Pages

Wednesday, December 28, 2011

Aniversario em Manhattan!!

Resolvi comemorar meu aniversario em grande estilo esse ano, resolvi passar ele em Manhattan e conhecer alguns dos pontos turisticos dessa cidade. Aproveitando post vou falar sobre minhas impressoes e como foi tudo.

Memorial 9/11 - Saimos de casa por volta das duas da tarde e debaixo de uma chuva fininha. A gente nunca iria imaginar que fosse chover tanto, se soubessemos o passeio teria ficado para outro dia. A primeira parada foi no Memorial 9/11. Eu queria conhecer as piscinas com os nomes gravados dos mortos no atentado do World Trade Center. 
Minhas impressoes sobre o lugar foi que ele e bonito e muito triste.  Uma coisa e ver pela tv os atentados e outra e pisar la; inevitavel lembrei das imagens e tive uma dimensao real de como foi isso tudo e do estrago que causou na vida de tantas pessoas inocentes. 
Para visitar o memorial e bom se preparar para uma verdadeira maratona, o lugar e muito cheio de visitantes, a seguranca e mega reforcada e claro tem muita fila. E preciso ter o visitor pass para entrar, este e conseguido no site http://www.911memorial.org, e tem horario marcado para sua visita, como muita gente nao sabe disso, no local tem um guinche onde e possivel imprimir um pass, mas voce pode levar horas ate conseguir agendar sua visita. Nao precisa pagar para entrar, mas no site pedem donativos para ajudar nas obras do local. Eu peguei umas 4 filas ate chegar de fato as piscinas, o tempo todo conferem o seu pass e o horario marcado nele. Foi preciso passar por um detector de metais e por uma seguranca  semelhante com a de aeroportos. O pessoal nesse lugar nao e nada legal e sao super mal educados, vale lembrar que tem tamanho maximo permitido de bolsas para entrar, e bom dar uma olhada no site pra tirar as duvidas e antes de passar pelo detector de metais e preciso tirar touca, cachecol, casaco, objetos metalicos e e proibido tirar fotos nessa sala. Tambem tem um centro de visitantes com imagens, nomes das vitimas e outras coisas relacionadas ao atentado, mas tava chuvendo tanto e tinha tanta gente que desisti de entrar. 





Grand Central - Essa estacao de trem e metro no subsolo e super bonita e fica bem pertinho do Empire State e da Times Square.






Times Square - Nao preciso nem dizer nada ne, as luzes, os letreiros, e tudo tao brilhante e tem tanto turista, mas eu adorei, eu fui debaixo de chuvarada, mas um dia num dia de ceu azul lindo eu pretendo voltar pra poder andar melhor, conhecer a rua dos brasileiros, ir em outros lugares tao legais nessa cidade.






Rockefeller center - Fui la conhecer a arvore de natal gigantesca deles e a famosa pista de patinacao, nao deu pra ver muita coisa porque estava lotado de gente, mas foi bom ter conhecido.







As fotos e os videos nao foram os melhores, mas eu posso usar a desculpa que tava chovendo muito e fica dificil tirar foto assim e andar muito quando se esta todo molhado e com frio...rs. Apesar de toda chuvarada eu adorei o passeio, me diverti muito e o mais interessante e que aprendi mais ou menos como chegar a Manhattan e agora tenho uma boa ideia de como andar por la e ir aos lugares onde ainda nao fui e voltar  nesses  para tirar fotos num dia sequinho agora...rs.
Beijinhos a todos!!





Share with the world:

5 comments:

  1. Gigii, eu amei suas fotos e vídeos!! vc tá muito linda!! Fico feliz em saber que vc teve um feliz aniversário!! Quem sabe um dia poderei ir pra lá também, hihihihi....
    Mesmo com chuva, deu pra ver pelas fotos que foi um ótimo passeio!!
    Beijo linda!

    ReplyDelete
  2. Ai que delicia!!! Eu amo Manhattan Monique. Falei que voce ia gostar mais dessa parte hehe. Na epoca que fui ainda nao tinha as piscinas no memorial 9/11. Eu fui na epoca que ainda estavam construindo algo, limpando muita coisa e tudo meio cercado. Mesmo assim soh de pisar lah jah deu um arrepio. Como voce falou, lindo e triste ao mesmo tempo. Eu lembro tb ateh hoje de quando tudo aconteceu, lembro o que eu estava fazendo, da onde estava vindo... tudo.
    Que bom que voces aproveitaram mesmo com chuva. Oportunidades nao te faltarao de voltar mais vezes, afinal voce mora perto. Agora eu... sabe lah quando vou poder. :) Aproveita por mim tb. Um beijo!!!!

    ReplyDelete
  3. Que legal... NYC é uma cidade que eu quero voltar. Já estive ai pra passar a virada de ano...

    Não passou pelos museus? No museu de historia natural eu encontrei o Christopher Lloyd ( o professor maluco do back to the future)... Tirei foto com ele...conversei um pouco. Qdo estive em NYC foi demais..

    ReplyDelete
  4. Oi Monique , suas fotos estao lindissimas e mesmo com chuva ficaram boas . Ai menina que legal que voce foi ao Memorial e agora ja sei que e um pouco complicado para visitar e cheio de pessoas entao nao pretendo visitar ,pode ser que um dia sim !(rsrsrs).Mas quero conhecer muitos lugares em Manhattan.Vou morar em Bay Shore , bem pertinho.
    No momento ainda estou no processo , pq no ultimo dia 15/12 recebemos um RFE,tudo que me pediram eu ja enviei e meu noivo ja recebeu . Dai com 14 dias depois que a imigraçao receber o que pediram eles nos dao o NOA2.Quero logo esta com o meu Amor .
    Querida , boa sorte nessa sua nova vida .Que Deus te abençoe sempre e cada vez mais . Conseguira sempre a vitoria , porque a Vitoria Para Deus nao tem Limites . Felicidades Monique

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Tacia, mesmo nao tendo conseguido visitar todos os lugares que eu queria, eu amei o passeio, foi divertido demais. E claro que voce vem um dia e ate la ja vou ta craque em andar por Manhattan e vamos poder bater perna juntas =)!!!
    Beijinhos

    Nani, e verdade da um arrepio, vem varias lembrancas do momento do atentado sobre tudo que eu estava fazendo. O Rich trabalhava na epoca a uma quadra de la, ele na hora tambem lembrou de como foi aquele dia, do barulho que ele ouviu, dos gritos, da poeira, da loucura que foi aquilo tudo. Vendo os nomes gravados na piscina deu uma tristeza tao grande, foi um ato tao estupido. Eu adorei conhecer Manhattan, mas acho que nao gostaria de viver la nao, e um loucura aquilo..rs. Eu nao consegui ver tudo, mas o que eu mais queria era que o Rich me ensinasse a andar por la pra eu voltar agora sozinha e mais tranquila, e agora eu ja sei como fazer isso..rs. Pode deixar que aproveito bastante pela gente =)!
    Beijinhos

    Eide, nesse dia tava chovendo muito e a gente ficou todo molhado e com frio, entao reduzimos nosso passeio a lugares mais proximos e tambem o objetivo era pra eu aprender a andar por la sozinha, para poder voltar outras vezes. Agora que ja tenho ideia de como me virar por la, pretendo voltar pra conhecer o central park, o museu de historia nacional, biblioteca, chinatown entre tantas outras coisas, ah nao posso esquecer que no verao quero conhecer a estatua da liberdade...rs. Ah NY e bem legal mesmo ne, e uma mistura de tudo. Eu ja ate pensei em passar a virada de ano la, mas desisti nao sou muito fa de tumulto, entao acho que nao vou gostar muito...rs.
    Beijinhos

    Brunna, Bem-vinda ao meu bloguito!! Ah obrigado e meio dificil tirar fotos com chuva, mas vou voltar outras vezes sem chuva pra tirar fotos melhores e postar aqui..rs. O memorial ate que vale a pena, mas e muito cheio, tem que ir com paciencia fora que a seguranca e muito reforcada, legal talvez seria ir numa epoca onde o turismo ta em baixa aqui, assim talvez a confusao la seje menor. Bay Shore eu ja ouvir falar, mas nao sei exatamente onde fica, tem pouco tempo que cheguei ainda to meio fora de sintonia com os lugares aqui...rs. Mas poxa e legal morar perto de Manhattan voce deve gostar muito de andar por la. Essas RFE sao super chatinhas ne?! Mas agora seu NOA2 ta pertinho e voce vai ver como passa rapido, logo vai poder estar com seu amado. Obrigado e que a felicidade seja para todas nos!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic