.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luciana bem-vinda ao meu blog =)!!!
      Obrigado, e fazer boneco de neve e bem legal e diversao garantida pra todo mundo. Eu nunca fui a Campos do Jordao, mas sempre tive vontade de ir, sempre ouvir falar que e uma cidade linda, bem so de ver as fotos ja ficava babando nela...rs. Que bom que voces gostam de frio e curtem bastante juntos.
      Beijinhos

      Delete
  15. Nossa, eu jurava que tinha comentado nesse post... Que houve?
    Bom, eu amo de paixao a neve! Adoro ver o mundo todo branquinho... adoro esquiar, passar, andar na neve... As vezes eh ruim ter que pedalar na neve, vindo pro trabalho, mas nunca cai... eu so vou mais devagar...
    Achei engraçado voce contar dos carros de policia procurando as crianças "infratoras" que estavam patinando no lago congelado.. haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao sei, eu so recebi esse seu comentario nao teve outro nao. Tambem amo neve e muito, mas nunca tentei pedalar na neve nao, morro de medo de cair e do jeito que sou lerda e bem capaz...rs.
      Beijinhos

      Delete
  16. Oi Monique! As fotos ficaram lindas! Eu também gosto do inverno, cada vez mais até, especialmente desde que comecei a vestir a roupa certa e a aprender qual o calçado mais adequado. Faz toda a diferença! Mas confesso que este ano começo a estar cansada do frio e da escuridão, estou ansiosa para que a primavera chegue! Beijos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic