Pages

Thursday, July 4, 2019

O bolo com emoção

 Meu aniversario e dia 27/12 e entre natal e ano novo nada funciona bem no RJ e achar uma boleira pra essa data foi impossivel, decidi fazer minha festa do unicornio no primeiro sabado de janeiro. Encontrei uma super recomendada boleira, que faz cada trabalho lindo e diziam que os bolos eram uma delicia. Então combinei com ela o bolo e 20 cupcakes combinando no tema do unicornio pra enfeitar a mesa. Fechei os salgadinhos com outra pessoa e os docinhos fiz eu mesma com a ajuda das minhas primas.

A "festa" eu fiz na casa da minha prima por que ela mora num mini sitio e la e super fresco. Com tudo combinado la veio a previsão do tempo de que teriamos um temporal de alagar tudo bem no final do dia do sabado. Liguei pra todo mundo e pedi pra chegarem mais cedo, combinei de pegar o bolo e os salgadinhos mais cedo, por volta das 5 da tarde,  por que onde minha prima mora quando chove, vira lago e ninguem sai ou entra em casa. 

No sabado com tudo sendo arrumado eu mandei mensagem pra boleira confirmando a hora e o resto do $$ que eu tinha que pagar e a mulher não respondia de volta. A hora foi passando, e quando foi 5:30 ela respondeu que so poderia entregar o bolo la pelas 7 da noite. Nisso o ceu ja tava ficando preto, o dia tava virando noite e eu ja na maior angustia. Tava na duvida entre desistir dela e ir no mercado comprar um bolo, ou esperar ela com esperanças que ela iria entregar. Mas ao mesmo tempo olhando o ceu por que se aquela chuva caisse nem um nem outro bolo. 

Quando foi umas 6:30 começou uma ventania e meio que espalhou um pouco as nuvens. Mas quando foi dando umas 7 da noite as nuvens negras voltaram e ficou tudo escuro. Minha tia falou que ela e minha mae iriam assar um bolo simples mesmo por que a mulher não ia aparecer e se a gente saisse pra ir no mercado a chuva iria deixar a gente preso na rua. Na hora que elas levantaram pra ir na cozinha a mulher ligou e avisou que ja tava no caminho, o que me deu meio alivio. Porem a gente teria que se encontrar na metade do caminho por que elas tinham mais entregas pra fazer. Minha prima e eu saimos xingando muito, mas fomos encontrar a criatura. 

Nos encontramos era por volta das 7:20 e peguei o bolo e os cupcakes que estavam lindos. E dirigimos de volta pra casa que nem umas maniacas pra não pegar chuva. Assim que saimos do carro os pingos começaram a cair e corremos pra dentro de casa so pra ouvir o mundo desabando em agua atras da gente. Foi definitivamente com emoção. E como estavamos esperando, depois de duas horas de temporal a rua e as estradas ficarm alagadas e ninguem chegava a lugar nenhum. 

O bolo tava lindo mas ainda tava quente, então o enfeite do unicornio tava derretendo. Tirei da mesa e botei na geladeira e umas horas depois na hora de cortar deu maior pena. Na primeira bocada me deu maior decepção por que o troço tava solado.  Por sorte os cupcakes estavam uma delicia e nada disso me chatiou ou estragou o dia. A gente tava tão empolgado tirando foto com a Instax (camera estilo polaroid) que virou um evento a parte. Gente familia grande e polaroid criam momentos incriveis, especialmente se voce tem umas coisinhas de photo booth, ninguem nem lembra de comer...rsrs. Para a dona boleira não deixei nenhum review ou fui puxar o saco no instagram dela. Uns dias depois ela me contatou falando que estava muito chatiada comigo por que não fui elogiar o trabalho dela. 

Primeiro fiquei meio sem ação lendo a "chatiação" dela. Segundo depois de respirar e pensar como ser delicada na resposta so me veio na cabeça dizer algo assim: "Moça a senhora entregou o bolo com duas horas e meia de atraso da hora combinada, me trouxe um bolo solado e ainda quer elogio?" Eu paguei o preço que ela pediu como foi combinado, mandei mensagem antes perguntando sobre hora da entrega e tudo, ela concordou e falou sem problemas, e ainda se sentiu chatiada?! Imagina se eu não tivesse um carro pra ir encontrar com ela no  meio do caminho, provavelmente não receberia meu bolo nunca. A resposta dela foi mais engraçada ainda que foi um tal de que preciso entender que ela e de Deus e algo sobre crise. Enfim eu bloquiei e nunca mais ouvi falar da criatura mas não recomendo pra ninguem, e se alguem me perguntar eu falo a verdade do que aconteceu. Acho que profissionalismo e algo necessario e essencial pra manter um negocio vivo e prospero. E o mais importante inspirar os clientes a deixar reviews verdadeiros. 

Sobre as fotos da festa, infelizmente ta tudo impresso nas fotos da minha instax.  Eu me empolguei tanto que esqueci de tirar foto com o telefone, alias tirei muito pouco. 

A mesa depois do drama do bolo

O calor tava fazendo tudo cair


Maior do de cortar esse bolo
Entre chuvarada, alagamento e um calor do hell fazendo tudo cair e derreter, o saldo foi diversão e bons momentos com minhas primas maravilhosas que amo muito e morro de saudade da convivencia. Mas na proxima vez, vou pular a "festa" tematizada e marcar num rodizio de algum coisa em um lugar com Ar condicionado e sem preocupação com entrega do bolo. 
Share with the world:

3 comments:

  1. que novela, monique haha. fiz cada cara enquanto lia isso. mas que ótimo que o saldo foi positivo. é tarde para desejar feliz aniversário? rs. desejo mesmo assim.
    beeeeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Novela mexicana a estoria desse bolo ne, mas foi com emocao e rende umas risadas...ha ha ha. Ah obrigado =)
      Bjs

      Delete
  2. hahahahah!!! AGora posso comentaaaaarrrrr!!!
    Menina eu ri demais lendo a saga do bolo. Imagino a raiva, mas no final deu tudo certo e a mesa ficou linda! Que bom que você aproveitou bastante a festa com sua família, mesmo o bolo em si tenha sido uma decepção. Agora cara de pau enorme da mulher em te pedir resenha, ela devia ficar agradecida que você não disse a verdade!

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic