Pages

Tuesday, November 29, 2011

Dando sinal de vida!

Oba esse e meu primeiro post via states...rs. Eu ando um pouco cansada e ta tudo tao corrido, entao por hora vai ser um post so sobre minhas primeiras impressoes. Prometo que depois faco com calma um sobre a passagem pela imigracao e outros detalhes, mas posso adiantar que foi bem tranquilo pra mim, so conferiram tudo, preencheram uns dados num formulario deles, e pronto, em menos de 15 minutos tava liberada.
Cheguei aqui num sabado de manha, logo apos o feriado do thanksgiving, entao mal cheguei e ja sai correndo pra aproveitar algumas promocoes e comprar coisas pra casa e algumas roupas de frio pra mim. Aqui tem uma coisa que acho super engracada, o preco do produto nao e o valor final que vai pagar no caixa, pois e acrescido  o valor do imposto a parte.  Como meu amado gosta de economizar e nao e bobo, sabendo que iriamos gastar um bom dinheirinho, fomos para New Jersey onde o imposto cobrado e menor do que o lugar onde vivemos e Manhattan. Ai fica uma dica legal para quem nao conhece como eu, em Elizabeth NJ tem um outlet de varias lojas de grife, la se consegue bons produtos a bons precos e ainda se paga imposto quase zero..rs. E gente que shopping grande, fomos la no sabado e no domingo e nao conseguimos anar ele todo, so uma parte. Aproveitando o embalo como adoro Victoria Secrets, me acabei comprando varios cremes e maquiagem, acho que exagerei um pouco, mas pelo menos nem tao cedo vou precisar comprar body lotion.
Realmente aqui parece como nos filmes, e tudo muito parecido de como vemos na tv, mas eu estou meio decepcionada com NY, e mais feio do que imaginava...rs.
E nunca entendi como alguem podia viver aqui e nao falar nunca ingles, mas batendo perna por aqui eu percebi como e facil, varias lojas tem funcionarios que falam espanhol, alias aqui em NY se ouve tantas linguas ao mesmo tempo, se ve gente do mundo todo, acho tao legal essa misturada. Entao tem sempre alguem que fala sua lingua em algum lugar bem pertinho de voce...rs.
Outra coisa que tem me matado ate agora e a comida. Tenho estranhado o gosto de tudo e tudo praticamente tem me atacado o estomago. Ainda nao descobri comidas, marcas ou algo relacionado que eu possa comer melhor, mas ainda to procurando. No mercado as coisas sao vendidas em embalagens tao grandes, pra duas pessoas tem que comprar pouco por vez senao a comida vai acabar estragando.  
Falando em grande, os carros aqui sao enormes de alto, acho tao engracado esses carros. Outra curiosidade e a falta de ralo no banheiro, nem tem como jogar agua e lavar decentemente, o jeito e lavar e usar um pano velho pra secar e torcer num balde e haja coluna depois...
Bem hoje vou parar por aqui, so passei pra dar sinal de vida, ainda nao estabeleci uma rotina, por enquanto e so arrumando a casa, deixando ela com minha cara, esperando a entrega das coisas que compramos e me livrando das velhas. Nao que eu tenha muitos leitores, mas fiquem tranquilos aqueles que me acompanham nao pretendo abandonar meu blog, ele ate agora so me trouxe felicidade, boas amizades virtuais e algumas que viraram reais. Entao eu prometo que depois que essa correria passar eu volto a postar com mais frequencia. 
Beijinhos a todos!!!

Algumas fotinhos, meio mal tiradas...











Share with the world:

20 comments:

  1. Gigi querida! Fico tão feliz em saber que vc está aqui, e mais feliz ainda em saber que tudo foi tranquilo! =) A comida, como eu te falei, para vc comer bem uma dica é vc cozinhar...eu sempre que sinto saudade da comida de casa, eu cozinho, e a saudade passa. Que engraçado o que vc falou sobre os banheiros, realmente em todos os banheiros que eu fui, nunca vi ralo em nenhum, e é isso mesmo...eu jogo água com cloro e sabao, esfrego, esfrego jogo água de novo, e pano de chão até ficar sequinho...é um saco, mas não tenho jeito, haha....
    Felicidades amiga, na sua nova vida e na sua nova cidade. Nao deixou de visitar seu blog de jeito nenhum, estarei por aqui sempre! Beijo!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Rs...que delicia ler tudo isso, me faz lembrar meus primeiros anos nos EUA, já já você se acostuma, você vai ver!!!
    E nada de abandonar o blog mesmo, porque ele que vai te dar força nas horas difíceis!!!
    Bjks!

    ReplyDelete
  3. É até pecado dizer que NY é feia, kkkkkkkkk... Eu voltei daí domingo e é uma das minhas cidades favoritas. Peguei todas as promoções do feriado.
    Você vai se acostumar e ver que a cidade é perfeita. Eu amo a comida de NY, é uma das melhores pra mim, rs. Aproveita, beijos*

    ReplyDelete
  4. Tacia, ja to procurando comidas com gosto parecido do que eu comia no BR pra fazer aqui. Esses banheiros aqui sao um saco de limpar, o que essa gente tem contra o ralo heim?...rsrs.
    Beijinhos

    Tatiana, acho que a primeira impressao de todo mundo e bem parecido ne. Pretendo continuar escrevendo e muito.
    Beijinhos

    Vida boa, admito que esperava muito mais dessa cidade...rs..digamos que ela nao me impressionou pela beleza...rs. Eu tambem consegui aproveitar algumas promocoes. Agora ando sofrendo um pouco com a comida, mas em breve creio que me acostumo e ja peguei algumas dicas suas de restaurantes em NY para poder experimentar. Depois venho dizer o que achei..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Ai que Linda!!!! Adorei ler noticias suas. Monique, voce acaba acostumando com os impostos encima dos precos das coisas. Cada Estado tem um valor de imposto diferente. E tem Estados, como New Hampshire por exemplo, que nao tem imposto nenhum. Quanto a beleza de NY... como todo lugar no mundo, tem areas que sao sujas e feias mesmo, e outras que sao lindas, chiquerrimas. NY eh grande, entao talvez voce nao tenha ainda visto as partes mais legais da cidade. Com o tempo voce ira ver isso... cada lugar tem seu lado feio e lado bonito. Aproveita bastante!!! Beijos grande. Depois vou mandar meu telefone por email, skype e tudo o mais caso queira bater um papo qualquer hora dessas. Beijoss

    ReplyDelete
  6. Eh assim mesmo a primeira semana tudo parece muito diferente. Dentro de algum tempo parece vai parecer que voe sempre viveu aqui =D

    No inicio eu odiava a comida daqui, tudo sem sal, sem tempero. Hoje em dia consegui me acostumar a alguns pratos. Nao todos. Alem de eu cozinhar bastante entao tento fazer o mais brasileiro possivel.

    Quanto a lavar o banehiro, vou ser sincera desisti. Agora eu encho um balde com agua e cloro, esfrego com uma escova ( mas nao jogo toda a agua no chao) depois seco com um pano. Ai depois ainda passo um pano com desinfetante para tirar o cheiro do cloro. Desisti de ficar horas e horas secando banheiro alem de que sempre escorria agua pro carpete =S

    ReplyDelete
  7. Nani, NY e uma cidade incrivel sem sombras de duvidas, mas acho que criei uma expectativa muito alta em torno dela. Ainda nao andei ela toda, so fui em alguns lugares ate agora, tomara que o mais bonito esteja por vir...rs.
    Ah que fofa, pode me enviar sim, eu te envio os meus contatos tambem, pra gente papear quando voce entrar de ferias.
    Beijinhos

    Thabata, ai tomara que eu me acostume rapido entao, por e uma sensacao de estranhamento tao grande. E lavar banheiro e um saco por aqui, ainda nao desisti nao, mas nao sei ate quando vou ter essa disposicao de lavar ele sem ralo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Monique, seja bem-vinda e espero que você seja muito feliz aqui!
    Este outlet em Elizabeth é o Jersey Gardens? Estive lá ano passado e também não andei nele todo, enorme, estava muito cheio. Quanto a NY, concordo com a Nani, é uma cidade muito grande, algumas áreas não são bonitas, mas tem muitos lugares lindos, com o tempo você vai ver.
    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Parabéns pela sua chegada e acho que pra quem mal chegou, vc já notou grandes diferenças e foi bastante observadora.Sim, os carros são enormes,e tudo é macro por aqui,lol!!!Vou ficar no aguardo dos futuros posts pra ver o que vc conta pra gente :)! - por aqui está esfriando, acho que o frio já chegou por aí! Bjos!

    ReplyDelete
  10. Monique, NY eh linda perto do Natal. Nossa, o clima (nao clima termico, mas clima da agitacao das pessoas, da cidade), eh OTIMO. Fica super lotade de turistas, as lojas sao super decoradas, a cidade entra no clima natalino mesmo. No verao o central park eh lindo. Tem lados do Central Park que sao meio feinhos , mas outras partes sao coisas de filme mesmo. Eh normal, em Chicago por exemplo, achei a area que estavamos LINDA, mas passamos por outras areas em Chicago mesmo que eram bem feinhas. E o mesmo em Boston... Boston em si eh linda, mas tem uns bairros maios sujos meio feios. Como eu disse, voce ainda nao teve a oportunidade de ver tudo. Com calma voce ver, e com o tempo se apaixonara.
    QUANDO AO BANHEIRO!!!! Pelo amor de Deus nao jogue agua como a Tacia falou (Tacinha linda vou explicar porque), pra quem nao viu ainda programas de tv de construcao e renovacao de casas americanas eh dificil entender, mas se voces verem entenderao o porque de nao jogar agua. As casas aqui sao feitas de madeira, qualquer vazamentozinho atraves do chao pode causa moldo na casa, e isso traz danos serissimos pra casa e pro bolso do casal (e saude tb), por isso tudo aqui com limpeza de casa eh pratico, nao eh apenas porque sao preguicosos, mas porque eh uma adaptacao ao estilo que as casas sao construidas aqui. Com o tempo acostumamos. Eu uso um mop (esfregao que compro no mercado mesmo) e mergulho ele num balde com clorox e um desinfetante com cheirinho gostosinho e limpo o chao assim, tanto da cozinha quanto do banheiro.

    ReplyDelete
  11. Ah, antes que eu me esqueca... o chao do banheiro pode ateh ser de piso ("tile") mas nao se engane, embaixo desse piso eh madeira, dependendo da casa pode ateh ser que a base da casa seja de cimento, mas mesmo assim, tem madeira, mesmo secando com um pano eh possivel que um pouco dessa agua seja "absorvida" pelo chao, e causa moldo na madeira underneath everything. Ai eh complicadissimo. Casa com moldo tem muita dificuldade em ser revendida, e pra arrumar custa grana...

    ReplyDelete
  12. =) que legal! aos poucos tu vai te adaptando com tudo, inclusive com a comida.
    NY é demais!! tem partes feias, mas tem partes liiiindas! Tu foi no Jersey Gardens?

    tomara que dê pra gente se conhecer em dezembro =)
    se você quiser, né? hihihi

    bjo bjo

    ReplyDelete
  13. Oii Monique :)Que legal!! Adorei vc ter passado por aqui e ter escrito sobre os seus primeiros dias. Eu adoro seu blog pq vc eh bem what you see is what you get e tenho certeza que os brasileiros que passarem por aki ou as fianceiras como diria a aline, vao saber bem de perto como q eh a experiencia de sair do brasil e ir morar nos euas.Da ateh pra fazer um livro com esse blog!! Eu comecei o meu na fase do saco cheio entao eu prefiro o seu hahah. Eu espero que vc seja muito feliz ai e como falaram ai em cima, logo mais vc ja vai se sentir como se ai fosse sua casa mtu tempo. Aki na Irlanda tb nao tem ralo no banheiro entao eu nao jogo balde senao alaga a casa, eu compro sprays para limpeza e bath foam e limpo o chao com um pano, esses sprays ja tem antibactericidade e facilita a vida da gente.Mas aki nao tem rodo e eu morro de saudade de um haha. Bjuuss e se divirta minha amiga!!!

    ReplyDelete
  14. Patricia, obrigado!! Esse outlet e esse mesmo o Jersey Gardens. Ah agora fiquei ate ansiosa pra conhecer outros lugares logo e ver a diferenca dos lugares lindos.
    Beijinhos

    Gisley, ja percebi que aqui e tudo macro mesmo, acho tao engracado isso. Aqui o frio ja ta chegando tambem.
    Beijinhos

    Nani, eu ainda nao fui la, mas quero muito ir, ver as tais ruas decoradas, e gostaria de ir antes de nevar e depois, acho que com a neve tudo deve ficar muito mais bonito. Mas to de coracao aberto e agora ansiosa pra tirar essa primeira impressao. E bom saber sobre o banheiro, agora nao vou mais jogar agua nele =)
    Beijinhos

    Clau, ai gente ta todo mundo falando entao agora que to ansiosa de verdade de conhecer tudo aqui, e ainda nao fui la nao. E quero muito te encontrar em dezembro, e claro que quero linda! =)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Cath, obrigado querida e quem sabe um dia nao da um livro ne...rs. Acho que banheiro sem ralo, e unanimidade no mundo quase todo, mas o lado bom e que tem bons produtos pra limpar eles. Ah Cath eu gosto tanto do seu blog, acho que voce sempre posta coisas tao legais, divertidas e interessantes. Nao desiste dele nao!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Moni! Que ótimo saber que você chegou bem, está arrumando sua casa e ainda aproveitou as promoções rs Quando visitei NY não achei feio. Assim, tem muito prédio, é um pouco cinza e as pessoas parecem não se importar uma com as outras, mas achei um glamour :) Ver aquele tanto de luz a noite que faz parecer dia é fantástico. Muita sorte sua morar aí! Pretendo visitar de novo (e em breve) e quem sabe dessa vez a gente se conhece pessoalmente, né? ;)
    Beijão

    ReplyDelete
  17. Moni, eu que fiz o comentário anterior :) Beijo

    ReplyDelete
  18. Moniiii que maravilha vc por aqui!!! :)

    Quem sabe um dia a gente se encontra ne? Eh so avisar qdo vc vier pra Disney, ta?

    Olha, eu nao li os comentarios acima, mas vou dar minha opiniao ok? rsrs

    Ainda acho que vc vai achar NY bonito, cada lugar tem sua caracteristica, NY eh bonito por ter tudo, ser perto, vc poder conhecer tudo de metro!!rsrs Coisa que nao da pra fazer em lugar nenhum mais sabia?

    So um conselho, nao jogue agua no chao do banheiro pleeeease..rsrs As casas aqui sao feita de madeira, e os pisos nao sao colocados como brasil de cimento, eh um produto diferente, entao se joga agua pra ensopar, infiltra e estraga a estrutura da casa. Eu fiz isso na garagem do meu host uma vez e ele quase teve literalmente um infarto!! Nao foi nem engracado!! ( agora eu dou risada...rs)

    Nao sei se eh seu forte cozinhar,mas caso goste, ai em ny ou nj tem mercadinhos brasileiros, onde vc pode comprar comida pronta, ou as coisas pra fazer, ate vc sentir melhor do estomago e provar e acostumar com a comida daqui :)

    Falei demais ne? Liga nao eu sou cheia dos palpites mesmo!

    Seja bem vinda

    ReplyDelete
  19. Fe, obrigado querida. Eu vou andar mais por aqui pra tirar as primeiras impressoes entao...rs. E tomara que voce possa vir em breve mesmo, assim podemos finalmente nos encontrar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  20. Com relação a comida, pelo menos a gente vai emagrecer ahahahh! Mas logo logo vc vai encontrar tudo o que precisa e vai se sentir em casa :)
    Esse conselho tbm vale para mim ahahah bjosss
    Também quero te conhecer viu?

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic