Pages

Sunday, May 27, 2012

Papo mulherzinha: Os habitos de compras.

Ha umas semanas atras la no curso, estavamos tendo uma conversa sobre melhor lugar para comprar roupa por aqui. A partir desse dia eu comecei a reparar bastante sobre o habito da mulherada aqui, comprar coisas pessoais como roupa, sapato, bolsas e etc. Fiquei impressionada de como podemos ser tao diferentes, claro que minhas observacoes sao baseadas no meio em que vivi la no Brasil e no meio a qual vivo agora, isso pode variar bastante.

Toda essa observacao comecou no dia em que eu estava conversando com uma colega de classe sobre um shopping que adoro ir, ja falei dele aqui vaaaaarias vezes, ele e um outlet e dai ja da pra voces terem uma boa ideia de porque gosto tanto dele =) Logo depois que falei a palavra outlet, me vem uma das intrometidas brasileiras que nao gosto e fez um comentario que eu nao gostei e dai se desenrolou o seguinte papo em portugues mesmo:

Chata1:  " Ai voce compra em outlet, isso e tao pobre" (cara de quem ta vendo uma leprosa na frente)

Eu: "Claro que compro em outlet e ainda quando entro nas lojas normais vou sempre na secao promocao, vai saber o que tem la por um precinho bacana"

Chata2 (sentiu-se convidada a participar do assunto): "Eu odeio esse tipo de lugar, tem tanta gentinha, prefiro lojas normais la em Manhattan"

Eu: "Bem eu gosto de fazer meu dinheiro render o maximo que ele pode, as lojas que tem em Manhattan que sao as preferidas dos brasileiros e de tudo quanto e turista sao as mesmas que tem no outlet, com a vantagem de nao ter que pagar imposto e com descontos de mais de 50%. Acho que gentinha tem em tudo quanto e lugar, mas como vou interessada somente nas minhas compras nao tenho muito tempo para reparar o comportamento dos outros nao, e voce acha que da pra ser mais tumultuado que Manhattan? 

Chata1: "Ah, ate pode ser assim mesmo mas prefiro ir nas lojas la da cidade onde tem bastante opcao e nem e tao caro assim, fora que o lugar tem mais haver comigo." (me senti sofrendo bullying por gostar de outlet, afinal se Manhattan onde tudo e mais caro tem haver com ela, me senti como se ela tivesse insinuando que o lugar tao pobre [outlet] tem tudo haver comigo)

Eu (nao quis deixar barato e resolvi dar logo um fora): "Bem acho que manhattan tem haver com todo mundo, porque la e tao diferente e vai tanto tipo de gente, agora definitivamente e uma cidade cara para qualquer coisa e tem muita gente que gosta de encher a boca que compra na 5 avenida, mas trabalha a semana toda para ganhar menos de 200 dolares e corre nas lojas onde vendem roupa em promocao e depois que dar uma de rico e glamouroso, ou faz muito pior gasta o salario todo em uma calca, uma camisa so pra dizer que nao compra em sale, mas cada um pensa de um jeito ne, eu apesar de muita gente torcer o nariz, prefiro comprar no outlet porque meu $$ vale mais, compro mais coisas, e posso passear por ai sempre com algo legal, e ninguem nem sabe a diferenca de onde foi comprado."

Depois que falei isso uma delas ate comecou a falar alguma coisa (soltando fumaca pelo nariz, porque com certeza ela nao gostou da boa direta que dei para as duas), mas a outra moca que tava junto e que nao fala portugues perguntou em ingles sobre o que a gente tava falando e ai foi explicado, ela falou que compra na Macy`s em epocas de liquidacao, dai a mulherada foi participando do assunto ate que a professora entrou e a conversa virou uma apresentacao para a classe sobre nossos habitos de consumo e lugar para comprar.  O que pude observar foi que nao sou a unica "leprosa" que gosta de comprar onde e mais barato, isso foi meio que universal, e ainda me foi acrescentado a informacao bastante interessante que o povo aqui gosta muito de bazar (aquele lugar que vende roupa usada em bom estado).

Eu trabalhei com um monte de gente, estudei com outras tantas la no Brasil e vi pouquissimas vezes na vida alguem assumir que compra em lojas de departamento (como C&A) na boa sem sentir vergonha ou se achar por baixo por causa disso. Aqui eu reparei que o povo assume na boa que compra nessas lojas, que vai nas sales e ninguem se sente constrangido por dizer isso na frente dos outros. Outra coisa que me surpreende aqui sao um certo desapego por marcas, o que quero dizer e que nao vejo ninguem louco desesperado para comprar roupas na GAP, CK, Tommy Hilfiger, HL e etc, ate vejo as pessoas com roupas dessas marcas, mas tipo compraram em alguma loja, em uma epoca de liquidacao ou algo assim. Nao to dizendo que nao tenham americanos que se ligam na ideia de comprar essa ou aquela marca, mas tenho a impressao de que nao e algo tao generalizado quanto no Brasil. De repente estou tendo uma ideia errada, talvez depois de ampliar meus horizontes por aqui eu veja tudo de outra forma. Mas por hora essa e a impressao que eu tenho.

Uma coisa que pelo menos aqui em NY me surpeendeu foi o habito da mulherada comprar em Bazar, tem ate roteiro turistico para isso. Pelo menos la no RJ nunca ouvi falar de nenhum famoso, os que conhecia eram igrejas que faziam para arrecadar fundos, e nunca convivi com alguem que compra em bazar ou ate comentar algo relacionado, pra mim pelo menos comprar em bazar sempre foi algo super negativo, onde so compra pra ajudar ou quem compra e que e bem necessitado mesmo, fora que sempre tive a imagem que bazar e aquele lugar com cheiro de mofo e cheio de roupa cafona, velha e feia amontoada pelos cantos da loja. Eu sei que isso pode ser uma impressao bem errada que eu tenho.

Mas aqui a palavra comprar em bazar muda completamente de sentido. Primeiros essas lojas sao bem organizadas, as roupas estao em otimos estados de conservacao e nao tem cheiro de mofo.  Fora que e super cool comprar por la. E possivel achar roupas e acessorios de grifes mega caras por precinhos otimos. E aquela nocao que so pobre compra em bazar? Bem aqui isso cai por terra, ricos, classe media, pobre, turistas e ate artistas costumam frequentar bazares famosos por aqui, mas aqui entre nos, da pra imaginar alguma atriz da globo la no Brasil entrando pra comprar algo em bazar?  Eu nao consigo ver...rs. A coisa aqui e tao especializada que alguns bazares tem ate lista de espera por produtos, tem uns que sao especializados em sapatos, outros em acessorios, outros tem de tudo, tem bazar de meeeega luxo, luxo, menos luxo...Enfim tem pra tudo quanto e bolso e gosto.

Eu ate hoje entrei sem querer na Beacon`s closet que tem no Brooklin, e o lugar mais parecia uma loja, e era super cheio, realmente tem bastante variedade e foi possivel achar umas coisinhas bem legais com precinhos melhores ainda, mas como so tava olhando nao levei nada. Essa e uma das redes mais baratas, porque muito desses bazares em especial os famosos as coisas sao mais em conta que comprar na loja dos estilistas mas nao se enganem, vao preparados para as facadas...rs. Para quem  quiser dar um garimpada e nao sabe por onde comecar a caca aos brechos vai no google e coloca brechos em Nova York ou qualquer coisa relacionada, porque tanto em ingles quanto em portugues vai vir na pesquisa milhares de blogs de moda dando dicas, artigos de revistas, jornais, sites, enfim nao e dificil achar eles nao. E aqui vou colocar o endereco do brecho que fui:
Beacon`s Closet - E um dos mais antigos, com mais variedades e mais baratos em New York, e ainda tem a vantagem que tem 4 filiais, aqui vai o site para quem quiser conhecer http://www.beaconscloset.com/

E voces, onde costumam comprar suas roupas? Tambem sao fa de outlet, bazar, promocao ou algo do tipo ou nao se importam com esse tipo de coisa? E onde vivem tambem e que nem aqui ou as pessoas tem habitos um pouco diferentes? Quem quiser compartilhar suas "experiencias compraticias" aqui, vai ser maior prazer poder saber se so eu sou mao de vaca ou tem mais gente assim por ai....rs

Beijinhos

Share with the world:

34 comments:

  1. Por aqui pelo que observei a maioria parece não ser tão ligado em marcas, acho que porque não significa necessariamente statur como no Brasil. Menina, eu sou fã de Outlet...rs... Descobri recentemente um shopping outlet por aqui e já comprei coisas ótimas por lá com super descontos. Na C&A Brasil eu comprei raríssimas vezes mas por que não achava que o custo/benefício valesse a pena. A C&A daqui é bemmmmm mais barata e eu gosto muito de comprar meias e acessórios por lá, as outras roupas eu não gosto do caimento. Eu não acho vergonha nenhuma comprar em outlet. Mania que brasileiro tem de ficar se "achando"!! Como ultimamente eu tenho tido tempo, vira e mexe estou em algum outlet tentando garimpar alguma coisa...rs.. Também faço o meu dinheiro render!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez seja isso mesmo Sandra, la status e bem valorizado pra ca por causa do preco ser mais acessivel nao quer dizer muita coisa. Eu ate gostava do modelo de algumas coisas na C&A mas dificilmente comprava porque achava muito caro, agora quando tinha liquidacao eu tava por la vendo se tinha alguma coisa que eu gostasse por um preco mais justo. Eu gosto de economizar entao outlets e sales sempre me atrairam muito, mas quando gosto muito de alguma e posso eu nao me importo muito de pagar um pouco mais caro, so nao levo quando o valor ta absurdo. Eu acho que fazer dinheiro render e questao de inteligencia.
      Beijinhos

      Delete
  2. Euuuuu!! Eu amooo sale e bazar!! Essas meninas são umas ridículas! Argh, como tem gente idiotaa nesse mundo, e parece que tem uma grande concentração na sua sala, hein Gigi? Parece que cada dia eles se superam (no sentido negativo, é claro). Essas chatas são um porre, isso sim!
    Eu não tô nem aí, eu entro nas lojas e sempre passo na parte de clearance, e vou dizer, sempre encontro alguma coisa bonitinha e em conta, adoro e não tenho vergonha de dizer!! NO Brasil, eu já cheguei a comprar coisas na C&A, mas não gostava muito da qualidade das roupas, por isso não era muito fã, mas existe essa besteira de não ser de marca, e eu não ligo. Mesmo aqui sendo mais baratas as roupas de marcas mais conhecidas, eu adoro ir naquela loja Ross, e compro coisas de marcas que nunca ouvi falar, e nem ligo, se eu gosto da peça é o que importa, é assim que eu penso.
    beijo! =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu to com voce..tambem amooo muito tudo isso...rs. Na minha sala sao 2 idiotas que conseguem tirar a paciencia de qualquer um, e olha que nem dou confianca pra elas, mas sabe-se la porque elas gostam de se intrometer nas conversas alheias. Eu nao acho e nem tenho vergonha de comprar nada em promocao ou em outlet, muito menos de comprar coisas que nao sejam dessa ou daquela marca. Eu gosto de comprar o que me agrada e fica bem em mim, independente da marca. Alias fazer isso acho que e inteligente, melhor do que gastar o dinheiro todo numa peca que as vezes nem fica legal so pra dizer que comprou aqui ou ali.
      Beijinhos

      Delete
  3. Minha querida, Brasileiras iguais a esses tipinhos ai q vc citou tem em todos os lugares do mundo, aqui na italia nen se fala, e se vc prestar atençao nessas criaturas normalmente as mais metidas sao aquelas que no Brasil nao tinham um pau pra dà nun gato kkkkkk è isso ai vou logo abrindo o verbo, acho q vc jà deve ter ouvido a frase q quem tem nao faz propaganda, e aquele infeliz q faz pelo menos lhe falta classe, vai um conselho, se afaste desse povo. eu aqui onde moro nao quero amizade com Brasileira, pois è a raça mais falsa quando esta em outro pais, isso vale para todos os sentidos viu, nao vou generalisar pq logico q tem gente boa e sincera, mais se conta nos dedos. eu aqui vivo minha vida c meu marido, e os meus amigos sao os amigos dele e ponto. jamais abra sua vida pra ninguem por ai, pode ter certeza q è melhor vc ter uma amizade com um nativo do que c uma Brasileira, como jà citei n è via de regra, mais p quase sempre.bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente Nany tem desse tipinho tosco em tudo quanto e lugar ne. Eu nao gosto delas e nem sao minhas amigas, mas como estudamos na mesma sala e elas sao bem intrometidas, acabo vez por outra tendo que ouvir essas besteiras. E voce tem razao, quem pode nao conta aos 4 ventos do mundo o que tem ou deixa de ter, a maioria desse povo que gosta de aparecer nao tem onde cair morto mas quer tirar onda de riquinha. Eu nesse posso penso como voce, me afasto de pessoas falsas, perto de mim quero pessoas amigas e boas.
      Beijinhos

      Delete
  4. Oiee Aninha,bom adorei seu post vc como sempre dando um show néh em seus textos,agora sobre as compras resposndendo a sua pergunta,eu costumo comprar roupas onde o preco seja mais low possivel,ainda nao pudi fazer muitas andancas entao nao sei bem onde é melhor,e acho que a gente tende andar de sintonia com nosso bolso e por enquanto macy's,sears,kmart,target,walmart,forever21 sao as que eu mais visito,por enquanto é nessas lojas que o bolso do meu marido aguenta.
    E vou com voce em tudo que falaste,nao vejo diferenca em uma sale e uma botique a nao ser o preco,sendo que podemos encontrar algo do mesmo nivel de qualidade por precos mais camaradas.Assim quando cheguei aki fui a uma loja no shopping de model Pluz size fiquei apaixonada,pq assim eu sou fofis e é dificil encontrar roupas bonitas do meu tamanho,agora depois de uns meses decobri a target que tem roupas bonitas e bem,mas bem mais barata que a loja que citei.
    Compras e bom dimais neh,e aqui e de levar qualquer um a neurose,e tanta coisa boa e barata,novidades atras de novidades,ai como queria sera rica kkkkkkkkk!
    Aki perdo de casa tem uma kmart,nossa eu pirooo!
    Bjux Aninha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou que nem voce entao Aline, vou onde ta mais em conta...rs. Acho que o importante e a roupa ficar bonita e cair bem na pessoa, acho que marca e preco e muito ilusorio. Aqui tem muitas lojas especializadas em plus size ate nas lojas maiores tem secoes inteiras para isso, fico feliz que voce achou uma que gostou e coube no seu bolso.
      Beijinhos

      Delete
  5. Ainha o que é outlet?Explica pra burrinha aki o que seria isso ,pleaseeeee!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce nao e burrinha nao, so nao sabe o que e. Bem outlet sao lojas tipo ponta de estoque no Brasil, onde vendem produtos que ja estao fora da temporada por precos mais em conta que os das lojas regulares.
      Beijinhos

      Delete
  6. oieeeeeeee.... eu amo outlets e os Good Wills, como são chamados os bazares no Canada. Já comprei roupas na embalagem (novíssimas) e outras tantas usadas e em ótimo estado. Pra q bancar a besta não é?
    amei o post, bjs..........judy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Judy, bem vinda ao meu blog =)!!! Eu tambem adoro um precinho barato..rs...Na minha opiniao e melhor fazer meu dinheiro render e comprar mais coisas e andar bem legal por ai do que comprar so uma roupa e o dinheiro ir todo embora, tambem acho que bancar a besta nao ta com nada. Que bom que gostou do post, obrigado!
      Beijinhos

      Delete
  7. guria, eu AMO outlets e AMO sales!! é demaaais!!! nossa, eu acho que vomitava na cara dessas brasileiras sem noção aí da tua turma... Deus me liiiiiivre!! Gurias sem noção, bicha! Palpitação!

    e olha que eu sou da moda kkkk tem que valorizar o dinheiro mesmo. detesto pagar caro por coisas que posso comprar parecido e mais barato em outros lugares. Amo H&M, Forever 21, Joyce Leslie (é demaaaais), amo promoções boas da Macy's (uma vez paguei $18 por um casacão que custava $160), amo Century 21, Wet Seal kkkkkk só loja baratérria! Amo o Jersey Gardens!
    eu pago caro em bolsa é só, porque é minha paixão (Marc by Marc Jacobs e Michael Kors, mas tipo, tenho uma bolsa cara e várias mega baratas.

    dá um chega pra lá nessas gurias sem noção, mesmo! guria assim não se cria do meu lado, não... kkkkkk

    bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah Clau por aqui ja percebi que infelizmente tem muito brasileiro alias tudo quanto e gente muito sem nocao viu, mas infelizmente a gente e obrigado a conviver com isso e tem que aprender a ignorar. Eu tambem sou fa de um outlet, sale, enfim qualquer coisa no estilo BBB bom bonito barato...rs. Eu tambem costumo visitar essas lojas ai todas e muitas outras. Eu nao tenho coragem de pagar caro em bolsa nao, eu tenho vontade de algum dia quando puder comprar uma bolsa da Louis Vuitton, mas as bichas sao tao caras que me da ate dor e pior que nem liquidacao nessa loja deixa os produtos com precos melhores.
      Eu ja nao dou confianca para as mocreias, mas como sao da mesma sala e a turma so tem 15 alunos vez por outra tem que aturar umas dessas ne...fazer o que e a vida...rs
      Beijinhos

      Delete
  8. Oi Aninha,

    Primeiramente o porque de uma menina destas vir ser Au Pair aqui, se tem tantas condicoes ao ponto de comprar em lojas caras sem comprar no outlet que viesse como estudante. Com a miseria que Au pair ganha ou ela mal compra ou mente na cara dura. Porque se nao, deste jeito, tu nao consegue sair, viajar e having fun. Aninha nem da bola, o melhor e ignorar mesmo porque a criatura e muita sem nocao. E que gentinha e esta que ela fala, nossa ninguem e melhor que ninguem neste mundo somos iguais.

    Eu compro em lojas baratinhas o outlet aqui fica 1 hora de distancia, dai eu compro no mall mesmo porque dirigir ate la e muito trabalhoso hehe, mas gosto da forever apesar das roupas serem ruins na qualidade sao bem cute e baratinhas, Hm, Macys, Nordstrom, Love Culture e Charlotte Russe. Compro em lojas online American Eagle e boa para Jeans, Abercrombie faz promocoes boas tambem. Eu checo online os deals e compro. Minha loja preferida e o Nordstrom Rack la tudo da nordstrom vai para la baratinho e coisas de grife e acessorios otimos vale mais do que a pena, amo aquele lugar. Mas eu nao sou ligada em etiquetas compro o que eu gosto, faz meu estilo e acho bonito nao ligo se e de estilista tal e tal, prefiro investir meu suado dinheirinho em algo mais produtivo hehe. Fiquei um tempao sem comprar e so compro quando tem ocasiao especial agora hehe bem pobre rs ou quando acho algo lindo com um deal muito bom.

    Beijos ah para sapatos hehe vai na dsw que nao tem para ninguem, amo aquela loja.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e Van, quando falei de ganhar menos de 200 dolares por semana, falei delas porque agora pelo que ouvi na conversa delas outro dia, o salarios de au pair varia entre 145 a 195 dolares, dependendo das horas trabalhadas. Tambem acho que se fossem tao ricas e poderosas assim, iriam vir pra ca com visto de estudante e estariam passeando e comprando muito por aqui em vez de tomar conta de crianca. Eu tambem sempre que vou comprar algo procuro um bom preco, qualidade e gosto, porque pra mim mais vale um peca bonita de qualquer loja do que uma roupa feia de marca. Eu agora e por um bom tempo nao vou poder comprar nada ne, entao nem olho pra nao doer o coracao...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Oii, Monique. Vc deveria postar uma foto de cada chata pra gente reconhecer elas por ai e dar um tapa na orelha hahaah brincadeira, mas que sao umas malas sem alca sao mesmo, viu!!Tem que ter mta paciencia pra aguentar gente assim, sao as chamadas vacas que precisam de carimbo e tag na roupa, no sapato. Eu compro o que eu olho e gosto, independente da marca, loja, soh que eu odeio usar marcas que todo mundo ta usando, estilo mesmo tenis, hoodie, sei la eu gosto de ter meu estilo proprio. Eh claro que se eu puder achar algo em conta, ou estiver rolando alguma liquidacao eu me jogo!! Eu acho que o mais legal de fazer compras eh achar coisas diferentes com precos bons e tb autenticas. Aqui na Irlanda, eh mtu comum as pessoas irem em charity shops, estilo brecho e acharem coisas legais, eu nao curto mtu pq eu tenho akele feeling de vou estar usando algo de alguem que ja morreu, mas eu ja vi coisas bem legais por precos bacanas, ateh bolsas de grife, soh que como roupa aki de marca ou sem eh tao barato eu prefiro comprar tudo novo mesmo. Eu adoro a Amazon UK e a boohoo tb, sempre que posso faco umas comprinhas nesses sites bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha boa ideia Cath, vamos fazer um linchamento virtual...rsrs...to brincando tambem. Elas sao umas imbecis sem dinheiro isso sim, se preocupam tanto com roupa de grife que se esquecem de olhar no espelho e se colocarem no seu devido lugar. Eu compro o que gostei e o que posso pagar, a ultima coisa que vejo e marca. Eu acho brecho aqui um otimo negocio, mas nao curto muito comprar porque fico na cabeca de quem era a roupa, o que aconteceu...sei la, parece estranho mas acho que objetos pessoais carregam muito da pessoa, sejam coisas boas ou ruins, enfim minha crenca e essa.
      Beijinhos

      Delete
  10. Quanta pequenez neh Gigi, o pior eh que essas meninas nao enchergam que quem sao pobres sao elas. Pobres de espirito, com pensamento pequeno... Elas vao viver em outra cultura, mas pelo visto nao estao aprendendo muita coisa.

    Todo mundo que entende um pouquinho de financas, sabe que devemos fazer nosso dinheiro render, e procurar boas opcoes de compra. Afinal, porque os ricos sao ricos? Porque eles saber fazer bons negocios com suas financas, fazem o dinheiro render...

    Aqui no Brasil ja comprei na C&A, mas sempre procurei bons negocios, a sale da sale... Porque o preco normal eh sempre muito caro.

    Nos EUA procuro sales... Raras as vezes que comprei no preco normal. Principalmente porque morando fora que a gente aprende o que realmente eh uma sale. Roupas de qualidade a precos dignos.

    Nao deixe essas meninas te diminuirem Gigi, quando vc se sentir assim, pense que elas eh que sao pobres. Precisam fazer alguem se sentir mal, pra elas se sentirem bem. E no final tomaram na cara, hahahaha... Pq tomo mundo na sala aproveita as sales :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e Fe, sao pobres de espirito porque aparentemente sentem necessidade de diminuir os outros para se sentirem grandes e sao burras, porque trabalham por volta de 40 horas semanais pra nao ganhar nem 200 dolares e querem ficar posando de peruas sem poder. Esperta somos nos que aproveitamos as boas liquidacoes e compramos mais pagando menos...rs. Tambem acho que os ricos sao ricos porque souberam guardar e investir bem seu dinheiro. No Brasil eu ja comprei muito na C&A nas epocas de liquidacao que e quando as roupas ficam menos caras...rs...mas tambem ja fui em muitas outras lojas do tipo, aqui eu procuro sempre promocao e quando possivel vou comprar la no outlet, enfim gosto de fazer meu dinheiro render porque a gente bem sabe que ele nao vem de graca e muito menos cai do ceu.
      Beijinhos

      Delete
  11. Oie,

    Essas meninas iriam me achar pobrezinha porque adorei os outlets daí, pena que aqui no Brasil os poucos que tem são muito caros...quanto comprar nas lojas de departamentos ultimamente pelos preços é até chique comprar nelas, não tenho problema algum de assumir que adoro comprar na Renner tenho que policiar constantemente...rsrsrsrrs

    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Ro voce que e esperta fazer seu dinheiro render procurando bons precos, as idiotas sao elas achando que tao abafando...rs. A Renner tem tanta coisa legal ne? Eu sempre dava uma passada por la...rs
      Beijinhos

      Delete
  12. Monique, mas que duas fulaninhas sem rumo viu!! Detesto pessoas deslumbradas, como vc falou, se mata para comprar algo de grife e sair exibindo!!! Eu sou totalmente desencanada disso!!! Adoro fazer comprar em outlet e sales, o que importa é eu gostar e qualidade. Primo mto por qualidade, apenas isso, não por etiqueta!! Eu nunca fui de comprar na C&A pq achava mto caro hahahaha sou mão de vaca hahaha na verdade eu acho que o preço não vale o produto sabe, então acabava comprando em outros lugares!! Não tenho vergonha nenhuma de comprar em sale, como vc disse, ser esperta não é vergonha nenhuma!! Burra são elas que ficam querendo se exibir!!! Isso sim é ser pobre, precisar se exibir!!! Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina elas sao um pe no saco, nao vejo a hora delas irem embora...rs. Eu tambem acho que etiqueta deva ser a ultima coisa a ser vista, acho que qualidade e preco sempre vem em primeiro lugar. Pois sao umas pobres burras ainda, porque alem de nao ter dinheiro querem exibir o que nao sao, vai entender esse povo.
      Beijinhos

      Delete
  13. Oi Monique! Eu amo um outlet! E qdo vem alguem do Brasil para me visitar e nos outlets que os levo para as compras. Se acha tudo o q quer, por precos acessiveis e super conveniente! Quer mais o que? Quem gosta do meu din-din sou eu! Ficar pagando de "gatona" sai caro. As fichas dessas meninas ainda nao "cairam". Sera que elas nao perceberam que estao na America? Pais do consumismo em que nobody gives a shit no que vc tem ou nao tem?! como foi comprado ou onde foi comprado?! Cada uma...enfim, alem dos outlets eu amo a Burnlington! A DSW para sapatos, as vezes a Payless. Bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re eu sou fa deles tambem..rs..E quando vier alguem la do Br aqui e no outlet que vou levar, porque e onde e mais vantajoso. Acho que elas querem se exibir justamente porque ninguem da atencao pra elas, entao dao uma de carentes e fazem isso e provavelmente sao burras tambem e nao tem amor nem ao seu trabalho nem ao dinheiro suado que ganham dele.
      Beijinhos

      Delete
  14. Rolei de rir aqui com as chatas!!! Se a gente pode comprar mais barato no outlet, vai comprar mais caro pra q???????? eu hein!!! Sobre as marcas que aqui no Brasil são febre e aí o povo nem se mata por elas, acho que é exatamente por aqui ser tão caro que virar status...aí é normal! É só eu falar que vou pra api, que chove pedidos de coisas da Tommy! kkkkkkkkkkkkkkk bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ta vendo e isso que tenho que aturar na classe...rsrsrs. E elas tao achando que encher a bolsa de coisas de marca cara no Brasil fazem delas ricas na verdade fazem delas sem nocao porque se fossem comprar onde e mais barato iriam com mil vezes mais coisas. A familia e amigos ja pedem varias coisas para levar quando eu for ai, as marcas e produtos sao os mais variados possiveis...rs.
      Beijinhos

      Delete
  15. Oi Monique!Eu compro a minhas aonde é tem a ver com o meu gosto e com o meu bolso!! Essas tuas colegas hein,pelo o amor de Deus são bem o tipinho de quem come sardinha e arrota caviar, vc fez mto bem em dar uma bela resposta pq gente assim tem que ouvir umas verdades mesmo.
    Na minha escola tbm tem uma chilena que vive com a ajuda do governo, a casa onde ela mora e a comida que ela come são pagos pelo social e ela tbm disse na minha cara que não com roupa na h&m pq lá é loja de pobre, pode? Essas nossas amigas Rycas e Phinas não se tocam mesmo kkk, bjksss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha amei Renata, come sardinha e arrota caviar, sao desse jeitinho ai mesmo, e infelizmente nao tem verdade que a gente fale que faca as ficha das bichinhas cairem e verem que nao tao com nada. Nao creio que a mulher falou isso? ...rs...e cada doida heim...pois essa gent ryca e phina e fogo...hahaha.
      Beijinhos

      Delete
  16. Monique, pára de falar dessas meninas pq eu já peguei foi NOJO!!!! n aguento tanta imbecilidade!
    Menina, eu amo outlet, amo bazar, yard sale e tudo qnt é coisa parecida.
    Gosto mesmo e isso n quer dizer que somos pobres ou mão de vaca! Se eu achar algo caro q goste muito e n vá me quebrar (financeiramente falando) eu pago! Só n entendo pq pagar mais caro qnd o outlet é aqui pertinho da minha casa e bem mais barato!

    Essa besteira q essa menina falou é coisa de gente que com baixa autoestima, gente que precisa provar algo p alguém. N liga n... qnd ela virar gente vai morrer de vergonha das besteiras q ela falava... huahuahau

    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah Rebeca somos duas que pegamos nojo, e olha que nao falo, nao dou confianca e nem puxo conversar e vez por outra tem dessas estorias para o meu lado e nem conto aqui tudo senao voce iria ter vontade de pegar um pedaco de pau e bater nelas...rsrs...como eu tenho toda vez...hahaha. Como voce falou comprar mais barato nao e questao de pobreza e sim de economia inteligente e outra se voce e pobre e rica se commpra em outlet ou nao quem e alguem pra falar de voce se nao paga suas contas? Eu pelo menos penso assim, deixa a pessoa comprar onde quer em paz eu nao to na vida dela pra saber o que se passa. Eu nao acho que elas tem problema de auto estima elas tem problema de falta de se mancar que sao ridiculas mesmo...rs...
      Beijinhos

      Delete
  17. Monique!!! Voce nao podia ter dado apelido mais adequado para essas meninas do que CHATAS!!! Fala serio!!!
    Aqui em Orlando temos dois outlets MARAVILHOSOS!!! E eu ainda busco os cupons de desconto dos outlets para economizar mais ainda!!! Vou no shopping tambem e nas lojas "normais", mas quase sempre compro nos outlets! Outras lojas que vou bastante sao aquelas de fim de estoque... Aqui tem TJ Maxx, Marshalls e Ross... Acho cada coisa bacana nessas lojas e o preco muuuuito bom!!! Alias, sempre que vem amigos para ca super indico porque voce acaba que encontra coisas similares a do shopping pelo preco de banana!!! Adorooooo!!!
    Pode me chamar de pobre que eu nem ligo... melhor ser pobre de din din do que de espirito como essas chatas ai! Eu hein!
    Super beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e menina elas sao umas mala mesmo. Eu tambem sempre to procurando lugares com melhores precos, seja outlet, seja promocao, cupom de desconto, fim de estoque pra mim o legal e fazer meu dinheiro render o maximo, afinal eu sei bem o quanto ralei pra ganhar ele. To contigo melhor ser pobre de $$ no bolso e guarda roupa legal do que ser chata metida a rica...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic