Na segunda fui com o Rich jogar tenis em uma quadra perto de casa. Resolvemos inovar e ir em um lugar diferente daquele que costumamos frequentar. Passados uns 20 minutos, me chega uma familia com 3 criancas, 3 adultos e um monte de sacos. Eram pai, mae, irmaos e a treinadora de um garotinho de uns 7 anos que foi la para aprender a jogar tenis. Ate ai tudo bem, mas gente como a criacao do filho dos outros as vezes incomoda a gente.
O pai do menino com os dois irmaos foram jogar basquete, e na quadra de tenis ficou o garoto, a treinadora e a mae. Eu nao sou profissional, nem gosto de dar pitaco no trabalho dos outros, mas fiquei com tanta pena do menino e achei aquela tecnica um pouco estranha. Por uns quarenta minutos a treinadora colocou ele pra correr e ela jogava a bola e falava pra ele pegar (como se tivesse brincando com um cachorro). O menino tadinho no inicio estava chorando porque ele queria brincar com o pai e os irmaos, mas depois de uns 25 minutos de correria ele comecou a reclamar que estava cansado e queria parar. A mae so gritava e ameacava ele dizendo que iria bater nele se ele continuasse com aquela cena. Dai o garoto tava correndo e chorando ao mesmo tempo, ai que dor no coracao que me deu vendo aquilo, o choro dele nao era de pirraca era mais sentido, sera que mais ninguem ali achou que depois daquele tempo todo correndo, ele devia estar cansado mesmo.
Resolvemos ate ir embora, porque aquele choro do garoto mais a gritaria da mae ja estava nos incomodando muito. Fiquei pensando comigo, que mae mais idiota como leva a familia pra se divertir e o menino naquela chatice de correr e pegar bola como um cao, era logico que ele iria querer brincar com o pai e irmaos. E a treinadora com aquela tecnica meio esquisita, nem pra parar a correria do garoto e comecar o jogo, ficou la se fazendo de cega e surda. Ou entao nao, vai ver ela estava fazendo o que a mae pediu, vai saber o que acontecia ali. E o pai que nem pra intervir pelo filho.
Ja vi outras criancas tendo licoes de tenis, e sempre foi aquecimento e acao, nada de correr pra la e pra ca por tanto tempo. Mas enfim, pela primeira vez na vida eu tive uma forte vontade de me meter na educacao do filho alheio. Que vontade de falar para aquela mulher que o filho iria odiar tenis desse jeito, nao da pra forcar alguem a fazer algo que nao gosta como hobby, ou obviamente precisava mudar o jeito de ensinar a ele, porque aquele ali estava descartado. Fiquei pensando nessa mania que os pais por aqui tem de forcar os filhos a fazer coisas que eles nao gostam, mas que precisam fazer porque os pais acham importante. Nao to falando de estudar, e se preparar para o futuro, estou falando de coisas bobas como por exemplo um esporte, que pode ser facilmente e sem danos substituido por algo mais agradavel para a crianca.
Enfim, cada um sabe o que e importante para si e para os seus, mas que dor no coracao toda vez que lembro da cena do menino chorando querendo parar de cansaco e tedio e a mae so ameacando ele sem perceber o quao ruim aquilo estava.
Beijinhos
Ai Nik, nen gosto de saber de uma coisa dessas viu. parece que essa gente n tem amor pelos filhos? eu hem! bjss
ReplyDeleteE verdade, e muito pai e mae sem nocao por ai.
DeleteBeijinhos
Gente! Mas que mulher louca!
ReplyDeleteEu nao tenho filhos e quem sou eu pra dar pitaco na criacao dos filhos dos outros, mas eh estranho, ne?
Sei la, eu acho que devia ter avaliacao psicologica pra quem quer ser pai, porque tem gente que acha q eh so colocar no mundo!
Tambem teria ido embora
Louca e sem nocao. Concordo que para ter filho deveria fazer curso, provas, tirar licenca, avaliacao psicologica, porque de repente a gente veria menos desses problemas por ai.
DeleteBeijinhos
ai credo
ReplyDeletetem cada gente louca nesse mundo kkk
tadinho do menino
nunca vai gostar do esporte desse jeito e vai ficar com raiva da mãe ainda...
as vezes dá vontade de se meter mesmo, mas não podemos, né? vai saber como vai ser quando for a nossa vez de mães kkkk eu espero ser bem sensata pelo menos, mas dizem que a gente morde a língua kkkk
bjo aninha
A cena foi de dar do da crianca mesmo, mas olha eu posso ate ser mae chata, mas nao vou deixar meu filho passar por umas situacoes dessas nao, e muito absurdo.
DeleteBeijinhos
Ai tadinho!!!! Até eu fiquei com dó agora. e o que vc disse é verdade, será que eles nao pensaram que ele podia mesmo estar cansado? E que técnica estranha. Como tem gente que nao enxerga, né? Essa mae merecia seu pitaco, hihihihihi....
ReplyDeleteBeijo!
Ela merecia era colocar ela pra correr pra la e pra ca, por aquele tempo todo para ver o que e bom....rs
DeleteBeijinhos
Hahahaha, verdade!!! Boa!! Hahaha...
DeleteMo,
ReplyDeleteTem mãe que é sem noção...provavelmente esse menino terá lembranças ruins qdo crescer. ó dó!
Quanto ao cultivo da orquidea dizem que algumas orquideas até gostam de sombra desde que o lugar seja meio quente, tipo estufa...acho que vc deveria investir em uma, quem sabe ela se adequa ao ambiente dai.
Bjs
Rô
Poe sem nocao nisso Ro, dava do so de ouvir ele chorando.
DeleteTalvez eu consiga arrumar uma orquidea assim no inverno, porque o aquecimento funciona e fica bem quentinho dentro, ou talvez eu teria que fazer uma estufa aqui dentro, mas ai tambem ja nao acho vantajoso pra mim, sei la, tenho que pesquisar mais sobre, obrigado pela dica =)!
Beijinhos
podem até me repreender mas eu teria chamado a atenção dessa mãe...
ReplyDeleteEla bem que merecia mesmo.
DeleteBeijinhos
Ai Monique, tadinho dele!!! Realmente tem vezes que da muita vontade de se meter! Mas o melhor que fazemos e ficar na nossa... Triste mesmo ver que esse menino vai acabar ficando com raiva da mae e do esporte... e nada justo com ele enquanto os outros se divertiam! Tadinhoooooooooo
ReplyDeleteAi nem fala, como me segurei para nao me meter na educacao dele. Ele vai ficar com uma magoa imensa dessa familia doida, mas tomara que um dia a mae entenda isso e consiga consertar isso.
DeleteBeijinhos
Ana,
ReplyDeleteQue triste, infelizmente de alguma forma mesmo que sendo muito errada aos nossos olhos aquela mae achou que aquela seria a melhor maneira de treinar o filho. Eu apenas pelo seu texto consigo perceber inumeros erros, o primeiro e o pai e os irmaos jogarem outra atividade e se divertirem enquanto ele talvez faca um esporte que nem seja o preferido dele. Quanto ao treinamento com criancas, tu deve intercalar varias atividades diferentes porque eles perdem a concentracao e se enjoam facil. Sempre tentando praticar o esporte de uma maneira saudavel e divertida e nao forcada.
Espero de que alguma forma melhor de introduzir esportes na vida dos filhos, para que eles crescam gostando e sabendo a importancia do mesmo.
Beijos
Ela devia ta achando que aquilo era bom mesmo, mas nao consigo entender como e possivel nao perceber que aquilo era um absurdo completo, o menino chorando coitado de cansaco, calor, e tudo mais e a mulher so gritando com ele. E eu sei que assim e a melhor maneira, inclusive outros professores de tenis fazem isso, 5 minutos de aquecimento + uns 10 minutos de explicacao e mao na massa, que e a melhor forma de trabalhar com criancas.
DeleteBeijinhos
Nossa Monique que vontade de ir lá e dar um exculacho bem dado nessa família né? Eu como não tenho filhos também não aguento ver essas cenas, pai frustrado querendo descontar no filho seus recalques ninguém merece.Com tantas leis que protegem as crianças não sei como não existe nenhuma que lei que não controle esse tipo de coisa.Dizem que não devemos falar nunca mas eu acho que eu NUNCA faria isso com um filho meu.
ReplyDeleteBjkss e fica com Deus
Foi estranho mesmo ver ninguem se importar com ele, so ameacando ou ignorando, deu muita pena. Eu tambem nao faria esse no sense com meus filhos nao, isso e muito anormal.
DeleteBeijinhos
Monique
ReplyDeleteFoi minha mãe que fez todos os mobiles...ela é danada que só para a arte do patch.
A cozinha fica mais aconchegante com mimos como esse...não deixe de experimentar.
Bom fim de semana.
bjs
Rô
Lindos, alias os trabalhos de sua mae sao todos muito bonitos, aqui nao tem muito dessas coisas de patchwork, mas tem uns enfeites bem fofos, eu ando procurando e arrumando por aqui.
DeleteBeijinhos
É bem triste estas situações. E acho que com o tempo acaba gerando problemas no relacionamento pais-filho, depois os pais não entende certas atitudes dos filhos, que são semeadas por eles.
ReplyDeleteE mesmo, os pais as vezes pisam na bola feio e nem se tocam disso, ai no futuro ja viu a relacao pobre e triste que eles vao ter com os filhos.
DeleteBeijinhos
Nossa, Monique... coitado desse garoto. Ele realmente nao vai ter motivos para gostar de tennis tendo que se submeter a esse treino duro. Fico p da vida tambe, com pais que querem forcar as criancas desse jeito, acho que vale o incentivo, mas desde cedo e preciso que tudo seja feito com prazer, caso contrario ao vira ate trauma afff... Beijos,
ReplyDeleteMag
Concordo com voce, as coisas precisam ser feitas com prazer, de forma saudavel e com incentivos e nao do jeito que ela tava fazendo.
DeleteBeijinhos
Nossa Monique, tadinho do menino!! A gente vê tanta família que aparenta não merecer ter um filho né? Quero acreditar que a mãe está fazendo isso pensando no melhor para o filho, mas ela está falhando muito e se tornando uma carrasca!! A pouca experiência que tenho com mães por aqui, me mostram que elas (no geral) são mais exigentes com a prática de esportes dos filhos, mas este caso que vc está citando ela não está sendo exigente, mas sim neurótica, e o pior de tudo é ver alguém possando de profissional com a postura como a desta instrutora. Lamentável!!! Bjuss
ReplyDeleteSe ter filho fosse merito, teria muita gente por ai sem poder criar nem peixe. Ela era super neurotica, pior o pai la vendo tudo e nem falava nada, sem citar a instrutura com aquela cara de to nem ai, fiquei chocada com a atitude de todo mundo.
DeleteBeijinhos
Essa mãe é uma louca, acho aqui tudo muito rigido, conheci algumas crianças que tem muitas atividades e uma agenda lotada sem necessidade, nada contra ter uma rotina e uma organização, mas tem que se ter um mínimo de flexibilidade!
ReplyDeleteVerdade, flexibilidade e razoabilidade sao palavras por aqui que muitos pais precisam aprender, tratam criancas como mini adultos e depois ninguem entende o numero alto de pessoas deprimidas ou com problemas de relacionamento.
DeleteBeijinhos
Menina que horror, eu nao ia me meter mas ia olhar com um olhar de desaprovacao tao grande que a treinadora ia se sentir mal. Ou ia ate la perguntar o nome dela e depois completaria: Eh para eu nunca indicar voce a ninguem. rs
ReplyDeleteEsse povo aqui tem mesmo um jeito muito estranho de educar filho, eu tenho 3 enteados + a Ana, mas nunca vi nenhum treinador agindo dessa forma. Geralmente eles sao super carinhosos, as vezs, ate mais que os pais.
Que doideira!
Eu olhei com uma cara para as duas que mais nitido do que isso era impossivel...rs. Essa sua segunda opcao tambem e boa...rs.
DeleteEssa instrutora era meio esquisita, os outros que ja vi trabalhando eram completamente diferentes, com um jeito de ensinar bastante agradavel para as criancas.
Beijinhos
Que pena! É de dar dó mesmo. As pessoas precisam parar de passar pros filhos os sonhos de infancia que eles n conseguiram realizar!
ReplyDeleteA Gaby Douglas disse q era tratada como uma escrava nos treinos, será q é verdade mesmo? Ela é bem novinha, se for verdade deve ter sofrido muito. Adulto é chato, né?
Monique, isso não acontece só por aqui n, viu? Infelizmente é no mundo todo!!! :(
Beijo!!
Pais frustados querendo passar os sonhos para os filhos sao as piores coisas do mundo. Essa dela eu nao sabia, sera, se for assim deve ter sido triste. Eu sei que acontece em tudo quanto e lugar mas aqui a proporcao parece bem maior.
DeleteBeijinhos
é verdade Tacia..dá vontade de falar mesmo!!!!
ReplyDeletetadinho...
Da vontade de falar e bater nos pais..rs.
DeleteBeijinhos
Ai Monique as vezes eu acho que algumas maes merecem essa treinadora aí!!!
ReplyDelete