Pages

Monday, December 5, 2011

Quando tudo parece ruim

Hoje eu tava aqui num dia de cao, sabe aquele dia que so tem noticia ruim, a gente se sente um zero a esquerda e parece que o universo conspira contra?! Pois essa era eu hoje. 
Nao sei como a familia da maioria das pessoas reage a essa mudanca toda, mas a minha nao gostou mesmo. Desde o inicio do relacionamento ninguem pensou que isso fosse dar em alguma coisa, mas quando o negocio foi ficando serio ai foi um Deus nos acuda, um tal de ouvir todo mundo la em casa falando pra eu terminar, que eu era louca, que eu era isso ou aquilo.  Admito que foi um saco. Nao que agora alguem tenha aceitado, mas pelo menos comecaram a respeitar minha decisao. 
Eu nao liguei muito, nao porque sou ruim, mas porque ja sou bem grandinha e bastante responsavel pra tomar minhas decisoes, e fora que ninguem paga minhas contas pra dar pitaco na minha vida. Mas esses dias eu soube que minha vo tava internada por problemas no coracao. Eu senti uma culpa tao grande, porque sei que ela ficou nervosa por minha causa e dessa mudanca, nao tive como nao me sentir mal, e como ja esperava la veio aqueles comentarios...
Nos ultimos dias eu tenho estado meio depre, com um medo de estar fazendo alguma burrice, de nao ser feliz, nem sei o que sinto direito, so sei que e muito confuso, ai juntou com isso, deu uma vontade de pegar um aviao de volta, nao necessariamente pra casa mas pra algum lugar familiar e que eu possa ver um rosto amigo e me sentir bem, mas eu me sinto bem aqui, entao porque querer sair correndo? Sera que to com o complexo de noiva em fuga?...rs...nao me entendo mesmo nesse momento. E pra fechar com chave de ouro parece bobeira mas pra mim nao e, eu tinha configurado o note, ai vem o abencoado e desfaz meu trabalho...ahhhhhhhh que vontade de bater nele!!!
Bom quando eu achava que esse era um dia que eu podia ter passado dormindo, eu recebo 2 cartinhas no meu nome e no dele, recebi as cartas de uma amiga muito querida, fiquei tao feliz!!!
Fiquei pensando sobre as coisas importantes da vida, e me senti abencoada e grata, porque tenho tantas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida, e que sempre alegram meu coracao. Posso ate nao ter dinheiro, mas sou rica de amigos e amor!!!
Tacita muito obrigado por alegrar meu dia e fazer ele ter valido a pena mesmo quando eu achava que tava tudo perdido ;)!!!!
Voce mora no meu coracao e nao paga aluguel!!!
Beijinhos




Share with the world:

14 comments:

  1. Ai Monique... não fica assim não... Tudo leva um tempo de adaptação. A gente se questiona se está fazendo a coisa certa... é normal quando se toma uma decisão assim de mudar a vida. Fica tranquila, aos poucos você vai se adaptando. Se cuida! E conte com o nosso carinho aqui pelo Blog! Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Gigi!!!!! Fica bem!! Eu também ouvi muitos comentários maldosos, mas hoje provamos o contrário, estamos aqui com os amores de nossas vidas! Entendo sua preocupaçao, mas tente não se culpar!!!
    E outra, vc ainda está se acostumando com tudo, olha que mudança, não é fácil chamar aqui de casa, até hoje eu sinto que estou de férias, e quando eu sinto que aqui é minha casa agora, me dá vontade de chorar, não porque não estou feliz, mas porque é muito diferente, e será assim por um tempo! Mas imagina todo o stress que vc passou pelo visto, só vc mesmo sabe o quanto foi difícil, e hoje vc está aqui!!! Que benção!!

    Ahhhhhhhhhhh que linda, que bom que você gostou dos cartões!! Foi com muito carinho!!! Você é muito fofa, e como eu te falei, tenho o maior prazer de demonstrar meu carinho! :) Quando quiser conversar, gritar, espernear me liga, estarei aqui pra te ouvir! As vezes a gente precisa disso!! Beijos, você também mora no meu coração! =) beijos, beijos, beijos!!!

    ReplyDelete
  3. Nina, obrigado pelas palavras e bem reconfortante saber que nao sou a unica a me sentir assim e que e normal.
    Beijinhos

    Tacia, o que nao falta no nosso caso e comentario maldoso ne?! Eu to me sentindo assim de ferias em lugar longe, nao consigo achar que aqui e minha casa, a ideia e tao estranha, mas e uma bencao, superar todo o stress da primeira parte do k1, aguentar toda a distancia que teve.
    Ah claro que eu adorei os cartoes, como nao gostar, voces sao muito fofos!!! Que Deus abencoe muito voces e que sejam muito felizes!!!
    Obrigado querida!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Oi Monique,

    Primeiramente ,parabéns pelo blog e pela vitória no processo de visto.
    Oh, não fica assim. Também tive várias lutas e em boa parte, não tive aceitação da família, mas eles aprenderam a respeitar. Também estou na fase de adaptação, mas feliz ao lado do meu esposo. E minha família também tem visto que estou feliz com a minha decisão. Logo que cheguei aqui, soube que minha vó chorou de saudades de mim. Bem, conversei com ela pelo skype e também mandei cartinha, e ela me compreendeu, orou e me abênçoou.
    Bem, é isso...nem sempre deixaremos todos sorridentes com nossas escolhas, mas, o mais importante é estarmos felizes, e com o tempo, eles vão perceber. Porque quem nos ama de verdade, fica feliz em nos ver feliz.
    Abraço :)

    ReplyDelete
  5. Ai Aninha não ta sendo fácil pra nos então,minha cabeça ta uma bagunça que só,to desorientada ate pra falar serio.Me sinto tao estranha,choro sem nenhum motivo, não sei se é saudade ou sei la o que.Minha mãe não esta bem,desde de tempos e ficou ruim esses dias começou a ficar inchada,chorei muito,pois sei que e pela minha viagem e do meu filho,toda vez que ligo pra la é uma choradeira que só,me sinto pequenininha pequenininha!Mas Deus as de nos dar forcas,e acertar nossos passos que ainda são de um baby nessa nossa nova vida :)
    Dias melhores sempre virao :)
    Beijos Anaaaaa

    ReplyDelete
  6. Oi Monique,nossa o seu post retrata os mesmos problemas que eu tambem tenho aqui e olha que eu ainda nem estou nos EUA;mas ja sinto a mesma coisa por causa da minha familia.
    Meu pai fez uma cirurgia que não foi muito bem sucedida então ele teve que fazer outra mas agora ele esta melhor,mas eu ainda me sinto culpada de viajar e deixa-lo assim mas tambem fico pensando no meu noivo coitado ele ja não aguenta mais ai...meu Deus fica uma situação dificl é como se meu coração estivesse dividido.Mas Enfim vai dar tudo certo tenho fé em Deus que tudo isso vai passar afinal depois de tanta luta agente,angustia com todo esse processo agente merece ser muito feliz.

    Beijos Linda
    Fica com Deus

    ReplyDelete
  7. Beth, Bem-vinda ao meu bloguito e muito obrigado pelas palavras de carinho!! E voce tem razao, quem nos ama de verdade fica feliz com nossa felicidade.
    Beijinhos

    Aline, tadinha de voce ta igual a mim, parece uma cachoeirinha de tanto que chora e por nada. E tao dificil esse inicio ne?! Mas acredito e peco a Deus pra nos ajudar a passar por essa fase inicial tranquilas e que logo aprendamos a administrar essa tensao toda.
    Beijinhos

    Anonima, bem vinda ao blog!!! E uma situacao dificil de coracao divido mesmo, mas como as meninas falaram ai em cima, por estarmos felizes com o tempo nossa familia se tranquiliza e as coisas tendem a melhorar. Tambem tenho fe em Deus que esse tsunami vai passar logo pra gente.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Ai que lindo, é isso que vale e amizade verdadeira NÃO TEM PREÇO. Não fique triste, é fase e daqui a pouco vai passar. Meu marido morou dois anos em Londres e ele sempre me conta uma história "Ele passou as férias de dezembro no Brasil (por 6 semanas) e ficou com a família e amigos. Mesmo amando Londres, depois te toda comemoração de final de ano ele voltou depre pra lá e ao chegar não deu 5 minutos e nevou, ele disse que foi emocionante e num instante essa depre passou. Daqui a pouco já acontece algo simples aí que irá mudar tudo e pode até ser neve, rs. Daqui uns 3 anos vamos morar em Londres se Deus quiser e eu já estou me preparando aqui, rs. Você está trabalhando ou estudando? Tá morando em qual bairro? Beijos*

    ReplyDelete
  9. Oh Monique, que doh linda. Olha, tenho uma noticia boa e uma ruim quanto ao que voce esta passando. A boa eh que isso melhora, com o tempo voce acostumara com a vida aqui. A ruim eh que de vez enquando voce voltara a pensar e se sentir assim Eh o carma de quem decide morar longe do Pais, de casa, e da familia. TODAS as meninas que casaram com um Americano (ou de outras nacinalidades e paises) jah passaram por isso, essa sensacao de culpa, de que estar perdida, de nao saber se fez a coisa certa. A verdade eh que voce nunca ira saber se isso eh o certo se nao tivesse vindo e tentado. A sua familia tb esta em fase de adaptacao, e esta sendo dificil pra eles tb. Gracas a Deus nao tive ninguem na minha familia que fosse contra, mas sofreram muito e ainda sofrem com a minha escolha. A maneira que escolhi pra acalma-los foi de SEMPRE que eu posso falar com eles pelo tel, skype e SEMPRE deixar claro que eu os amo, que nao eh porque to longe que eu esqueci deles ou que eles deixaram de ser minha familia, e mais, deixo claro pra eles que vindo morar aqui fez com que eu desse muito mais valor a minha familia do que dava quando morava no Brasil. E eh verdade. Claro que eu os amava e dava valor antes, mas agora eh muito mais. Essa sensacao de culpa de vez enquando volta, principalmente quando penso em ter filhos, ai jah me bate o desespero de pensar que meus filhos nao poderao ter meus pais por perto, que meus pais nao poderao te-los por perto e ve-los quando quiserem sabe... mas quando isso bate eu penso, que eles me amam e eles querem meu bem. Eu penso tb que eu estou em busca da minha felicidade, e que meus pais tb sacrificaram certas coisas quando se casaram (meu pai era de Alagoas e a familia dele quase toda ficou lah quando ele era novo, e conheceu minha mae em Sao Paulo, e a familia da minha mae mudou toda pra Bahia e minha mae ficou com meu pai em Sao Paulo, casaram e tal, e eles tb soh viam os pais 1 vez por ano, as vezes demorava mais um pouco, e eles estavam no mesmo Pais. Seus pais, seus avohs jah fizeram a vida deles, jah construiram a familia deles, agora eh sua vez. Nao se sinta culpada por isso, explique a eles. E deixe claro que a distancia nao vai mudar o carinho e amor que voce tem por eles. Sei que agora vai ser dificil de isso entrar na cabeca deles, mas com o tempo, eles se adaptarao, assim como voce. Afinal foi uma mudanca brusca tanto pra voce quanto pra eles. Vou ver se te pego online pra gente conversar uma hora dessas. Faz bem desabafar, conversa com a Tacia (que eh um amor e uma otima pessoa pra conversar, super agradavel, um docinho e super amiga mesmo), ajuda bastante. Fica bem viu. Beijo grande!

    ReplyDelete
  10. Vida boa, obrigado pelas palavras. Realmente viver longe da familia, amigos e principalmente do que e conhecido e muito dificil. Mas passando por esse periodo de adaptacao acho que a experiencia e muito boa pra vida de qualquer um. Londres eu nunca fui, mas sempre ouvir dizer que e otima, e fora que e na Europa e tem tudo pertinho ne. Eu moro em Hartsdale.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Nani, viver com saudade e ruim, mas fico mesmo feliz em saber que todo esse medo e normal, eu tava comecando a me achar meio louca ou sei la o que, afinal esperei tanto por esse momento e quando finalmente consegui ele, quero sair correndo...rs...meio contraditorio. Obrigado pelas palavras e de dividir sua experiencia aqui =)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Monique, nao esquenta nao q eh assim mesmo.. Eu ganho acne de nervoso, cai meus cabelos, as minhas unhas quebram de tanto q eu ainda consigo me abalar por comentarios de brasileiros no brasil. Eu sei que eu ja deveria estar descolada, mas quem sabe no ano q vem eu aprendo. Minha familia aceitou numa boa minha decisao de vir pra ca, mas eh claro que sentem minha falta tb, soh que o q me irrita eh inveja por bobeira sabe, por eu estar estudando, por eu morar em outro lugar que nao seja o brasil, pq brasileiro soh da valor qdo ta longe de casa, agora qdo mora no brasil, vive chamando o pais de merda.. eu ja fiz isso tb hahaha mas nunca meti os olhos na vida de outras pessoas por terem desejado ir morar em outro pais. Amiga bem vinda ao clube, eh dai pra pior.O melhor que vc tem q fazer eh colocar sua vida pra andar ai, procurar um trabalho voluntario, se ocupar e ficar longe da internet. Eu espero que sua vo melhore, e olha nao esquenta pq sua familia quer ver vc feliz sim, entao eles estao sentindo mtu sua falta, mas o tempo ajuda. Apos 5 anos eu continuo falando com meus pais todos os dias, no comeco se eu sumia eu escutava hahah agora eles entram e me deixam esperando haha. Tudo eh questao do tempo, e ele vai te ajudar.Agora comentario maldoso e tampar as orelhas e ficar longe de pessoas negativa, tocar uma musiquinha na cabeca pq isso infelizmente faz parte do pacote.Como tambem, qdo vc for passear la, vao falar que vc eh rica, que tem dolar, assim como eu sou chique e moro na Europa hahaha, tomo chuva todo dia e choro pra tomar banho todo dia por causa do frio, mas tomo mesmo. Existem muitos brasileiros deslumbrados, infelizmente eh complicado soh quem mora longe de casa eh que sabe a realidade e tb sabe que nao existe pais das maravilhas! Bjuuus e Deus na mente e no coracao. O resto, entra por um ouvido e sai pelo outro. Seja feliz, mas assim muito feliz mesmo, vc merece e todo mundo merece tb!!

    ReplyDelete
  13. Cath, obrigado pelos conselhos e bom saber que nao to no barco sozinha. E gente invejosa e um pe no saco na vida de qualquer um ne. E os velhos estereotipos continuam firme e forte, uma pena.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Uii....esse dias sao fogo mesmo, quem nao os têm? Mas graças a Deus como eles vêm eles vao...rs...nao è mesmo?
    Familia é bom, mas tambem adora colocar uma culpinha dentro de nos, desencana....sua vozinha vai ficar boa e voce nao teve nada a ver com isso!!!
    Bjks!!!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic