Pages

Monday, February 25, 2013

O barraco via e-mail.

Quando a gente acha que ja viu de tudo nessa vida sempre tem espaco para o "novo" e mais bizarro do que viu ate entao. Vou chegar no ponto da estoria mas vou fazer um resuminho basico para voces entenderem. No ultimo dia de classe do meu curso de ingles no college foi um dia bem agitado, com comemoracao apos a prova em um restaurante proximo. Mas antes de ir no restaurante teve uma galera recolhendo dinheiro para comprar um presente para os 2 professores, o valor foi de 20 dolares para cada aluno. 

No dia isso gerou uma discussao entre muita gente porque com esse dinheiro o valor do presente pra cada professor ficaria de mais de 200 dolares e pra um "presentinho" isso era muito. Entao teve gente que deu os 20 e outros deram o que podiam/queriam dar. A chatonilda que tava organinzando pegou o dinheiro da galera e foi comprar dois vale-presentes e mais dois cartoes para cada teacher. Eu so lembro que assinei os cartoes e depois no restaurante ouvi o professor reclamando que ganhou um vale-presente do Starbucks e ele odeia essa loja. Na hora nem reparei em nada so lembrei de comer, tirar foto e conversar com algumas pessoas que eu gostava. 

No inicio de janeiro recebi o primeiro e-mail vindo de uma das "colegas" da menina que tava recolhendo o dinheiro para os vale-presentes, a principio a criatura recolheu mais de 350 dolares e so comprou um vale-presente de 15 dolares do Starbucks pra um professor, a outra professora nao recebeu nada. Eu nem me dei o trabalho de esquentar a cabeca porque so dei um dolar...rs...podem me chamar de pao dura mas na minha cabeca presente ou lembrancinha pra professor e algo simples, esse negocio de recolher nao sei quantas centenas de dolares pra comprar alguma coisa ja vira presentao e nem acho que eles mereciam. Ai comecou uma campanha on-line pra achar a criatura, ate chegaram a achar o telefone e endereco dela e a fofa disse que iria devolver a diferenca do $$ quando as aulas voltassem. Voce devolveu o dinheiro? Pois e, nem ela...a proxima missao do "povo" foi organizar um dia pra bater na porta dela e fazer uma pressao pelo dinheiro de volta.

Foram na casa da menina, ligavam pra menina e ate chegaram a ligar no trabalho dela mas nada da fofilda devolver o dinheiro. Ai comecou a segunda onda de e-mail onde ela era uma das destinatarias tambem, onde o povo xingou muito ela, ate ameacaram "pegar" ela e dar uns tapas. Eu nunca respondi esses e-mails mas por sem vergonhice acompanhei o barraco. A menina resolveu se manifestar dizendo que iria processar, mandar o marido se entender com nao sei quem, fazer e acontecer. Resultado foi que um belo dia meu telefone tocou, e era uma menina que estudou comigo me "chamando" pra ir no dia tal, hora tal em tal lugar encontrar nao sei quantas pessoas da antiga turma pra ir na casa da garota. Minha pergunta obvia foi mas ir la fazer o que, ja tava claro que ela deu uma bela volta em todo mundo.  Ela me perguntou o que voce acha?...Bem eu acho ate agora que foram la dar umas cacetadas nela porque certeza nao tive e nem coragem de falar nada disso, vai que soava como ideia pra esses doidos ne?!

Se foram eu nao sei so sei que nao fui, porque fala serio ninguem me chama pra uma festa, para passear ou me ligam so pra jogar conversa fora, mas me ligar pra juntar "galerinha" pra bater em alguem me chamam?! Eu heim to fora....rs. A licao aprendida disso tudo foi primeiro nunca dar mais de um dolar pra pessoas que nao conheco em festas de final de ano para comprar presente pra nao sei quem e segundo quando comeca esses barracos on-line a melhor coisa a fazer e bloquear esses e-mails. Como isso vai acabar nao tenho ideia mas nao acho que ninguem vai recuperar dinheiro nenhum, a garota que deu a volta em todo mundo e muito cara de pau e eu cansei dessa novela doida. Pois e ne falta de assunto as vezes faz a gente escrever sobre cada coisa bizarra da vida, espero ter mais inspiracao no proximo post =)

Beijinhos


Share with the world:

30 comments:

  1. M I S E R I C Ó R D I A! Baaaahahahahahaha

    Monique, como é q pode?! Q povo de nível, hein? Na verdade eu entendo os barraqueiros. Conviver com uma pessoa durante um semestre inteiro, conhecer a pessoa, saber onde ela mora, onde trabalha e levar uma rasteira dessas é surreal! Como essa menina não tem vergonha de ser reconhecida como uma ladra?! Aí, tem um monte de gente que não aceita ser enganado assim e quer dar o troco.
    Ainda bem q tu só deu um dolar, ainda bem que tu n tá nem aí, ainda bem que esse semestre acabou!

    hahahaha

    Beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Viu quando eu reclama da minhas turmas no semestre passado era por causa disso, sente o nivel desse povinho. Fico com pena de quem deu 20 dolares e saber que financiou o natal ou alguma outra coisa de uma sem vergonha dessa. Mas ainda bem mesmo que isso ja e passado e nao faz mais parte do meu dia a dia e que so dei um dolar, entao to no lucro ne...rsr.
      Beijinhos

      Delete
  2. Nossa, 200 dolares em vale presente no Starbucks? Que nada original! Eu tambem nao ia gostar
    "Eu nem me dei o trabalho de esquentar a cabeca porque so dei um dolar" hahaha
    Nao bloqueia os e-mail nao! dai nao tem historia otima pra contar aqui no blog!
    ahhh... depois, lendo o resto do texto que eu vi que o vale presente foi de 15 dolares... hahaha... gente! olha a mulher dando golpe em todo mundo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. E se fosse os 200 dolares no Starbucks seria horrivel mas mesmo assim presente e presente ne, nada haver o professor reclamar...rs. Ela financiou foi as compras de natal ou outra coisa com esse dinheiro e acho dificil alguem consegui-lo de volta, mas se eu souber como isso acaba eu conto aqui...rs.
      Beijinhos

      Delete
  3. Nossa ! Que babado forte hein ?! Rs ... Gostei da sua postura nessa situação , se a maravilhosa deu o golpe , azar o dela , perdeu muitos amigos e a confiança de muita gente , mas a vida ensina e todo folgado um dia acha alguém que seja mais folgado que ele e quando chegar a vez dela , veremos se ela é tão cara pau assim ! G.F. é fogo !

    ReplyDelete
    Replies
    1. E menina essa dai ganhou o premio cara de pau do ano. Um dia ela vai pagar de alguma forma por isso mas nao acho que ninguem deva partir pra ir la bater nela, afinal se bater trouxesse dinheiro de volta, a gente ja tinha a solucao pra acabar com a corrupcao dos politicos...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Nossa! Mas,serio,por um lado, até entendo eles,porque isso meio que revolta mesmo! É muita cara de pau e mal caráter para uma pessoa só. Onde já se viu! Deu a volta em mais de 350 doláres. É a besta!,como dizem na minha terra,rsrs.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola, bem vinda (o) ao meu blog. Verdade ne, muita cara de pau pra uma pessoa so e tambem entendo a raiva deles mas poxa dai querer bater na mulher ja e demais, afinal isso nao vai trazer o dinheiro de volta e so vai causar mais dor de cabeca.
      Beijinhos

      Delete
  5. Oie Monique, isso só mostra que há malandragem em todo lugar.Tb já tivemos gente assim por aqui, o pior que foi um ex-chefe do Mateus que quebrou o galho pra ele uma vez quando ele estava out of town e nunca mandou o cheque pelo correio.A criatura diz que mandou e que até diz na conta dele que foi sacado(oi?), mas nunca recebemos esse cheque.

    Eu sei que existe pilantragem no BR mas os casos que vi aqui dão de 10 x 0 no BR.Just saying lol!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Gisley por aqui tem muita gente safada e muito golpe, pra quem achava ou acha essas malandragens exclusividades brasileiras leva ate um susto quando se depara com essas coisas por aqui. Esse ex-chefe dele tambem merece um trofeu peroba bonito heim.
      Beijinhos

      Delete
  6. Meu Deus do céu Moniquinha, você foi "premiada" neste curso de inglês hein!! Que pessoa é essa? Mas quer saber: eu torço para que deem um susto nela, quem sabe assim ela aprende a não ser mais sacana!! Pois é, quando eu penso que já vi tudo... Eu vou com a Luana: não bloqueia os emails não, quero saber o fim da história, hehehehehe. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra eu fui premiada..rsrs...essa triste realidade nao me pertence mais, agora minhas turmas "novas" sao bem melhores frequentadas =) ainda bem porque ja tava cheia desse tipinho de gente. A gente sempre ve coisas um pouco pior nessa vida ne, e cada coisa...rs...se eu souber o final eu conto aqui...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Meu curso que acabou semana passada tbm foi uma palhacada na hora de escolher o presente, escolher o que cada um iria levar pra comer na festinha, enfim, acho que a diferenca de cultura influencia mto na hora dessas confusoes viu pois nåo tem outra explicacao.
    Eu achei uma tremenda cara de pau dessa garota e se fosse comigo tbm nåo iria mas qdo acontece essas coisas fico me perguntando como a pessoa tem coragem de fazer isso com os outros, oleo de peroba pra ela.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa coisa de misturar gente de tudo quanto e canto do mundo pra decidir presente e sobre festa e uma nightmare nao e? Por aqui sempre tem sido os mesmos problemas toda santa festa, ate desanimo agora de participar. Essa criatura e muito cara de pau mesmo, mas fazer o que ne o mundo ta cheio deles o que a gente faz e tentar nao dar muita bobeira pra eles se aproveitarem.
      Beijinhos

      Delete
  8. Nossaa!!!! Safadinha essa daí hein? Eu logo no começo do post pensei, $20 para cada um? Nossa, que presentão eles queriam dar o professor hein? Super nada a ver comprar só o gift card do Starbucks, mas também meio sem educaçao do professor reclamar que não gosta de lá. Cara, o povo ganha presente e ainda reclama? Hahaha!
    Gigi, eu faria o mesmo. Corro de confusão e nao ia atrás da moça, mas entendo a raiva que deu os 20 mangos e se ddeu mal. Vixii, que rolo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Safadinha nao Tacita, safadona mesmo...rs. Ah nada haver mesmo comprar gift card do Starbucks podendo comprar um do visa/mastercard/amex e pior ainda o professor reclamando do presente, mas enfim ja passou. Tambem entendo a raiva do povo mas dai querer bater na mulher isso nao vai trazer o dinheiro de volta, so vai dar mais confusao. Bem feliz fui eu naquele dia ter dado so 1 dolar, assim nao sinto raiva e nem tenho do que reclamar..rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. hahaahahaha Monique, essa foi otima! Mas tem doido pra tudo neh? Doido pra recolher dinheiro e doido pra dar uma quantia grande. Povo nao sabe matematica nao? Voce fez muito bem em nao dar mais do que 1 dollar e ficar longe dessa loucura. Vou te contar viu, eh cada uma.
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao e menina?! O mundo tem gente surtada demais, mas se bem que ninguem nunca iria imaginar que essa sem vergonha fosse fazer uma coisa dessas, mas enfim meu prejuizo foi pequeno...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ahahaha isso é muito engraçado, o povo dá dinheiro e não pedir prestação de contas é burrice! É uma situação chata, mas fica aí a lição! Acho que tu fez muito barraco nessa tua sala e pensaram que tu era boa de briga ahaha aí resolveram te chamar ahahah para dar uns golpes de karatê ou capoeira nessa doida ahahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu heim aqui essas coisas da policia e tudo, imagina eu sem documentos e com registro na policia?...rs...vao me deportar na hora e nunca mais me da documento nenhum...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oi Monique
    Nossa que situação! Mas existem muitas pessoas assim mesmo! Eu só não entendi se foi no Brasil ou nos Estados Unidos, se foi nos Estados Unidos, eu diria que não é só no Brasil que tem pessoas que querem tirar vantagem em tudo, o que é realmente horrível! E vc fez a coisa certa, o melhor é não se envolver mesmo!
    Bjos. Fique com Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi aqui nos EUA Luciana, e nao e so no Brasil que tem desse povo tentando dar volta nos outros nao, aqui ta cheio e cada estoria que voce nem acredita de tao bizarras que sao.
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, que situação mais doida!! Menina doida, classmates doidos rsrsrs O pessoal deveria ir na polícia, coisa destes tipos, não ficar ameaçando, pq no final, ela pode mesmo ir a polícia, dizer que a estáo ameaçando e aí a coisa fica feia para o pessoal. Mas não bloqueia os emails não rsrs a gente quer saber como a história vai terminar rsrsrs Fofoqueira mode on rsrsrsrs Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Aline, vamos ver que coisa vai dar dessa historia maluca, pode deixar que quando souber como acabou eu venho aqui "compartilhar" a informacao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  13. My God Monique... que "peixeirada", como dizemos em Portugal... Eu entendo perfeitamente os sentimentos de quem realmente investiu dinheiro - e não se sabe quanto esse dinheiro custou a ganhar - para dar um bom presente aos professores. Detesto gente sem ética, e eu mesma estou com um pouco de raiva dessa sua colega que enganou toda a gente, haha. Mas bom... acho que, no meio de tudo isto, você teve a atitude mais inteligente, que foi passar longe do drama. Well done!
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achei interessante essa palavra peixeirada, portugues por mais que compartilhado por tanta gente pelo mundo tem umas expressoes tipicas de cada pais que sao uma graca. Eu tambem entendo a revolta deles, mas nao acho que ameacar e bater vai resolver alguma coisa, por mais que nao goste de gente sem etica acho que precisamos ser superiores a esses seres as vezes, ainda bem que so dei 1 dolar assim a raiva e nula...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Gigi, eu ri com o trecho: "Eu nunca respondi esses e-mails mas por sem vergonhice acompanhei o barraco." hehee Que povo mais doido, né menina? Você fez bem em se manter neutra, principalmente, fez melhor ainda sendo "pão-dura", aliás pão dura não, eu diria pre-ca-vi-da. ;] beijos e lindo final de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E minha filha aqui tambem ta cheio de doido sem vergonha...rsrs...ser pao dura as vezes e bom e evita problemas...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  15. LOL e esse professor então! Além de ganhar o vale presente reclama que odeia a loja.... LOL

    A outra arrecada 350 e gasta só 15.... acho que ela achou uma forma de pagar o material didático... lol

    (mal sabem eles que tem gente no mundo todo falando deles...lol.... não quero morder minha língua! kkkkk)

    Bjs :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ta todo mundo errado ne, o professor que reclama do presente, a menina que deu volta em todo mundo, o povo querendo bater nela agora ...enfim....rsrs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic