Pages

Tuesday, January 24, 2012

My first snow storm!

Desde quando cheguei aqui, ficava numa fissura de ver neve. Sei la porque, mas eu queria muito ver a tal da neve, sentir, pegar e claro fazer um bonecao...rs..ja tinha ate a cenoura guardada na geladeira....rs.
No sabado passado de madrugada comecou a snow storm, a minha ansiedade foi tanta, que as 5 da manha eu levantei, lavei o rosto, escovei o dente, troquei de roupa e desci para ver a neve de perto...rsrs.
Eu parecia crianca, tava la toda fascinada e encantada, peguei, senti, tirei foto, fiquei admirando ela. Ai o frio tava muito e resolvi subir e esperar amanhecer para eu ir ate um parque proximo aproveitar a paisagem. As 8 da manha sai de casa rumo ao parque andando mesmo. Cheguei la toda besta, mas peguei a pior parte da snow storm na rua, comecou a nevar muito, e quem disse que eu liguei? Passei umas horas andando por la igual uma doida....rs. Mas depois eu me toquei que isso talvez fosse um pouco perigoso, porque se caisse muita neve como eu ia voltar pra casa?  Eu nao tenho carro aqui e tava sozinha em casa, ou seja, nao tinha ninguem pra me buscar. Mas se posso tirar uma coisa boa nessa historia, eu testei minha roupa de frio para hiking, passei horas na neve e no frio e nao senti nada, so o rosto ficou um pouco queimado na hora. Mas agora eu sei que preciso de algo pro rosto tambem. E tambem lamento pelo meu boneco de neve, nao consegui fazer, eu ate tentei, mas minha luva era meio de pano, ai fiquei com medo de molhar ela e o frio acabar com minha mao, vou esperar cair neve outro dia pra eu tentar fazer meu bonecao...haha.

Primeira foto do dia...rs


Finalmente peguei a bendita...rs

Adicionar legenda

Entrada do predio

Depois que amanheceu

Caminho para o parque

No parque

Lago congelado






Memorial a guerra da Coreia

bandeirinha afundada na neve

Share with the world:

28 comments:

  1. Passei umas horas andando por la igual uma doida....rs. achei engraçada a frase e lembrei quando a dois anos atràz tb vi a neve pela primeira vez, depois de 4 dias q tinha chegado aqui na italia. e eu fiquei boba como uma criança, e ate provei pra saber o gosto rs, logico q seria de gelo! mais eu queria ter certeza rs, eu tb tinha esse sonho de ver a neve, e ate hoje gosto, tb to esperando ela chegar, pois ainda n nevou aqui na minha cidade esse ano, sò nas montanhas aqui perto q jà ta tudo congelado, a naturaza anda meia estranha, pois meu marido disse q teve anos de ja em novembro nevar. bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao meu blog!!! Acho que esse encantamento por neve e normal entao para todo mundo...rs. Jura que voce provou??? Eu tambem!!!...haha. Ate o momento eu tenho gostado muito de neve, o tempo aqui anda meio louco, entao o normal era ter neve em dezembro e agora final de janeiro que veio a cair um pouco. Pelo visto a natureza anda estranha no mundo todo.
      Beijinhos

      Delete
  2. eeeeeeeeeee!!! a primeira neve a gente nunca esquece!!!! kkkkk

    que lindas as fotinhoooooos!!!! amei amei
    e isso mesmo, vai pra neve bem quentinha pra poder aproveitar!!!!

    como tá o dia a dia aí, flor?

    bjinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau, eu adoro frio, inverno mas nao gosto de sentir frio nao...rs..eu procuro sempre sair preparada com direito a touquinha, cachecol, luva e toda parafernalha...rs
      O dia a dia e uma coisa engracada, tem dias que sao otimos, outros sao pessimos, a saudade de casa ainda ta grande e eu acho que to aprendendo ainda a administrar esse sentimento.
      Beijinhos

      Delete
  3. Nossa que delíciaaa !!! Eu tb quero ver a neve só que aqui não tem!!!! Bua bua bua, mas o bem vai me levar quando tiver aqui perto kkkkkk. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandrinha, quando cair ai perto da pra voces irem ver. Tenho certeza que voce vai gostar =)!!!
      Beijinhos

      Delete
  4. Hahaha que legal!!!! Que bom que vc aproveitou!!!! Adorei suas fotos! Aqui nevou 3 vezes ateh agora nesse inverno, e isso foi no ano passado...os dias estao frios mas sem neve.
    Qdo fizer seu boneco de neve mostra foto! :) beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah poxa, ai ja nevou mais que aqui entao..rs. Essa foi a primeira neve desse inverno e do ano tambem. E nem tem previsao de mais. Se nevar mais e eu conseguir fazer meu boneco, ai eu tiro varias fotos e mostro aqui com certeza...rs.
      Beijinhos e saudades das nossas conversas!!!

      Delete
  5. Eu super gostoso, nao eh? Uns 2 anos atras, tivemos aqui em Pittsburgh uma super tempestade e diziam que era uma das maiores que tivemos desde 93 (e esse ano eu calhei de estar fora visitando parentes no Brasil).

    Olha! Vou colocar o link do meu post no final desse comentario, mas eu tb amei! Nunca tinha visto tanta neve na minha vida (e olha que aqui neva bastante no inverno). Tb sai e fiquei brincando la fora durante horas, tirando mil fotos e meu marido todo preocupado comigo, pois sai por aqui a pe e sozinha e nao levei o celular, hahaha.

    Menina, nossos carros estavam enterrados, sem exagero e levamos mais de 2 horas pra limpa-los de manha. Muito legal! E tb ficamos presos em casa por uns 2 dias. Eu adorei hibernar com ele!

    Que bom que voce aproveitou bastante, quando a gente quer, a gente realmente se diverte, apesar do frio.

    bjos, Lu

    Ta aqui o link se quiser ver como ficou:
    http://lucinhazi.blogspot.com/2010/02/nevasca-aftermath_8755.html

    ReplyDelete
  6. PS: Ja deve ter derretido tudo ai tb, ne? Tivemos muita neve aqui no Sabado tb, mas ja no dia seguinte, o tempo esquentou e caiu um diluvio na Segunda - o que fez derreter tudinho...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu eu adorei esse seu post. Eu ia adorar uma tempestade assim, poder me afundar na neve e tudo...rs. Eu sai na mesma situacao que voce, sozinha, a pe e sem celular, mas foi maravilhoso, eu amei, apesar do frio, se agente colocar a roupa certa, da pra se divertir muito mesmo. E na segunda aqui tambem chuveu muito e ja levou a neve toda embora. Mas ta com previsao de talvez cair no domingo que vem, ja vou me preparando pra ir andar la fora de novo..rs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Um dia entao a gente combina de se divertir juntas, pois nao estamos tao longe uma da outra, rs. Podemos talvez marcar de sair pra esquiar ou coisa parecida, eh bom demais!!!

    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podemos marcar sim!! Eu adorei a ideia!!
      Beijinhos

      Delete
  8. A primeira vez, foi a maior empolgacao, brinquei que nem crianca. Escorregavamos na lomba com aqueles slides sabe so much fun, mas a bendita resolveu ficar duas semanas e todo o amor se transformou em tristeza ja que nao podia sair de casa nem nos finais de semana. Acho ela linda e amo a companhia dela mas so por um dia porque se nao enche o saco hehe. Nao sou fa nao ao contrario de todo mundo ou quase hehe. Neve e bom so para as fotos rs, Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha..tadinha de voce Van, eu imagino a raiva de ficar presa em casa por conta da neve. Ate agora so tenho o que elogiar, ja que nevou no sabado, e no domingo comecou a derreter e na segunda nao tinha mais nada..rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. A primeira vez e inesquecivel!!! E muito lindo mesmo! Para olhar...
    Porque jamais conseguiria morar em um lugar tao frio e com neve!!!
    Eu gosto e de SOL e CALOR!!! rsrs
    Adorei as fotos!!!
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, rsrs...imagino que quem adora sol e calor, a neve e o frio seja um porre! Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Ahhh Monique, que linda!! Amei as fotos! Eu amo neve, faz quase 5 anos q moro em cidade que o frio e' de lascar, e eu ainda n enjoei nem reclamo rsrsrs Eu n me limito por conta da neve, faco caminhadas, brinco com a Lua... Gosto de ficar em casa quentinha, mas tbm adoro brincar na neve rsrs. Aqui os invernos sao super longos, mas este ano a coisa esta meio doida, neva e derrete rsrs Um dia as temperaturas estao de -18, e no dia seguinte amanhece com 10 graus celsius. A El Nina esta acabando com meu inverno rsrs Para mim, nem dirigir na neve e' terrivel (logico q com o carro adequado), acho q vai mto de personalidade mesmo, eu n me sinto presa no frio, mas aqui em Ann Arbor mta gente se sente desta forma, e ai rola uma depressao! Aproveite mto, e tire mtas fotos, lembre-se de se proteger, pq a neve queima. Principalmente, cuide das extremidades do corpo, pois os seus dedos podem congelar facilmente! E vou ficar esperando fotinhos do boneco de neve (acredita q ate hoje n fiz um?) Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, sou igual voce entao, ate agora nao tenho do que reclamar do frio nem da neve, eu adoro esse tempinho gelado..rs. Eu nao me privo de fazer nada na rua, saio, bato perna, vou conhecer os lugares. Aqui tambem o tempo da louquinho, ate agora so nevou esse pouquinho ai 1 dia, o que e muito pouco para os padroes daqui. Eu agora sei que preciso proteger as extremidades do corpo, principalmente as pontas dos dedos, porque no sabado eu molhei a luva mexendo na neve e passei sufoco na rua...rs. A como assim nao fez um boneco ainda? Temos que fazer heim...rs
      Beijinhos

      Delete
  11. Hora de fazer aquele bonecaooo Aninha,cade ele...vc disse que ja tinha cenoura reservada!Queremos bunecao,queremos bunecao ajajajaja!Lindas fotos...Queria tanto ver neve jajajajaja

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa Aline, ja ate comi a cenoura...rs...O boneco vai ficar para a proxima, dessa vez nao deu..rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Como a Aline bem lembrou, proteja-se do frio. Em quase 4 anos de US eu ainda não me cansei de ver neve. E onde eu moro (Ann Arbor) neva muito e por muitos meses. Este ano está estranho, como a Aline descreveu, mas está assim também em outros lugares. Chega uma hora você se adapta, mas se ficar trancada em casa com medo de sair por causa da neve vai ficar deprimida. Eu dirijo, saio, passeio, vou até ao parque. Não dá pra parar a vida. Amei suas fotos. Realmente a primeira vez é emocionante. Até hoje eu lembro que estava no carro quando começou a nevar. Até chorei. Que brega. hahahahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, ate agora nao cansei de ver tambem nao, pelo contrario quero ver muito mais. A primeira vez que vi foi nessa fotinho dai de cima, eu fiquei igual boba admirando a beleza da natureza e com os olhos cheios de agua. Entao sou brega tambem...rsrs. Eu adoro esse tempinho gelado daqui, o frio nao me impede de fazer nada, saio, vou fazer tudo que quero e que consigo e claro.
      Beijinhos

      Delete
  13. Oi Monique. Tudo bom? Acabei de encontrar seu blog e estou adorando. A primeira vez que a gente vê neve é inesquecível, né? E sabe, mesmo depois de uma década, ainda me impressiona. AMO a neve! Acho que hoje em dia não conseguiria viver num lugar que não nevasse. Deixa tudo muito mais calmo, mais tranquilo. Adoro!
    Ah, e não deixe de fazer bonecos de neve e "snow angels." É muito divertido!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Helen, bem vinda ao meu blog!! Fico feliz que voce esteja gostando do meu cantinho, fique super a vontade ta bom?!
      E inesquecivel mesmo, acho que nunca vou esquecer desse momento tao magico. Da proxima vez que cair mais, vou tentar fazer um bonecao, o snow angel ainda nao tive coragem nao, fiquei com medo de ser muito infantil, afinal tava num parque e tava cheio de gente...rs.
      Beijinhos

      Delete
  14. passando para avisar que tem um selinho pra vc no cantinho da nany, deixando claro que vc participa se desejar, estou passando pq tb recebi.bjss

    ReplyDelete
  15. Ah quando vi minha primeira tempestade de neve não tive muita coragem de sair de casa a noite não! Eu via pela janela aquela ventania, tudo tremia...rs
    Mas assim que amanheceu, o dia estava ensolarado, fui correndo para o Central Park e bati fotos até acabar a bateria da máquina! rsrsrs
    bjs

    ReplyDelete
  16. Tudo muito lindo, eu amo neve e quando vi pela primeira vez foi emocionante. Beijos*

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic