Pages

Saturday, March 3, 2012

Philadelphia

Final de semana passado fui fazer um tour cultural pela Philadelphia. Ja tinha tempo que eu tava a fim de conhecer essa cidade, eu adoro conhecer lugares historicos com muitos museus, ruas antigas e aquele clima cultural. Fora que sair de casa e conhecer um lugar novo pra mim e uma das melhores coisas que tem...rs.

Eu queria conhecer mesmo eram poucos lugares, e so pra variar os mais procurados pelos turistas, mas eu acho que fui na epoca "certa" pra mim, porque agora na epoca mais fria, muita coisa fica fechada na cidade e o numero de turistas e menor do que no periodo mais quente. O que eu adoro, porque pelo menos pra mim e otimo conhecer esses lugares com eles vazios...rs (momento anti-social...rs).

Eu comprei o citypass que custa US$ 8 dolares e da direito a algumas viagens de onibus (nao sei se sao 6 ou 8), mas a cidade tava tao vazia que nem precisamos, conseguimos estacionamento por US$ 9 dolares o periodo de 12 horas bem pertinho do centro historico,  no Philadelphia Museum of Art que e um pouco mais afastado conseguimos estacionar de graca e no Pier estacionamos por 0.25 cents por cerca de 15 minutos. Entao eu acho que se alguem vai visitar a cidade nesse periodo de baixa estacao e tem um GPS ou um mapa e quer conhecer poucos lugares como eu,  nem vale muito a pena comprar o citypass, mais vantajoso andar com o carro mesmo.

Meu roteiro foi:

- Franklin Square - E uma praca, com um mini-golfe que so funciona no periodo de marco ate nao lembro quando, achei meio sem graca.

- Independence Hall - fica no centro historico, a entrada e de graca e tem um guia que explica sobre o predio e todos os eventos importantes que aconteceram la.

- Liberty Bell - A entrada pra ver o famoso sino e de graca e tambem fica no centro historico, tem uma filinha basica pra entrar mas e rapidinho, nao tem muito o que ver, mas e bem legal.

-National Constitution Center - Conta  a historia da constituicao, a entrada custa US$ 14.50 e fica no centro historico.

Independence Visitor Center - E um lugar como o nome diz para ajudar os visitantes, e possivel conseguir mapas, orientacoes, tirar duvidas, tem banheiro e uma mini-exposicao dentro. Fica no centro historico e a entrada e gratis.

- Philadelphia Museum of Art - Fica mais afastado do centro historico, pra quem nao conhece a escadaria dele ficou famoso no filme do Rock, inclusive tem uma estatua dele la, nao sei se paga pra entrar, ja que quando fui tava fechado =(! Mas consegui ver a estatua do Rocky e tirar foto com ela, e fazer a famosa subidinha na escadaria do museu....rs.

-Pier - Ah esse pierzinho ao lado da bridge e tudo de bom, pena que tava frio, mas acredito que no verao seja maravilhoso ficar ali conversando ou so sentado aproveitando o lugar.

- Chinatown - Como em varias cidades por aqui, em Phil tambem tem a sua Chinatown..rs...Tem varios restaurantes e lojinhas com seus produtos made in China, paramos para almocar num restaurante chines por la, fomos bem atendidos, comida gostosa e milagrosamente nao me fez mal (obaaa).

Bem eu nao fui conhecer muitos lugares mas aproveitei pra andar pela cidade, passear sem pressa e sem compromisso. E realmente na primavera/verao deve ser o melhor periodo pra conhecer, eu percebi que muita coisa so funciona nessa epoca, mas independente da estacao adorei a cidade e acho que ela e fabulosa pra se conhecer em qualquer epoca.



Philadelphia Museum of Ar



Independence Hall

National Constitution Center

National Constitution Center

National Constitution Center

Independence Hall

Rua de pedras desde a epoca da Independencia


Entrada do Rose Garden




Pier


Pier

Pier

Pier

Pier

Monumento a Washington

Vista do Monumento a Washington


Philadelphia Museum of Art

Estatua do Rocky



Liberty Bell



Liberty Bell



Independence Hall



Independence Hall

Independence Hall

Chinatown


Share with the world:

27 comments:

  1. Ainda vou nesse lugar tão lindo!!!! Sempre q penso na Philadelphia lembro do Rocky e do filme "Em seu lugar". Obg pelas dicas, Monique!

    Bjoca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, voce vai adorar!! A cidade e muito gostosa =)!!!
      Beijinhos

      Delete
  2. Linda a cidade! tb tenho meus momentos anti- social para viajar, adoroo rs. amiga, passando para lhe desejar um otimo domingo e um maravilhoso inicio de semana. beijaozao...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nany, ah entao eu nao sou a unica que gosto de so eu nos lugares ne...rsrs. Obrigado e uma semana maravilhosa pra voce tambem!
      Beijinhos

      Delete
  3. que legal, aninha! =)
    eu tbém adoro passear hihi

    bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau, adoro tambem, entao ja da pra gente combinar de bater perna em algum lugar depois...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Minha futura cidade... eu acho!! =P
    Gostei das fotos Ana!! Vc em um dia conheceu mais coisas que eu em 3 visitas! hehe
    bjos! Erica

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Erica bem-vinda ao Blog!!! Ah voce vai viver la?? Que legal, aquela cidade e puro charme tenho certeza que voce vai amar, e nem precisa de pressa pra conhecer as coisas vivendo la e mais facil.
      Beijinhos

      Delete
  5. AMEI seu passeio!!!!!!!!!! Me deu vontade de conhecer Philadelphia!!! Lindo, lindo! Adorei como vc descreveu cada lugar, ficou ótimo! Vc está linda (como sempre) nas fotos! =) Beijinho! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida, entao um dia quando puder vai la, voce vai amar =)!!
      Obrigado, o bom do frio e esse, a gente coloca um casacao, oculos escuro e algo na cabeca e ta linda e elegante...haha.
      Beijinhos

      Delete
  6. Que viagem deliciosa, é sempre bom explorar. Como está indo sua vida aí? Gostando? Beijos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. A viagem foi otima, eu amo explorar e conhecer os lugares, pena que esse nao tive muitos dias pra isso entao foi mais corrido. A vida por aqui vai indo, me adaptando e gostando de muitas coisas e outras nem tanto, mas faz parte do processo..rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Amei as fotos Aninha, obrigada por dividir com nos estes lugares maravilhosos, lindissimos que espero conhecer um dia. Esta lindona! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Van, obrigado e tenho certeza que no dia que voce for conhecer vai adorar =)!
      Beijinhos

      Delete
  8. Monique, morro de vontade de ir a Philadelphia!!! Adorei suas fotos, e as suas dicas, fiquei com mais vontade ainda :) Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, quando voce for vai amar, a cidade e incrivel.

      Delete
  9. Philadelphia é mesmo muito fofa! Eu adorei quando fui lá, fui com amigas, foi bem divertido... eu adorei o mercado municipal!!! Mas não conheci este pier... preciso voltar!!!! rsrsrs bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bia eu ja nao conheci o mercado municipal, entao tambem vou precisar voltar pra conhecer esse e outros lugares bem legais =)!
      Beijinhos

      Delete
  10. Oi Monique! Que bom que voce gostou daqui! Tem varias coisas para se fazer por aqui. E o Art Museum e pago sim, na ultima vez que passei por la era $ 14.00. Se vc e fa de arte tem que ir la! Um dos meus lugares preferidos e a rua das bandeiras que vc deve ter visto, fica de frente com o museu de arte. Da proxima vez passa la em casa para tomar um cafezinho! :)
    Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, obrigado pelo esclarecimento, eu preciso voltar um outro dia pra entrar nesse museu entao ai eu te aviso quem sabe nao da pra gente se encontrar ;)!
      Beijinhos

      Delete
    2. Re, uma dica: no primeiro domingo de cada mês o museu não cobra a entrada, eles só pedem uma doação que pode ser de qualquer valor, pra quem gosta vale muito a pena!

      Delete
  11. feliz dia da mulher tb pra vc amiga! bjs no cuore.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida!!
      Beijinhos no seu cuore tambem =)!!

      Delete
  12. Nossa Monique amei o post e as fotos! Vi num blog seu comentario sobre Moroccanoil e vim convida-la para cinhecer meu blog: www.israelcompras.com...
    Ta rolando sorteio de um kit!!!
    Aguardo vc la.
    Bjs
    Vivi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pela visita Viviane e seja sempre bem-vinda ao blog!
      Eu fui la conhecer ele e bem legal pra quem ta a fim de comprar produtos importados com precos mais em conta.
      Beijinhos

      Delete
  13. Super legal, a gente passou mais ou menos por esses mesmos lugares quando fomos, mas outros nao deu tempo de visitar. Passamos andando em frente ao Liberty Bell, mas nao me interessei em entrar ali (tb gosto de visitar lugares meio vazios, rs), passamos tb andando pelo Rose Garden e o Independence Hall.

    E acho que esse eh o Pier onde caminhavamos quando minha irma morava na Philadelphia. Eu so fui uma ou 2 vezes, mas ela e minha mae caminhavam por ali quase todo dia. Eh uma delicia na primavera e verao.

    Otimo passeio, deu pra ver que voce conseguiu aproveitar bastante varios lugares diferentes. bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu, entao eu nao a unica que curto lugares mais vazio pra conhecer...rs...acho um saco aquela penca de gente, o encosta-encosta pra ver qualquer coisa no lugar. Esse pier e uma gracinha, alias toda aquela regiao, acho que no tempo mais quente se torna um passeio inevitavel.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic