Pages

Friday, January 13, 2012

Perdendo o controle pelas sales da vida...

Aqui  nos EUA liquidacao ou no bom ingles sale e coisa serissima. As lojas cumprem com a promessa de grandes promocoes. No Brasil quando chegava a temporada de liquidacao eu nem dava muita confianca, porque nunca achei que realmente valesse a pena, pra ser honesta poucas vezes achei lojas e pecas com precos dignos de uma liquidacao. Aqui nos sale nao tem so aquelas pecas que vao sair da moda na mudanca da estacao ou somente produtos de pessima qualidade, e possivel achar pecas (roupa/sapato/acessorios,etc.) classicas, coloridas, extrovertidas, de todos os tamanhos, todos os gostos, todos os precos, de bons materiais, de materiais porcarias e ate duvidosos.

Bem vamos a historia...rs. No domingo resolvemos ir num shopping comprar uma roupa para eu ir na corte no dia do nosso casamento, sai de casa com as seguintes pecas em mente: 1 vestido, 1 meia grossa preta ou cinza ou as duas se o preco tivesse bom e 1 rain boot (essa nao era para o casamento, mas sim para usar nos dias de chuva). Sai determinada a nao comprar nada a nao ser isso. Mas, quando eu cheguei la um monte de loja estava em sale com muitos por cento de desconto, pensei comigo, nao vou me abalar, melhor pra mim tanto desconto porque gasto menos do que quero com o que vou comprar; bobagem minha acreditar que ja cheguei ao nivel de ser forte suficiente e resisitr as tentacoes compraticias  =(  (nem preciso dizer que a forca de vontade ficou em casa  nesse dia).

Comprei varias coisas, menos o que eu tinha em mente para ir na corte. Mas para me consolar comprei roupas de otima qualidade, precos baixinhos e que vao durar bastante. Para acabar com a chance dessa minha gastanca toda eu ja pensei em outro tipo de roupa para ir na corte, assim nao gasto mais dinheiro com roupa por hora.
Eu admito que nunca fui de seguir tendencias no mundo da moda, eu gosto de roupa discreta e confortavel. Nunca fui compradora compulsiva tambem, sempre fui ou era muito controlada com meus gastos, mas desde que cheguei aqui eu mudei um pouco quanto aos meus gostos, eu ando por assim dizer "inovando" nos looks.  Acho que os precos baixos e a diversividade de roupas ajudam muito a querer comprar uma ou outra pecinha mais estilosa por assim dizer. Uma vez conversando com uma amiga que tambem veio pra ca com o k1, ela comentou que com o tempo por aqui nao e dificil andar mais antenada com a moda, ou ser mais estilosa. Isso porque realmente e possivel comprar boas pecas com pouco dinheiro, isso e claro comparado com os valores de tudo no Brasil, e ate com os precos daqui mesmo, as vezes se nao da pra comprar o que a gente quer no preco normal e so acompanhar e comprar em alguma sale. No ultimo final de semanas muitas lojas estavam com promocoes nas lojas onde os valores estavam $5, $10, $15 ou $20 dolares, o que mais me surpreendeu foi a qualidade das roupas, eram pecas lindas e pra todos os gostos. 

Essas liquidacoes maravilhosas nao se resumem a roupas e sapatos, incluem muitos itens para casa. Eu ultimamente ando numa fase que quero tudo, sao muitos os objetos de desejo, o unico lado ruim disso tudo e que o $$ nao acompanha a lista enorme que tenho...rs. Eu vou deixar abaixo umas fotinhos de uma pecinhas que adquiri..rs. E voces meninas, quando chegaram aqui era essa loucura descabida na hora do shopping? To aceitando sugestoes de auto-controle...rs
Beijinhos


Eu adorei esse casaco e super quentinho, paguei apenas $20
Olha quanto ele custava antes...rs

Essa camisa social e super bonita e muito boa

Achei o precinho otimo

Essa saia comprei por $9

Minha nova mania sao touquinhas e esse bonezinho super gracinha para a cabeca

Paguei so $5 pelo bonezinho
  
Esse cashmere custava $150, paguei $29 pro ele..rs

Eu nao sei o nome disso, parece um vestido mas nao e, ele e pra usar com legging, estava $70 mas paguei $20

Adoro essas camisetinhas, paguei $7 cada uma.



Share with the world:

24 comments:

  1. Gigi!!!!! Amei suas roupas!!! Menina, vi que vc comprou uma peça da H&M eu amo essa lojaaaaa!!
    Realmente aqui quando tem promoção é promoção MESMO, nada naqueles descontos de merreca que tem no Brasil. Eu ainda fico com vontade comprar tudo, mas agora acho que já passou um pouco. Não pq eu tenho experiência, pq só estou aqui há 5 meses, mas pq não estou trabahando mesmo, e já comprei bastante, hahaha. E outra, depois vc vai perceber que sempre tem liquidação, entao sempre que quiser, vai poder ir lá. Eu sinto que tinha desespero, tipo preciso compra tá muito barato, sentia assim qdo vinbha pra cá a passeio, mas descontos tem toda hora e como estou aqui eu penso, posso vir aqui a qq hora, nao é como se fosse ultima vez na vida, hahaha...
    Beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacita, foi a Paola que me "apresentou" essa loja, eu tambem amei os precinhos deles...rs. De fato nesse pais promocao e assunto serio ne, la no Brasil as liquidacoes nem parece que sao isso e tao mixuruca. E espero que com o tempo esse desespero passe sabe, porque e assim mesmo que me sinto, tenho que aproveitar senao vou perder, mas preciso me acostumar com a ideia que agora moro aqui e posso ir la comprar coisa barata quando eu quiser.
      Beijinhos

      Delete
    2. Eu tb me sinto assim as vezes, Gigi, mas como tenho economizado $$ fico só na vontade mesmo, hahaha....beijo linda, estou com saudades de vc!Precisamos conversar!!! =)

      Delete
  2. Oi Monique, eh assim mesmo, a gente fica perdidinha nas sales, hahahahahah... Fui no shopping, na semana apos o natal, tinham descontos de 80%.
    Adorei suas novas aquisicoes...
    Estou pra mudar de apto, tb fico ligada nas coisinhas pra casa, mas achei uns blogs super-interessantes que ensinam a como aproveitar os vidros e latas que jogamos fora. Sempre fiquei com do de jogar no lixo vidros lindos que compramos com comida. Acho que vale super a pena aproveitar em momentos de grana curta (meu caso), alem da gente ajudar o planeta :)
    Beijosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fernanda, perdidinha e a palavra certa...rs...a gente nem sabe por onde comecar a aproveitar..rsrs. Menina e verdade eles tem uns vidrinhos aqui tao fofinhos ne?! Eu tenho alguns guardados porque fico com pena de jogar fora, obrigado pela dica, vou ver se pesquiso pela net algumas ideias legais pra decorar e utilizar eles, fora que como voce colocou no planeta agradece muito. E bom pra mim tambem nas horas vagas ter alguma coisa com que me distrair..rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Sim, eles tem umas ideias muito legais... To pesquisando bastante, achei uns sites muito legais...
      Vou postar pra vc aqui depois :)

      Delete
  3. Monique, que pechincha viu?
    Às vezes compro as minhas roupas em brechó tb. Os brechós daqui são bons, tem coisas bonitas e de credibilidade. O que já comprei de roupa de marca por $5 não está no gibi!

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Brecho e uma otima saida para achar bons produtos e bem baratos, mas por aqui onde moro nao encontro nenhum. Alias achei um, mas ele so trabalha com roupas de estilistas super famosos, entao e mais barato comprar em sale nas lojas do shopping do que naquele brecho...rs.
      Beijinhos

      Delete
    2. Tive que comentar aqui, pois o botao pra 'comment' nao aparece pra mim...

      A minha loja favorita aqui eh o Macys. Sempre compro muita roupa e acessorios de marca e de qualidade por precos excelentes la!

      Eu amo fazer compras, mas o meu conselho pra evitar a sair num shopping spree? Fica longe das lojas e nem visite essas mesmas pela internet! hahaha. Esse ano que estou voltando ao meu peso normal, estou refazendo meu guarda roupa inteiro, mas ja tenho planos pra isso e tento nos outros momentos nem pisar no mall ou olhar nada pra comprar, senao eh muita tentacao (estamos economizando pra comprar uma casa esse ano tb, entao nao quero gastar muito com outras coisas, rs).

      bjos, Lu

      Delete
    3. Lucia, eu tambem gosto muito do Macys, mas engracado que no domingo eu nem entrei la para justamente nao gastar comprando nada alem do que eu precisava comprar, bobagem pouca ne?!...rsrs...Acho que vou fazer como voce disse, comecar a nao ir a shopping e nem e entrar nas lojas online, porque e muita tentacao pra mim por hora..rs. Ah que noticia legal! Tomara que esse ano voce consiga realizar esse projeto da compra da casa, realmente e bom so gastar com o essencial para o $$ dar.
      Beijinhos

      Delete
  4. Mesmo quem não é consumista, acaba ficando...rsrs EUA é mesmo uma tentação! Ou melhor, no Brasil é que é tudo muito caro.... Ótimas compras!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bia, e verdade aqui e o paraiso da perdicao consumista...rs. Obrigado!
      Beijinhos

      Delete
  5. Verdade e uma tentacao sabe, eu ainda compro uma coisinha ou outra, mas na minha epoca de Au pair ia todo o final de semana quase no shopping comprar roupa nova para usar no final de semana mesmo, bem doida. A forever 21 era onde geralmente ia com as amigas, tambem gosto muito da macys e claro o meu amado nordstrom rack rs. Agora ando sossegada com roupas e maquiagens e ando comprando coisinhas para a casa, mas vou parar ja ja e economizar porque vou gastar muito agora com as aulas e depois quando formos comprarmos a nossa tao sonhada casinha. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Van, se der mole eu faco isso todo final de semana tambem, to comecando a me regular mais...rs...Essa forever 21 tambem tem coisas super baratinhas ne?! Ate que coisas pra casa eu ando dando um tempo, porque vamos precisar fazer obra e quero comprar coisas novas depois dela..rs. Mas isso ai, junta dinheiro pra comprar sua casinha.
      Beijinhos

      Delete
  6. Adoro um sale tambem!!! Quem nao gosta? E realmente aqui nos EUA as promocoes sao de verdade! Muitas vezes quando chegamos no caixa ainda tem mais desconto!!! O importante e se controlar!!! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, ai menina realmente todo mundo ama um sale ne?!Oh tentacao..rs. Ai fica dificil botar um freio, mas acredito que vou conseguir...rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Aninhaaaa quero ver logo logo as fotos com essas roupas, são a sua cara mesmo e vai ficar amis linda ainda,adorei a sainha muito linda :) Menina eu fico loca quando saio,ainda bem que o marido nao libero o cartão de credito na minha mão ainda,se não o pobre ja ia declara falencia kkkkkk!Realmente e muito barato as coisas,aqui e o que mais me da vontade de comprar sao luvinhas,bonezinhos,toquinhas,botas... casacos,perfumes,maquiagens coisas assim sabe....mas to aguentando deixa quando eu tiver o poder nas mãos kkkkkk!bjuxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Aline =)!!! Ai entendo bem seu sentimento, tambem fico doida com tudo, e tao baratinho, realmente se nao tiver controle nao e dificil declarar falencia por aqui...rs.
      Beijinhos

      Delete
  8. xiii, eu jurava que tinha comentado aqui... deve ter dado erro
    anyway... eu acho o máximo as sales aí! e amo H&M e Forever 21!!!

    quando eu morava aí como au pair ganhava $140 (salário de au pair a época), bem pobretona e mesmo assim comprava mil coisas e ainda guarava dinheiro kkkk

    Sale é minha palavra favorita! kkk

    bjo flor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau, aqui e mesmo tudo barato, da uma vontade louca de comprar tudo que vejo pela frente, essas lojas que voce citou sao super em conta e tem pecinhas lindas!! Eu acho que a vantagem daqui e mesmo que voce tenha pouquinho dinheiro, consegue se esbaldar...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique!!!!
    Pelas suas fotos no FB deu para perceber que você se veste muito bem! Estas novas aquisições são algumas pecas chaves que podem ser usadas de diversas maneiras e em vários looks! Eu AMEI suas roupas (gostei mais do primeiro casaco e do vestido para usar com legging).
    Quando eu cheguei aqui fiquei fascinada com tudo ( e principalmente com o preço de tudo) da vontade as vezes de levar a loja inteira! A maneira que eu encontrei de nao sair comprando tudo, foi de nao sair para comprar (nem para olhar)! O Ryan me chama Lara ir ao shopping e eu digo: nao vou! Pois como ainda nao estou trabalhando eu tenho certeza que vou encontrar varias pecas bonitas e de qualidade com um precinho super em conta!
    Hahahaha! Tem que ser forte para nao resistir as tentações!!!! Beijooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Jo!! Que bom que voce voltou =)!! Essa sua tecnica de nao gastar e muito boa, tenho feito ela tambem...nao vou pra nao cair em tentacao....rs.
      Beijinhos

      Delete
  10. Eu amo a H&M!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  11. Também amo as sales daqui. Eu me esbaldo. Roupas aqui sao muito mais baratas que no Brasil. Na verdade, tudo aqui é mais barato que lá, com exceção de comida de supermercado. Fazer supermercado no Brasil é mais barato. O resto, a vida lá é muito cara. Amei o casaco. Muito bom gosto o seu. Beijo

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic