Pages

Wednesday, May 2, 2012

A nova classe de ingles!

Como eu ja tinha comentado em um post, eu estava numa classe de ingles com uma professora mala sem alca e uns alunos sem nocao, eu ja nem ligava muito para os alunos mas a professora so cristo, acho que fiquei ate meio surda depois das aulas-grito dela. Na ultima semana de marco foi a prova, ela foi toda oral e eu consegui passar acertando todas as 23 perguntas. Eu acho uma loucura aqui, em geral prova no Brasil tem numero par e dificilmente passa de 20 perguntas, aqui esse numero doido, mas o mais importante foi: me livrei da mala, da turma e comecei uma nova fase do meu curso.

Posso falar uma coisa sobre a turma nova e tao diferente da antiga, a professora e um amor de pessoa, tao calma, fala tao suave, ai sinto ate paz em estudar com ela...rs. A turma tem cerca de 30 alunos matriculados, mas na pratica nao vai mais que 15 pessoas pra aula. E um fato engracado e que somos um total de 5 brasileiras, na verdade tem 8 matriculadas, mais 3 so foram no primeiro dia e nunca mais voltaram.  Dessas brasileiras eu comecei a fazer amizade com 2, uma moca suuuuper gente boa e uma menina super fofinha que tem so 18 aninhos e veio passar 6 meses com os tios para estudar ingles. As outras duas sao au pair, bem eu nao gosto e nem disgosto, mas prefiro manter uma distancia delas, ja viu essas brasileiras bestinhas se achando riquinhas na terra do tio sam, pois sao assim e nao gosto de gente desse tipo.

Bem eu tinha ate entao uma coisa na cabeca de no curso so falar ingles, mas quando tem o intervalo e eu converso com essas duas brasileiras a gente ate comeca a conversar em ingles, mas depois a coisa passa sem eu nem perceber para o portugues, eu sei que isso me prejudica muito por um lado, mas pelo outro como ta sendo bom pra mim conversar na minha lingua com outras pessoas, comecar a fazer amizade, sabe sentir que nao to tao sozinha assim por aqui, a gente ja ate trocou telefone e endereco  e estamos combinando de fazer alguma coisa, uma ida a Manhattan, um almoco na casa de alguem, sei la, qualquer coisa assim. 

Aproveitando o assunto, vou contar uma coisa que aconteceu semana passada la na classe, eu fico realmente besta com a falta de nocao do povo. Eu admito que nao falo ingles, eu tenho aprendido, estudado e percebo uma melhora ja, e tambem venho perdendo o medo de falar com os outros ou de quando alguem fala comigo. Entao ao meu ver nao adianta eu dizer que falo fluente, porque eu nao falo, eu me viro mas dai ser fluente e outra historia. Semana passada teve um dia que estavamos nos as brasileiras conversando sobre estudo por aqui, ai eu comentei que tinha vontade de fazer um curso por aqui, ai me vem uma das au pair (a mais "seborreia" de todas) e me diz: "Voce nao tem condicao de fazer nada porque seu ingles ta muito ruim ainda."  Bem eu olhei com aquela cara do tipo se pudesse te matava agora lambisgoia...rs....Mas dei uma risadinha e expliquei educadamente que os planos do curso sao para o futuro e nao para agora, afinal eu AINDA nao falo ingles fluente, mas nao pretendo continuar nessa por muito tempo tanto que to la no curso. A engracadinha me olhou com uma carinha de nojo, mas deixei pra la. Ela e a amiguinha se acham as fluentes do grupo, se acham profundas conhecedoras da lingua inglesa, eu ate queria que elas fossem porque assim sumiriam de la, mas a verdade e que nao sao, assim como eu e as outras meninas ainda estao aprendendo e tem muito o que aprender. Voces podem achar ate que eu to de implicancia por conta do jeito delas, mas nao e isso, eu sempre vejo elas falando coisas negativas ou colocando as outras meninas pra baixo, isso me incomoda, nao acho legal ser assim, tanto que em geral as outras pessoas da turma mantem uma certa distancia delas, a verdade e que ninguem la vai muito com a cara delas.

Essa classe exige da gente mais conversacao que a anterior, a professora ta sempre perguntando coisas e temos sempre que falar, ou seja, e uma turma bem dinamica. Eu nao falo fluente, entao vez por outra eu pronuncio de forma errada e quando a professora usa uma palavra diferente eu nao entendo, corro para meu dicionario para ver. Pois bem as duas lindonas la que sao tao fluentes tem as mesmas dificuldades que o resto do grupo, diria ate que vao alem, sao tao esnobes que ate esquecem de que sao mega ruins em gramatica, do tipo nao sabia que "does not = doesn`t" (Tambem pasmei quando descobri isso) e tambem nao tem vocabulario extenso, ou seja, ainda sao limitadas e assim como todo mundo na turma, tao na fase do se viram bem. Entao na quinta passada nao perdi a deixa, depois de uma licao eu falei pra lambisgoia que disse que meu ingles ainda e muito ruim: "Menina como voce vai fazer algum curso por aqui com esse seu ingles TAO ruim quanto o meu?...Na boa, melhor voce continuar estudando ingles mais um pouquinho antes de seguir sua pos por aqui". Ela me olhou com uma cara de fuzilamento, mas sabe acho muito feio voce querer esnobar alguem, pior ainda querer ser esnobe quando voce nao pode ser. 

Bem alem de aprender ingles e fazer amigos, acho que depois dessa eu fiz inimigos tambem....rsrs. Honestamente, eu nao consigo ver alguem tentando fazer mal para quem esta a minha volta e principalmente querendo tirar onda com a minha cara sem poder tirar, e se pudesse eu tambem nao deixaria. Ja deixei bem claro que comigo nao, aqui o buraco e mais embaixo. Depois desse momento ternura ai com ela, ate que mantem uma distancia e sempre de manha a gente se cumprimenta educadamente.

Tirando essa parte meio chatinha, eu to adorando a nova classe, e como ja me falaram uma vez, voce nunca percebe que ta aprendendo ingles, um dia voce percebe o quanto ja aprendeu, a cada dia que eu consigo conversar e entender melhor o que falam eu me sinto mais animada, sinto como colhendo os frutos de um grande esforco, nao vejo a hora de conseguir superar essa barreira linguistica e fazer minha vida decolar por aqui.

Beijinhos




Share with the world:

27 comments:

  1. isso aí! arrasa e manda elas pro lugarzinho delas! kkkk adorei! onde já se viu ficar falando isso pras pessoas!!! primeiro olha no espelho, né?? kkkkk
    tô muito feliz que tu tá aprendendo e se fazendo amizades e inimigos kkkk assim aos pouquinhos vais te sentindo mais parte do lugar.

    4 meses!

    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha...Clau tu e muito boba...mas com certeza antes de tacar pedra no telhado do vizinho e bom antes a gente ver que o nosso nao e de vidro ne?! Eu tambem to feliz que to conseguindo interagir e fazer amizades, essa parte dos inimigos nao gosto muito nao, mas infelizmente ta fazendo parte...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. nossa,sempre escrevo errado. tenho problemas kkkk
      "se fazendo" não né? kkkk mas deu pra entender.

      eu tambpem não gosto de inimigos, mas também não gosto de gete mal educada =O kkkkk dô um sai pra lá na hora!

      bjos flor

      Delete
    3. Deu pra entender sim...rs. To vendo que voce e que nem eu, eu evito brigar ou arrumar inimizades, mas gente mal educada tambem nao se faz comigo nao, corto logo as asinhas...rs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Querida Monique,

    Aposto que em 4 meses pra vc vai estar discutindo ideais em inglês! :)
    VC tem a sorte (e o azar) de estar aprendendo inglês num país de língua inglesa. É bom por vc ter a oportunidade de usar o inglês que tem diariamente e é ruim pq tem mais pressão, né?

    Esse menina é uma nojentinha, né? Bem, n sou muito fã de "me trocar" com esse tipo de gente, mas acho q vc fez certo. Depois disso vc estabeleceu um limite e se ela tiver um cérebro, n vai tentar ultrapassar.

    Eu queria muito estar numa sala de aula. Eu preciso, tenho taaaanta saudade... Minha hora vai chegar!

    Aproveita por mim!
    Beijão!!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, engracado voce comentar isso sobre discutir ideais em ingles, porque nao vejo a hora...rs. Eu ate gosto de aprender ingles por aqui, a gente ouve a pronunciacao das palavras de forma correta e fora que e ingles o tempo todo, entao acho que acrescenta muito no nosso aprendizado. Eu tambem evito muito esse tipo de pessoa, mas como as vezes elas se metem na conversa, ai tambem nao vou ser mal educada e ignorar ou mandar um sai pra la, mas ja deixei claro que comigo ela nao se cria. Daqui a pouco voce ta em um sala de aula e mata a saudade do tempo de aprendizado, sua hora ta chegando ja, nao se preocupe. Pode deixar que aproveito pela gente =)!
      Beijinhos

      Delete
  3. Nossa Monique que menina maluca! Nessas aulas nao e para todo mundo estar no mesmo level? Acho que ela ta perdida...oh povo sem nocao! Mas tirando "essa" ai, aproveite! E uma chance e tanto! Bjos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, sim todo mundo ali ta no mesmo nivel, mas como aprender uma lingua e subjetivo, tem algumas pessoas que entendem um pouco mais que outras, outras escrevem melhor, outras sacam mais de gramatica, mas enfim todo mundo no mesmo patamar praticamente. O problema e que essa sem nocao acha que sabe mais que todo mundo, acho que ta faltando espelho na casa dela...rs. Mas a turma e bem legal, eu gosto bastante e to aproveitando a oportunidade.
      Beijinhos

      Delete
  4. Aninha fikei lendo teu post e inaginando a sua cara. De brava comas pentelhas,olha fe bem dar o troco pessoas assim nao acrescenta em nada o seu conhecimento ,entao
    Manda mesmo pras cucuias essas,alem de que gente invejosa,malcriada e sabe tudo tem em todo lugar,odiadores sempre surgiram quando o trabalho da gente esta sendo bem feito,entao Ana se orgulhe sempre de ti,tive o prazer de te conhecer pessoalmente e sei da sinplicidade que voce e. e como sempre te entendi.Eu to levando aki ,meus passeios no medico esta fazendo da minha vida mais social,digamos que estou menos vergonhosa ,como aqui muitas quase todos falam espanholq consigo me virar 60 % as palavras que sei em ingles eatou acrescentando nas frases ,cada dia aparece uma nova.Acredite eu sabia contar ate 10 em ingles e meu filho me superou e arendi com ele,assim como
    Muitas outras que ele me ensina perfuntando p
    Meu marido o qual
    Me faz repetir tambem!Um dia chegamos la Aninha,cada coisa rm
    Seu tempo!bjux fika com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e esse povo que ta aqui so pra te colocar pra baixo tem em todo lugar, o segredo e nao dar espaco na nossa vida para esse tipo. Realmente eu sou super simples, na minha e bem tranquila mas quando aparece essas coisas querendo pisar em mim, ah eu ja corto logo as asinhas, nao dou espaco pra se criar em cima de mim nao. E voce ta fazendo super bem, isso ai vai acrescentando as palavras que voce sabe, vai tomando coragem pra conversar, e assim aos poucos a gente chega la, o negocio e nao desistir e nem desanimar pelo caminho. Seu filho ta falando melhor que voce e normal, criancas assimilam muito mais rapido do que a gente.
      Beijinhos

      Delete
  5. Gigi! Para mim isso é muita falta de educação. Que bom qye vc colocou ela no lugarzinho (inho mesmo) dela. MERECEU essa garota! Amiga, como eu te falei, vc vai longe...a tendência é só melhorar, vc vai ver!
    Beijo com carinho! Tacita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois ne, esse povinho mal educada infelizmente e igual barata, ta infestado em tudo quanto e lugar...rs. Eu to tao animada sobre essa melhora e a tendencia de melhorar, nao vejo a hora de poder sair tagarelando por ai...rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. oiii adorei o post!
    fico imaginando quando chegar minha hora de ir para os EUA...
    no fundo dá um medinho...
    mas enfim, não ligue pra essas bestinhas da sala, dê o seu melhor e aproveite ao máximo!
    bjs, sucesso e tudo de bom pra ti
    Deus te abençoe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao meu bloguito!! Obrigado pela torcida, olha tem muito brasileiro sem nocao por aqui, mas tambem tem muita gente super gente boa disposta a ajudar. O melhor e ignorar esse povinho mal educado e se concentrar no que e bom ne? Quando voce ta chegando por aqui e em qual Estado vai morar?
      Beijinhos

      Delete
    2. Monique, eu namoro um americano chamado Steve desde Agosto de 2010. Ele quer que eu vá em setembro passar minhas férias e conhecer a família dele. Agora em junho ele está vindo passar 15 dias comigo e tb passar o dia dos namorados. Planos temos muitos, mas tudo esbarra no consulado. Tenho entrevista no consulado para o visto de turista, agora em junho também (ele quer ir comigo). E acho que em breve ele entra com o pedido do visto de noiva... E pelo que sei o processo todo demora uns 7 meses. Possivelmente estarei chegando nos EUA de mala e cuia só ano que vem. Vou morar na Califórnia. Ele atualmente mora em Concord.
      Beijos

      Delete
  7. Realmente tem gente que se acha!! Se todos estão no mesmo barco pra quê querem ficar "provando" que uns são melhores do que o outro. O melhor é não "bater boca", mas sim estabelecer um limite que ai a outra pessoa se "toca" e não vai além. Por aqui também, infelizmente, conheci brasileiras que ficam prestando atenção em como você fala alemão, mas não para ajudar ou aprender, mas sim para comentar com o outro:" Vc acha que a fulana fala bem alemão?". E o que me faz rir é que é gente que tem um português capenga, que escreve cada coisa no FB que é de chorar....rs... Absorva a parte boa da classe e procure esquecer esses "serzinhos". Bjs e boa sorte!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao e menina, eu odeio gente assim, faco como voce nao vou ficar batendo boca, mas ja dou logo um passa fora e pronto. Ai que horror gente assim, aqui tambem tem infelizmente, e como voce falou e melhor absorver a parte boa e esquecer os serzinhos. Obrigado =)!
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, que triste saber que ainda tem gente assim, ne? Quando a gente pensa que poderiam estar todas as brasileiras juntas, uma ajudando a outra, afinal, nao e facil aprender um outro idioma... Mas a melhor coisa e se afastar mesmo! Esse tipo de menina nao tem futuro! Deixa elas para la e foca no seu curso e nas novas amizades legais! Torco por voce e tenho certeza que logo logo o seu ingles estara PERFECT!!! :) Super beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Nina, era mais facil o povo se juntar e se ajudar do que fazer isso, mas gente escrota tem em tudo quando e lugar infelizmente. Eu tenho feito isso mesmo, focando na parte boa e no meu aprendizado, obrigado, nao vejo a hora da perfeicao chegar e eu poder tagarelar por aqui e em tudo quanto e lugar..rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Ana,

    Saudades de ti guria, mais de uma década que não nos falamos, não? Fico feliz que tudo esteja se encaminhando. Na minha época de Au Pair em um dos cursos tinha um mexicano na sala, era um senhor de mais idade até, e o resto da turma era praticamente Au pairs de vários lugares, tinha duas alemãs que se achavam as melhores no Inglês que era bom sim e tiravam sarro toda vez que o cara falava, errava e tinha dificuldades já que não tinha um Inglês bom como o nosso, as brasucas se revoltaram e falamos com a professora que fez elas ficarem caladas. Ali todo mundo esta para aprender, se tu sabe um pouco mais melhor para ti, mas por favor respeita os outros. Eu fiquei com muito nojo e as gurias também e quase ninguém falava com elas.

    Acho que tu deu a resposta, certa e no momento certo. Ela não gostou porque o chapéu serviu direitinho.
    Não desanima e não deixa uma pessoa tão negativa trazer para baixo as tuas metas, tu é muito capaz e vai muito longe sim!!!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade van tem tempo que a gente nao conversa ne?! precisamos marcar um dia. Ai esse povo que se acha superior aos outros e irritante ne, eu sou da opiniao se sabe tanto entao some daqui e vai viver sua vida que e melhor do que atrapalhar quem ainda precisa aprender mais. A professora dessa classe e tao fofinha, nem acho que ela tem coragem de dar um corte assim. Pode deixar, to mantendo a auto estima alta e o esforco constante.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oii, monique!! passando por aki pra te desejar boa sorte e sucesso nessa nova etapa eh isso ai nao deixa ninguem te humilhar nao. Tudo bem q com esse tipo de pessoas o melhor a fazer eh se afastar e ignorar ja q vc eh melhor do q elas. Eu acho q eu ja te falei do englishtips.org q eh um site que tem materiais de ingles q vc pode baixar, imprimir as paginas e estudar. Se concentra na leitura, pq ler vai ter ajudar muito com vocabulario, eu comecei lendo cosmopolitan e hj estou terminando uma tese de mestrado. Motivacao eh tudo se vc gosta de ler, o tempo te ajuda a chegar no seu objetivo e isso nao tem diferenca nenhuma, quem estuda cedo ou tarde sempre consegue alcancar um objetivo, isso inclui qq disciplina. Vc ja eh uma vencedora! Curta bastante suas amigas, fale o portugues tb pq eh bom se sentir q esta em casa, assista bastante filmes, e se joga sem medo. Ninguem eh perfeito, ateh mesmo falando o portugues meu portugues nao eh perfeito. Se na nossa lingua nos podemos pecar, pq nao na dos outros? Isso eh natural, e tenho certeza q essas boboconas soh ficam falando besteira pq vc eh mtu linda e elas morrem de inveja!!!! Fique firme se precisar de ajuda, deixa um recadinho q mesmo de longe, conte comigo! all the best :)))))) sempre!!!! bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cath que bom voce por aqui!! obrigado querida, adorei a dica do site, ja to indo la ver e pegar algum material. Eu ja ando lendo alguns livros em ingles, realmente tem me ajudado muito. Eu linda??...ah obrigado querida, acho que elas sao estupidas isso sim, entao querem aparecer. Obrigado pode deixar que seu eu precisar grito por socorro..rs...=)!!
      Beijinhos

      Delete
  11. Monique infelizmente é muito comum esse tipo de comentário entre pessoas da mesma nacionalidade vivendo no mesmo ambiente fora do Brasil, sempre tem uma que tem a necessidade de querer aparecer e ser MAIS gostosa que todo mundo, as vezes acontece de dar certo mas é sempre bom estar prevenida pra esse tipo de competição entre as paisanas.Continue assim não leve desaforo pra casa não, espero que vc faça novos amigos de outras nacionalidade pra treinar mais o seu ingles, logo logo vc vai estar craque:)Bjksss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai esse povinho e um saco ne Renata, mas fazer o que o jeito e ignorar e seguir em frente. Eu ando fazendo amizade com umas mocas do japao elas sao bem legais. Obrigado!!
      Beijinhos

      Delete
  12. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Fico feliz que voce esta contente na sua nova turma. Nada melhor do que se sentir bem com a professora, eh de grande ajuda.

    Nao liga pra essas brasileiras ai nao, a gente sabe que gente assim encontramos em todos os lugares, infelizmente!!!

    Beijosssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fe, eu to adorando a professora ela e um amorzinho e ela ajuda tanto. Essas pessoinhas ai eu ignoro e sigo em frente, porque como voce colocou infelizmente esse tipinho tem em tudo quanto e lugar.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic