Pages

Thursday, December 8, 2011

Conversa fiada

Hoje eu tava aqui pensando e ja vai fazer 2 semanas que estou aqui pelos EUA. Entao resolvi "jogar conversa fora" sobre algumas coisas que tenho feito e observado por aqui.
Como eu comentei no post anterior (eu acho) na minha mala nao veio muita roupa, eu trouxe mais livros, ja que prentedo iniciar um mestrado o mais breve quanto possivel. Entao assim que cheguei tivemos por prioridade nos 2 primeiros dias comprar roupa pra mim, em especial casaco. Com relacao as roupas definitivamente aqui sao bem mais baratas do que no Brasil, e fora que os casacos pra inverno daqui sao pra inverno mesmo, diferente de uns que a gente compra pelo Br pra frio e quando chega aqui descobre que nem de longe serve pra nos aquecer. Aqui tambem e bem melhor para comprar roupas de grifes como levi`s, Polo, Armani, Tommy Hilfiger, dentre outras, mas ate agora pelo que notei os americanos nao se ligam muito nessas marcas, nos shoppings e lugares onde tem essas lojas, acho que e mais pra turista sabe, pelo menos o que mais vi la foi isso, eu fui na loja da levi`s no Jersey Garden e a numeracao de algumas calcas estava ate em portugues, tamanho o numero de brasileiros que vao la. Falando em brasileiros se eu quiser matar a saudade de falar portugues e so ir nesse shopping, brasileiro e figurinha facil andando por la ;)
Aos poucos o problema com a comida ta melhorando, ja descobri algumas coisas que nao me fazem mal, como um arroz integral que achei numa lojinha arabe aqui perto, esse arroz nao e dos mais gostosos mas pelo menos nao ataca meu estomago, carnes de forma geral to fazendo grelhada e legumes e frutas estamos comprando uma vez por semana numa feira ou algo tipo isso numa cidade vizinha, achei iogurte da danone o que como toda manha com pao integral e algo parecido com um requeijao, comprei de uma marca que ja conhecia no Br o nome e philadelphia, uma delicia e nao faz mal. Aos poucos estou conseguindo me adaptar a comida e ver o que posso comer ou nao por aqui.
Meu querido nao e la muito caprichoso com limpeza, pra ele limpar resume passar o aspirador por alto no apartamento e ta muito bom, assim que cheguei percebi que isso aqui precisava de uma faxina estilo brasileiro e que precisava passar no mercado e comprar material de limpeza especifico, porque a unica coisa que tinha aqui era um troco parecido com veja e um restinho de limpa vidro. Acreditem ou nao passei a semana toda faxinando e ainda nao deu pra terminar...rs. Eu nao sou mole, e que alem da limpeza eu fiz uma limpeza geral aqui, desde o inicio ele sabia que eu queria trocar muita coisa, principalmente roupa de cama e banho, entao to limpando por comodo, ate agora ja separamos uns 10 sacos enormes de coisas pra doar. Nesse final de semana fomos em uma instituicao doar tudo, me senti bem em ajudar outras pessoas, porque as coisas que eu separei nao eram novas, mas estavam em bom estado, e como estamos comecando uma vida a dois, e agora aqui e minha casa, eu quero me sentir bem aqui dentro, quero poder escolher o que vamos usar. Falando em comprar coisas de casa, eu gostei muito de 2 lojas em especial que e a Bath, Bed and beyond e a JCpenny, essas duas lojas eu gostei pra comprar roupa de cama, banho e decoracao. Tambem fui num Wal Mart e gostei de la pra comprar utensilios de cozinha e panelas, achei os preco bem mais em conta.
Eu acho os servicos aqui terriveis de forma geral, compramos alguns moveis e eletrodomesticos, que sacrificio que e pra entregar. Antes de embarcar pra ca, compramos on line uma mesa de jantar, nesse final de semana que passou ja tinha quase 1 mes e nada de entregarem, entao resolvemos ligar e ir buscar pessoalmente, ja que seriamos nos mesmos que teriamos que montar, aqui isso e super engracado, a maior parte dos moveis que compramos tivemos que nos virar para montar, foi super engracado. E ate agora nada de entregarem um sofa que compramos, o sofa nao da pra buscar ja que aquele trambolho nao cabe no carro, ontem ligamos e quebramos maior pau com a empresa, isso porque nao e como no Brasil que se agenda hora e dia pra entrega, entao acaba a gente estando preso em casa o tempo quase todo esperando a boa vontade dos entregadores, porque se tentarem entregar e nao tiver ninguem ai vai demorar mais ainda ate tentarem entregar de novo, e se nao tiver ninguem, teremos que pagar taxa de entrega. Alias esse sofa ta uma novela mexicana, essa ja e a terceira loja que tentamos comprar, as duas primeiras tivemos que cancelar a compra porque na hora de entregar o cara nao subia com o sofa (moramos no terceiro andar de um predio), nosso predio tem elevador, tem escada, mas eles disseram que nao sobem, e ai como levar um sofa para o terceiro andar? Na epoca eu ainda nem tinha feito a entrevista, ja tem uns 3 meses nesse rolo de comprar sofa e achar alguem que entregue aqui dentro do apartamento, esse e o maior motivo que nos leva a aturar a demora dessa loja, mas e um saco viu. Mas to pensando seriamente se  nao der certo nessa loja, aderir a decoracao japonesa e jogar uns almofadoes pela sala...rs.
Outra coisa que acho super diferente aqui e como eles adoram a internet pra fazer compras. Eu ainda nao me acostumei com isso, eu preciso pegar, tocar e ver com minhas maozinhas...rs. Mas resolvi tentar entrar na onda deles e comprei umas besteirinhas on line, funcionou e chegou direitinho. Aqui no predio, o cara da entrega se nao achar ninguem deixa sua encomenda na sua porta mesmo e vai embora. O legal e que ninguem mexe, na porta do vizinho ficou uma caixinha la uns 2 dias, ja tava angustiada com medo de alguem pegar, mas ninguem pegou, ele chegou e pegou a encomenda dele. 
O tempo aqui e tao diferente, NY e um lugar frio, eu olho pela janela e vejo aquele ceu azul e o sol radiante mas quando desco parece que to num freezer, e escurece super cedo, antes das cinco ja ta escuro. Nos primeiros dias sofri com o tempo, vivia com a garganta inflamada, agora ja to me acostumando. Infelizmente ainda nao consegui ir a Manhattan bater perna, esse rolo de entregar moveis me deixa praticamente presa em casa o tempo todo, ou quando me encho de esperar chegar as coisas e me da uma louca e eu digo que vou, cai aquele temporal...rs. Mas hoje criei coragem e fui passear no centro da cidade onde moro, caminhei 10 minutinhos subindo a rua, o tempo tava gelado e ventando muito. Eu consegui ficar umas 2 horas pela rua, mas depois nao aguentei mais o frio e voltei. Quando cheguei em casa reparei que meu nariz tava sangrando e a operacao tava latejando e doendo um pouco. Fiquei preocupada, enviei um e-mail para meu cirurgiao perguntando o que poderia ser e se e serio. Mas acho que foi a ventania e o frio, senti um pouco de dificuldade para respirar, nao sei se isso e normal, alguem mais que vive por aqui tem ou ja teve esse problema? Bem e isso, eu sei que o post ficou enorme e eu nem falei tudo que queria...rs..mas vou deixar o resto do assunto para o post seguinte, vou deixar algumas fotos que tirei na minha caminhada por aqui.
Beijinhos

A caixinha do vizinho..rs

Minha primeira encomenda

Veio tudo direitinho

Minha primeira caminhada sozinha

Fotos do caminho

Parque que tem no meio do caminho

Parque

Esse sol so serve pra enganar a gente...rs


Share with the world:

13 comments:

  1. Olá. Nunca te escrevi mas leio sempre eu blog. Fiz amizade com uma blogueira e sempre que entro njo dela , vou entrando no do amigos e tal! rsrsr Moro no RJ, mas meu pai mora aí. É normal, ficar com a pele queimada de frio e tb ter dificuldade pra respirar. É bom de vez em qdo dar uma paradinha pq parece q andando piora...Em que lugar de NYC vc mora?
    beijos,Rafaela

    ReplyDelete
  2. Ai Aninha que tédio esperar,eu odeiooo ainda bem que não sofri com isso quando compramos os moveis.Meu noivo ja sabia qual loja era metida a besta a fazer isso e passamos longe ,ele chegou a comentar que algumas lojas,e walmart eles nao montam os moveis msm,e se quebrar ja era entao passamos longe fomos ate Sandy's e compramos lá.Menina levei um baita susto,a maioria das coisas aki sao enormes,camas enormes um estilo nada normal pra mim ,bem coisa de filme sabe aquelas mesas com cadeiras enormes,aquele relogao que faz tic-tac,aqueles sofas com flores e aquelas camas igual de princesas,bom batalhei escolhe um jogo de quarto pra gente mais simples e que eu gostasse.Sobre comprar pela net,nao comprei nada ainda,o que achei bacana e que meu noivo paga tudo pelo celular(net),diferente do brasil que é entrar na casa lotérica fervendo nos dias 5 e 20 né kkkkkkkk,ou em bancos!Meninaaaa agora falando do passeio,caraca tava frio hein,cuidado com a cirurgia ta recente ainda evite ficar resfriada pra não ficar muito mexendo no narix,Ana adorei o park imagina no vero pra fazer caminhada que delicia.Bom vou ir banhar-me que hoje vou conhecer a sogrita!

    ReplyDelete
  3. Rafaela, bem-vinda ao meu blog!!! E eu ja tinha reparado que o frio queima a pele, eu vivo com ela vermelha como se tivesse vindo da praia, mas hoje foi a primeira vez que tive dificuldade em respirar, fiquei um pouco assustada. Eu moro em Bronxville. Seu pai mora por onde aqui?
    Beijinhos

    Aline eu tambem nao gosto, sou mega ansiosa..rs. Aqui e td grande demais ne?! A minha cama eu tenho ate que dar m pulinho pra subir senao nao vai...rsrs...Eu tambem sou mega chata com essas coisas, gosto de uma decoracao mais discreta, aqueles estampoes pra mim e o fim do mundo..rs. Aqui o Rich paga td com cartao mesmo, nunca vi esse lance de pagar com o celular, mas e interessante. Menina aqui e gelado o clima, to com medo de ter problemas com a cirurgia, vou esperar a resposta do medico. Esse parque e um charme me apaixonei por ele.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Adorooo ler sobre as impressoes de quem ta aqui ha pouco tempo, me faz voltar no tempo... Monique brasileiro ain em NY, MA, NJ, e esses Estados dai da sua regiao eh o que nao falta!! Estao em todo lugar haha. Quanto ao frio, e nariz sangrando, eh normal, acontece com muita gente. O meu nao sangra, mas o do Bryan (que nasceu aqui e eh acostumado com o frio) tb sangra no inverno, principalmente quando ta na rua (eh o frio e o clima seco que causa isso), pra estancar ele enrola um pouco de papel higienico e enfia lah dentro e deixa haha. Quando voce sair assim va sempre bem agasalhada viu, luvar, cachecol, toca. Porque se nao o nariz e as orelhas congelam sem brincadeira, e voce nem sente de tao rapido que eh. Pra proteger o nariz quando for andar assim poe a mao (com luva) nele, ou a ponta do cachecol, pra evitar que voce respire muito ar frio e sangre :)

    ReplyDelete
  5. Ana,

    Tu sabe que a entrega as vezes e um stress, o nosso colchao demorou muito e so vai chegar amanha inacreditavel e sem colchao nao podiamos nos mudar definitvamente =(. Amanha vou mofar no apartamento que vamos colocar internet no findi e entao nem internet vai ter hehe. Vou fazer um video do aos para ajudar voces e matar tempo. E tu sabe que eu tambem fiquei assim porque no Brasil eles sempre montam os moveis aqui tu que monta ou as vezes tu tem que pagar bem mais para eles montarem dai nem vale a pena foi assim com a cama que compramos. Ah e quanto ao sofa nos somos no segundo andar, e quando disse isto eles cobraram mais a entrega acredita por um andar pequeno uma pequena subidinha, detalhe que o meu marido que ajudou eles hehe.

    Monique espero que teu nariz melhore, acho que e do frio o meu nariz fica vermelhinho no frio tambem, e so cuidar e nao sair tanto na ventania para nao machucar porque o nariz da gente e bem sensivel. Beijos

    ReplyDelete
  6. eeeeeeeee! comprar online dá certo viiiiiiiu? hahaha
    ai guria, to achando o máximo passar por essa experiência virtualmente junto com você. acho muito gostosa essa fase de adaptação.
    NY é frio nessa época mesmo. tem dias que tem que andar com cachecol na frente do nariz pra poder respirar, de tão frio que fica. minhas mão ficavam com machucadinhos de tão ressecadas e o nariz também.

    vamos passear em NYC quando eu tiver aíííí???
    vou ficar 11 dias e já falei pro meu amado que vou encontrar você um dia que ele tiver trabalhando hihihi

    bjos!

    ReplyDelete
  7. Ai amiga ele nao paga com o celular,tipo as contas dele ele entra na net pelo celular e paga tudo,mas é pelo cartao dele,falo da comodidade que é aqui tecnologia em cima de tecnologia,creme em cima de creme afff nada ver o que falei agora neh,to biruta esses dias

    ReplyDelete
  8. Oi Aninha estou de volta olha nada é perfeito tudo um saco mesmo, mas faz parte logo logo vou esta passando por isso até imagino. bjs querida e boa sorte

    ReplyDelete
  9. Van, realmente aqui esses servicos de entrega e prestacao sao um horror, mas enfim ne fazer o que?! E ja to cuidando do meu nariz...ele tambem fica todo vermelhinho pareco uma palhacinha...rs.
    Beijinhos

    Clau, internet aqui funciona e super direitinho!
    E vamos sim, eu acho que ja te enviei meu numero daqui nao foi? Senao me fala que te envio ele, e ja avisei aqui tambem, que vou tirar um dia pra gente se encontrar e passear por aqui.
    Beijinhos

    Aline, entendi, nao sabia disso...rs. Mas com certeza e uma comodidade e tanto. Apesar de ta confuso entendi voce, aqui o que nao falta e opcoes com relacao a tudo e tanto que a gente ate se sente perdido ne..rsrs.
    Beijinhos

    Sandrinha, que bom ter noticias suas!!! E se prepara pra ter paciencia, porque aqui com relacao a servicos desse tipo e um estresse mesmo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Gigi, que conversa fiada mais interessante! =P Adorei seus post, e todas as suas observações! Fiquei preocupada com seu narizinho, vc já recebeu a resposta do médico? Eu também imagino que seja a temperatura, principalmente pq nao está totalmente cicatrizado! Espero que esteja tudo bem!
    Beijo!!!

    ReplyDelete
  11. Tacita, acho que quando a gente chega aqui, ainda mais no meu caso que foi minha primeira vez, acho que nao tem como nao observar ne?! Eu recebi uma resposta dele sim, ele falou que foi do frio mesmo e que as vezes acontece, o conselho dele foi evitar andar muito pela rua quando estiver frio, bem realmente e melhor seguir ne...ja imaginou ter que operar de novo...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. oi Monique! Bom ver que vc esta bem adaptada e já fazendo tudo do seu jeito! Já, já vc se sente em casa... limpeza brasileira realmente nao tem comparacao!!! bjss

    ReplyDelete
  13. Bia, e aos pouquinhos to colocando tudo nos trilhos e limpinho como a gente gosta..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic