Pages

Wednesday, February 29, 2012

3 meses depois...

Essa semana fez 3 meses que cheguei aqui e continuo com a sensacao do to sobrevivendo em vez de estar vivendo...rs...enfim ate adaptar acho que esse sentimento deva me acompanhar por um tempo. Mas pra ninguem achar que odeio minha nova vida, hoje vou falar de coisas que adoro por aqui...rs.

Eu gosto muito do jeito americano do nao ta nem ai pra nada, to falando no sentido de voce sai de casa ate sem pijama e ninguem te olha torto pela rua, ou se olham e em uma proporcao bem menor do que no RJ. Eu acho isso super diferente, eu ja vi gente na rua vestido de cada jeito e assim as pessoas nao se importam, nao reparei ninguem olhando, cochichando, dando aqueles risinhos, nao sei se isso nao acontece, porque deve acontecer sim, mas deve ser numa proporcao muito menor. Tudo bem que uma patrulha da moda nao caia mal por essas bandas porque a gente ve cada coisa, da ate medo..rs.

Acho maravilhoso os mercados, sao tantas opcoes de tudo, me sinto ate perdida. Toda vez que vou sempre esqueco um pouco da hora vendo as milhares de opcoes de comida nas prateleiras, acho o maximo. 

Estacionamento de graca nos lugares...rs...pode parecer piada, mas no RJ em cada buraco que a gente para tem que pagar estacionamento, aqui em geral lojas e shoppings nao te cobram por isso, o que acho justo, ja que vou gastar dinheiro, pelo menos o estacionamento pode ser de graca ne?! Eu acho que ate pra parar na rua e mais barato que no Rio.

Falando em shoppings, tem uns aqui que sao verdadeiros templos de consumo, sao tao grandes que se torna impossivel ver todas as lojas e andar nele todo. Eu gosto desses shoppings e mais ainda amo os precinhos das coisas, e incrivel como artigos de roupa, sapato, produtos, sao bem mais em conta, pelo menos na minha opiniao (em contra-partida servicos sao um roubo, mas falei que so vou falar do que gosto...rs.).

O clima, sempre ouvi muita gente falando que eu iria sofrer com o frio, mas eu nao sofri nem um pouco, nao que aqui fosse quentinho, mas eu adorei a experiencia do inverno (talvez seja porque ele foi mais ameno esse ano), amei ver neve (fiquei toda emocionada), e gosto de nao sentir aquele calor infernal do verao carioca. 

As pessoas aqui me surpreenderam, sempre tive o pre-conceito (conceito ja formado sobre algo) de que americano era frio, nao sei se e uma coisa da cidade onde vivo, mas eles nao sao tao frios assim. Eu vou pra escola andando (mesmo porque so tenho essa opcao ja que nao tenho carro), e sempre passo pelas mesmas pessoas, que costumam me cumprimentar, isso pra mim foi uma surpresa boa, nunca imaginei que eles fossem assim. Eu antes da escola corria num parque que tem aqui perto, como sempre ia no mesmo horario, encontrava as mesmas pessoas, e elas tambem sempre davam um "HI". Com certeza aqui as pessoas nao sao como no Brasil, mas tambem nao sao uma pedra de gelo. 

As bibliotecas aqui sao maravilhosas, sao enormes e tem tanta opcao de livro, adoro ir na library. Outra coisa que gosto sao dos DVD`s, eles tem muitos disponiveis para alugar e a variedade e enorme, inclusive tem filmes novos disponiveis, acho o maximo. E os seriados completos que tambem tem disponivel? Nem preciso dizer que to la toda sexta-feira pegando um monte de filme/seriado pra ver durante a semana...rs. Tambem tem um monte de revistas e ate jornal. 

Bem essas foram as coisas que eu lembrei e que gostei muito daqui. Mas aproveitando o post falando de coisas boas, eu queria ajudar a divulgar uma campanha super bonita no blog da Beth - tempo de amar. O blog dela ta fazendo 1 ano e ela escolheu uma forma toda especial de comemorar, vai la conferir, tenho certeza que voce vai gostar =)!!!

Beijinhos




Share with the world:

28 comments:

  1. Eu também AMO as bibliotecas americanas. E as pessoas lêem bastante, né? Sempre que estou no metro, no onibus, vejo as pessoas com livros/Kindles. Podem até estar lendo o pior livro já escrito, mas pelo menos têm o hábito de leitura. Acho que isso é algo bem cultural... Também gosto muito dos supermercados. Fico perdidinha!!! Aí tem Whole Foods ou Trader Joe's? Eles são mais caros, mas são mercados lindos! Têm tanta opção!
    Ah, sobre as pessoas serem frias, depende muito de onde vc está. No sul dos EUA, as pessoas são MUITO simpáticas! Diria até que BEM MAIS simpáticas do que as pessoas nas cidades grandes brasileiras, tipo Rio/SP. Já em NYC, o ritmo é outro...aqui em DC, as pessoas são bem mais simpáticas que em NYC, mas menos que em Evanston (subúrbiozinho de Illinois aonde eu passo metade da semana...) Depende muito...acho que o pré-conceito que americano é frio vem muito de turista que só viaja para as cidades grandes (NY/LA/Miami/etc) e normalmente essas cidades têm um ritmo de vida bem mais acelerado, então não dá para ter um sorriso no rosto o tempo todo, sabe? ;)
    Que bom que vc está gostando e se adaptando aos EUA.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina eu ja reparei isso aqui, sempre tem gente lendo alguma coisa, acho que e cultural mesmo e o fator dos livros serem mais baratos por aqui eu acho que ajuda um pouco tambem. Ainda nao vi por aqui essas lojas nao, mas quando eu achar vou entrar...rs.
      Realmente essa visao de americano ser frio acho que e meio errada, tudo bem que cidades como NYC tem o ritmo de vida a mil por hora, mas mesmo assim as pessoas nao sao desse jeito como falam, bem pelo menos e minha impressao.
      Beijinhos

      Delete
  2. eeeeeeeeeee quanta coisa boa!! eu gosto disso tudo que tu esreveu também =)
    eu AMO poder sair na rua do jeito que tu quer sem ter gente te olhando atravessado e fazendo fofoca. Cada um no seu quadrado. Acho o máximo!

    Aninha, qdo fui au pair chorei 3 meses todo dia o dia todo. Sem brincadeira, foi horrível. A minha mãe não aguentava mais me atender no telefone e eu chorando e querendo ir embora. Até que resolvi ir de férias pro Brasil no quinto mês pra ficar 2 semanas. Não queria voltar por nada pros US, mas voltei quase que amarrada. E depois de um mes mais ou menos que voltei as coisas foram encaixando melhor pra mim, fui me sentindo mais parte do lugar e nunca mais quis ir embora pro Brasil... tanto é que acabou o programa e eu fiquei mais 1 ano. E hoje sou apaixonada por essa terra aí.

    Dá tempo ao tempo que as coisas vão se ajeitar.
    Imagino que a barreira da lingua seja ruim, mas tu vai aprender logo.
    Conheci au pairs que foram sem saber falar nada, a gente não entendia nem como tinham conseguido passar no prova, mas... depois de 6 meses todas estavam falando legal.

    to na torcidaa!! me espera que mais uns meses e eu to na área!!!
    ps: falei com a tacia no skype e ela me disse que tu é uma fofa
    muah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau esse lance de fofoquinha por aqui eu tenho a impressao que e bem menor do que no Brasil, as pessoas como voce falou sao mais na sua mesmo.
      Adaptacao e um pouco dificil, mas acho que com o tempo tudo se encaixa, pelo menos no meu caso quando eu dominar melhor o ingles vou me sentir mais a vontade pra me virar por aqui..rs
      Voce ja ta chegando...obaaaa nao vejo a hora =)!!
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique,

    Primeiramente, muito obrigada pelo apoio na comemoracao do niver do blog. Em maio, estarei la caminhando por esta causa.
    Ah, fico feliz que esteja indo se adaptando bem. Acho que como a Helen colocou, provavelmente, esta visao de frieza do americano vem de turistas brasileiros que em grande parte, so passam nas cidades grandes. Meu esposo e americano, e ele mesmo critica a aspereza de mal falar dos nova iorquinos. Aqui em Michigan, moramos numa cidade meio pequena de uns 200 mil habitantes, e assim como voce, me admirei com a cordialidade das pessoas. Claro, a grande maioria. A cordialidade de se dizer por favor e obrigado pra tudo, de segurar a porta pra pessoa que vem atras, de ajudar uma senhora de idade, essas coisas.
    Ah queria te fazer uma pergunta. Num outro post, voce comentou que estava pensando em fazer curso de ingles numa community college, e comentou que o preco ai era por volta de $1200,00. Bem, fui conferir aqui, pois tambem tenho planos de aperfeicoar meu ingles. No meu caso, ja fiz a prova de nivelamento, e so vou precisar fazer os dois ultimos livros. Para os considerados fora do estado (inclui-se estudantes internacionais), o valor acaba perto dos $1200 tambem. Mas, para os residentes, fica por $400. Dai, to tentando fazer um cartao Michigan ID para provar residencia e pagar mais barato. Dai, tava cogitando se na community college da sua cidade nao funciona assim tambem. E se de alguma forma, voce conseguisse provar residencia, voce conseguiria um preco bem mais em conta. E verdade, que nao e assim barato, mas nao se compara a mais de $1000,00. Bem, espero que te ajude.
    Abracos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina sua campanha e linda, pena que aqui perto nao vai ter nada, senao eu iria com certeza, mas quem sabe eu nao consiga ir em alguma cidade proxima participar. Seu esposo tem razao, os nova iorquinos nao sao assim tao asperos nao, tem muita gente legal por aqui e bem gentil.
      Eu ja ouvi falar disso, eu tenho buscado informacoes a respeito mas ate agora nao consegui nada, mas continuo insistindo nisso, afinal e uma diferenca grande de valores, principalmente pra mim que provavelmente vou ter que comecar do quase zero...rs...mas obrigado pelo toque.
      Beijinhos

      Delete
    2. Monique,
      Qual a sua cidade? NY?

      Delete
    3. Beth eu vivo no Estado de NY, mas moro no distrito de Westchester, eu ja dei uma olhada em 2 colleges por aqui, mas sem sucesso sobre ser mais barato para residente. Eu com certeza quero fazer em um que prepara para o exame do TOELF, mas esse ai nao tem desconto mesmo, o que quero ou que pelo menos seria ideal pagar mais em conta pelo que eu tenho que fazer antes dessa classe.

      Delete
    4. Monique,

      Eu entendo. Talvez por ser numa cidade maior, o custo seja maior.
      Ah, queria te falar, que encontrei o WALK MS aí na sua county. Não consegui colar o link aqui, então vou te mandar por e-mail. Certo?

      Abraço

      Delete
  4. Que bom MOnique que voce tem encontrado coisas que gosta aqui. Gosto de tudo o que voce falou haha. Realmente os americanos nao sao assim todos uma pedra de gelo como as pessoas falam. Claro, tem um ou outro, mas assim como no Brasil tb. Eu acho o povo aqui mais simpatico do que no Brasil, a diferenca eh que nos brasileiros temos aquele calor humano com quem conhecemos, mas estranhos no Brasil passam por cima da gente e ainda fazem cara feia porque estamos no caminho deles. Aqui nao vejo isso. Ateh mesmo onde morei quando era au pair todos me davam tchauzinho quando me viam na rua, nem me conheciam. Haha. Quanto ao frio... nao tem nem como comparar. O inverno este ano foi fraco demais. Foi quente. Tanto nas bandas de onde to morando agora como aih em NY, MA, e o resto do pais. Ai que saudade dos invernos que passei quando era au pair. Naquela epoca sim fazia um frio danado, nevava pra caramba e eu AMAVA!!! haha

    Beijinhoooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente me surpreendeu esse lado, nao acho eles tao frios assim, nao sao todos umas simpatias em pessoa, mas tao longe de serem pedras de gelo. Ah pena esse inverno ter sido quente, eu queria mais neve =(...adorei...rs. E esses la nina el ninho tao deixando o clima doidinho.
      Beijinhos

      Delete
  5. Gigiii, adorei seu post e todas as coisas que vc comentou aqui! Eu adoro ir no supermercado, mesmo tendo uma lista de coisas, as compras sempre são bem maiores, pq eu acabo querendo TUDIM, e Ryan também parece uma criança. Tudo que vemos queremos, haha. E é uma grana boa, viu...precisamos nos controlar, já até falamos sobre isso. E os estacionamentos grátis, Maravailhaaaaa.....adoro isso.
    Olha, eu fiquei rindo ontem do "Pára a palhaçada A-GO-RA! Cada um pro canto, JÁ!!!!!!!!!!!" Hahahahahahahaha......vc é uma figura!!!!
    Beijo linda! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fico que nem crianca la, quero tudo...rs...entao entendo bem a sensacao de voces no mercado...rs. Esse do para a palhacada foi engracado mesmo, mas comico mesmo foi a cara das meninas, pena que nao deu pra gravar..rs.
      Beijinhos

      Delete
  6. Nik fique tranquila q essa fase vai passar! se estivessemos pertinho uma da outra seria otimo, adoro sua sinceridade!!! bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola querida! ah obrigado voce que e super fofa, seria otimo ter alguem como voce pertinho pra gente papear bastante...pena que voce ta no outro continente, mas fico feliz porque voce ta feliz =)!
      Beijinhos

      Delete
  7. Olha, eu acho que esse eh o maior misconception que os brasileiros tem cos americanos: que sao um povo frio! Eu ja notei que isso nao era verdade logo que nos mudamos pra ca e sinceramente? Nunca tive estranhos me dizendo 'oi' ou perguntando como eu estava somente ao passar por mim na rua quando morava no Brasil. Aqui eh direto e eu nao moro numa cidade pequena.

    Estacionamentos... eu sai do Brasil muito nova e antes mesmo de aprender a dirigir la, mas me lembro como minha amiga que veio me visitar uns anos atras ficou impressionada que nao precisavamos pagar pra estacionar nos lugares e shoppings.

    E por falar em shoppings, eh verdade: Da pra passar o dia todo em um, inclusive ja fiz isso com varias amigas e eu amo!!! A gente literalmente ja tomou cafe, almocou e jantou no mall, hahaha. Meu marido nao entende e just shakes his head, hahaha.

    Agora uma coisa eu tenho que dizer: Eu nunca sairia de casa de pijama pra ir em lojas, hahaha. Ja vi muito disso, inclusive minha cunhada mesmo. Ai, sei la. Nao combina comigo, hahaha. Mas eh verdade que ninguem liga mesmo.

    E o frio... voce deu sorte, pois esse ano nem considero que tivemos um inverno. Deixa so voce ver como normalmente eh ano que vem, rs. Nao vai querer sair de casa. Eu mesmo fico querendo hibernar, sem brincadeira!

    bjinhos, Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu concordo com voce, por experiencia propria posso dizer que a coisa nao e desse jeito como contam nao. Estacionamento aqui pra quem vem do Brasil e o paraiso...rs...porque la e super caro pra parar o carro. Meu sonho de consumo ultimamente tem sido esse, passar um dia inteirinho dentro do shopping...rs.
      Eu ja cansei de ver o povo de pijama no mercado, acho tao doido isso, eu nunca fiz e nem pretendo fazer, mas acho interessante que ninguem repara ou liga.
      Ai menina eu queria tanto mais neve, to frustrada com esse inverno, mas fico na esperanca do ano que vem ser melhor...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. Minha flor, respira, fica calma e tenha paciência... Três meses é muito pouco tempo... Logo vc vai mais que viver! Permita-se a cada minuto. :)
    Um beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thais! Eu to fazendo isso direito mantendo o foco em ter paciencia, calma e que em questao de algum tempo tudo se encaixa e eu me sinto em casa por aqui.
      Beijinhos

      Delete
  9. Oi, Monique

    Muito prazer gostei do seu blog tanto que já estou te seguindo...qdo puder venha me fazer uma visitinha e se gostar volte sempre.

    Quanto aos seu comentários digo que nada na vida é por acaso e vc faz bem em ver o que esse lugar te proporciona de bom em 1º lugar, não podemos ficar "reparando" demais nos pontos positivos (isso nos causa um mal estar na alma e no fisico).

    Ou seja para tdo há um equilibrio e tenho certeza que vc irá se adaptar na medida do possível...vc já pensou quantas pessoas gostariam de estar ai nos eu lugar??

    Olha se te ajuda um pouco aqui está por demais de calor rsrsrs

    Ao longo do ano vamos conversando mais...o que precisar de mim pode falar como uma praticante de Yoga tenho muitas dicas para amenizar aqueles momentos "dificieis" que temos que passar.

    Namastê
    Bjs Rô

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rosangela bem vinda ao meu blog!! Obrigado querida =) Eu ja te visitei, so nao deixei comentario, mas ja to indo la comentar e te seguir tambem.
      Interessante o que voce falou sobre o equilibrio das coisas, isso e importante ne. Eu me sinto grata pela mudanca que minha vida deu, por eu poder estar aqui, mesmo nao sendo um mar de rosas nao deixa de ser uma experiencia que merece e deve ser aproveitada. Dicas de yoga? Amei a proposta, vamos conversando sim =)!!
      Beijinhos

      Delete
  10. Monique, os primeiros meses sao dificeis mesmo! E uma mudanca de vida! E leva tempo para a gente se acostumar! Mas gostei do post com as coisas que voce gosta! Em qualquer lugar do mundo tera coisas que gostamos e coisas que nao gostamos... nao tem jeito! Mas aos poucos voce vai se adaptando, encontrando mais coisas que voce gosta e tudo vai ficar mais facil!
    Eu ainda sinto muita falta de ter amizades legais e claro minha familia... mas tem um monte de outras coisas que eu adoro aqui!!!
    Tambem nao sei desse negocio de americano ser frio! A minha experiencia foi diferente... americanos bem sociais e simpaticos!
    Ah!!! E adorooooo poder alugar videos por $1!!!
    Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade menina, em todo lugar tem o que amamos e o que nao gostamos tanto assim. Eu tambem sinto muita falta dos meus amigos e da minha familia, principalmente porque a gente tava sempre junto, entao aqui sozinha da aquela tristeza as vezes.
      Eu to tendo a mesma experiencia que voce, to lidando com pessoas bem simpaticas e cordiais. Ah eu adoro ir na library e pegar de graca...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Monique! Adorei o post!
    Q bom q vc está encontrando coisinhas p gostar. A adaptação é o ó mesmo, mais fácil p uns, mais difícil p outros, mas TENHO CTZ q em breve vc vai estar considerando esse lugar o seu LAR.
    Qnd vc for visitar o Brasil, vc vai é sentir saudade de NY, pode ter ctz.
    Como estão as aulas de inglês? Olha, estou cada vez mais fã do seu blog, viu? Continue assim, autentica e sempre falando o q pensa de forma sensata.
    Qlq dia desses a gente se encontra em NYC, o q vc acha???
    hehe

    Bjo!!!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rebeca!! Aqui tem bastante coisinhas que gosto e aproveito, adaptacao e complicado mesmo, mas com o tempo a coisa melhora e da pra ver que aqui e um lar. As aulas estao bem, e da uma animada quando percebo que consigo entender melhor e me sair melhor quando tento falar alguem. Ah que linda, obrigado e fico toda feliz que voce tem gostado. E se vier conhecer Manhattan me avise please!!...rs...vou ter maior prazer em te encontrar =)!!!
      Beijinhos

      Delete
  12. Oi Gigi! Clicando aqui e ali conheci o seu blog :-)
    Me identifiquei com algumas coisas que você escreveu. Eu não moro nos USA, mas na Suíça, e aqui também não pagamos muito para estacionar, não são de graça em todos lugares, mas na maioria das vezes o valor médio que pagamos em shoppings é 1 franco (1 dólar). Eu ficava irritadíssima no Brasil com a máfia dos flanelinhas que te cobravam pra estacionar na rua!! Por aqui nunca vi ninguém de pijamas na rua...rs... mas ninguém se importa como você está vestido, se as unhas estão feitas e etc... isso sem dúvida me dá uma liberdade...
    Sinto falta dos mega shoppings...hahaha, isso é O paraíso nos EUA! E as pessoas sempre te cumprimentam nas ruas. Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sandra bem-vinda ao meu cantinho =)!
      Acho que a gente que vive no exterior acaba sentindo muito essas diferencas do custo de vida e ate na maneira de se viver. Os templos de consumo aqui fazem qualquer um perder a cabeca e muita coisa baratinha ne?!...rs.
      Beijinhos

      Delete
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic