Pages

Tuesday, June 5, 2012

Fingerprint feito!


Hoje apos cerca de 40 dias de ter enviado os papeis para o AOS foi o dia de fazer meu fingerprint. Meu horario foi marcado para as 9:00 da manha, cheguei la com 20 minutos de antecedencia, preenchi um formulario que me perguntava sobre a cor do cabelo, dos olhos, meu peso, minha altura, minha raça e por ai vai. 

Logo depois de ter preenchido esperei uns 10 minutos e fui chamada, a moça que me atendeu tirou as digitais de todos os dedos, depois tirou minha foto, me pediu para assinar eletronicamente, me desejou boa sorte e bye. Assim so isso, super simples, rapido e descomplicado. Quando cheguei em casa tinha uma carta do USCIS me informando que meu processo foi transferido para a CA para ser agilizado.

Lendo por ai nos blogs e Visa journey o GC ta demorando pra caramba pra sair, ou pra ter entrevista, enfim para qualquer posição sobre ele. Pelo menos o work permit aparentemente ta vindo mais rapido, agora to na expectativa que meu WP chegue no maximo em 1 mes. To com aquela sensação de ser indigente por aqui, nao tenho nenhum documento, mas tambem quero poder começar uma "vida" por aqui no sentido de poder tirar a Drivers license e poder dirigir e ter mais liberdade, poder ter autorização para trabalhar, mesmo sabendo que por hora isso vai ser mais complicado por conta do ingles. Mas enfim acho que no fundo o que quero mesmo e me livrar da imigração por um tempo, porque ja to de saco cheio deles, acho que todo que passa por esse processo pensa assim...rs.

Aparentemente eu preenchi tudo certinho nos formularios para enviar o AOS porque ate agora nao deu nenhuma RFE, espero que continue assim ate o final de tudo. A palavra da vez que resume bem esse processo e esperar do latim expectare e em bom ingles wait...wait....wait....alguem do USCIS resolver mecher o ass e fazer alguma coisa.....rs.

Beijinhos
Share with the world:

30 comments:

  1. Ai Monique...
    são tantas siglas... fiquei perdidinha!
    tem hora que leio posts que me dá um medinhoooo... faz um post explicando o seu processo ou o significado das siglas...
    Beijoca
    Erica

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Erica, se assuste nao a coisa e chata e demorada mas funciona, eu tenho um marcador no blog chamado visto, tudo relacionado a visto desde o inicio do processo ta la, depois quando voce tiver um tempinho vai lendo aos poucos para voce se familiarizar.
      Beijinhos

      Delete
  2. Pois é, Monique Maria... Sinto o mesmo q vc. Espero q eles mexam os bumbunzinhos deles pq é desgastante, mas n vou reclamar mto n pq pelo menos, dessa vez, estou perto do Dave, né?
    Mal posso esperar p começar a trabalhar, p poder me sentir mais livre!
    Eu vou comprar um carro bem fuleragem (como se fala no Ceará), baratinho mesmo pq vai ser meu primeiro, mas quero comprar!
    Vou usar meu dinheirinho do imposto de renda que vou receber ainda esse ano! haha
    Minha sogra vai me ensinar a dirigir, e vai ser mais um sonho realizado.
    Qnd morava no Brasil n sentia vontade de dirigir. Aqui tenho vontade e NECESSIDADE.

    Vamos que vamos, amiga!!

    Beijo giganteeee,
    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, eu ri quando li que vc vai comprar seu "carro bem fuleragem". Ontem eu ja estava olhando no craiglist, hahahah... Tb estou procurando um bem baratinho, rs...

      Delete
    2. Esperar perto do Dave e melhor que la longe, mas essa demora e desgastante mesmo. Eu to como voce to doida pra conseguir um emprego e comprar um carrinho velho mesmo e baratinho pra eu poder ter mais liberdade e poder ir e vir quando quiser. Eu ja comecei a ler o manual aqui para tirar a licenca. E vamos em frente sem desanimar porque a vida pra gente se Deus quiser vai andar.
      Beijinhos

      Delete
    3. Fernanda, tb vou começar a olhar no Craigslist só p ter uma ideia de qnt estão pedindo.
      Acho q vou comprar com a ajuda de um tio da família que tem uma oficina. Geralmente é ele quem cuida do carro há anos e sabe dizer se é uma "bomba" ou n sabe?

      Boa sorte com o carro!

      Gigi, tb quero esse manual! Acho q o teu é diferente do meu, né?? Vou pesquisar por aqui! Valeu por me lembrar disso! hahaha

      Beijooooooo!

      Delete
    4. Acredito que uma ou outra coisa que mude, mas em geral deve ser o mesmo. E vai lendo sim, ja vai adiantando o estudo pra prova teorica.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ai Monique, me corta o coracao quando leio o post de voces sobre a demora no processo AOS... sem driver's license, sem poder trabalhar... OMG

    No meu caso, como estudante eu ainda nao posso trabalhar... Mas ja tenho o Social Security e ja posso tirar a driver's license, o que ainda nao fiz pq nao tenho dindim pro carro... Mas apos janeiro (quando poderei trabalhar) vou resolver isso... A primeira coisa que fiz quando cheguei no Brasil foi dirigir, ADORO dirigir... Tambem me sinto meio "presa" nos EUA, mas...

    Mas fico na torcida aqui pra dar tudo certo e o mais rapido possivel :D

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e menina e tudo tao demorado, e preciso ter paciencia de jo pra aturar esse processo. Eu to que nem voce doida pra dirigir aqui mas dependendo de tudo pra conseguir um emprego e poder comprar um carro e ter vida e liberdade de volta.
      Beijinhos

      Delete
  4. Que legal!!!!!!!!!!!! Eu tô com meu processo de greencard há quase 1 ano e segundo eles faltam uns 6 meses. Mas o meu por ser por pai, nao tem etapas como vc: primeiro o permit e tal, etc. O meu já é direto e permanente. Até desisti de ficar entrando no site pq qdo sair eles me avisam né? hahaha E tô tentando bolar um jeito de receber e não morar aí! kkkkkkkkkkkkk bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. No seu caso e ate bom demorar porque voce nao quer viver la, mas tem que dar uma olhadinha nisso com calma senao voce perde. E sim quando sair alguma coisa eles enviam e-mail e carta avisando.
      Beijinhos

      Delete
  5. nao sei o que sao essas siglas, mas estou aqui torcendo muito por voce, ta?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luana as siglas sao GC Green card e AOS e ajustamento de status, e o processo pra pegar documentos aqui depois do casamento. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  6. Gigi, que bmaravilha! Mais uma coisa a menos para se preocupar. O meu biometrics foi super tranquilo também. Eu demorei um tempao pra receber o appointment, e me falaram que quando demora é pq o office é muito cheio, mas quando cheguei lá, só tinha eu e o resto eram só funcionários...mega vazio. Uai. E pq demorou tanto pra marcarem? Haha, vai saber!! Agora é a reta final, daqui com o EAD vc já consegue tirar sua carteira e trabalhar. Melhor coisa que existe, liberdade!
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e vai entender eles ne, fazem maior coisa e na hora nao e nada daquilo, eu to super ansiosa esperando meu EAD quero logo ter vida aqui...rs
      beijinhos

      Delete
  7. Com certeza vai da tudo certo amiga! pensamento positivo...bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, vai dar sim to na maior esperanca agora.
      Beijinhos

      Delete
  8. É assim mesmo, Monique. Pra se livrar totalmente da imigração leva anos e uma cidadania, mas depois do GC você pelo menos vai ter uma trégua. Essa primeira parte do processo é a mais chata e às vezes pode demorar mesmo. O meu foi pela California desde o começo e meu GC não demorou muito não, mas essa questão da demora depende de cada um. O que fez diferença mesmo pra mim foi poder dirigir. Só aí tive liberdade. Eu cheguei aqui só com minha carteira brasileira, que me permitiu dirigir por 90 dias, mas depois disso, tive de esperar até tirar minha driver license. Realmente ficar dependente é um saco, só poder sair de casa com o marido, porque onde eu moro não passa ônibus, aí só de carro mesmo. O carro ficou na garagem até eu pegar minha driver license. Você dirigia no Brasil? Porque isso te dá 3 meses de direito a dirigir com a carteira brasileira. Pelo menos pra mim fez uma diferença enorme. Ainda mais quando a gente tá num lugar onde não conhece ninguém. Dedinhos cruzados pra que seu processo ande rapidinho e você logo consiga pegar sua driver license e work permit. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que dirigir e poder trabalhar fazem toda diferenca na vida e cabeca da gente aqui. Eu nao tinha carteira no Brasil entao como essa vai ser a primeira pra mim so me resta esperar. Obrigado eu to aqui na maior esperanca pra vim logo o EAD e eu poder comecar a tirar meus documentos para ter liberdade.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monqiue, florzinha, dedos cruzados por vc!! Que este processo vá rápido e que vc consiga ter as rédeas da tua liberdade de novo!!! Boa sorte!! Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida, eu to aqui com o dedinhos cruzados tambem para vir tudo rapido e eu poder ter minha liberdade.
      Beijinhos

      Delete
  10. Monique esse processo é chatinho mesmo, eu tive que dar entrada e esperar pela minha documentação no Brasil, esperei cinco meses,imagine a saudade do loves? E o pior que não podia ter uma vida normal lá pois estava com um pé no brasil e outro na Suécia.Com certeza a sua resposta será bem mais rápida e logo logo vc vai estar trabalhando e dirigindo.Bjs e bom fim de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao voce super bem, o processo pra ca e o mesmo lenga lenga, tomara que venha tudo rapidinho.
      Beijinhos

      Delete
  11. Monique, tá mais perto do que nunca, viu? Depois que eu fiz o Biometrics, creio que com 2 meses eles nos chamaram para a interview, mas é assim mesmo, eles vão soltando a papelada aos poucos.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E agora e menos um passo, tomara que o minha entrevista venha rapido como a sua.
      Beijinhos

      Delete
  12. Convido-te a conhecer um Homem de papel
    Convido-te a olhá-lo num espelho de água

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ReplyDelete
  13. Oi, Monique

    Obrigada pelas palavras de conforto, e é bem isso mesmo temos que aprender a administrar essa situação, mas nada como um dia após o outro né?!

    Quanto a sua situação por aí tenho certeza que será resolvida o mais breve possível, o importante é vc não desanimar heim!

    E para renovar a sua energia sugiro vc trocar essa foto linda por uma no mesmo lugar mais como está hj (acho que não tem mais neve né?!) rsrsrs

    Uma linda semana para vc.

    bjs



    Enquanto isso vai nos mostrando em forma de post como estão as coisas com a chegada da primavera/verão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ro, eu realmente lamento pela situacao que sua familia ta passando, mas realmente um dia apos o outro faz milagres e traz alivio ao nosso coracao. Obrigado pelo carinho, aqui eu to como voce, um dia apos o outro porque uma hora de mudar essa situacao. E eu tava pensando nisso hoje...rs..em trocar e dar uma mudada no layout do blog em colocar alguma foto da primavera ou mais condizente com a nossa temperatura agora, aqui nao tem mais neve nao, ta um solzao e um calorzinho bom. Obrigado pela dica vou fazer sim um post sobre a chegada dos dias mais quentes.
      Beijinhos

      Delete
  14. Oi Monique :) Obrigada pelo comentario la no meu blog. Quarta-feira que vem sera a minha vez de ir fazer o fingerprints, depois e sentar e esperar por esse green card, tomara que passe rapido para nos. Beijos e boa sorte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que bom que ja e agora, pelo menos se a gente receber o work permit ja da pra resolver outras coisas. E se Deus quiser o nosso vai vim rapidinho.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic