Pages

Friday, February 17, 2012

Vale a pena ler e pensar!

Eu li essa mensagem no Facebook e ate compartilhei ela, mas resolvi escrever aqui no blog. Ultimamente eu ando num momento meio down da minha vida, as coisas estao um pouco dificeis pra nao dizer o contrario. Tem dias que nem da vontade de sair da cama. Entao eu fiquei pensando em muitas coisas, em tantos sentimentos, ai me deparei com esse texto:

Ta Vendo a felicidade ali na frente?
Nao voce nao ta vendo, porque tem uma montanha de dor na frente.
Continue andando. Voce vai subir, vai sentir frio la em cima, cansaco.
Vai querer desistir, mas nao vai desistir, porque voce e forte e porque depois
do topo a montanha comeca a diminuir e o unico jeito de deixa-la pra tras e 
continuar andando. Voce vai ser feliz!!
(Caio Fernando Abreu)

Eu sei que parece bobo, mas fiquei pensando na caminhada ate o topo da montanha de dor, quem faz hiking sabe que subir uma montanha e dificil, e cansativo e demorado, mas enquanto a gente ta no caminho tem a certeza que so precisa seguir em frente porque uma hora chega ao topo. Acho que na vida e a mesma coisa, quando a gente se sente pra baixo, por mais que tudo em volta esteja dificil e a gente se sinta meio lixinho, se entregar nao faz ninguem sair dessa situacao. Na vida tudo passa, inclusive os momentos ruins, assim como a vida nao e so alegria ela tambem nao vai ser so problema.  
Toda vez que to meio down eu gosto de ouvir algumas musicas na minha playlist pra dar uma animada. Essa que vou colocar aqui e em especial pra algumas queridas que nao estao la muito bem tambem. E serve pra todas as lindas mulheres que passam por aqui, essa e uma musica da Corinne Bailey Rae - Put your records on, a letra e bem mulherzinha mas super fofiinha.


Beijinhos e otima sexta a todas!!





Share with the world:

17 comments:

  1. Ah Monique. Que bom que voce conseguiu enxergar isso. Realmente nesses momentos em que estamos down eh dificil mesmo ver uma luz no fim do tunel. Eu tenho feh que tudo vai se encaixar pra voce. Pode crer. Forca!!! Estarei orando por voce.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Nani, se nao for tentar ver essa luz acho que pulo da janela aqui...rs. Eu tambem tenho essa fe que certas coisas vao ser resolver, obrigado pelas oracoes =)
      Beijinhos

      Delete
  2. Está homesick?
    A única situação proxima a sua que já vivi foi qdo fui fazer intercambio no Canada. Primeiro mês eu estava deslumbrada. Sozinha, num país maravilhoso...cheio de novidades, mas o segundo mês bateu o homesick... putz! eu chorava todos os dias. Era um sentimento muito estranho, sentia falta das pessoas e algumas coisas do Brasil, mas ao mesmo tempo não queria deixar o Canada...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eide, e assim mesmo nos primeiros dias e tudo novidade, acho que a gente fica com a sensacao de to de ferias, depois com o tempo e que cai a ficha do aqui e minha casa e agora o que eu faco?..rs.
      Sao sentimentos controversos mesmo, mas com o tempo passa ou a gente aprende a administrar.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ai Monique... entendo perfeitamente... por muitas vezes me sinto assim tambem... Mas olha, TUDO PASSA!!! De verdade! Ore para Deus acalmar seu coracao e te dar forcas para passar por esse momento! Em breve voce passara por essa montanha e tudo vai ficar bem! Super beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, e mesmo tudo passa sejam boas coisas ou coisas ruins, afinal nada e eterno ne?! Quanto a oracao eu faco bastante, alias sempre orei muito, espero mesmo passar por ela e ficar bem em breve.
      Beijinhos

      Delete
  4. Gigi querida. Eu amei esse texto. Existem momentos que todos nós passamos por deserto...muitas vezes não sabemos explicar o porque, mas um dia o deserto gtem fim. Como aconteceu com o povo de Israel, passaram pelo deserto, mas chegaram na terra prometida. Se vc se sente com a montanha na sua frente e não consegue ver a felicidade, tenha certeza que vc vai chegar lá, e eu estou na torcida pra esse dia chegar. Beijo com muito carinho. =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacita, e mesmo tem coisas que acontecem na vida que nao da pra entender o porque. Mas acredito que parar de acreditar e estacionar nao faz ninguem passar por periodos dificeis, entao acho que a melhor opcao e seguir em frente, uma hora as coisas melhoram, me seguro nessa esperanca. Obrigado =)!!
      Beijinhos

      Delete
  5. Te entendo perfeitamente e esse momento que voce esta passando, creio que todas nos Kazetes passamos.

    As brigas com os companheiros, cansaco, a vontade de desistir, tudo isso faz parte do processo e vai te fazer mais forte. Agora ate parece lorota, nhe nhe nhe. Mas, quanto mais o tempo passa coisas que te incomodam agora nao vao te incomodar tanto assim no futuro.

    P.S.: selinho la no blog para vc =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thabata, e por ai mesmo, bate um cansaco, uma falta de paciencia pra tudo e todos nesse lugar. As dificuldades em geral deixam a gente mais forte a esperanca que fica e que esse periodo passe e as coisas se ajeitem ou entao que boas mudancas ocorram.
      Beijinhos

      Delete
  6. aninhaaaaaa! eu queria estar aí pra te tirar da cama e dar várias voltinhas e conversar muuuuuito.

    quando a gente tá assim é difícil... parece que é uma força maior que puxa a gente pra baixo, né?
    mas passa. Graças a Deus nada dura pra sempre!!! Tenha fé, converse com Deus, acredite e visualiza aonde tu quer chegar de verdade que vai acontecer. É só querer com todo seu coração.

    sua linda
    bjo com carinho
    clau

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Clau eu ate queria que voce ja estivesse por aqui, assim seria uma amiga pertinho pra conversar e fazer coisas juntas =)! E quando a gente acha que ta mal parece que tudo conspira pra ficar pior, mas enfim, tudo passa, nada e eterno, uma hora as coisas tendem a mudar. Como voce falou e ter vontade, fe e fazer por onde. Obrigado querida!!
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique, obrigada por compartilhar este texto.
    Assim como há momentos de felicidade, de alegria, também há os momentos em que nos sentimos tristes na vida e muitas vezes são estes momentos que trazem grandes oportunidades de aprendermos sobre nós mesmos e também sobre as coisas que estão ao nosso redor.
    Continue sorrindo, faça o seu melhor, caminhe mesmo que seja devagar mas na direção certa que uma hora, tenha certeza disto, as coisas vão melhorar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paulistana que bom que gostou do texto, achei ele otimo. Momentos dificeis por tao ruins que sejam nos ensinam mesmo a ser fortes, nos trazem experiencias e aprendizados. Uma hora isso muda, e ate essa mudanca chegar o jeito e fazer isso que voce comentou, seguir em frente, fazer meu melhor e continuar sorrindo sem perder a esperanca.
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, florzinha, texto mais do que verdadeiro!!! As vezes o caminho parece bem, e acho q esta coisa de ficar down faz parte de ser humano!! O importante e' isso, vc acreditar!! O topo esta' logo ali na frente, e vc sem sombra de duvidas alcancara!!! Sei q Deus esta te acompanhando nesta caminhada, e por mais dolorosa que ela possa parecer agora, pensa no qnto ela vai te fazer aproveitar o q vc vai encontrar no final!! Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, obrigado pelas palavras =)! Oro todos os dias pra ele, e faco a minha parte tambem, eu acho que nada dura pra sempre, a vida e um ciclo e ta sempre mudando, esse e um ruim, uma hora muda pra um bom, o jeito e seguir em frente e nao perder a fe e a esperanca que dias melhores vao chegar.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique, amei o texto. E eh bem verdadeiro!
    Forca ai, nao eh facil, todas nos sabemos, mas la na frente a gente vai ver que valeu a pena :)

    Beijos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic