Pages

Tuesday, April 17, 2012

E la se foi a Spring Break!

Semana passada foi a spring break do curso, novidades a parte consegui passar de nivel (eeee!!!) e me livrei da teacher mala sem alca (eeeeeeeeeeeeee)!! Bem como eu estava nas minhas mini-ferias eu resolvi alem de fazer uma mini-viagem que ja estava planejada a seculos, nao fazer nada! E isso nao fazer nada, a bem dizer so dormir, vi filme, seriados, TV e nem tive vergonha na cara de vim atualizar o blog =0!

Minha "folga" comecou na sexta e logo na parte da noite para ser mais precisa saimos daqui de casa com destino ao White Mountain National Forest em New Hampshire. Levamos cerca de 6 horas de carro para chegar la, gente aconselho quem mora para as bandas de ca quando puder, pegue o carro e va ate Vermont, Maine e se ja tiver o GC va ao Canada, sao estados belissimos, tanto verde, lago, montanhas, florestas, as estradas sao lindas. 

Eu queria ir muito em especifico nesse parque para fazer hiking (esporte que adoro, que pra mim serve de terapia). Subi o Mt. Marcy, tao alto, tao frio, tao lindo e tao perigo! Essa area e muito procurada para esportes de inverno, eu fui nesse periodo de primavera, porque queria ver neve, mas sem sentir "aquele" frio (acreditem esses estados sao muito frios), e porque com a neve no chao acaba sendo mais macio para subir, ja que tem muitas pedras, afinal seriam cerca de 10 horas de caminhada. Depois de muita dificuldade e horas subindo eu cheguei no topo, e me senti toda feliz porque consegui, ate pensei em gravar um video, mas ventava tanto e eu pensei que fosse sair voando, entao so tirei fotos, mas na hora de descer a coisa ficou feia para o meu lado =0!

Eu passei alguns perrengues nesse lugar que depois me fizeram sentir odio de certas empresas. Em primeiro lugar eu comprei roupas e alguns items especificos para regiao de frio intenso, afinal meu objetivo era me divertir e nao morrer, e eis que minha luva e minha touca nao serviram pra isso e pra completar a eu nao levei nada para usar no sapato caso eu encontrasse gelo, e logo num lugar tao frio. Bem vamos ao relato, para subir foi dificil porque o monte e bem alto e muito igreme, mas para descer eu me deparei com dois problemas o primeiro foi que eu precisava descer por uma "parede" de pedra, que com a neve e o frio virou uma parede de gelo, e num lugar tao alto como aquele cair dali era morte certa e eu sem sapato para isso quase cai duas vezes, eu sei que o pior nao aconteceu, mas assim o susto foi muito grande. Por causa do vendaval gelado eu consegui a proeza de congelar uma parte do meu rosto, foi a pior sensacao da minha vida, e como ainda nao tava bom e a luva nao esquentou o que prometeu eu congelei 2 dedos, isso sem cair na agua so com o vento heim. Foi um baita susto, suficiente para cancelar minha subida no dia seguinte no outro monte em Vermont, eu fiquei apavorada e com dor nos dois dedos principalmente. Mas mesmo assim eu amei minha mini-viagem, amei o hiking e toda a vista que eu tive fora a sensacao de conseguir vencer isso tudo e chegar viva no hotel.

Quando a gente tava voltando para o hotel pegamos uma estrada que e entre o nada e o lugar nenhum, e do nada vem um monte de casa de madeira, quando passamos em frente vimos que era um outlet de varias lojas, achei engracado porque o troco ficava no meio do nada, mas depois eu me dei conta que nesa regiao vai muita gente do Canada (que e proximo) entao devem aproveitar a volta pra casa pra comprar umas coisinhas, esse pais aqui nao e a toa que e consumista tem outlet ate no meio do mato...rs. Na volta para casa passei por Albany que e capital do estado de NY para conhecer.

Quando chego em casa segunda de manha encontro na minha porta um pacotinho com meu nome, foi uma surpresa da foferrima da Aline, adorei! E ao longo da semana fiz nada, com excecao da quarta que fui em Manhattan andar a toa com uma amiga e na sexta que fui fazer meu tao aguardado e esperado curso de climbing pra chegar a conclusao que nunca mais quero fazer isso porque a mao doi muito e fica cheia de calo, fora que ninguem merece subir montanha com quase 20 kilos de corda nas costas, deixa que eu subo pela trilha mesmo, deixa a pedra para as aranhas e simpatizantes.

Beijinhos!

Chegando no parque, olha o monte ao fundo

O que tive que encarar


Ainda faltava tanto para chegar

Ja na reta final

Primeira parte da subida

Chegando..

Ultima parte

No cume

Quando tudo ainda era alegria...rs


Predio da educacao em aAlbany


Outro predio publico em Albany

Minha surpresa da semana =)!









Share with the world:

35 comments:

  1. Monique, amei tudooooooo! Temos família em Maine. Temos q ir lá esse ano. Eu amo a Nova Inglaterra. Morar aqui é um bênção. Todos esses estados são realmente lindos, vc tem razão!

    Viagem maassa! Ainda te encontro em Manhattan, Gigi!

    Bjo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Rebeca que sortuda que tu e, eu queria ter algum paretinho perdido la, essa regiao da Nova Inglaterra e realmente linda eu amei. Mas com certeza quando voce vier aqui em NYC vamos nos encontrar sim e bater pernas juntas por aqui =)!!
      Beijinhos

      Delete
  2. Suas fotos estão maravilhosas Monique!!! Sempre ouvi falar bem desse lugar e morro de vontade de ir ...mas olha, vc foi muito corajosa, não sei se faria tudo o que fizentes. E Olha que sou adepta a alguns esportes radicais...hehehe e me conta da sua escola, aprendendo muito? Muito brasileiro? bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se algum tiver chance vai pra la sim, voce nao vai se arrepender nem um pouco sao estados muito bonitos. A escola de ingles por enquanto to gostando, o ritmo ficou mais puxado agora, mas ta dando para levar. Nessa nova turma tem 7 brasileiras, bastante ne?!
      Beijinhos

      Delete
  3. Adorei as fotos!! Realmente, tem que se proteger muiiiiito bem, senão fica super perigoso!! Da próxima tente usar uma luva de lã por baixo da luva para neve, acho que ajuda bastante. Eu gosto de montanhas, mas fazer climbing deixo também para as "aranhas"...rs... O máximo que fazemos é seguir por trilhas ou subir até o topo de cable train...hehehe. Não sou esportista mesmo, uma pena, pois admiro demais quem seja. Por aqui tem gente pra caramba que faz esporte de montanha.
    E ver um Outlet do meio do nada é bem americano mesmo né....rs... eu já ia querer dar uma paradinha por lá :-). Bjsssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina essa luva que comprei ela e de um material para proteger do frio, ela e super justinha na mao nem da pra usar com nada de baixo, mas como me arrependo de ter comprado esse troco =/
      Hahaha...e usar o cable train e uma boa opcao mas aqui nao tem nas monatanhas entao ou vai a pe ou nao vai...rs...Essa do outlet no meio do nada e super americano mesmo, eu ate queria dar uma paradinha por la, mas eu tava tao cansada e doida pra chegar no hotel para tomar um banho quente que nem parei.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ana levei um susto com o gatinho jajjajaja,quando vejo foto nos post eu logo rolo a pagina pra ver e entender bem o post,e vi o bichano :)
    Nossa amiga qua aventura hein,corajosa voce e tadinho do ich se nao for aventureiro vai passar apurros hihihihi :)
    vendo a pedras me imaginei o quao escorregadia elas estavam,meu deus quando vi a neve pela 1 vez (na verdade era gelo) meu flho escorregou e meu marido tambem,eu fique no miudinho pra nao cair,mas meu coracao quase saia pela boca a cada passo!
    Fico feliz Ana de te ver bem,se divertindo,fazendo o que tu gosta!
    E mais feliz ainda que tu gostou da lembrancinha,na hora nao sabia o que mandar e lembrei que voce gosta de gatinhos,é simplinho mas do fundo do meu heart :) Quem sabe um dia nao te mando um carro?Jajajajajaja Ei to jogando o Mega Million :) hihihihihi!
    beijos,beijos
    Fiquem com Deus vc e Rich

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelo gatinho, eu adorei ta num movel que tenho do lado da cama, voce acertou em cheio eu adoro gato e de pelucia entao...rs. E para subir foi tranquilo ate gostei porque deixou as pedras macias para caminhar, agora pra descer isso tudo ai congelado foi um saco, mas fiquei feliz que nao levei um tombo...rs. Eu realmente amo fazer hiking, para mim e um terapia completa e ainda ajuda a perder o barrigon...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Oi Monique! Amei as suas fotos e coragem de se enfiar na neve...hehehe. Eu ainda nao fui para esses lados,quando fui para o Canada, fui por Bufalo entao nem passei por esses lugares. Mas realmente e lindo! Coisa boa e se divertir na natureza neh? :) Bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depois que eu tive meu GC e puder deixar o pais quero ir no Canada por Bufalo, esses estados aqui pra cima sao tao lindos ne?! Eu amo fazer essas aventuras no meio do mato, curtir a paisagem, ar puro, ouvir o barulhinho das aguas, e uma maravilha.
      Beijinhos

      Delete
  6. que legal!!! aodrei as fotos e a coragem de encarar o friiiiio!!!

    tens que ir pra upstate NY em Windham um dia. É lindo lindo!!! vale a pena. Mas vai no invernão e passa o dia na estação de esqui hihihi

    quero estar aí DJÁ!
    bjooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nao conheco esse lugar, mas vou pesquisar para conhecer um dia, e se tem estacao de esqui eu quero ir sim no inverno, coisa que ainda nao fiz aqui e praticar esporte de inverno mas cada vez eu ando ficando com mais vontade.
      Beijinhos

      Delete
  7. Awww que fofo o presentinho Monique!!! Ai que post otimo, fiquei feliz de saber que voce pode viajar um pouco, e conhecer outras areas. Realmente, NH e Vermont sao lindos demais. Massachusetts tb tem areas muito lindas. Ai que saudade daquela area... Mas Monique, menina, que perigo, rosto e dedos congelados!! Ainda bem que nao foi pior, Jesus, eh um perigo ateh perder os dedos por causa da falta de circulacao. Que bom que voce esta bem. Adoro hiking tb. Mas eu meu medo mesmo eh de encontrar um urso no meio do caminho hahahahahahaah. Aqui quando queremos fazer hiking vamos no Colorado, eh tao lindo, tao lindo. Mas eu fui poucas vezes, deixo essa aventura pros rapazes. Comprei ateh um lata enorme de spray especificos pra Ursos pro Bryan levar com ele quando for. Eu hein, meu maior medo eh ser comida viva hahahahhahhhhahh. Parabens pela conquista na escola. Um passo de cada vez e voce ta chegando lah. Beijo grande. Assim que der tento te encontrar no skype.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina viajar faz bem pra cabeca ne?! Eu curti bastante ver outros lugares, sentir outro clima outra vibe, enfim. Eu morri de medo de perder algum dedo, eu so nao chorei por medo de congelar as lagrimas e ficar cega...hahaha...exagerada eu ne?!....rsrs. Se tem um lugar que sou doida pra conhecer e o colorado, nas fotos que vejo e sempre tudo tao lindo. Eu tenho medo e de cobra, urso nao me assusta mais que cobra nao. E entra sim pra gente poder papear um pouco =)!
      Beijinhos

      Delete
  8. Gigi!!! Que passeio bacana! Amei suas fotos, estão lindas!!
    Meninaaa, que susto! Rosto e dedos congelados, nossa....imagino a aflição!!!! Aiiii, ainda bem que vc está bem, imagina que perigo!! Uiii!
    Fiquei tão feliz por vc ter passado de nível, YUHUUUU!! É isso aí, com essa sua garra vc vai longe, conquistar tudo o que quer, torço por vc!
    Beijo, beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um sustao e tanto que levei, mas ainda bem que passou e acabou tudo bem, mas esse erro nao cometo da proxima vez. Eu tambem to feliz com essa turma nova e tao melhor e diferente da outra que eu estava. Obrigado =)!
      Beijinhos

      Delete
  9. Aiiiii, que delííícia isso aqui! Gamei no seu blog!!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rachel seja bem vinda ao meu bloguito, volte sempre que desejar sera um prazer ver voce por aqui =)! Obrigado!

      beijinhos

      Delete
  10. Monique, tem coisas melhores do que férias? Estive em Vermont/Maine/New Hampshire 2 anos atrás, mas no verão, fomos fazer trilhas. Amei! Com certeza vou voltar. White Mountain National Forest é excelente pra hiking. Não deixe de voltar lá no verão. Lindas fotos! Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. A entao voce sabe como sao lindos esses estados, eu to apaixonada por esse parque to planejando voltar no verao e esticar ate o Lake George que tambem e muito bonito.
      Beijinhos

      Delete
  11. Wanessa seja bem vinda ao meu bloguito! Obrigado por me seguir e volte sempre que quiser sera um prazer te ver por aqui =)!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Uhuuu!!!
    Gostei das suas fotos. Estão lindas.
    No final do ano passado, comprei uma mitten muito boa que aquece de verdade. Um pouco mais price, mas vale muito a pena. Comprei numa dessas lojas de produtos prá caçadores. Tenta ver se encontra nessas lojas, umas luvas que protejam seus dedos. Tem que se cuidar : )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida =)! Eu comprei minha em uma loja propria para esportes de inverno, nao sei porque ela nao esquentou, de repente ela devia estar na secao errada ou algo assim, mas obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  13. Monique, que fotos lindas, e que passeio delicioso!!! Fiquei encantada com a susa descricao!! Sinto mto pelo estresse do frio e de ter congelado!! Deve ter sido um super susto!!! Ainda bem que nao foi nada mais serio!! Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah que bom que voce gostou, la e muito bonito, acho impossivel alguem nao gostar. Ainda bem mesmo que o dedo congelado nao atrapalhou muito, so deu um susto.
      Beijinhos

      Delete
  14. Oi, Monique

    Não vejo a hora das minhas férias chegarem (Julho) para ficar assim sem fazer absolutamente nada...menina que lugar mais lindo é esse que vc foi visitar heim?!

    Um dos Países que tenho vontade de visitar é o Canadá e a filhota têm vontade de fazer intercâmbio lá, quem sabe um dia né. rsrsrs

    Muito linda as fotos estão parecendo cartão postal...arrasou!
    Um lindo fim de semana.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ficar sem fazer nada as vezes e otimo ne!? Eu acho fazer intercambio no Canada bem mais facil do que fazer nos EUA, so nao sei se e mais barato, mas com planejamento e possivel sim fazer, vou torcer para ela conseguir.
      Obrigado querida!
      Beijinhos

      Delete
  15. Corajosa vc hem? eu bem que gosto de uma aventura, mais uma dessa n sei se teria coragem, por conta do perigo. Parabèns bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah eu sou corajosa nao, nao e tao dificil assim, e so uma questao de costume.
      Beijinhos

      Delete
  16. Monique vc é uma guerreira, vc deve ter sangue viking pq se fosse os meus dedinhos que tivessem congelado eu ja tinha desistido do passeio no meio do caminho rsrsrs as fotos estão maravilhosas e vc tá com uma carinha que faria tudo outra vez:))Bjksss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha...morri de rir com o sangue viking, quem me dera fosse assim, mas e so uma questao de praticidade, eu ja tava quase la e fora que ate chegar na parking iria levar umas 4 horas, era melhor terminar o que tava fazendo do que voltar daquele ponto. Ah eu faria sim e ja quero voltar la no verao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  17. Mulher tu é guerreira mesmo! Se fosse eu,já tinha pedido penico, rs!!! Amei ver a sua cara de consegui, realmente deve ser um prazer imenso finalizar essa empreitada.Parabéns :)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, da uma satisfacao tao boa saber que depois de tanta dificuldade a gente consegue chegar no final.
      Beijinhos

      Delete
  18. Nossa menina, que perigo! Eu tb amo hiking, eh a atividade que mais gosto de fazer, mas eu nao faria hiking com neve assim. Foi mesmo uma baita de uma aventura, mas fiquei contente por tudo ter dado certo. Eu tb ia ficar morrendo de medo!

    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem amo!! Eu gosto de fazer com neve, acho que fica mais macio para caminhar, so e ruim quando a neve vira gelo, mas enfim...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic