Pages

Monday, June 11, 2012

Minha primeira tentativa de trocar um presente aqui

Depois de toda essa vibe negativa que eu andava uma pessoa super querida me enviou um presentinho pra me animar, alias um presentão. Ela me deu uma camisa polo e uma bermuda branca, eu amei o presente, pra quem não sabe sou apaixonada por camisas de gola polo, sei la porque, não tem nada de mais e nem são a coisa mais linda do mundo, mas eu gosto.

O problema pra mim começou na cor da camisa, que é verde. Nada contra a cor mas em mim não cai nada bem em minha opinião. Eu pensei comigo, bem a camisa ainda tem a etiqueta da loja, e apesar de eu não ter o cupom fiscal não devo ter maiores problemas para trocar. Então la vou eu na loja com a camisa sem cupom fiscal tentar trocar. 

O Rich foi comigo para me ajudar (ingles precário é uma droga né?) assim que entrei na loja e expliquei para o vendedor que queria trocar a camisa e que estava sem cupom fiscal, ele ja fez aquela cara de "ninguem merece".  Na hora ja percebi que eu não iria conseguir fazer a troca. A camisa é da Tommy Hilfiger, aquela polo que eles vendem igual banana na feira. O vendedor primeiro me veio com uma historia de queria porque queria o cupom, então expliquei de novo pra ele que aquilo foi presente e eu nao tinha o cupom. Depois de cara feia ele me disse que não poderia trocar a camisa porque era da coleção passada e não tinha mais dela na loja.

Depois dessa da coleção passada meu sangue ferveu, peguei a camisa que tinha diversas pilhas e mostrei pra ele que aparentemente a coleção ainda tava la sendo vendida. Como eu sei que aqui muitas vezes na hora de pagar alguma coisa que voce comprou no caixa pode ganhar algum desconto a mais, até entendo eles não gostarem de fazer troca sem o cupom, mas no meu caso eu queria trocar pela mesma camisa, mesmo tamanho, mas so queria outra cor. Expliquei por A mais B para o vendedor isso, de tanto encher o saco dele e na falta de um gerente ou superior na loja para eu conversar o cara me ofereceu a "imperdivel" oferta de me dar um vale no valor de 6.99 dolares pela camisa para eu gastar na loja. Nem preciso dizer que faltou pouco para mandar ele pro @#$%^&, porque naquela loja o que eu compro com esse valor? E ele nao podia trocar a mesma camisa por outra cor mas podia me dar um vale ridiculo desse? Me senti feita de idiota.

Antes de sair para tentar a troca eu fui no website da loja ler sobre a politica de troca, e honestamente so tem especifico para venda pela internet e nada de venda feita pela loja. Depois de não ter conseguido trocar, eu inconformada e digna daquele ditado que sou brasileira e não desisto nunca, enviei um e-mail para o customer service deles reclamando e pedindo orientação. No outro dias eles me respondem dizendo absolutamente nada, mais explicando que cada loja trabalha da forma que achar melhor, e que eu poderia tentar ir em outra loja para efetuar a troca. Honestamente, parece impossivel em minha cabecinha que uma rede não tenha uma politica de troca unica para suas lojas e que não tenha nada para presentes, afinal quando voce da um presente para alguem não envia junto o cupom fiscal.

Eu desisti de fazer a troca da camisa, ate que o verde com branco nao fica mal, vou tentar usar. Eu ate pensei em ligar pra ela e pedir pra enviar o cupom para eu tentar fazer a troca, mas eu não tenho essa coragem. Eu fico tão sem graça quando eu recebo um presente de alguem e tenho que falar para a pessoa que não gostei e quero trocar. Em geral quando e alguem mais intimo que me da essa abertura eu falo na boa que queria trocar e tal, mas quando e alguem não muito intimo, ai fica dificil. E voces, quando ganham algo que não curtem como reagem?

Beijinhos


Share with the world:

31 comments:

  1. Poxa Monique, me admira que uma loja como a Tommy trate seus clientes desta forma... Mesmo apos você enviar um e-mail pra eles... Que coisa mais chata!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei mais surpresa ainda, uma loja com a procura que eles tem esperava outro tipo de atendimento. Eu ja troquei coisas em outras lojas onde eu estava sem o cupom e foi feito sem problemas e eles com essa gracinha, mas enfim perderam um cliente.
      Beijinhos

      Delete
    2. Hahahaha... Fiz uma compra na loja da Tommy em Maio. Achei o recibo aqui... Entrei no site do meu cartao de credito para comparar os valores. Acredita que esta dando uma diferenca de quase $20,00? Na nota, esta um valor, no cartao de credito foi cobrado 20 dolares a mais.

      Mandei um email para o atendimento deles, relatando o ocorrido, vamos ver o que eles me respondem.

      Delete
    3. Caramba que coisa heim. Nesse ponto nunca tive problema de valores passados errados, mas espero que resolvam seu problema afinal voce tem o cupom fiscal do valor correto.
      Beijinhos

      Delete
  2. Por isso que sempre que compro algo para dar de presente para alguém, peço o "gift receipt" (cupom fiscal sem o preço) e colo no fundo da caixa/grampeio na etiqueta/etc (e nunca fico "sentida" se a pessoa trocar...o importante é a pessoa ficar satisfeita...)
    Mas muito estranha essa atitude deles. Em geral, é tão fácil trocar produtos aqui nos EUA. Até já fiz dois posts sobre isso. É uma das coisas que mais gosto dos EUA...que chato que não deu certo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nem sabia que podia pedir gift receipt para quando comprar alguma coisa para presente. Esse foi meu primeiro presente recebido aqui e tambem foi a primeira vez que tive problemas para trocar. Mas vou seguir o seu conselho e vou reclamar nas pagina deles. Eu ate cheguei a ler seus posts sobre o assunto, obrigado pela dica.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ah, já experimentou reclamar no Twitter ou Facebook da empresa? Já fiz isso duas vezes e deu super certo :)

    ReplyDelete
  4. Oi Monique...minha sogra eh danada pra me dar coisas que nao teem nada a ver comigo e como eu nao tenho a minima onde ela comprou, simplesmente agradeco com um sorriso amarelo, ponho na gaveta e depois que ela ja esqueceu eu simplesmente mando pra salvation army...rsss. Ela deve achar estranho que nao visto nada do que ela me da mas nao vou usar nada que nao gosto so pra agradar...rss. Bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E isso tambem e uma boa opcao, doar para quem precisa. Mas eu vou tentar usar a combinacao que ela me deu e ver se fica bom, senao ficar eu vou guardar para doar pra alguem. E usar algo nada haver ou que voce realmente nao goste tambem nao rola, afinal voce vai acabar se sentindo mal com a roupa.
      Beijinhos

      Delete
  5. Estranho....é a primeira vez que ouço alguem com problema de troca nos EUA. Eu mesma já comprei em outlet e troquei na loja de Manhattan. E Diesel, marca super famosa.
    Deve ter alguma lei do consumidor, não especifica da loja.... bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para mim tambem foi a primeira vez que tive essa experiencia. Eu ja fui trocar pecas que comprei em outras lojas e esqueci nota em casa, dentro do carro, na outra bolsa e consegui trocar na boa sem maiores problemas. Mas como cada loja e de um jeito e aparentemente aqui nao tem lei do consumidor, complica um pouco. Mas vou fazer como a Helen sugeriu vou reclamar no facebook ou twiter da empresa e ve se consigo alguma coisa.
      Beijinhos

      Delete
  6. Mas que saco, porque eles não deixaram trocar? Aff..me irritei só de ler seu post, e a história nem foi comigo, haha! O pior foi a resposta que eles te deram!! Affff!! Menina, eu quase nunca troco presentes, eu acabo deixando a peça guardada, tenho vergonha de ir trocar e deixar a pessoa chateada. Até quando minha mae me dá algum calçado ou roupa que nao gosto muito, eu não falo nada, pq acho que ela ficaria chateada...=/ Mas é ruim, pq a peça acaba ficando guardada, né...enfim, mas mesmo assim, fico com a peça sem falar nada. =P
    beijo, e aposto que o verde ficou lindo em vc! Eu gosto de verde, mas minhas irmãs me chamam de árove quando eu uso: Marrom + Verde: árove, sou eu! LOL!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um saco mesmo, nunca tive esse problema antes, mas enfim cada lugar tem suas regrinhas. Vou seguir o conselho da Helis e reclamar na pagina do facebook ou twiter deles e ve se consigo alguma coisa, se nao vou tentar usar a combinacao que ela me deu do verde com branco e ver que bicho vai dar...rs. Eu tambem em geral fico super sem graca em pedir a nota ou pedir para a pessoa trocar, eu em geral tento trocar sem a pessoa saber, porque fico com receio de magoar quem me deu. Agora quando alguem da minha familia ou alguns amigos mais chegados que eu tenho mais intimidade e sei que nao vao ligar me dao algo que nao gosto eu troco ou peco para eles trocarem na boa, mas e meio complicado mesmo. Ah verde com marron nao e arvore nenhuma suas irmas querem te pertubar isso sim...rsrs. Quando eu usar a camisa eu tiro uma foto para voces verem =)!
      Beijinhos

      Delete
  7. Eu tambem me sinto mal, Monique, e acabo nao trocando... Tenho medo de magoar a pessoa, porque eu sei como me sinto quando alguem nao gosta de algum presente q eu dou - e eu sou daquelas que planeja o presente por meses...

    E eu nao entendo como tem vendedor de loja que eh taaaao chato! Tentei trocar uma blusa que comprei o tamanho errado uma vez e a mulher ate duvidou que eu tinha comprado la...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem planejo e pesquiso muito antes de dar alguma coisa pra alguem, porque gosto de agradar e nao quero que depois a pessoa tenha o trabalho de trocar. Mas se ela precisar eu nao vou me importar, quero que ela fique com o que gosta. E esses vendedores chatos tem em tudo quanto e lugar ne, olha que aqui e super dificil ter problema com troca, mas enfim, vou tentar usar a camisa.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique eu troco numa boa pois acho melhor que deixar encostado e não usar, claro que se depois a pessoa descobre eu fico com a cara no chão mas aí ja digo que estou cheinha e o tamanho não serviu.
    Quanto ao serviço dessa loja péssimo né!!Vc ja tentou se informar em algum orgão do consumidor daí pra ver como funciona? Aqui nesses casos graças a deus é uma beleza, bjksss
    PS- Eu amooo verde rsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu dependendo da pessoa ou fica encostado ate ser doado pra alguem ou eu vou trocar (se eu tenho mais intimidade com quem me deu). Aqui eu acho que nao tem essa coisa de orgao do consumidor nao, tem um lugar que voce pode ligar pra reclamar, mas acho que no meu caso nao faz diferenca porque como foi presente e eu nao tenho o cupom e bem capaz de ninguem nem querer saber. Mas vou tentar usar a camisa com a bermuda branca...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique,

    Geralmente, não troco presente. Talvez, sendo uma pessoa próxima, eu pediria a nota; mas, no geral, deixo guardado.
    Quanto a troca, super chato isso. Já fiz troca, mas estava com a nota.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tambem fico sem graca de pdir a nota pra pessoa para trocar, vou tentar usar. Eu sempre troquei na boa mas estava com o cupom, agora sem ele foi essa a primeira experiencia...rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ai que vendedor mais sacana!!! Monique acho que eh porque voce nao deu sorte com ele. Porque eu nunca ouvi ninguem dizer antes que teve problema pra trocar algo, e voce mesma disse que nao teve problemas antes (li em algum lugar). Eu tb jah troquei varias coisas sem ter a nota e nunca tive problema. Inclusive jah voltei na loja depois de comprar algo e a coisa entrar em promocao no dia seguinte, jah voltei pra chorar pra pegar a diferenca do dinheiro de volta hahahaahaha. Aprendi isso com minha step sogra. Foi quando compramos o piso de madeira da casa na home depot. Compramos num dia e no outro entrou em promocao. Voltamos lah e falamos com o gerente, ele deu a diferenca do preco que gastamos antes da promocao de volta pra gente. Sem brincadeira. Salvamos uns 270 dolares. :)
    Mas tenta ir em outra Tommy se voce achar uma por perto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Nani, eu ja troquei varias coisas aqui e nunca tive problemas, essa foi a primeira vez. Eu ja fiz isso na Macy`s, eu fiz uma compra que deu uns 100 dolares, ai 15 dias depois entrou tudo em promocao, ai voltei la devolvi as pecas e peguei elas de novo por menos da metade do preco, mas em vez de pegar o dinheiro eu comprei mais coisas pra mim...rs. Eu acho que nao vou mais tentar trocar, nao tem lojas da Tommy por perto, acho que vou tentar usar a camisa com a bermuda branca ou entao vai ficar aqui guardada ate eu doar pra alguem.
      Beijinhos

      Delete
  11. Que situação chata, Monique. Que pena que você não conseguiu trocar a camisa. Eu ODEIO verde, é a cor que mais detesto. Se ganhasse uma roupa dessa cor ia tentar trocar também. rs... Como a Helen disse, é sempre bom pedir o gift receipt, hoje mesmo comprei uns presentes pros sobrinhos e a moça do caixa perguntou se eu queria os gift receipt. Também estranhei a dificuldade do vendedor em trocar sua camia porque aqui eu nunca tive problema em trocar nada. Quanto aos presentes, bom, eu tenho sorte. Talvez porque minha personalidade é do tipo que eu falo logo o que gosto e não gosto, as pessoas sabem exatamente o que me dar. É fácil, eu gosto de coisas simples. Prefiro não ganhar roupa e falo na cara pra não me darem, porque acho arriscado e gosto de escolher eu mesma. Meu marido às vezes erra no presente e pra ele eu falo diretamente (com educação) que não gostei. Ele ou troca ou deixamos pra lá. Sem mágoas. Mas acho que se fosse meu sogro ou uma amiga eu não ia ter coragem de falar nada. Ia fazer como a Eliane Kennedy, colocava no fundo da gaveta e esquecia. rs... Tira foto aí com a polo verde e branca pra gente ver. :) Um beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao e nem que eu odeie verde, mas acho que nao fica bem em mim, eu ate tenho uma camiseta verdinha que e linda e eu gosto bastante, mas essa que eu ganhei sei nao...rs. Eu nao sou dificil de agradar com presente, eu gosto de quase tudo, coisa rara eu ganhar alguma coisa que queira trocar. De um tempo pra ca eu peguei a mania de dar vale presente, eu sei que e super impessoal, mas quando eu nao conheco a pessoa direito prefiro isso do que arriscar algo que ela nao goste. Eu tambem nao tenho coragem nao, so se a pessoa for muito intima. Quando eu usar a camisa eu tiro uma foto e posto aqui.
      Beijinhos

      Delete
  12. Nossa Monique! Eu nunca tive dificuldade em trocar nada aqui! O que eu nao consegui fazer uma vez foi devolver a roupa sem a nota (comprei e depois mudei de ideia e nao queria mais), mas eles me deram a opcao de trocar por outra peca... sem problemas...
    Eu acho que esse vendedor ai tava com ma vontade!
    O ideal mesmo e quando a gente compra um presente para alguem e pedir o gift receipt... ai a pessoa que ganhou nao tem problema caso queira trocar!
    Ah! E eu geralmente troco na boa algo que nao gostei... acho melhor do que ficar com alguma coisa encostada sem usar!
    Bjssssssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa foi a primeira vez que eu tive problemas aqui com troca, ate entao sempre foi rapido e facinho facinho. O vendedor deve ter acordado azedo. Eu como nao tenho muito intimidade com a pessoa que me deu nao tenho coragem de pedir a nota nao, vou tentar usar mesmo e se nao der ai vai pro fundo da gaveta ate ser doado.
      Beijinhos

      Delete
  13. oi aninha!
    então, eu raramente troco presente, mesmo se não gosto eu fico... e depois dou pra alguém kkkk
    tenho mega preguiça de trocar as coisas...
    mas eu acho verde lindoo!! usa!! tué morena e fica bonita de verde =)

    bjinhuuxxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha...essa e uma boa opcao pra ele nao ficar parado, pelo menso alguem usa. Eu nao curto muito verde nao, mas vou tentar..rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Não é por nada mas em Portugal você nunca poderia efectuar uma troca sem o talão da compra.
    Agora a minha opinião acerca do verde: é uma côr linda!
    Parei no seu blogue, porque em Setembro do ano passado estive duas semanas em Hartsdale e gostei muito.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi NA bem vinda ao meu bloguito!! No Brasil, se tiver a etiqueta da loja presa na roupa e se ela nunca foi usada voce consegue trocar sem problemas, mas casa pais e de um jeito. Eu acho verde bonito, so nao acho que fica bem em mim. Ah legal voce veio a Hartsdale, e uma cidadezinha bem gostosa e bem cara do suburbio americano, que bom que gostou.
      Beijinhos

      Delete
  15. Ah não Gigi, esse cara tava de brincadeira, ele queria era frescar tua paciência, se fosse um americano e não um estrangeiro eles teriam trocado na hora! Mas tem desses absurdos aqui mesmo, umas pessoas burras...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode ate ser, mas desisti de trocar a blusa e resolvi usar ela, enfim, melhor do que ficar me stressando com essas coisas bobas.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic