Pages

Wednesday, June 27, 2012

A boa do fim de semana foi...

Nesse final de semana que passou o tempo estava lindo, temperatura super agradavel, ceu azul e sol brilhando. E com um tempo assim eu nao podia perder a oportunidade de fazer algo bem legal ne?! Pois a "minha boa" do final de semana foi trocar o piso da cozinha...rs.

Semana passada eu tirei pra pra pintar a cozinha e arrumar umas coisas nela que ja estavam me incomodando faz tempo. Primeiro pintei, depois joguei um monte de velhacaria fora. Ficamos tao empolgados com a cara melhorada dela, que resolvemos trocar os pisos e deixar ela melhor ainda. Nos estavamos pra comecar uma reforma na cozinha e banheiro, mas por conta dos contratempos financeiros (que agora ja conseguimos resolver, ebaaa) cancelamos tudo. Mas os  materiais ficaram por aqui, entao pensamos porque nao fazer o que conseguimos? Assim podemos usar o que ja esta por aqui encalhado no canto, economizar o que nao temos e ir deixando o apartamento mais com a nossa cara. 

Comecamos a tirar o piso antigo no domingo de manha, pra quem nao sabe os pisos daqui nao sao como no Brasil, aqueles azulejos ou pisos de ceramica ou aqueles materiais bem durinhos. Aqui os pisos sao molenguentos e em vez de usar massa pra colar eles no chao (que e de madeira e nao cimento) tem um adesivo preto atras (tipo aqueles da 3M super poderosos). Entao basicamente colocar piso aqui e brincar de puzzle gigante...rs. O ruim e tirar, porque aquele troco cola no chao super bem. Bem estavamos nos no domingo tirando os pisos e por conta do barulho, recebemos a visita do carinha que toma conta aqui avisando que domingo nao podemos fazer obra por conta do barulho, so de segunta a sexta. Bem o jeito foi adiantar outras coisas e ir tirando os pisos mais faceis. 

Na segunda terminamos de tirar os pisos velhos e comecamos a colocar os novos, so fomos conseguir terminar ontem de noite, porque a coisa parece facil, mas fazer os cantos foi meio saco, e ai junta a falta de experiencia em fazer isso, acabamos demorando mais do que imaginavamos, mas o resultado ficou super otimo, nao ta nenhuma brastemp mas achei que ficou semi perfeito. Semi porque em 2 cantinhos a coisa nao foi de jeito de nenhum e do jeito que colocamos a pessoa olhando de perto consegue ver as falhas, mas tirando isso o resto ficou perfeito. 

Piso antigo

Primeiros pisos removidos

O chao e de madeira, agora entendo porque nao pode  jogar agua...rs

Comecando a montar o puzzle gigante...rs.

Piso novo

Piso novo
Esse piso nao e o mais lindo do mundo, mas foi o que achei mais bonito e que era adequado para nosso apartamento. Depois desse trabalhao todo, fiquei pensando nesse povo que acha que quem vem morar fora e rico e glamouroso, sera que eles conseguem imaginar que sim nos nos viramos em fazer muitas coisas que talvez no Brasil nem sonhando fariamos, porque honestamente, e ruim que la eu me atreveria em colocar piso no chao...rs. Mas gostei tanto do resultado e me empolguei tanto que ja to fazendo outras coisinhas por aqui, a medida que forem ficando prontas eu venho fazendo os posts, mas por hora vou me restabelecendo tomando uns remedios pra dor, porque parece que fui atropelada por um caminhao...rs.
Beijinhos






Share with the world:

32 comments:

  1. adoreeeeeeei!! achei bem lindo o piso novo =D
    que demais te ver assim empolgada com as coisas, é isso aí! e fico feliz por saber que resolveram os probleminhas!

    Não vejo a hora de estar na minha casa pra começar a por a mão na massa também! kkkk quem sabe tu vai lá me ajudar?? agora já tens experiência kkkkk brincadeirinha

    bjo flor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que bom que voce gostou, nao era aquele que eu queria, mas achei bem adequado para o apartamento e com a cor dos armarios e outras coisas que vao ser trocadas. E verdade tambem to feliz que e agora e menos um problema na nossa vida =)! E verdade da pra ir la na sua casa ajudar...rsrsrs.
      Beijinhos

      Delete
  2. Wow, que lindo!!! Amei!! Ficou ótimo, pareceu profissional!!=D
    Que bacana, agora a cozinha ficou com a carinha de vocês, e vcs conseguiram enconomizar $$, fazendo vocês mesmo. Que máximo, parabéns!!!
    Super feliz por vcs!! Beijo grande!! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado tacita, achei que o resultado ficou muito bom, nem esperava que fosse ficar tao bom assim. E economizamos uma graninha mesmo, aqui servico e tao caro. Obrigado =)!
      Beijinhos

      Delete
  3. Que maravilha, Gigi!
    Eu e Dave tb colocamos o piso daqui de casa. Dá trabalho mas é super legal e o nosso lema é: Se alguém notar as imperfeições e comentar jamais será bem vindo aqui em casa de novo!!!! huahuahuahua
    Trabalho em equipe!!!

    Beijooooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah entao voces sabem na pele os dois lados de colocar, o bom e a diversao de fazer algo juntos o ruim sao as imperfeicoes que ficam ne...rsrs...gostei da regra e vou aplicar aqui em casa...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Ana,

    Eu achei que ficou lindo e perfeito, deu um update tao bom na cozinha de voces. E o bom e que voces colocaram e apesar do trabalhao, economizaram para outras coisas. Adorei parabens pela iniciativa, ficou muito bom. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Van, deu uma melhorada e tanto na cara da cozinha, o piso antigo estava de matar. Economizamos uns bons mil que honestamente nao tinhamos pra gastar...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  5. "Depois desse trabalhao todo, fiquei pensando nesse povo que acha que quem vem morar fora e rico e glamouroso"...

    hahahahaha, isso é bem verdade, diga-se de passagem o trabalho que estamos tendo para organizar a casa que foi dos meus sogros!! Aqui em casa também colocamos piso de madeira no nosso keller (porão), pois foi entregue só no casco, na verdade foi o marido quem colocou, eu ajudei a pintar as paredes, e cansa viu... mas por aqui o que você puder fazer, faça, porque pagar fica MUITO caro. Nossa, não sabia que os pisos ai eram tão "fáceis"... azulejista não tem vez...rs... Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E mesmo, acho incrivel como servicos em geral por aqui sao caros. Dependendo o que voce quer fazer, gasta o valor de uma casa praticamente, a gente precisa aprender a se virar....rs. O pessoal que bota piso ate tem trabalho por aqui, mas e bem mais facil de fazer do que no Brasil, entao quem quer se arriscar consegue.
      Beijinhos

      Delete
  6. Muito bem Nik, parabéns, gostei de ver menina...bjsss

    ReplyDelete
  7. Fico muito feliz porque as coisas estão dando certo pra vc!!!! O piso rocks!!! rsrs
    Vc mora em que lugar de Ny mesmo? è uma cidade próxima a NYC, certo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida, eu moro em Yonkers que e bem pertinho de NYC fica a uns 25 minutos de la.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique,

    Ficou ótimo! Parabéns.
    Ah, tem um programa que eu e meu esposo amamos assistir na tv e que passa vários casos de famílias que fazem reformas por eles mesmos. Daí, no website deles tem várias dicas. Depois confere: www.diynetwork.com
    Acredito que vai ajudar vocês nas próximas reformas.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, obrigado pela dica, antes das proximas arrumacoes eu vou dar uma passadinha la e ver se acho alguma dica. Beth eu nao consigo comentar no seu blog mais!!! Como faco la naquele verificador?
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique muito cuidado com esse negocio de reforma pq isso vicia viu ! rsrs, adorei a mudança e não consegui ver o defeitinho que vc falou mas eu tbm sou assim um pouco critica nas reformas que fazemos aqui em casa, o loves é o mestre de obras e eu sou a pedreira kkk
    Tbm acho engraçado qdo dizem que quem mora no exterior é ryco sendo que aqui o povo faz tudooo, só com encanamento que eles geralmente chamam algum profissional, eu aqui ja fiz de tudo na reforma de casa coisa que no Brasil jamais faria.
    Agora uma curiosidade, esse piso é como se fosse um tapete de plástico?
    Por que se for é igual o daqui de casa que estamos querendo trocar mas estamos com medo de fazer sozinhos, depois me fala.
    Bjkss e boa sorte com a reforma.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade ja to empolgada pra mudar outras coisas...rs. Ai que bom que voce nao conseguiu ver o defeito, sinal que ta quase imperceptivel...rsrs. Aqui e que nem ai entao, parte de encanamento e eletrica que em geral se chama alguem. E esse tipo de piso mesmo, e chato de fazer mas e tranquilo. Tem uns videos no youtube explicando e dando dicas super uteis, depois da uma olhadinha la.
      Beijinhos e obrigado!

      Delete
  10. Uau!!! Ficou otimo!!!
    Aqui nessa terra fazemos coisas que jamais imaginavamos fazer em nossos paises ne? Eu acho isso OTIMO! Quebra paradigmas e nos faz ser pessoas melhores! GOOD JOB!!! bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Nina, e verdade a gente aprende a se virar nos trinta bonito por aqui...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Adoro mudanças na casa, parece que muda algo dentro da gente também, sei la...
    Eu gostei muito do piso novo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo com voce, quando a gente muda as coisas parece que acompanha alguma mudanca dentro da gente, e vice-versa...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  12. Eh isso ai MOnique!!!!!! Aqui se formos pagar alguem pra fazer o servico sai muito mais caro. Entao por isso Bryan, eu, o pai, e o irmao entramos na onda de fazer tb. Adorei o piso novo. Deu mesmo uma nova cara pro lugar. Eh tao bom neh? hahah, agora voce viu porque nao pode jogar agua no chao do banheiro nem da cozinha neh? Menina, essas casas sao todas de "papelao" nao tem jeito haha
    A nossa ta aqui ainda, enrolada, o tempo que fiquei fora viajando ninguem mexeu em nada. Esperaram eu chegar haha. Este final de semana botarei a mao na massa tb. Mas as fotos soh vou mostrar mais pra frente. hehe
    Saudades de vir aqui. Preciso de "pegar" no skype qualquer hora dessas. Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade, a mao de obra consegue ser mais cara que o material...rs. Essas casas aqui sao muito vagabundas mesmo, ate as paredes parecem de papel, e olha que e caro ter casa por aqui, imagina se fosse de um material decente....rs. Precisamos mesmo conversar no skype.
      Beijinhos

      Delete
  13. wow, Monique. Voces arrasaram, ficou perfeito eheh... Ainda bem que hoje em dia essas coisas sao mais praticas e que coisa boa nao ter que pagar mao de obra, ne? E eh tao bom mesmo mudar, sentir o cheirinho de coisa nova, tinta fresca, faz um bem danado. Beijos, flor.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, aqui nao tem jeito, mao de obra e muito caro e o material ja tava todo aqui mesmo, entao resolvemos tentar e deu certo...oba e ainda bem...rs. Tambem gosto muito do cheirinho de coisa nova, da uma sensacao de renovacao tao grande.
      Beijinhos

      Delete
  14. Monique, mas vcs são bom para danar!! Achei que o piso ficou ótimo!! E não consigo nem imaginar a trabalheira que deve ter sido!! Parabéns aos dois, ficou lindo!! Acho que aqui com esta coisa de seasonal, a gente empolga d euma forma no verão que acaba sempre mudando algo rsrs Eu estou pintando a casa, o ritmo está lento, mas quero ver se consigo terminar esta semana para fazer um deep cleaner nos tapetes hehehe Boa sorte para vcs, e vai colocando as fotinhos para nós ;) Bjuss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deu maior trabalhao mesmo...rs..mas agora deu uma renovada aqui que tava precisando. Eita mas voce eta empolgada ai tambem...rs..Boa sorte pra gente, e pode deixar que depois vem mais fotos =)!
      Beijinhos

      Delete
  15. Monique .. acredita que eu tambem queria fazer isso ??? o piso da minha cozinha e do banheiro sao desse material ai .. plastico .. affe .. o duro que o meu e uma cor clara .. falei que quero trocar parece velho ... deus que me livre .. porque o resto do apt é de madeira o piso .. quem sabe eu consigo fazer isso tambem ... porque o meu medo é colocar em volta da privada .. nas beiradas das pias .. da banheira kkk ... Eu tambem queria tirar os azulejos do banheiro que e vintage sabe branco com vinho .. e da cozinha branco com azul calcinha .. affe .. mas azulejos meu noivo falo que fica mais caro para por porque tem que ser profissionais ...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da um pouco de trabalho mas da pra fazer numa boa, so precisa ter paciencia e disposicao. Eu nao troquei do banheiro, fiquei com medo, entao so fiz a cozinha, depois que a gente tiver juntado um $$ vamos pagar pra alguem fazer nosso banheiro. E ele tem razao e super caro por conta desse povo que faz isso cobra um absurdo.
      Beijinhos

      Delete
  16. Monique, adorei o piso novo!!!! Parabens, hehehehe!!! Ficou otimo, realmente nao da pra notar nenhuma imperfeicao.

    Eu sempre me aventuro a fazer coisas em casa. Morando ai, soh tentei mudar o balcao da cozinha, colei contact, kkkkkk... Pq a cor que tinha era horrivel, e como mora em apto alugado, nao quero ficar gastando.

    Coloca a fotinho das proximas mudancas.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Fe!! E aqui a gente precisa improvisar e se virar ne porque pagar pra fazer vamos acabar ficando falidas...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic