Pages

Monday, January 9, 2012

Finalmente a coragem chegou!!

 No post que fiz anteriormente sobre meu mes e meio de sobrevivencia aqui eu comentei sobre criar coragem para sair sozinha e que tinha parado de me cobrar tanto nesse sentido. Mas na quinta passada a coragem chegou, e com uma certa ajudinha ou empurraozinho eu fui para Manhattan sozinha! Vou contar minha aventura.

Atraves de blogs e comunidades nas redes sociais, conheci meninas que passam ou passaram pelo k1, e para minha felicidade achei ou me esbarrei com algumas que moram por perto ou virao morar ainda. Entao nesse finalzinho de ano uma dessas mocinhas se mudou pra ca, e sempre que nos falavamos pela net, ficavamos de combinar um dia de dar umas voltinhas por aqui. Entao um belo dia ela me ligou, e marcamos para sair juntas na quinta, mas como moravamos em cidades diferentes, precisavamos marcar um lugar onde as duas pudessem chegar, dai o lugar foi Manhattan. 

Para chegar la eu precisava pegar um trem, da minha casa ate a estacao do trem da pra ir andando, mas meu desespero total e completo era e sempre foi, se eu me perder ou precisar falar com alguem como iria ser? Eu fiquei meio apreensiva com a ideia, mas resolvi ser corajosa, poxa vida se nao me arriscar nunca a fazer algo sozinha como que vai ser, medo pra sempre? Nao da ne? Entao respirei fundo e vim pra net...rs. Peguei o nome do trem, intinerario dele, imprimi um mapinha, vi preco da passagem, horario que ele passa e escrevi num papel varias frases em ingles que eu provavelmente precisaria usar para falar com alguem, eu nao confio so na minha cabecinha, porque toda vez que fico nervosa dano a esquecer tudo. E arrumei minha bolsa, coloquei nela um dicionario portugues-ingles, mapas, copia colorida do meu passaporte, informacao de contato em casos de emergencia, tipo sanguineo e $$ e claro...rs. Tudo bem que a querida da Paola fala ingles super bem e ja conhecia a cidade, entao ela poderia me ajudar em qualquer dificuldade, mas mesmo assim, eu que sou meio paranoica pensei logo em caso de desencontro ou dela nao poder ir e eu ja estar por la teria que me precaver para me virar sozinha. 

Assim que cheguei na estacao, tive o primeiro susto nao tinha uma pessoa em uma bilheteria atendendo, so uma maquina de auto atendimento. Bem la fui eu, achei super facinho de usar, so me enrolei um pouco em saber se comprava o ticket no tal do peak ou off peak, o que mais tarde fui descobrir que e horario de pico ou fora dele, se bem que na hora de comprar o bilhete desconfiei que era isso e comprei certinho o off peak. Depois foi so esperar o horario do meu trem e entrar, ai veio um senhor pedindo o bilhete eu entreguei, e fui curtindo a paisagem e ouvindo meu Ipod e me sentindo gente de novo por ter liberdade de andar por aqui...rs.

Cheguei na Grand Central um pouco antes da Paola, mas foi bom, porque andei por la, vi o trem que precisava usar pra voltar, fui meio que observando para nao ficar perdida na volta. Entao quando ela chegou fomos bater perna pela Times Square, 5th avenida, a tal da rua 42, Central Park, e entramos na loja de brinquedo onde foi gravado o filme quero ser grande, procuramos o tal piano do filme e nao achamos ai desistimos e fomos embora seguir nosso passeio. E como ela ja tinha morado na cidade que vivo, ainda ganhei um city tour por aqui personalizado, foi ooooootimo!!

Posso resumir o dia com a palavra fantastico. Talvez quem ainda nao chegou aqui, nao consiga entender muito bem a felicidade de algo tao simples. Mas poder encontrar alguem amigo e poder bater um papo super legal pessoalmente, sair sozinha, vencer o medo da linguagem, pra mim e uma vitoria. E muito bom poder voltar a ter a sensacao de ta ganhando uma vida por aqui, de comecar a quebrar a dependencia do marido pra tudo. Enfim, pode ate parecer bobeira, mas pra mim foi algo muito bom. 

E pra fechar o dia com chave de ouro, cheguei em casa o amado tinha feito a nossa janta, uma sopa super gostosa que ele sabe fazer, e na nossa porta tinha uma caixa de entrega, dentro da caixa tinha 2 telefones, nao sabemos quem enviou e nem de onde veio. Ja procuramos o dono e nada, entao acho que ganhamos um presente...rs...por hora a caixa ta guardada no closet ate a gente decidir o que fazer com ele, diga-se de passagem comecar a usar...rs.

Beijinhos

Dentro do trem

Aproveitando o solzinho

Grand Central

Teto do Grand Central

Times square


Times Square
Testando a panoramica da minha camera..rs
Times Square


Arvore do Rockefeller center
Central Park

Central Park

Central Park

Para as fas da Barbie

Mesa toda rosinha, uma gracinha

Mas o precinho e tao salgado..rs



Share with the world:

23 comments:

  1. Ah que linda!!! Eu fico muito feliz em saber que vc tomou coragem e ainda teve um dia maravilhoso. Esse foi s'o o primeiro dia de muitos né Gigi! Parabéns! Não é fácil mesmo sair pra um lugar que a gente não conhece, mas vc arrasou! E ainda conheceu uma nova amiga! Que legal!!!!! As fotos estão lindas, adorei todas! =)
    Beijo!!!

    ReplyDelete
  2. Tacita, tambem to feliz por mim =)!!! Espero eu que ainda venham incontaveis dias como esse, que eu consiga conhecer mais pessoas por aqui e tirar muitas fotos legais...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Monique, fico muito feliz por vc. E este dia sera inesquecivel :)
    Nos sabemos o quanto eh dificil sair sozinha, mas agora voce jah ganhou confianca, logo entrara no piloto automatico.
    Quero ir a NY ainda este ano, tenho amigos que moram em Manhattan, meu sonho eh ir ao central Park e assistir a Orquestra Filarmonica de NY :)

    Beijoooos...

    ReplyDelete
  4. que demaaaaaiiisss!!! não vejo a hroa de estar aí e poder ir juntooooo kkkkkkkkkk
    a mala sem alça, né

    aninha, tenho certeza que tu vai amar ter escolhido esse lugar aí pra viver!!!! é incrível!

    bjo bjo

    ReplyDelete
  5. Essa é a Aninha que conhecemos e estavamos com saudade...a menina que adoraaa andar né kkkkk!TA certa tem que aproveitar enquanto Ana,vc não esta trabalhando e com uma vida frenética como muitos aqui,que pouco admiram e mais trabalho!E as fotos :( buaaaa eu num vi todas,fica um qudradinho e nao aparece pra mim,sei la meu pc ta doido(tbm eu mexo muito nele )Bjux Aninhaaaaa

    ReplyDelete
  6. Como assim, vc não achou o piano?????????? Ele está no segundo andar!!!!!!!!!! Esse ano mesmo eu o vi! rsrsrrsrsr
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.264640843568526.68611.100000678383093&type=1#!/photo.php?fbid=267804029918874&set=a.264640843568526.68611.100000678383093&type=3&theater

    ReplyDelete
  7. Fernanda, obrigado querida, tambem espero que entre no piloto automatico...rs. Quando voce vier a NY vai amar, e uma cidade tao diversificada, tanto de dia quanto a noite tem la seu charme especial. Assistir a orquestra no Central Park e tudo de bom, alias por la sempre tem varios shows super legais.
    Beijinhos

    Clau, que mala nada menina, eu tambem to super ansiosa pra voce chegar. NY que nos aguarde, vamos andar muuuuuito...rs. Aqui e incrivel mesmo, tem sempre muita coisa pra fazer e acho que o mais legal e que tem programacao pra tudo quanto e bolso e gosto.
    Beijinhos

    Aline, poxa que pena que nao da pra voce ver a foto aqui, mas ve la no meu FB, sao as mesmas. Hahahaha...gostei dessa, a menina que adora andar, sou assim mesmo, andar e comigo mesmo, e qunado voce vier para as bandas de ca vai andar junto comigo...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Monique...adorei saber dessa sua corajosa aventura...rs,sei muuuito bem a sensacao de alegria que um dia desses proporciona, ta de parabeeeens!!!
    E adorei o teu "outfit"!!!
    Obrigada pela força la no blog...rs.
    Bjks!!!

    ReplyDelete
  9. O blog está com sua primeira parceria. A loja "Miss Sunshine Store" acaba de ser inaugurada e o melhor é que tem ótimos preços. Daqui alguns dias terá muito mais novidades, então fique de olho. Pra quem quiser dar uma conferida no estoque da loja, ela está com uma super promoção de inauguração. É só colar o nome do blog "ViagensdaVan" no cupom de desconto e ganhar 10% de desconto nas compras acima de R$50,00.
    Encomendas podem ser feitas com toda segurança e conforto de chegar em sua casa sem taxas.
    http://misssunshine.loja2.com.br/

    Beijos
    Van*

    ReplyDelete
  10. Rafaela, sei la como a gente nao viu, vai ver ele tava timido e se escondeu da gente...rsr, nao conseguimos achar. O link das fotos que voce colocou da algum tipo de erro, nao consigo ver.
    Beijinhos

    Tati, menina que sensacao boa de liberdade ne?! Adorei o passeio e quero muitos outros assim...rs. De nada querida, obrigado voce por sempre ta por aqui =)!
    Beijinhos

    Vida boa, obrigado pelo aviso.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Nossa! que legal!!!
    eu sou viajante nata e amo sair e bater perna. Bom, se eu não falasse nada de inglês talvez ficaria um pouco preocupada em me perder.

    Coloca mais fotos de NYC. Essa cidade eu voltaria, mas pra curtir mais da vida noturna...

    ReplyDelete
  12. Eide, o ingles e terrivel pelo fato de eu nao domina-lo ainda, mas venho me esforcando pra quebrar essa barreira em breve e poder andar muito mais por aqui. Eu nao tenho muitas fotos, porque to conhecendo aos poucos, mas assim que eu for em mais lugares eu divido com voces. Engracado que todo mundo fala da vida noturna de la, sabe que eu nao sou muito da noite nao, mas tenho muita vontade de assistir um daqueles shows...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Oi Monique, estou pra te visitar desde que voce deixou um comentario no meu blog uns posts atras e quero te agradecer pela visita!

    Olha, eh isso ai mesmo! Faca as coisas com cara e coragem, pule de cabeca, pois quando o medo vai embora, voce aproveita a sua conquista mais ainda! Eu tenho tentado viver assim tb e os resultados sao bons demais, rs.

    bjinhos, Lu

    ReplyDelete
  14. Oi Lucia bem vinda ao meu cantinho, e obrigado pela visita! E aos poucos to criando mais coragem para romper minhas barreiras, e cada conquista ta sendo melhor aproveitada. Obrigado pelas palavras.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Excelente narrativa, fotos lindíssimas e imagem do 'layout' fabulosa ...

    ReplyDelete
  16. Obrigado pela visita Jota ene, seja bem vindo ao meu bloguito!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Que legal Monique!!! Sei que é preciso coragem pra tudo isso, mas fosse bem preparada, isso que importa! Eu sempre digo, em caso de emergencia, nada como ter o endereço anotado e um pouco de grana pro taxi.
    Quando estamos fora do nosso país, acabamos nos unindo ainda mais ao brasileiros. Laços fortissimos, pois são os que mais nos entendem! rsrsrs bjs e boa sorte
    Se precisar de mais dicas de Manhattan, só falar.

    ReplyDelete
  18. É muito legal essa sensação de independência, Monique. Porque dá mesmo um certo medinho as primeiras vezes que a gente anda por aqui sozinhas. Dirigir foi o que mais significou minha independência aqui. E como moro em cidade pequena, se não dirigir fica trancada em casa porque não passa ônibus no meu bairro. Beijo e continue se aventurando. A gente acaba descobrindo coisas fantásticas, outras curiosas, outras chatas, mas tudo serve para nosso crescimento e amadurecimento. Beijo

    ReplyDelete
  19. Bia, concordo contigo, em caso de emergencia sempre recorrer ao $$ do taxi ne...rsrs. Voce falou uma coisa interessante, todo mundo que ta fora do pais, acho que nao e so brasileiro, tende a procurar as pessoas do seu pais, acho que eles substituem um pouco a saudade de casa, como familia, ou algo assim. Ah legal, pode deixar que precisando peco um help a voce.
    Beijinhos

    Eli, essa sensacao de independencia de liberdade de ir e vir restaurada e sensacional. As cidades pequenas carro e algo essencial, como a cidade que moro e pertinho de Manhattan, acabo me beneficiando de algum sistema de transporte publico, apesar de nao da pra ir a todo lugar utilizando ele, mas ajuda a diminuir a dependencia de carro. Ate agora tenho descoberto coisas fantasticas, curiosas, as chatas ainda nao...rsrs..mas como tudo na vida, essas nao devem demorar a aparecer tambem..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  20. Que bom! Hoje foi minha vez de tentar fazer algo sozinha e consegui, acho que consigo chegar aos locais usando ônibus!
    Bjinhos :)

    ReplyDelete
  21. Poetry, ai que bom que voce tambem ta conseguindo andar por ai sozinha, e uma sensacao de realizacao tao boa ne?!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  22. Ahh Monique, que linda!! Fico feliz que vc está reconquistando sua independência!! Acho q sempre é difícil adquirir a confiança de se aventurar sozinha, e fique super orgulhosa de si mesma, pq vc está se desafiando e conquistando!! Parabéns, linda, e tenho certeza q ainda vamos ver mtas fotos lindas como essas q vc postou de suas aventuras solo ;)

    Bjusss

    ReplyDelete
  23. Aline, obrigado querida!! Tava com saudades de voce sabia?! E verdade to orgulhosa da minha coragem e espero trazer muitas fotos de muitas aventuras minhas por aqui.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic