Pages

Monday, November 7, 2011

Sobrevivendo após a cirúrgia...

Na última sexta foi o dia da tão esperada cirúrgia no nariz. Cheguei no hospital de manhã cedo, conversei com o médico e a anestesista, e logo depois fui encaminhada pro meu quarto. Lá já tinha um enfermeiro me esperando com um remedinho pra eu relaxar. Gente esses remedinhos são poderosos não lembro de praticamente nada depois disso. Só lembro de ver a luz do elevador e de sentir muito frio. 
A primeira noite da cirúrgia foi a pior da minha vida, eu tava com tampão no nariz, com ele engessado, com a garganta como se tivesse 1 quilo de areia, a sensação que dava era de sufocamento. Tudo incomodava, não tinha posição que desse pra ficar confortável. Depois de algumas horas me deu uma crise de nervoso, arranquei o tampão, não queria mais ficar deitada, queria que alguém tirasse o gesso do nariz pra eu poder respirar...rs. Claro que ninguém tirou o gesso, mas o tampão ninguém pode fazer nada a respeito, porque nem morta eu ia deixar alguém enfiar aquilo em mim novamente. Desistiram de tentar me fazer deitar, e me deixaram ficar um pouco em pé ao lado da cama, o pobre do enfermeiro toda hora entrava no meu quarto pra saber se eu tava bem, viva, ele falou que eu era uma  paciente muito serelepe, não sossegava um minuto, eu juro que tentei, mas sou acostumada a viver a mil por hora e de repente ter que ficar quieta e angustiada, ai muito ruim não aguentei muito não. Na hora de dormir foi uma tragédia, o meu nariz saia tanta corisa e eu não conseguia respirar pela garganta, passei a noite em claro, foi de longe a pior noite da minha vida, sentada não conseguia dormir por causa da corisa e deitada parecia que eu tava me afogando.
Finalmente o dia amanheceu, eu pude voltar pra casa e usar neosoro no nariz, e ai sim consegui descansar a tarde toda. Quando me olhei no espelho quase tive um troço, eu tava e ainda estou parecendo um monstro do lago, to com o nariz engessado, o rosto inchado e os olhos roxo. O pobre do noivo já me viu assim, realmente ele me ama muito, porque só o amor pra sobreviver a uma visão dessas...rs.
No próximo domingo vou fazer um almoço de chá de panela, e vou tirar o gesso na quinta, não sei se o roxo vai sair até o almoço, mas pelo menos posso passar muita maquiagem pra disfaçar...rs. 
Eu finalmente comprei a passagem, me decidi por viajar dia 25/11 mesmo, vou ver se pago o sedex 10. Como moro no RJ mesmo, acredito que eu vá receber a tempo. Eu queria comprar só pra outra semana, mas meu noivo, comprou as coisas pra gente ter um jantar atrasado de ação de graças no sábado. Achei tão fofo da parte dele, querer agradecer a nossa união que não tive como resistir né..rs..espero que o consulado não resista também..rs...E consegui um voo direto pela TAM  em uma ótima promoção, então tudo acabou conspirando a favor. Agora é torcer pra eu não ter problemas na entrevista senão já viram né?!
Beijinhos


Share with the world:

12 comments:

  1. yay! o universo tá do lado das kazetes ;)

    ai que AGONIIIIAAA isso do seu nariz. me faltou ar aqui só de pensar. sou toda agoniada com essa coisas. uuuuui ainda bem que já passou a pior parte, hein?! kkk

    comprasse pelo brazilianexpress a passagem? qdo vai pelo k1 tem que comprar round trip ou só ida tá valendo?

    bjo

    ReplyDelete
  2. Gigi!! que bom saber que tudo deu certo! Olha, vc não é a primeira pessoa que diz que a pior noite da vida foi depois de uma cirurgia, o pós operatório sempre é ruim,mas daqui a pouco vc vai estar livre dos roxinhos, hihihi...
    Que lindos, fazem muito bem em comemorar o thanksgiving juntos, eeee!!! Me diz uma coisa, vc fez lista e algum lugar para o cha de cozinha? me avisa, pq queria comprar um presente! :D Beijão, fica com Deus! :)

    ReplyDelete
  3. Nossa Aninha fiquei aflita,gesso no nariz deve encomodar pacas,se um tatu a gente fica aguniada imagina gesso hahahahaha!Bom vamos rir pra nao chorar,pois imagino seu pavor!MAs gracasss a Deus foi tudo bem,o pior ja passou agora é so nao espirar hein e tudo numa boa logo tara lindona semroxo nenhum e com nariz perfeitooo!Otima recuperacao,e logo vem as melhores partes,festinha,entrevista e casamento!!!Fica com Deus

    ReplyDelete
  4. Ei amiga passei por isso nossa um sufoco mesmo..não te deu vontade de beber água??Nossa implorei pra eles me derem e sabe o que fizeram ?Deram duas PINGOS de água na minha garganta !Nossa desejo isso pra ninguémm!
    Mais graças a Deus já passou né =)
    Boa recuperação, dias melhores viram ebaa!
    Menos a despedida que não é nada de bom =/

    Fica com DEUS!!Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. Clau, deve estar mesmo...rs. Eu também sou toda agoniada, tá brabo, mas é preciso aguentar. Eu comprei direto no site da tam, peguei uma promoção que saiu bem mais barato. Eu comprei ida e volta que saiu mais barato que só ida. Mas pode comprar só ida também se quiser que não tem problema nenhum.
    Beijinhos

    Aline, é angustiante mesmo, é dificil se acostumar mas é preciso. Esse gesso me dá uma alergia o que mais faço é espirrar..rs..não sei como ainda não arrebentei os pontos..rs. Obrigado!!
    Beijinhos

    Tacia, é verdade pós operatório é muito ruim, a gente sofre tanto. Esses roxos vão embora logo sim se Deus quiser..rs. E ele foi um amorzinho né, to surpresa até agora, não esperava isso dele nunca. Eu não fiz lista não, a família tá dando dinheiro mesmo, aquele velho problema de falta de espaço e peso a bagagem pra levar tudo. Obrigado pelo carinho mas não precisa, não se preocupe com isso não tá bom?!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Cintia, o pós é um sufoco mesmo, engraçado que eu não senti nem fome nem sede, menina não passava nada pela garganta. Realmente é uma angustia que não desejo a ninguém. E no dia seguinte eu amanheci o dia com aquela fome e aquela sede pra compensar o dia anterior..rs.
    Beijinhos e obrigado!

    ReplyDelete
  7. Aninha a tua recuperação vai ser um sucesso, assim como a sua entrevista. Melhoras, Beijos

    ReplyDelete
  8. Eita Monique! Tu tem que postar uma foto tua assim ahahaha!! Vai dar tudo certo na sua interview :)
    Um abraço e melhoras, eu entendo como é não conseguir ficar quieta :)

    ReplyDelete
  9. Van,obrigado e estou ansiosa pra dividir a noticia do aprovado com vocês!!
    Beijinhos

    Poetry, se eu colocar uma foto minha assim vou espantar todo mundo..rsrs. Obrigado e tenho certeza que nossa entrevista vai ser um sucesso e que em algumas semanas estaremos dividindo a noticia do aprovado por aqui...rsrs..que bom que voce me entende que sossegar é dificil...rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Rs, que sufoco!!! Mas valeu a pena né?
    Com remedinhos tudo fica uma maravilha depois e é normal parecer um "monstro" por uma semaninha. Fico feliz que tudo está dando certo. Beijos*

    ReplyDelete
  11. Vida boa, foi e até agora tá um sufoco, mas espero que tenha valido a pena. Realmente o monstro é meio normal, mas se for pra ficar bela depois valeu a pena. Obrigado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Oii, monique. Que bom que tudo deu certo e vc esta otima!! Procura dermablend da vichy na farmacia, eh meio carinho mas esconde ate tatuagem. Eu escondo minhas olheiras de panda aki assim hahah. Agora fala verdade eim, e o friozinho na barriga? ja esta chegando!!!! Melhoras! bjuss

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic