Pages

Saturday, May 12, 2012

Momento depre

Fonte: Google imagens
Meu dia ontem foi digamos meio esquisito, levantei de manha e vi o tempo lindo, ceu azul, temperatura agradavel e la fui eu correr no parque. To eu correndo e ouvindo minha musica quando sinto do nada um biliscao forte na minha costela, quando eu dou conta do que ta acontecendo, um ganso maldito tava me atacando e eu nem sei porque, minha reacao natural foi correr mais rapido ainda, ate que ele desistiu de me atacar, minha vontade inicial era virar e bater/chutar ele, enfim qualquer coisa desse tipo, mas eu sei que fazer isso e pior. So que nessa meu celular caiu e pior que caiu perto de onde ele tava, eu nao quis voltar por medo, procurei a minha volta algum tronco de arvore, pedra, sei la qualquer coisa pra poder afastar ele. Bem nao achei, ai fiquei um pouco afastada esperando ele sair, depois de uns 40 minutos la em pe e nada do maldito ir embora, resolvi ir em casa pegar um spray pra joga nele (sei la se isso ia adiantar, mas eu pensei, spray, cheiro forte, iria arder os olhos e talvez o nariz(?) dele. Mas quando voltei ja nao achei mais meu telefone. 

Quando o Rich chegou a gente tentou  ligar para o meu numero, mas ele tava desligado, fiquei super chatiada porque afinal de contas meus contatos estavam la, mas o odio do bicho ainda tava grande, acho que se soubesse exatamente qual foi, voltava la com um facao e mandava ele pra uma panela...haha.  Mais pro final da tarde ligararam do meu telefone para ele pra avisar que encontraram, e a parte mais engracada foi que quem achou foi uma colega da minha classe, entao no finalzinho da tarde a gente combinou um lugar e eu fui pegar meu telefone. 

A noite consegui falar com a minha prima e ela me avisou que minha irma tava no hospital, ai eu ligo pra minha mae na hora e ela me falou que por volta das 11 da manha meu sobrinho nasceu, mas eu fiquei um pouco preocupada porque ela me disse que ele na UTI, o parto teve que ser cesaria por conta de complicacoes, ela nao entrou em detalhes, mas depois quando eu falar com ela  com calma pelo skype vou saber, mas admito que to aqui tensa.

Depois de uma sexta repleta de problemas e uma boa noticia, fui eu dormir querendo que esse dia acabasse logo, mas exatamento as 12:07 am eu levanto por conta de um barulhinho infernal vindo do banheiro, quando chego la, ta vazando agua debaixo da pia por conta de uma mangueirinha onde passa agua quente ta sei la com que, e quando eu abri a porta do gabinete e vi aquilo, parece que ela so tava esperando eu chegar, do nada a agua comecou a jorrar ainda mais forte, me desesperei, abri a torneira da pia na esperanca de diminuir a pressao da agua embaixo, mas nada aconteceu e o banheiro comecou a imundar. Nao teve jeito, tive que acordar o Rich, ai foi aquele bom humor pra nao dizer o contrario, tentamos consertar por nossa conta mas o troco a cada minuto fazia vazar mais agua, ate que ele desceu pra chamar alguem da manutencao, que tambem nao conseguiu consertar o problema, mas por fim por conta que ja era quase 2 horas da manha, ele fechou a agua e tirou a mangueirinha, hoje de tarde vai vim ele e outro rapaz pra ver se conseguem arrumar.

A parte que preocupa agora e a financeira, porque certas coisas que estragem eles consertam de graca porque e problema do predio, mas esse encanamento  eu nao sei. E muito bom voce ter sua casa, mas quando comeca a dar dor de cabeca e uma droga, e aqui servico e caro pra caramba. Ha uns 3 meses atras uma noite todos os aquecedores pararam de funcionar, chamamos a manutencao, parte do servico tivemos que pagar, e foi mega caro. Eu ando preocupada com dinheiro, porque a crise financeira pegou a gente de jeito e desprevenido aqui, o Rich teve um problema de canal e acreditem gastamos 17 mil dolares para o tratamento, isso no lugar mais barato, chegou uma conta do governo federal que nao sei quem arrumou aquilo quantos kilos de maconha fumou, simplesmente dizendo que ele esta devendo 35 mil dolares em imposto de renda atrasado, e chegou ja com codigo de barras e tudo pra ser pago. E claro que foi contestado, mas ainda ta rolando essa historia e a gente angustiado. Um dos empregos onde ele trabalhava ontem mandou uma email falando que nao vao renovar o contrato, o outro lugar fez o mesmo ha 15 dias, entao sem emprego, sem dinheiro, com esses problemas de conserto de apartamento, uma suposta divida, AOS nem sinal de ser resolvido, provavelmente esse problema no imposto vai atrasar o processo. E a parte que faz qualquer um perder o sono, ainda pagando esse apartamento pro banco, e agora como vai ser isso?Nao faco a minima ideia de como vai ser daqui pra frente se alguma coisa boa nao acontecer. 

Eu percebi lendo meus ultimos posts que eu ando muito pra baixo, peco desculpas, mas desde que cheguei ta tudo dando errado. Eu sinto muito chatiada e cansada, quero so dormir ou entao fico pelos cantos chorando, alguns pensamentos meio doidos tem me recorrido muito ultimamente, eu acho que to comecando a ficar deprimida, pela primeira vez na minha vida eu queria fazer alguma terapia, ir num psicologo tomar anti-depressivo qualquer coisa pra eu voltar a ser normal.  Eu nem sei porque isso tudo ta acontecendo, se e olho grande de alguem,  poxa se for isso colocaram olho grande na vida errada porque aqui tudo e conseguido na base de muito esforco nada vem ou veio facil, se e castigo, eu nao sei porque nao fiz nada pra ninguem pra merecer certas coisas, se a vida e assim, nao entendo tambem, nao plantei nada pra colher esses problemas. Alem do mundo caindo na cabeca, ainda pra piorar tudo resolvi inconscientemente entrar em crise, crise pessoal, crise espiritual, vai entender minha cabeca... Enfim a vida tem coisas que ninguem pode explicar e sinto que to num momento assim. 



Share with the world:

36 comments:

  1. é, a vida realmente tem fases assim, mas elas não duram pra sempre. tenho certeza que as coisas vão melhorar. eu torço muitão por ti e te admiro.
    depois da tempestade vem o arco-íris e a gente tem que acreditar que ele vem!
    o Rich logo consegue outro emprego, teu inglês tá melhorando e isso é muito bom!
    eu queria estar aí agora, quem sabe podia te dar pelo menos um colinho hehe um ombro amigo.

    cuida da tua cabeça e DON'T BELIEVE EVERYTHING YOU THINK!!!! isso é importantíssimo. a nossa cabeça engana a gente facinho. temos que controlar os pensamentos e desviar eles do lado ruim.

    eu fiz terapia quando passei por um momento muito difícil na minha vida e me ajudou muito. consegui de graça, porque não tinha $$ pra pagar. me ajudou a entender a situação e pensar de forma diferente sobre muitas coisas da minha vida.

    gosto muito de ti
    se cuida que tudo passa, com a graça de Deus!!

    bjo lindona

    ReplyDelete
  2. Ana, melhoras porque quando mais para baixo a gente esta mais a gente afunda. E a tua vida e linda e cheia de coisas especiais. Eu me peguei triste porque estava querendo estudar mas para isso tenho que deixar trabalho para me sair bem e arrumar outras horas que fecham e o medo de precisar do dinheiro ate porque pagar a faculdade aqui e caro e nao quero ajuda dos meus pais que ja me ajudaram demais. So nos dentro de nos mesmas somos capazes de mudar, eu me dei conta que eu fato de eu estar para baixo na epoca nao era culpa de ninguem e sim minha eu que fiz as minhas escolhas. Entao eu fiz em um papel mesmo, escrevi tudo aquilo que eu queria mudar e queria ter na minha vida neste ano e deu tao certo. So nos mesmas somos capazes de mudar e correr tras do que nao esta tao bom. Nao e facil tem que ter forca de vontade e correr atras, colocar um sorriso no rosto que tudo vai para frente e ficar mais lindo.

    As vezes tem uma coisinha ou outra que deixa a gente meio para baixo da vida, mas o segredo e acreditar que as coisas vao mudar sim e para muito melhor. A vida e uma so e para ser vivida com muitas alegrias.

    Eu quando estou com saudades, saio de casa dou uma volta no mall e olho coisas e hoje nem preciso mais comprar hehe so olho mesmo e bom ver gente, comer um sorvete ou ir ao cinema e agora com um sol lindo ir nos parques.

    O segredo e nao desisitir de ser feliz porque a felicidade esta bem pertinho de voce.

    Eu acho um absurdo os valores aqui, e um roubo. E muito dinheiro para pagar. Espero Ana que consigam reconsiderar os valores e parcelar, porque e muito dinheiro mesmo. Fico na torcida para tudo se resolver, saiba que pode contar comigo.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
    Replies
    1. Van, obrigado pelas palavras e pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  3. Oi Monique...sinto muito que vc esteja passando por todos esses problemas. Ja passei por um problema semelhante quando morei aqui pela primeira vez em 2009 e sei o quanto eh dificil pq pra piorar ainda estamos longe das nossas familias. Uma coisa te digo, nada na vida eh para sempre nem as coisas boas nem as ruins. Tenha paciencia e perseveranca que tudo passa e a vida vai se encarregando de arrumar as coisas e quando vc perceber, elas estarao melhor. Hang in there...Beijo

    ReplyDelete
  4. Gigi minha amiga querida, sei que os problemas podem nos deixar sem esperança e pode nos deixar cegas sobre as coisas boas que existem, mas lembre que tudo passa, principalmente as coisas ruins. Não esqueço aquele podst que vc fez sobre ver o topo da montanha..a montanha tá ali, vc só precisa chegar no topo, às vezes demora, mas o fim do sofrimento vai acabar. Só Jesus para entender todos as nossas angústias. A bíblia fala que quando estamos tristes, Ele chora com a gente, Ele está sempre ali, Ele é o melhor amigo que podemos ter. Peça pra ele te visitar e dar forças. Não é fácil, eu tb tenho meios dias ruins. Sempre oro por vc amiga, que Deus cuide de você e te ajude com paciência. Beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, obrigado pelas palavras e oracoes.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique.. eu imagino como você deve esta se sentindo... mas acredite tudo irá mudar...as esperanças se renovam a cada manhã.. você não esta sozinha e tem um Pai que esta olhando por você... Ele irá te fortalecer... e essa tempestade irá passar... e mesmo que o mar no se abra, Deus irá fazer voce passar sobre as águas... tenha fé minha querida... beijosss

    ReplyDelete
  6. Monique, não gostei desse post.
    Não digo isso pq não gosto de gente que escolhe NÃO ser superficial, que fala a verdade e divide o q sente. Falo pq n quero vc triste. Esse negócio de olho gordo n existe n, mas tenho q assumir q deletei um monte de gente do FB com medo disso. Deus é mais, amore.
    E crise pessoal e espiritual não é por acaso. Imigração é MUITO difícil, imagina com esses probleminhas? É tanto stress que as vezes a gente acaba falando e fazendo bobagem.
    Respira fundo, cuidado p não falar coisas que vão acabar magoando o teu marido pq aqui, ele é tudo q vc tem. Isso é outro problema, eu sei.
    As vezes, qnd paro p pensar q deixei um monde de gente por uma, fico feliz por ter tido certeza do que sentia (qnd estou de bom humor) OU fico pensando em quão BURRA eu fui (qnd estou com raiva do Dave hahaha). Digo isso, p te mostrar que o negócio pode ser mais fácil dependendo da forma que a gente encara.
    Nessa minha vida, nunca dei valor pro que recebi facilmente. Aqui não é tudo felicidade e facilidade tb. Por isso posso te dizer de CORAÇÃO ABERTO que te entendo.

    Agora, cabeça erguida! Eu te prometo q vai melhorar.
    Ah! E se precisar de mim, me avise! Eu n moro tão longe n, viu? Se precisar respirar fundo venha p cá! Isso é sério! VC fica aqui em casa. Eu n mordo n. Prometo!
    Vem passar um fds aqui se estiver precisando desopilar.

    Com amor,
    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, obrigado pelas palavras e pela oferta, eu sei que voce nao morde, voce e um amor e se eu precisar fugir vou parar ai na sua casa ta!
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi (Eh Gigi ou Monique?)
    Primeiro, estou vindo fazer uma visita e ja adorei a carinha do seu blog!
    Bom, li seu post e entendo muito sua preocupação... Mas sabe, ficar acordada, sem dormir, não vai resolver seu problema! So vai trazer mais problemas, porque isso pode afetar sua saúde...
    Tem momentos que não ha NADA que a gente possa fazer de efetivo a nao ser deixar nas mãos de Deus - caso voce acredite em Deus.
    E esse ganso te atacar parece que foi de proposito, neh? so pra piorar o seu dia! Ai, tem horas que parece que TUDO acontece!

    Mas bola pra frente! Que sempre aparece o sol depois de uma tempestade, elas nunca duram pra sempre!

    beijao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luana bem vinda ao meu blog!! Meu nome e monique mas meu apelido e Gigi, fique a vontade para chamar como quiser. Obrigado pelo elogio, fique a vontade para voltar quando quiser, vai ser sempre bem vinda! Eu acredito muito em Deus, e oro sempre para ele, voce definiu bem esse e um momento onde tudo que podia ser feito ja foi feito, agora esta nas maos dele. Obrigado pelas palavras.
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi Monique! Se te consola dizer: não há mal que dure para sempre. E eu estou totalmente de acordo com o coment da Rebeca e faço coro: Imigrar não é fácil!! É um momento ruim que você está passando agora, mas é só UM MOMENTO e vai passar. Tudo que você construiu até agora não há "olho gordo" que destrua :-). Respire fundo e siga em frente. Bjsss

    ReplyDelete
  9. Monique, florzinha, hang in there!!! Sabe, infelizmente a vida nao e justa, e sempre temos o nosso caminho lotado de pedras. Nao e nem um pouco facil passar por tudo que vc esta passando. Junto a imigracao, aprender a dividir a vida a dois, e ainda todas as outras coisonas que estao acontecendo... O nervo de qqr um fica a flor da pele, e logico que o estado depressivo logo acaba nos assolando. Como a Eliane Kennedy comentou, nada e' para sempre, nem o bom nem o ruim. A vida e feita de fases, entao hang in there que esta fase passa!! Nao se sinta ruim em falar, desabafar o que vc precisar!! Nestas horas, para mim, sempre funcionou poder ter quem conversar. Nao faz milagres, mas alguem que nos escuta de coracao aberto ajuda bem. Nao se cobre tanto, isto acaba piorando toda a situacao. Nao cobre que vc n deveria estar assim, nao cobre de vc e nao pense que ngm tenha o direito de te cobrar qqr coisa!! Se vc precisar, de verdade, estou aqui. Vc pode me ligar, e se vc quiser vir ficar aqui em casa para se desligar um pouco, tbm esta mais do que convidada. Nao se desculpe por estar triste, qm nao ficaria com tudo o que vc esta passando?? Deixe os sentimentos fluirem, mas ao mesmo tempo nao se deixe derrubar ainda mais!!! Ficar triste faz parte de ser ser-humano, e nao tem nada errado nisso!!! Se cuide por ai, e se precisar, e so me avisar!! Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, obrigado pelas palavras e pela oferta, voce e uma pessoa muito querida por mim e muito especial, obrigado!
      Beijinhos

      Delete
  10. Querida! Tambem tive essa crise algum tempo atras... e muita mudanca, muita adaptacao quando a gente chega por essas bandas... Mas posso falar? TUDO PASSA!!! Nao deixe se entregar... peca a Deus que conforte o seu coracao e te mostre o caminho para sair dessa! Estou aqui na torcida pro voce! Vai passar e tudo vai ficar bem! Acredite!!! Super beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, obrigado pelas palavras, eu oro sempre a ele e peco muita sabedoria e ajuda, obrigado pela torcida tambem espero que isso passe logo e o sol possa nascer por aqui.
      Beijinhos

      Delete
  11. Gi, não esqueça que o inimigo só ataca os fortes. E se ele está atacando, é por que ele sabe que há muitos frutos para serem colhidos, que estão quase na fase da maturação. Inimigo não incomoda quem não tem muita significância.... Peça forças a Deus que ele é medico dos medicos, cura qualquer depressão! Vou orar por vc, beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelas palavras Bia e por suas oracoes.
      Beijinhos

      Delete
  12. Oi, Monique

    Outro dia no blog
    http://amehliadigital.blogspot.com.br/ li um texto "Encerrando Ciclos" acho que vale a pena vc ler principalmente nesse momento que andas meio tristinha.

    Vou te dar uma dica: qdo se sentires agoniada diga 03 vezes em seguida (mentalmente)com toda a fé que vc têm
    "Eu sou a presença de Deus em ação"

    É só refletir no significado dessa frase, para saberes que não esta desemparada.
    Estou aqui torcendo para essa fase passar viu?!

    Namastê (O Deus que habita em mim sauda o Deus que habita em você)

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ro, obrigado pelas palavas de apoio e pela dica de leitura, eu fui la e li, to pensando bastante a respeito.
      Beijinhos

      Delete
  13. Puxa, Monique, mas que momento difícil esse que você está passando. Eu acho que tudo que as meninas disseram aqui é verdade e interessante de você levar em conta, mas a verdade é que quando a gente está passando por coisas dessa magnitude, não adianta muito falar que é que só uma fase, que vai passar, que não é tão ruim assim, que podia ser pior. É de se esperar que você já sabe disso, mas também que sua situação "agora" é difícil e por isso você está deprimida sem conseguir ver uma saída para seus atuais problemas. E eu te entendo perfeitamente porque já passei por dificuldades financeiras e parece que quando vem uma coisa, vem outras em enxurrada. Lembro que um monte de gente me falava a mesma coisa: vai passar, é só um momento, aguenta firme. E elas estavam certas: eu aguentei mal, mal, mas passou mesmo. O negócio que pega é que enquanto não passa, a gente fica mal e nao vê saída. Por isso eu não tenho um conselho, uma dica, nem nada sábio pra te falar, porque acho que esse é seu momento e que dói, e que é difícil e que a sua reação é totalmente compreensível. Só posso desejar que tudo melhore, que seu marido encontre um emprego o mais rápido possível, que a situação com o IRS seja resolvida de forma favorável para vocês e que vocês saíam dessa ainda mais fortes, como casal e indivíduos. Um beijo e fica bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, obrigado pelas palavras e por ai mesmo, eu sei que vai passar, mas tenho medo do tanto de tempo que isso vai levar, afinal tem contas vencendo todo mes e elas nao esperam. Mas eu espero o melhor, espero que seja breve. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  14. Ohh Monique sei o quanto não deve estar sendo nada fácil com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários problemas de uma só vez e muito coisa pra resolver.Por aqui ja passei e passo pelas minhas fases deprê pode ter certeza que vc não é a única, se vc sentir vontade de procurar um psicólogo faça, ou então leia um livro legal de auto-ajuda, reze medite, faça o que te faz bem e muda e tenta mudar o foco, só sou contra tomar anti- depressivos, ajuda muito mas depois de um tempo parece que a gente não consegue viver mais sem ele sabe, pra tudo tem um jeito e nem sempre a gente pode resolver tudo afinal somos humanos.Fique bemmm to na torcida por vc, bjksss e fica com Deus:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata obrigado pelas palavras, e pelas dicas.
      Beijinhos

      Delete
  15. Oi Monique, fica assim nao...eh "so" uma fase. Todos nos temos. Ja passei por cada uma aqui, ate sem teto ja fiquei. Mas nada que pensamento positivo e muita forca de vontade nao supere. Sei que vc esta machucadinha, mas tente pensar "isso e apenas uma fase, eu sou mais eu, e vou superar isso!". Eu acredito em voce! Nao fique chorando pelos cantos, nao se sinta culpada...olha esse sufoco todo e normal, mas vai passar. Se precisar conversar, me de um toque. Vou escrever um outro comentario com o meu email, mas ai vc nao aprova, ta? :)Beijos, forca que dias melhores virao.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, eu te enviei um email, e pode deixar que ja deletei o comentario, obrigado.
      beijinhos

      Delete
  16. Menina, é muita coisa na sua sopa: adaptação, as aulas de inglês,o apartamento, o emprego do esposo.Nessas hrs só pedindo força do alto mesmo para colocar as coisas nos seus devidos lugares.Vou estar orando por vcs para que a paz de Deus que excede todo entendimento guarde a mente e o coração de ambos em Cristo Jesus.

    Força, isso é uma fase. Não vai ser sempre assim.
    Bjs

    ReplyDelete
  17. Oii, Monique passei aqui pra te deixar um abraco, estarei orando por vc querida. Eu acho que as vezes a gente passa por dias ou ateh mesmo fases que parece que tudo acontece ao mesmo tempo, eu sei bem como eh, mas sabe nada como um dia apos o outro. Eu tenho certeza que tudo vai melhorar, continue firme e forte, nao eh facil comecar uma vida a dois, eu sei qtos sacrificios que eu e meu marido temos que fazer, mas sabe uma hora tudo se ajeita. Nao existe fase ruim que durante muito tempo, ha sempre esperanca. Que Deus te abencoe e abencoe o Rich a conseguir um novo emprego muito bom, um abraco forte. Fique com Deus, tudo vai dar certo, torco muito por vc!! bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querida, obrigado pelas palavras, carinho e pela oracao.
      Beijinhos

      Delete
  18. Gigi, sinto muito por tudo que voce esta passando. Quando os problemas vem, parece que eles se acumulam e vem tudo de uma vez... Nessas horas a gente fica pensando quao eh dificil ser gente grande, heheheh. Era tao mais facil quando eramos criancas e essas preocupacoes ficavam com nossos pais.
    Mas essas dificuldades fazem parte da vida. Com isso ficamos mais fortes, amadurecemos, e tiramos forca de onde nao tem.

    Espero que tudo melhore logo e que voces fiquem em paz. Vou orar por voces.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelas palavras Fe e pela oracao.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic