Pages

Monday, February 20, 2012

AOS e um pe no saco!!

To tentando terminar de preencher pra enviar esse maldito AOS, e eu achando que a papelada do K1 era um saco de fazer, e a medida que to preenchendo tem aparecido varias duvidas, umas eu consegui tirar  outras so Jesus na causa, porque ta brabo pra caramba desenrolar...rs

Eu to com uma duvida ferrada sobre o tal do SSN (social secury number), ja fui orientada por algumas pessoas e pelo advogado que cuidou da primeira parte do processo a enviar a papelada do AOS antes de tirar o SSN, so que agora que to preenchendo tudo e que a inteligencia aqui percebeu que varias meninas e ate no visajourney a galera ta enviando ja copia desse documento ou pelo menos da solicitacao feita. Ai me surgiu a seguinte a duvida, se eu tirar meu SSN antes de ter work permit, ele nao viria com um carimbo informando que eu nao posso trabalhar? Fiquei com essa duvida cruel agora na cabeca. 

O fato e que segundo me informaram (a fofa da Clau..rs) eu teria que ir num office mais proximo com meu I94 (formulario dado no aeroporto quando a gente passa pela imigracao), passaporte e formulario (pego no site http://www.ssa.gov/ssnumber/ss5doc.htm) pra dar entrada no SSN, mas so que tem um prazo que e de ate 14 dias antes de completar os 90 dias aqui. Bem eu me ferrei porque ja ta nas portas de vencimento do meu prazo, entao agora o jeito e orar e enviar tudo sem essa droga de SSN e esperar que o USCIS nao encha o saco por causa disso. 

Fato sobre casar com estrangeiro e que tem que valer muito a pena, porque a burocracia e irritante, e a parte mais absurda na minha opiniao nisso tudo e que no site deles, ate agora nao achei muitas informacoes claras ou um passo a passo como achei no site do consulado na primeira parte do K1. E por experiencia propria, eu li e pesquisei bastante tudo e ainda dei uma mancada dessas, parece cliche, mas quem ta passando por isso ou ainda vai passar tem que ler e pesquisar muito, porque a falta de informacoes ou elas desencontradas fazem na nossa vida um verdadeiro inferno...aff!!

Beijinhos
Share with the world:

18 comments:

  1. Monique, querida, pode fazer sem o numero do Social Security, sem probelma algum, vc coloca N/A no espaco. Se vc tirar o social security antes do Work permit chegar, sim, ele vira com um carimbo especificado quais as limitacoes do seu social security. Da uma olhada neste link do USCIS http://www.uscis.gov/USCIS/About%20Us/Electronic%20Reading%20Room/Customer%20Service%20Reference%20Guide/US_Citizens.pdf
    Acho que ele talvez possa te ajudar, e se tiver algo que possa te ajudar, me avisa. Fiz todo o processo sem ajuda de advogado, entao li para danar sobre tudo rsrsrs Boa sorte, fica tranquila, que na verdade a coisa e' mto mais facil do que parece, o duro e' o monte de informacoes desencontradas que as pessoas colocam, vc vai ter que filtrar bastante, mas n esquenta q n e' dificil!! Bjusss e se precisar, de verdade, so avisar!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, obrigado pelo esclarecimento =)!!! Eu tambem resolvi nao pagar advogado agora, to tentando eu mesma preencher, e chato, tem muita informacao desencontrada, mas acredito que vou sobreviver a isso tudo...rs. Obrigado se eu precisar eu te aviso.
      Beijinhos

      Delete
  2. floor, se não expirou ainda, tenta ir no office mais próximo e pede pra eles fazerem. Esse prazo de 14 dias é estimado, mas se eu fosse vc ia mesmo assim.
    imprime essa página aqui e leva junto. leva tua certidão de nascimento com a tradução juramentada tbém.
    https://secure.ssa.gov/apps10/poms.nsf/lnx/0110211530

    nessa lista diz que quem é k1 é autorizado pra trabalhar, então eles não restringem teu social, entendeu?

    se não, faz depois do AOS mesmo...
    bjo bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi clau, obrigado pelo link e pela ajuda, eu fui la hoje e nao deu certo nao, vou ter que esperar mesmo receber agora o GC pra depois fazer isso.
      Beijinhos

      Delete
  3. Gigi, o meu SSN não veio com nenhuma restrição. É igualzinho o do Ryan, só que com o meu nome, haha...
    Não faz mal. É como eu te falei, se vc tivesse tirado antes, melhor, pq dá para comprar remédio com receita, abrir conta no banco, e etc. Mas se não tem, não faz mal, é só esperar o AOS ser aprovado. No meu caso, eu já tinha o emprego garantido antes mesmo de receber o EAD, e qdo meu EAD chegou, no mesmo dia já fui na escola levar para eles. Se eu não tivesse o SSN, não sei como isso seria, pq eles me pediram meu SSN para minha papelada, enfim...isso é um saco mesmo, mas no final tudo dá certo. Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacita, que bom!! A clau colocou um link ai em cima qeu diz que o visto K1 da "direito" a tirar o SSN sem restricao de trabalho. Eu por hora vou continuar indigente porque a mocinha nojentinha la no office deles nao deixou eu fazer...aff!!
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, é um saco mesmo, eu nem lembro qual foi a sequencia do meu processo, mas se não me engano recebi o SSN, depois o Work Permit, tirei a Driver License e aí fiz a entrevista pro Green Card. Daqui a pouco você recebe o GC e vai ter férias de 2 anos do USCIS. Aí vem o GC "definitivo". Este ano já inicio meu processo pra cidadania, que só vou tirar pra me livrar de vez do USCIS. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, e um saco de papai noel multiplicado por 4. Nao vejo a hora de tirar ferias deles, e um estresse isso tudo. Ai que bom que voce ja ta tirando sua cidadania assim se livra deles pra sempre...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique, eu agora fiquei até triste!!!
    Eu preciso desse SSN p imposto de renda do meu marido. Como casado ele recebe mais dinheiro de volta, né? Ainda n dei entrada no meu AOS por falta de paciencia! Mal posso esperar p começar a trabalhar, mas td vez q penso no monte de papelada me dá uma fraqueza, uma tristeza...
    Eu sei q tenho q dar entrada nisso, p piorar n sei onde está o papel q o medico (DEVE) ter me dado.

    Boa sorte.... Me deseja sorte tb, please!

    Bjo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca isso mesmo, com o seu SSN seu marido paga menos imposto ou recebe mais de volta ou algo por ai..rs. E esse AOS um pe no saco mesmo, eu demorei um pouco por problemas que apareceram e eu nao tive cabeca pra ver isso, mas agora to correndo atras do meu prejuizo. Por mais que de tristeza lembra que quanto antes voce comeca, mais breve se livra deles...rs. Voce lembra qual medico foi? Se foi o Dr. Joaquim la no RJ, voce pode enviar um email pra ele pedindo uma copia do seu exame scaneado, ele guarda de todo mundo so nao sei por quanto tempo, agora se foi em outro medico, tenta contactar pra saber se tem como recuperar. Senao acho que voce tem que fazer exame aqui e ai vai-se embora por volta de 500 dolares se nao me engano. Eu to aqui torcendo por ti pra ter coragem e comecar isso logo.
      Beijinhos

      Delete
    2. Ai ai ai!!! Foi o Dr Joaquim sim!! Oba!!!!

      Valeu pela dica, Monique!!!

      Bjo!

      Delete
  6. Nossa quanta burocracia... mas tenho certeza que vai dar tudo certo! Agora é complicado, mas Deus é fiel e vc verá que tudo valeu a pena. Infelizmente não posso ajudar pois não entendo bulhufas, mas bem que eu gostaria de já ter passado por isso! rsrsrs beijão e boa sorte

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bia, e uma chatice de tanta burocracia e tem gente que ainda fala mal do Brasil...rs. Obrigado querida e quem sabe um dia voce nao passa?!...rs
      Beijinhos

      Delete
  7. Oi Monique! Essa papelada realmente eh um caos! Eu nao passei por esse processo de K1, entao nem sei como poderia te ajudar. Mas espero que tudo de certinho. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Renata, caos e a palavra certa pra isso tudo, e um caos de informacao, de papel, de documento, de tudo...rs. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  8. Nossa miga que coisa chata hem, mas vai dar tudo certo vc vai ver, eu tb vou começar mexer nessa papelada essa semana já estou até pensando nossa nossa. bjs

    ReplyDelete
  9. Ai Ana eu nem comecei o meu AOS,nada nem preenchi papel nenhum :)
    E o meus 3 meses ja se passaram hihihihihihi.Achoq ue la pro mes que vem eu mande os papeis,tenhoq ue pegar meu noivo e fazer ele agiliza as coisas ja que os forms sao em ingles,e o site é em ingles né.Agora e vez dele ,o processo do k1 foi eu que pesquisei corri atras,agora é com ele :)
    Ai Ana nem esquente com o SSC,as meninas ja me disseram que nao é preciso pro AOS,e outra coisa,eu tirei o meu assim sem problemas,so que nao podi fazer com meu nome de casada,segundo o atendente o casamento nao passou pelo USCIS entendeu :?
    Bom tirei o meu de solteira dai,agora quando eu fazer o AOS vou ter que encarrar a puta fila de novo pra mudar o nome do meu cartaozinho sem graca :( hahahahaha
    Bjux ANAAAAAAA

    ReplyDelete
  10. Que coisa louca isso, como eu apliquei pro cr1 no formulário ds 230 se não me engano tem uma opção perguntando se vc quer um social security number aí é só marcar lá, que o green card já vem com o social security number, que é o que te permite trabalhar... não tenho outro cartão dizendo que posso trabalhar, só o green card mesmo, que eu já recebi...

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic