Pages

Saturday, March 10, 2012

Cidade de Sleepy Hollow ou North Tarrytown

Ha algum tempo eu fui visitar uma cidadezinha bem interessante aqui perto de onde vivo, a cidade de Sleepy Hollow ou North Tarrytown. Talvez voces ainda nao tenham ligado o nome a uma conhecida lenda associada a ela, a historia do Cavaleiro sem Cabeca.  Essa cidadezinha bem simpatica com suas igrejas de pedra, casaroes e parques fica situado a 30 miles de Manhattan (cerca de 48 Km). 

"The Legend of Sleepy Hollow" e um conto de Washington Irving incluido na colecao "The sketch book of Geoffrey crayon, Gent." Que foi escrita enquanto o autor vivia em Birmingham, Inglaterra, com primeira publicao em 1820. A historia foi baseada no folclore germanico, trazido pelos imigrantes para America.
A historia se passa em 1790 no assentamento de Tarrytown ou Tarry town num lugar chamado Sleepy Hollow.Onde se passa historia de dois homens disputando o coracao de uma mulher, e como pano de fundo o fantasma de um soldado germanico ou "Hesseno" que teve sua cabeca arrancada por uma bala de canhao na guerra e que agora passa as noites procurando por ela no local onde teve a batalha. Dai surge o nome Cavaleiro Sem Cabeca.  

A cidade bem que lembra um pouco esse clima meio sinistro do conto, varios casaroes antigos, parques a beira do rio Hudson, igrejas de pedras. Mas se alguem quiser visitar pode ir sem medo, a cidade e linda, nao e um lugar que de pra passar o dia todo, mas vale algumas horas de um otimo passeio. Mesmo com a lenda e o clima que alguem pode temer, nao e uma cidade barata pra viver nao, os casaroes que estao ha venda (que nao sao poucos) comecam pelas barganhas de 1.5 milhao de dolares. Chegando na beira do rio Hudson e possivel ter uma vista bonita da Tappan Zee Bridge e dos predio de Manhattan ao fundo.

Se voce quiser ler mais sobre essa cidadezinha tao peculiar pode ler aqui e tambem tem o filme que foi gravado na cidade, que e meio antigo mas bem legal.

Google Imagens


Eu vou colocar aqui embaixo algumas poucos fotos que tirei na minha visitinha, e usei como fonte para o texto a Wikipedia. Eu sei que essas fotos nao da pra ver quase nada de legal da cidade, mas no dia que fui tava mega frio e eu nao tava com roupa apropriada, entao eu pretendo visita-la outro dia e ai tirar fotos do parque, casaroes e igrejinhas, ai eu venho compartilhar essas fotos com voces =)!
Beijinhos




High School

Tappan Zee bridge ao fundo

Mini praia...rs


Para admirar a vista do Hudson

Ao longo do pier tem esse caminhozinho para aproveitar, ele vai ate proximo ao  Farol

Tem esse aviso pra nao entrar na agua, mas me pergunto com essa cor se alguem tem coragem..rs.

Predios de Manhattan ao fundo
Share with the world:

26 comments:

  1. Ai que legal Monique!!! Bryan eh quem iria adorar esse passeio. Ele adora o filme Sleepy Hollow. E eu tb neh, amo tudo que tenho o Johnny Depp haha. Que bom que voce esta saindo e visitando lugares diferentes!! Isso ajuda muito na adaptacao hehe :)Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nani, eu tambem adoro o Johnny Depp ele e lindo e muito bom ator...rs. Eu to dando umas voltinhas por cidades vizinhas pra "comecar"...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Nani, entao vem me visitar...eu moro em Tarrytown hahaha

      Monique, que bom que vc esta se divertindo :) Sleepy Hollow e legal mesmo, vou andando de casa ate a faculdade que e em Sleepy H. :)

      xoxo

      Clara

      Delete
    3. Clara que legal!! Eu to apaixonada por Sleepy Hollow, achei tao bonita e tao calma, pena que no dia que fui tava frio e ventando muito, e como nao fui com uma roupa mais pesadinha, tava congelando na rua, nem aproveitei o passeio porque nem consegui andar muito, mas eu quero voltar la muito em breve.
      Beijinhos

      Delete
    4. hey hey!
      volta sim, principalmente agora com esse clima ryyyco e maravilhoso, tem muita coisa a ser explorado em NY...e tarrytown tem as vistas mais liiiiindas que eu ja vi, AMOOOO!


      xo

      --Clara

      Delete
  2. Que passeio maravilhoso heim!!

    É isso mesmo, aproveita as oportunidades que o Universo está lhe proporcionando.

    Um ótimo domingo.

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ro, essa cidade e muito gostosa de se visitar e andar. To aproveitando na medida do possivel as oportunidades que estou tendo. Boa semana pra voce!
      Beijinhos

      Delete
  3. Bem legal.
    Quando puder, tirar mais fotinhas sim.
    Abraço :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, eu pretendo voltar la e tirar foto da parte mais historica, acho que voces vao gostar.
      Beijinhos

      Delete
  4. oie!!
    meu deuxxx como ela tá passeaaaando!!! kkkk
    que legal, né? eu não sabia de nada disso. achei interessante. o jay tem um amigo que mora em tarrytown =)

    bjo flor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau, to aproveitando quando posso pra conhecer um lugar diferente...rs. Acho que voce vai gostar de conhecer essa cidade, alem da historia ela e bem bonita.
      Beijinhos

      Delete
  5. Ana,

    Ai que legal, estou amando estes posts turisticos, em que tu mostra tudo para nos. Cada lugar mais legal que o outro ne. E tao bom esta fase de viajar e conhecer cada cantinho, eu fiz muito isto tambem no inicio quando cheguei aqui e adorava, e muito bom. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Van, eu tambem acho super legal conhecer lugares novos, da uma sensacao de quebra de rotina e de ta se integrando mais.
      Beijinhos

      Delete
  6. Que cidadezinha mais fofa!! Eu adoro esse filme, como sempre o Johnny Deep, um palhaço! Hahaha...
    LIndas as fotos, ameiiiiii!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa cidade e uma gostosura, o dia que eu puder tirar umas fotos melhores voce vai perceber. Eu tambem sou apaixonada pelo Johnny Deep, acho ele lindo e super bom ator..rs. Obrigado =)!
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi, Monique

    Obrigada pela força, energia positivas são bem vindas e ajuda muito.

    Quando vc irá postar novas fotos desse lugar maravilhoso aonde está morando?

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Ro, pensamento positivo ajuda sempre. Quando a primavera chegar eu vou tirar umas fotos de onde vivo e postar aqui =)!
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, que lugar mais bacana!! Já assisti o filme, e agora fiquei super curiosa de conhecer a cidade real!! Muito obrigada pelo passeio através das fotos!! Ficarei aguardando sua próxima visita para ver mas fotos :) Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, a cidade realmente tem sua parte historica bem preservada. Quando eu voltar la vou tirar mais fotos e postar aqui, acho que voce vai gostar de ver que tem muita coisa la que lembra o filme.
      Beijinhos

      Delete
  9. obrigada pelo post Monique, me trouxe mtas recordações de qdo morei em Hudson, c/ minha família americana (faz tempo!!!!!!) Ficarei esperando as novas fotos. Olha, ñ deixa de fazer o passeio de barco NY<>Hudson pq vale mto a pena. Bjs..... judy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Judy bem-vinda ao meu bloguito!! Ah que legal, voce ja viveu por aqui, deve ter andado bastante entao. Obrigado pela dica, quando o tempo ficar mais quente eu pretendo fazer sim esse passeio de barco.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ooiiee! :)

    Concordo com a Nani, Monique! Faz bem passear e ajuda - E MUITO- na adaptação, né?
    Quero muito continuar conhecendo novos lugares, tem de tudo nesse país, né?
    TB amo "Sleepy Hollow", no Brasil foi chamado de "A lenda do cavaleiro sem cabeça", n foi? Agora n lembro direito...
    Quero mais posts de viagens, viu? Do jeito q tu anda passeando, daqui a pouco teu blog vai ser um blog de viagens! hehe

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Rebeca, bater perna por aqui melhora a sensacao de conhecimento e de fazer parte. Esse pais e uma misturada de tudo mesmo, e como dar a volta ao mundo sem sair do lugar. Hahaha..quem me dera poder viajar tanto assim e fazer daqui um diario de bordo, mas vou tentando a medida que vai dando. E voce quando pretende ir em um novo lugar e compartilhar conosco?
      Beijinhos

      Delete
  11. Como é bom ir explorar as cidades vizinhas.Pouco tempo atrás fomos há uma cidade que fica há 1 hr daqui.Foi muito bom, passeamos, curtimos a cidade e suas atrações. Gostei das fotos, principalmente da mini-praia, rs!

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Passear e tao bom ne?! Faz um bem pra gente, da uma renovada no pique e pra gente em especial tem a vantagem de conhecermos um pouco mais desse pais. Que bom que gostou das fotos =)!
      Beijinhos

      Delete
  12. Eu não tinha idéia sobre essa cidade perto de Manhattan... Se eu soubesse, com certeza tinha ido! Está na minha listinha dos próximos destinos!!! bjs

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic