Pages

Saturday, March 30, 2013

Conhecendo Washington DC.

Ja tinha tempo que vinha tentando visitar uma das cidades mais importantes do mundo e a capital do poder aqui pelos States, mas toda vez que falava e planejava a ida acontecia alguma coisa e nao dava certo, uma vez foi o furacao Sandy, outra o tempo tava frio demais, outra vez o carro quebrou, mas nos ultimos dias finalmente matei a vontade de ir la, eeeee!!

A viagem nao foi tao bem aproveitada quanto queria, isso porque na quarta feira bateu uma locura aqui em casa e resolvemos "matar aula e matar trabalho" pra ir fazer hiking, e como somos unidos por aqui alem de nos unir pra dar perdido em todo mundo nos unimos em nos machucar no mesmo dia, so que em lugares diferentes...rs. O querido aqui virou o pe  numa pedra e eu na hora que tentei chegar perto de um deer pra tirar uma foto pisei em falso numa pedra que rolou e dei um baita mal jeito no joelho. 

Pelo menos consegui tirar a foto dela...rs.
Na quinta seguimos rumo a Washington DC, fomos direto pro hotel deixar nossas coisas e o carro no estacionamento. Ficamos num hotel um pouco afastado da parte turistica mas ele tinha um onibus que passava a cada 20 minutos que deixava a gente no Union Station, pensamos que era perfeito, so nao contavamos que a gente ia andar muito e o pe dele e meu joelho fossem inchar e estragar parte do passeio. Outra coisa que eu nao contava era com o vento por la, o tempo nao tava frio mas ventava tanto e a gente nao levou casacos mais quentinhos, me senti um picole ambulante de tao gelada que tava....rs. Tivemos que selecionar de novo onde a gente iria porque tava dificil pro nosso lado...rs...conselho de amiga virtual e, se for viajar pra algum lugar nunca va fazer hiking um dia antes...rsrsrs....e sempre leve casaco porque nunca se sabe quando voce vai precisar...rs.

Os lugares que fomos conhecer foi o Capitol, Supreme Court, Botanical Garden, Whashington Monument, Lincoln Memorial, White House, Smithsonian Institution, Museum of Natural History e batemos um pouco de perna pela cidade. Infelizmente as cherry blossoms ainda nao tinham dado o ar da graca, se eu quiser um dia ve-las "ao vivo" preciso voltar la. Tudo em Washington e grande e longe um do outro, mas a cidade e bem gostosa de andar e facil de se localizar, tem grandes areas abertas e muitos museus (que sao enormes). Eu fiquei 2 dias mas pra quem quiser ver tudo, precisa de mais tempo por la. Eu comecei o passeio com o Capitol porque saindo da Union Station foi o primeiro ponto de interesse. E nem preciso dizer que nao pode entrar ne?! Essa gente nao deixa a gente fazer nada de legal ne =(...rsrs.

Capitol
Depois do Capitol a gente foi na Supreme Court, eu queria ver onde os juizes da suprema corte sentam e legislam sobre temas importantes por aqui, mas a sala estava ocupada com alguem dando um lecture, nao pude entrar e tambem nao deu pra tirar fotos, mas tirei foto de uma estatua que tem na entrada do predio. O predio e enorme, tem uma exibicao com documentos historicos e fatos importantes, nesse predio e limitado o numero de pessoas que podem entrar, entao se tiver uma fila basica na entrada nao se assuste, e so esperar um pouquinho que voce entra =).

Supreme Court


Depois a gente foi no Botanical Garden, que e bem pequenininho mas tao charmoso e bonitinho que e irresistivel nao se apaixonar por ele.
Parte de tras do Capitol

Botanical Garden

Nao resisti a essa vista


Para lembrar da pascoa tirei foto desses cacaus..rs.

Depois pegamos a reta do "Mall" onde e tipo um corredor que passa pelos principais museus, Washington Monument (que ainda esta fechado e em obras) e vai sair no Lincoln Memorial. Se algum dia alguem resolver pegar essa reta va preparado pra andar muuuuito ou alugue uma bike pra ir, apesar de valer a pena e muito cansativo, ou pelo menos foi pra gente...rs. Eu quase tive um ataque de nervos no Lincoln Memorial, e muita gente e nunca vi tanta gente mal educada num espaco tao pequeno, e ainda pra completar estavam gravando um filme por la, tava uma confusao e tanto.

Washington Monument

Smithsonian Institute

Monumento da segunda guerra

Lincoln Memorial

Estatua do Lincoln
Lincoln Memorial

E claro nao podia deixar de mostrar aqui a foto da casa mais famosa do mundo e talvez a  mais influente e vigiada. Ela me decepcionou pelo tamanho, imaginei a White House maior mas enfim a quantidade de policial e o povo do FBI por volta nao deixa a desejar pra nenhum filme...rs.


White House

O museu que visitei e passei bastante tempo por dentro foi o Museu de historia natural, ele e enorme e tem tanta coisa pra ver, um dia nao e suficiente, isso sem dizer que e lotado tambem...rs. Eu amo exposicoes com gemas, pedras e minerais acho tao interessante e fiquei toda feliz que eles tinham uma colecao enome em exibicao. Alguem ai lembra do filme Titanic? Lembra do colar que a Rose usava? Entao o nome do colar de verdade se chama Hope Diamond, e um dos diamantes mais bonitos e raros do mundo. Ele fica nesse museu em exibicao, requer paciencia encarar a multidao pra chegar perto, mas quem tiver um tempo e se interessar procura sobre ele no google, a historia dele e  interessante. E o bichinho brilha tanto.

Hope Diamond

Hope Diamond


Entrada do museu.
Basicamente essas foram as coisas mais legais que fiz por la, o resto do passeio nao foi tao interessante, nao sei se volto em Washington uma outra vez mas gostaria de voltar e ver os outros museus, ir na biblioteca do congresso e poder caminhar com mais calma pela cidade e sem sentir dor. So achei um pouco dificil achar um lugar que faz delivery no hotel, a gente sofreu pra achar um lugar, tanto que optamos por uma pizza que demorou mais de uma hora pra chegar e ainda o cara foi tao grosso e nao quis subir no quarto...ja fui em tanto lugar e nunca tive dificuldade com isso que achei a coisa mais absurda do mundo. Enfim outra dica e va pegar sua comida fora.....rsrsrs.

Tambem quero pedir desculpas pelas fotos deitadas, o blogger deu problema de vez comigo e sabe-se la porque a foto ta deitada mesmo depois de eu ja ter arrumado antes de passar pra ca. A formatacao pode ta meio estranha tambem, mas ja to aqui a umas boas horas tentando arrumar e nao consigo, entao decidi botar o post desse jeito mesmo e fazer uma oracao forte antes de vir mexer aqui novamente...rsrs.

Beijinhos

Share with the world:

29 comments:

  1. Gigi, que legal o seu passeio. Um dia ainda quero conhecer esse interessante lugar e que fotos legais! mesmo machucada deve ter valido a pena. Beeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se voce gosta de museus e predios antigos vai amar essa cidade, que e muito bonita e interessante. Mesmo com o joelho doendo valeu a pena sim e deu pra aproveitar bastante.
      Beijinhos

      Delete
  2. Essa cidade é linda, estive lá em 2009. Achei o Museu do Holocausto super interessante. Náo fui nesse de história natural, mas ouvi dizer que o filme Uma noite no museu foi filmado ai!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nao consegui ir la Bia, vai ficar pra uma proxima vez junto com tantos outros museus que gostaria de ter ido. Eu tava na duvida se o filme foi gravado la mesmo, achei o museu tao diferente do movie.
      Beijinhos

      Delete
  3. Ai que passeio legal!!!!! Monique voce acredita que eu nunca fui a Washington DC e tenho uma amiga que mora pertinho??? E pior, que Bryan tb nunca foi????
    Shame on us. Eh um passeio que queremos muito fazer. Um dia, quem sabe. Fiquei com doh de voces dois passeando machucados, ninguem merece. Realmente tira um pouco do "proveito" da viagem, querendo ou nao. Me lembrei de quando cai em Chicago no meio do cruzamento e ferrei meu joelho. Depois disso quase nao conseguia andar direito. Mas mesmo assim me esforcei pra curtir o resto da viagem.
    Adorei as fotos.
    Ps. Tb nao entendo esse blogger, eh igual mulher, vive tendo pms, soh funciona quando quer e como quer. hehe :)
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah Nani ta ai um lugar pra voces dois irem juntos um dia...rs. Acho que voces vao gostar e bem legal, so tenta ficar num hotel proximo das atracoes pra nao ter que andar tanto...rs. Foi o mesmo comigo, nao curti o tanto que queria mas fiz o possivel pra aproveitar. Esse blogger e um saco mesmo...kkk.
      Beijinhos

      Delete
  4. Minha querida, adorei seu post! Espero que vocês estejam melhores das contusões. Gostei tanto, tanto do post que mostrei para marido e apesar dele já ter finalizado a aplicação para o fellowship, ele resolveu mandar para uma universidade de DC :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estamos melhores sim Lorna, muito gelo e remedio pra dor...rs. Acho DC uma cidade bonita, bastante espaco mas eu so fui na parte turistica nao sei como e viver por la mas parece ser uma cidade bem legal. Tomara que voces consigam mudar pra um lugar bem bacana.
      Beijinhos

      Delete
  5. E tåo chato quando a gente tem uma expectativa de um lugar e acabamos nos decepcionando um pouco quando vamos conhecer mas infelizmente isso acontece e fiquei passada que vcs dois se machucaram ao mesmo tempo, bate na madeira iaiaia.
    Eu ja fui no museu natural de estocolmo, adorei, mas acho que o dos eua deve ser maior e deve ter mais coisas, independente de qualquer coisa o mais importante foi que vc conseguiu conhecer essa cidade que vc tanto queria.
    Uma linda pascoa pra vc:) Bjos e fiquem com Deus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha...precisa bater na madeira nao Renata e que a gente foi fazer hiking num lugar cheio de pedras e depois da chuva, o que a gente tava querendo ne?! Os museus aqui sao tao grandes voce ate cansa de tanto andar dentro deles.
      Beijinhos

      Delete
  6. Amei o post, Gigi... lindas fotos! Deu vontade de conhecer e lembrei até que tenho que ir ao cinema para ver Lincoln antes que saia de cartaz! ^^ beijos, Feliz Páscoa e ótima semana.

    ReplyDelete
  7. Monique, que bom que vc finalmente conseguiu fazer sua viagem, uma pena que vcs dois estavam lesionados e acabou tirando um pouquinho do prazer :( Eu fui em Washington uma única vez, por 4 dias, mas quero mto voltar, pq como vc comentou, tem mta coisa para fazer por lá! Qndo eu fui não estava tão lotado como o que vc comentou, será q é pq mtas faculs estão no spring break? Eu quero ir agora qndo as cerejeiras começarem a florir :) E aproveitar e visitar alguns lugares que vc citou aqui, como o Museu de História Natural!!! Obrigada por compartilhar as fotos e as dicas!! Bjssss e espero que vc e o marido estejam melhores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que foi por causa das escolas no spring break mesmo, resultado foi todo mundo viajando pra la...rs. Eu queria tanto ver as cerejeiras mas essa primavera fria atrapalhou meus planos e elas vao ficar pra uma outra vez. Obrigado
      Beijinhos

      Delete
  8. O blogger da uns paus muito loucos, as vezes, ne? que coisa mais chata!
    Mas tirando isso, adorei as fotos! Eu queria muito conhecer DC, nunca fui! Eu acho os prédios, a arquitetura, as coisas históricas muito fantásticas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se algum dia voce for a DC vai adorar, e um lugar lindo e tao rico em cultura e historia.
      Beijinhos

      Delete
  9. aninha, saudades de ti
    legal que fosse ate Washington. Fui lá 9 anos atrás e gostei bastante.
    cadê a primavera????
    espero que seu joelho já esteja bonzinho

    bjão

    ReplyDelete
    Replies
    1. A primavera nao quer chegar ne?!...rs...Mas aos pouquinhos ela vai dando a cara pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  10. As fotos estão muito boas Monique ! Adorei aquela do monumento da segunda guerra , na minha opinião , foi a mais bonita de todas . A 'residença' do Obama é estilosa né ? rs ... Vê se melhora logo desse joelho . Bj Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. A "residenca" dele e bonita mesmo so esperava que fosse um pouquinho maior...rs.
      Beijinhos

      Delete
  11. Menina, com essa primavera que chega e não chega o melhor é sempre andar com casaco a postos!!, rs... O bom é que independente do tempo a cidade sempre tem o que oferecer, sendo programas "fechados" ou a céu aberto, O museu de história natural deve ser tudo de bom, vira e mexe eu ouço alguém citando ele em filmes. Eu tb adoro exposição de gemas. "Os diamantes são eternos", rs..... Deve ser bem interessante ver de perto a capital do poder! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui a primavera tambem ta meio timida pra aparecer, mas eu sou lerda e nao prestei atencao nisso, sai toda animada que tava indo pra um lugar quente que esqueci dos casacos...rsrs. O museu de historia natural e lindo e enorme, vale muito a pena uma visita.
      Beijinhos

      Delete
  12. Que máximo, Gigi!!! Tu acredita que eu e marido tb tínhamos TUDO organizado pra ir pra DC qnd o Sandy apareceu??? Era capaz da gente ter se encontrado por lá! hihihi

    Eu tenho q ir pra DC pq marido ama e temos uma prima que mora lá. Nem vamos gastar com hotel! :)
    Sem contar que eu quero ir pra vários Hard Rock Cafes e lá tb tem um! :)

    Beijo e obrigada pelas dicas!

    Rebis
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu lembro que voce tinha comentado que queria ir na mesma semana, talvez a gente tivesse se encontrado por la mesmo...rs. Vai quando puder, voce vai amar a cidade e os programas, so nao vi nenhum Hard Rock por la nao mas deve ter algum perdido...rs.
      Beijinhos

      Delete
  13. Gigi!!! Que máximo sua viagem! Quero conhecer Washington um dia e em breve, se tudo der certo. Ryan nunca foi e tb quer conhecer.
    Quero muito ver de pertinho a estátua do Lincoln. Eu ainda nao vi o filme do Spielberg, mas tô morrendo de vontade de ver.
    Eu odeio passar frio! Tadinha de vc passando frio com um monte de casaco em casa. Nao dá uma raiva? HAHAHA!
    Beijinhos, beijinhos. Saudades do cê!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando puder nao deixa de ir, voce vai amar a cidade ela e linda e tem tanta coisa pra fazer. Eu tambem quero ver o filme mas vou esperar pra pegar o filme na library, entao somos duas que odeiam passar frio com casaco em casa...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  14. Oi, Mo

    Que passeio cultural, é o sonho de muitos mortais (inclusive eu) mesmo com o imprevisto de vcs, fiquei admirada com as fotos/relatos talvez porque vejo isso só em filme/reportagens e sabemos que isso é real...adorei a parte do Jardim Botanico.

    Também não gosto de passar frio...deixa a gente irritada né?!

    Bom agora vc já pode ir se planejando para outra viagem...por acaso vc já foi Disney??

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. E legal mesmo poder fazer esses passeis culturais de vez em quando e bom pro bolso e pra mente...rs. Passar frio e chato mesmo mas sabe que me deixa mais irritada passar calor...rs. Eu nunca fui a Disney nao Ro, mas um dia eu vou...rs.
      Beijinhos

      Delete
  15. Bem eu não me importava de ter uma casinha do tamanho da White House! :)

    Adorei passear por Washington com você, ainda que à distância! Morro de vontade de ir aos States... eu e o viking chegámos a planear a viagem para março mas no final o Dubai ganhou, chegámos à conclusão que era bem mais barato. Toda a gente diz que o custo de vida é bem acessível nos States mas enquanto nós pesquisávamos hotéis eu não achei a coisa tão barata assim, talvez eu seja uma "cheap skate"? haha.

    Beijos!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic