Pages

Thursday, November 17, 2011

Arrumando as malas - parte I

A entrevista tá chegando, o embarque tá chegando e eu to ficando mais que ansiosa e nervosa. Eu não sou de falar muito de mim, mas ultimamente eu sinto uma necessidade louca de falar, falar e falar, como eu to de repouso e não posso sair muito e o resto do mundo trabalha, então só me resta o blog pra "desabafar"...rs.
Essa semana estou em três extremos, o de pura felicidade de finalmente estar perto dessa distancia toda dele acabar, e por outro lado uma tristeza enorme de ficar longe da minha família, dos amigos, dos meus gatos e por ai vai. E a última é a ansiedade, estou um poço de nervos. Então não to lá muito sã, prometo que vou tentar manter o foco no post mas se ele desviar um pouco,  please deem um desconto, são as emoções a flor da pele e dentro da mente...rs.
Sobre arrumar as malas, eu sempre tinha dúvidas do que valia a pena levar, então fui pesquisando, recebendo conselhos e cheguei a uma decisão final. Roupa íntima e sapatos estavam no topo da minha lista. Então faz alguns meses que venho comprando calcinhas e soutiens pra levar. Eu sou meio tímida pra comprar essas coisas em loja. Por esse motivo eu adoro a Demillus, já sei o tamanho, compro pela revista e pronto, tudo fácil e prático. Mas ultimamente eu não tenho gostado muito dos modelos, fora que acho que anda um absurdo de caro as coisas nessa revista. Então lá fui eu comprar em lojas. 
Tem coisas que só acontecem comigo, um belo dia escolhi uma loja de fábrica na região do Saara aqui no RJ, que equivale a região da 25 de março em SP. A loja era enorme, tinha muita variedade, mas um pequeno problema pra mim, assim que entrei e peguei minha cestinha, já veio um vendedor (isso mesmo um homem) pra ficar na minha cola, tentei despachar o cara mas sem sucesso, to eu la toda constrangida pegando umas peças, até que me vem o bonito com um conjunto fio-dental/tule vermelho sangue me dizendo que era minha cara e que eu ia arrasar com aquilo, gente minha cara foi no chão, eu entreguei minha cesta pra ele e fui embora me sentindo até sem rumo. Nada contra homem trabalhando nesse ramo, mas sei lá, pelo menos pra mim foi constrangedor, é minha roupa íntima não quero ficar ouvindo a opinião masculina não solicitada sobre o que fica bem ou não em mim. Mas pra encurtar, achei outras lojas, consegui comprar em paz e sem homem por perto...rs. E agora minha mala tem mais calcinha e soutien do que qualquer outra coisa, então consegui!
Sapatos também foi sugerido por várias meninas (valeu a dica pessoal), eu vim comprando e guardando alguns pares que posso dizer que são coringas, que combinam com várias roupas e são umas gracinhas. Há umas 3 semanas eu vi que minha loja de sapatos preferida estava em liquidação, não resisti e comprei mais 2 pares de sapato e 1 havaiana da pucca que é linda!! O resultado disso foi, menos espaço e agora dificuldade pra levar tudo que quero. Comentário em off, porque esse peso é tão pouco heim? Impossível levar a minha vida em 2 malas de 32  kl cada...ninguém merece!
Ultimas estripulias pelo shopping

Não gosto de vinho, ms não resisti a esse par



Meus livros para meu futuro mestrado não podiam deixar de ir, selecionei alguns mais importantes e separei, pensei em comprar outra mala pra levar eles. Mas como vou morar por enquanto em um apartamento de apenas 1 quarto e pequeno, não teria espaço sobrando pra duas malas enormes minha e mais do meu noivo, então resolvi comprar 1 bolsa de viagem grande para os livros, e consegui acomoda-los nessa bolsa e mais praticamente todos os meus sapatos. 

Bolsinha milagrosa essa
Cabelo é algo importante pra mim não deixar de cuidar (trocando em miúdos, não vivo sem escova progressiva!), e desde a época que descobri a pequena fortuna que é fazer escovas e qualquer coisa no cabelo por lá, decidi comprar e aprender a usar a escova que faço (que é a Portier Fine). Tratei de comprar mais 1 kit bem cheinho pra durar bastante por lá, assim posso ir mais feliz e tranquila sabendo que meu cabelo vai continuar liso, leve e solto.
Poção mágica dos rebeldes..rs
Até agora tenho feito a mala aos poucos, colocando o que vou lembrando, preferi fazer assim do que sair correndo com tudo em cima do embarque. Já cheguei a uma conclusão muito importante que é que não sei fazer mala...rsrs. Tenho pesquisado muito sobre dicas de como organizar as coisas dentro dela pra ganhar espaço e logo poder colocar mais coisas..rs.

Beijinhos









Share with the world:

13 comments:

  1. Nossa! Roupa Intima realmente é um otimo conselho!!! Eu tambem levei quando fui! Porque nos EUA ou tem calcinha fio dental ou calçola de vovó! Então tem que levar daqui mesmo! Sapato até que eu encontrei... inclusive uns made in Brasil! rsrs

    ReplyDelete
  2. Gigi,

    Eu tambem trouxe calcinha um monte mesmo e ainda cho que deveria ter trazido mais. Aqui nao tem bonitas que nem no Brasil do jeito que eu gosto sabe e no Brasil e bem mais em conta, nem as famosas calcinhas da Victoria Secrtets sao bonitas como as nossas e trabalhdas.

    Sapato tambem trouxe e deixei uns que eu amava por nao ter espaco nas malas, ja que nao queria carregar extra porque sei o quanto e streesante. Quando voltei para o Brasil voltei com cinco malas, imagina eu pegando e carregando tudo foi oh ate machuquei a minha perna, vale ressalatr que nos Eua e no Brasil em Sao Paulo muita gente me ajudou e ofereceu ajuda mas a gauchada nada rs. Todo mundo olhava para mim haha quem e esta moca com cinco malas, pareceia celebridade hehe as malas eram enormes. Quando o meu pai veio eu esqueci de pedir uma bota e um saptinho que eu adoro que e super comfortavel e no tamanho ideal, resumindo agora tenho que comprar, mas como estou comprando muita coisa e gastando horrores com esta mudanca nao posso. So vou comprar quando achar uma boa com um preco bom tambem, o tristeza hehe.

    Gigi, que bom gosto, amei tuas sapatilhas lindas, lindas eu adoro coisas com lacinho acho super delicadas.

    Nossa, esta chegando ne Gigi, tu deve estar na maior ansiedade a minha entrevista tambem esta chegando e eu to com os nervos a flor da pele, ate vou ver uma roupa bem legal e discreta para o dia. Por esta eu nao esperava hehe. Beijos

    ReplyDelete
  3. oi!
    ai, que delícia arrumar as malitchas!
    eu adoro arrumar mala, destesto é desfazer kkk

    acho uó também só 2 de 32kg... dá até pra levar outra, acho que cobram uns 100 e poucos dólares se levar uma extra, mas só se valer a pena mesmo, né?

    gostei a idéia de fazer progressiva em casa. é seguro? tenho medo do meu cabelo cair todinho kkk pode usar essa aí em cabelo com luzes?

    bjo e boa arrumação aí pra você!

    ReplyDelete
  4. Os blogs mais legais na categoria de arrumação de mala para exportação são os do pessoal que vai embora para o Canadá, porque eles levam TUDO embora, tem gente que leva até panela. Exagero sobre o tudo, mas o caso das panelas é verdade. E ainda ensinam como fazer isso. Li em um sobre levar as coisas em caixas, que são enormes e quando chegar é só jogar fora, reciclar, fazer casinha do cachorro, qualquer coisa assim. Aqui tem um post interessante sobre esse tema: http://conversaentrepenelopes.blogspot.com/2010/06/fazendo-as-malas.html

    ReplyDelete
  5. Oiiiiiiiiiiiiiiii nossa nossa!!!! É assim mesmo eu estou tentando arrumar também, mas é muito difícil sabe aquelas pessoas que estuda letras né e tem milhares de livros, estou tentando selecionar alguns e realmente é complicado te entendo perfeitamente. Boa sorte querida um grande beijo e sucesso na sua entrevista orarei por tí...

    ReplyDelete
  6. Oi Ana, eu sempre estou viajando esse ano então foi aquele ano de arrumar e desarrumar mala mais até agora não sei fazer agora principalmente pra levar de vez...

    Adorei seus sapatos, tbm adoro e acho lindo de lacinhos, estou levando uns também.

    Agora as calcinhas estou levando algumas mais tenho que comprar mais concerteza!

    Essa escova quero aprender fazer podia colocar um post aqui mais não vai dar tempo ahhh quem sabe na próxima vez que usar né??

    Beijos e vai se embora esse nervoso, ansiedade!

    ReplyDelete
  7. Agora realmente tenho que repensar as malas ahah
    Depois desse post principalmente!

    ReplyDelete
  8. Voce pegou a essencia da coisa =D

    Roupa intima eu realmente ach oque aqui eh muito caro, ja sapatos ate que eu gosto mas os brasileiros sempre fazem MUITO sucesso =P

    Quanto a escova progressiva se voce nao vive sem traga mesmo salao aqui eh coisa exorbitante em preco alem de ter o medo de alguem usar algo que nao deve e os cabelos cairem =S

    Eu pelo menos morro de medo, pois usei guanidina por muito tempo e guanidina nao pode ser usada em conjunto com um variedade de produtos.

    Adoro fazer as malas o desfazer eh que eh o chato.

    ReplyDelete
  9. Nina, bem-vinda ao blog!! Menina pelo visto roupa íntima é conselho universal né...rs...ainda bem que o estoque ta grande aqui.
    Beijinhos

    Van, to seguindo teus conselhos, eu lembro que você foi a primeira pessoa a me falar dos sapatos, então to levando uns, esses da foto eu me apaixonei, são umas gracinhas. A sua entrevista que tá chegando é aquela pra pegar o green card?
    Beijinhos e boa sorte por ai!

    Claudia, eu não gosto nem de fazer mala e muito menos desfazer...rs..tenho muita preguiça disso. Essa escova que faço é compatível com outras químicas, então serve pra quem faz luzes. Sempre que fiz ela no salão prestei atenção e vi uns videos no youtube, como a aplicação é simples, até hoje meu cabelo nunca caiu...rs.
    Beijinhos

    Anônimo, bem vindo ao meu blog!! Obrigado por deixar o endereço, eu vou lá dar uma olhada, preciso mesmo aprender a ganhar espaço na mala.
    Beijinhos

    Sandrinha, to igual você então os livros são uma coisa em deixar..rs. Obrigado querida!
    Beijinhos

    Cintia, ai que sortuda você heim, viver viajando que coisa chata...rs. Menina então aproveita e compra bastante calcinha, vale a pena levar isso. Faz uma listinha do que precisa levar, ajuda na hora de organizar.
    Beijinhos

    Poetry, menina tu é boba heim...rsr.
    Beijinhos

    Thabata, a gente precisa pegar pra levar o que é mesmo importante né...rs. Eu não vivo sem escova mesmo, então tenho que levar. O bom dessa escova é que ela se dá com qualquer química numa boa. Desfazer mala é pior que fazer...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Olá, vi que vc está indo para os EUA. Eu amo viajar, morei um tempo em NY e vou acompanhar as suas aventuras! Boa viagem, boa sorte!

    ReplyDelete
  11. Bia, bem vinda ao blog. Eu to indo pra lá dentro de uma semana, vou falar sobre minhas aventuras em terra states em breve. Legal você ter morado em NY, obrigado!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Oii, Monique. Depois eu quero te perguntar sobre essa escova Portier. Eu ja te falei q eu fazia progressiva e sinto falta aki apesar do tempo ser uma beleza e manter meus cabelos arrumadinhos haha mas qdo chove eh complicado haha. Como funciona essa escova? e qto vc pagou o kit? bjussss

    ReplyDelete
  13. Cath,...rsrs...ai tadinha. Olha como muitas pessoas me perguntaram sobre ela, vou fazer um post explicando nessa semana, e onde compre e média de preço.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic