Pages

Monday, September 5, 2011

Post meio sem assunto....

Bom vou aproveitar o post pra dizer um pouquinho de como foi a viagem do Rich aqui pelo RJ, como já tinha feito um post anterior mostrando nossa viagem pela Ilha Grande, vou pular essa parte, mas não passeamos só por lá, também passeamos pelo Jardim Botânico e pelo Parque Lage. Ele nunca ligou de conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açucar, ele prefere lugares calmos, com pouco turista. Aproveitando a visita, fizemos um jantar especial pra ele, com coisas que ele gosta, como churrasco com bastante linguiça, muito suco de goiaba, sorvete de coco, pimenta e ele finalmente saboreou o salpicão e adorou!! E de quebra experimentou um bolo de fubá e se apaixonou pelo sabor. Também aproveitei a ocasião pra entregar o presente do dia dos namorados, a tal cestinha cheia de sardinha Gomes da Costa, linha gourmet, dessa vez ele nem ligou pro cartão, se encantou pelas sardinhas, prestígios e Bis de limão que tinha pra ele dentro da cesta...rs. Mas nem liguei, fiquei feliz de ver que ele amou o presente. Outra coisa ótima na viagem dele é que apesar de inverno, ele pegou um tempo agradável e dias lindos por aqui. Na hora de ir embora dessa vez foi um pouco diferente das outras, eu dei aquele abraço e cai no choro, ai que vergonha, chorei tanto e quem disse que eu queria largar ele?...rs...igual criança, mas a saudade tava tão grande e o tempo passou tão rápido, o que me conforta é saber que tá acabando essas despedidas todas.
Bom essa história de visto k1, já rendeu muitos debates entre a gente, eu sempre falei pra ele que aquele prazo sem vergonha de 4 meses não existe, que demora mais que isso. Ele nunca acreditou em mim, sempre brincou dizendo que a "América" não é o "país da maravilha chamado Brasil", que lá as coisas funcionam. Inclusive passou umas semanas perturbando por causa de uma entrevista de uma das diretoras ou algo assim da USCIS num telejornal local de NY, onde ela explicava como funcionava o K1, tempo de espera até a/o noiva(o) ter o seu visto carimbado no passaporte, e a senhora afirmou que eram exatos 4 meses, que se passasse disso era porque o caso tinha algum problema. Em minha defesa falei pra ele dar uma olhada pelos blogs e até mesmo entrar no site do visajourney, que ele iria perceber que era impossível todos aqueles casos terem problemas, mas o "teimosinho da estrela" toda vida não me deu nem um centavo de crédito pela informação, e fizemos uma aposta. A aposta consistia em  eu de um lado dizendo que passaria dos 4 meses e ele dizendo que não. O tempo passou, deixei isso pra lá, sinceramente tinha até esquecido disso.
Semana passada logo depois do início desastroso dela, ele veio me falar sobre o nosso processo, e eu disse que nada acontece lá, a maldita bolinha não se mexe nem a pau. Então ele resolveu fazer uma média estatística baseada nas informações fornecidas pelo site da imigração, e tcharam!!!!! Adivinhem o que ele descobriu???? Que a "burrocracia" americana é tão ruim quanto a de qualquer lugar do mundo, que os políticos americanos mentem e que eu já ganhei essa aposta há muito tempo. Ainda não muito convencido, ele vai no site do visajourney finalmente mexer e ver que o que eu falei há tanto tempo era verdade, esse troço é lerdo demais!!! 
Bem deu até pena do bichinho, ele agora entrou numa de se lamentar quanto a data que enviamos, porque eu sempre falei pra enviar em janeiro, porque o troço demorava tanto que dava tempo de comprar e acertar os documentos do apartamento tranquilamente, mas ele não quis me ouvir. O saldo positivo dessa história é que agora ele me ouve muito sobre assuntos relacionados ao meu visto, e que agora tenho que pensar em alguma coisa, afinal aposta é aposta, e ele perdeu...huahuahua...sentiram a risada de bruxa né?!
Outra coisa legal, é que de uns dias pra cá ele tá numa animação crescente sobre nosso casamento, cheio de idéias e dando várias sugestões, até já viu a roupa dele, escolheu uma música nossa dentre outras coisas, honestamente to super surpresa porque pensei que fosse ter que fazer muita pressão sobre isso e trabalhar praticamente sozinha, mas o homem tá empolgado...ebaaaaa!!!!! 
O corte na sobrancelha já tá fechando, comprei uma pomada pra ajudar a cicatrizar e usei uns band aids pra proteger os ferimentos, se ficar cicatriz vai ser muito pequena, tanto que se alguém parar na minha frente nem percebe o machucado, só se olhar muito de pertinho, o que é excelente.
Também tenho seguido as dicas que algumas meninas me deram de tentar diminuir as minhas visitas ao site do USCIS, e tenho feito algumas coisas que gosto pra tentar relaxar, e os estudos em inglês seguem firme e forte. Até aconteceu uma coisa legal, teve um dia do Rich aqui, que combinamos dele só falar em inglês comigo, olha eu tava meio assustada, mas a coisa foi super bem entendi uns 75% do que ele falava, o que não conseguia entender, ele fazia gestos e mímicas (era super engraçado) até eu consegui entender, mas mesmo sem saber essa ou aquela palavra conseguia perceber do que ele tava falando o que é ótimo, deu até um animo nos estudos agora...rs.
Bem é isso, post meio sem assunto mas assim com algumas noticias do lado de cá....rs
Beijinhos!!
Share with the world:

9 comments:

  1. Mo,

    Que bom que já esta quase 100% e cicatrizando bem. Eu sei bem como é este processo e no meu caso mais para o finalzinho do processo eu estava na praia, portanto a gente se falava todo dia mas pelo celular e só quinze minutos alguns dias mais porque é caro porque eu não tenho internet naquela casa e fiquei todo o verão, então a minha angústia era maior hehe, ele era quem checava e me dizia e no dia que fomos aprovados ele disse senta na cama que eu tenho algo para te dizer, gente até me assustei rs haha, dai ele falou que tinhamos recebido a aprovação haha, ficamos muito felizes, rimos tanto. Dai eu voltei e começou a correria com os documentos, e tudo mundo a perguntar quando eu iria voltar hehe. Torço muito para outubro eu ser abençoada com algo que eu quero muito e torço a cada dia e se Deus quiser vai dar certo hehe, por isto estou bem anciosa também.

    MO te entendo completamente, este processo nos deixa loucas hehe, gente eu é que sei.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Noticias boas, Monique!! apesar de tudo isso, fico muitíssimo feliz q ele finalmente está dando mais crédito ao que vc fala! eu entendo bem sua situação, sinto tb q meu namorado só foi me dar crédito a algumas coisas q eu dizia depois de uns 4 anos juntos rsrs às vezes leva anos para alguém ver q o q vc fala tem fundamento, mas nem q seja de forma dolorida, um dia ele enxerga!
    E fico felicíssima tb q ele tá empolgado com o casamento de vcs!! muito meeeeeeesmo!! eu tinha orado tanto por essa questão entre vcs.
    Quanto ao processo, eu peço a Deus que vc receba boas notícias essa semana, que as coisas andem mais rapidamente agora! que seja feita a vontade de Deus! :)

    ReplyDelete
  3. Oii, Monique. Sugestao pra corte, eu queimei minha mao e ficou mtu feia pq meu marido abriu a porta de fora meu cachorro imenso entrou e me jogou contra o fogao hahah. Eu to usando vaselina e ateh saiu a marca. Eh otima pra cicatrizes, ve se tem por ai um potinho. Qto ao casamento homem eh assim mesmo, finge q nao curte a coisa mas no fim se empolga mais do q nos hahaha meu marido queria escolher tudo hahha. bjuuuss e santo expedito pra essa bolinha eim!!

    ReplyDelete
  4. Nem tudo funciona perfeitamente aqui, ai, como odeio essa noção equivocada sobre países/culturas/sociedades. Mas que fofo seu presente e que bom que ele gostou. Meu marido toda vez que vai ao Brasil pede bisteca de porco, pão de queijo, Guaraná, banana da terra frita e o pavê da minha mãe. Mas odeia feijão, não é chegado ao churrasco brasileiro e (go figure) e odeia tudo que leva farinha de mandioca. Legal que ele esteja tão empolgado com o casamento. Olha, com o USCIS é assim: a gente espera o tempo que tem de esperar, porque não há muito mais que possamos fazer, né? Demora, mas chega. Todo dia praticamente recebo email de meninas que acompanho desde o começo o processo do K1 ou K3 e como você também estavam naquela agonia e agora estão pra vir ou já chegaram aqui. Vou ficar muito feliz o dia que ler aqui no seu blog a notícia de que é sua vez. :)... Continue praticando o inglês com o Rich, ele certamente é a pessoa ideal para te ajudar, proiba-o de falar português com você, senão atrasa seu aprendizado. E adorei saber que o corte na sobrancelha está sarando e nem dá pra ver direito. Lembra que falei que nada fica ruim pra sempre? Só notícia boa neste post, apesar do senão da demora do USCIS. Beijo

    ReplyDelete
  5. Van, pois é graças aos céus não ficou aquele estrago de cicatriz no meio do rosto, tava apavorada com a idéia. Assim foi um jeito bem legal de receber a noticia, ai o que mais desejo é entrar nesse site e ver lar a tal decisão...rs. E então também já to aqui torcendo pra outubro você receber sua boa noticia. Sorte pra nós!!
    Beijinhos

    Cali, que bom que você me entende, demorou mas o crédito chegou...rs. Ele anda super empolgado mesmo, to até assustada, engraçado agora que eu andava desanimada com isso ele animou assim do nada...rs..vai entender homem. E olha to querendo muito que esse troço saia logo porque assim posso planejar minha ida e quem sabe não dá pra gente ir junto?
    Beijinhos

    Cath, obrigadissimo pela sugestão, vou comprar a vaselina e passar então. Homem é uma graça mesmo, agora que eu dei uma desanimada no assunto, ele vem com empolgaçao no nivel máximo...vai entender né?!...rsrs...E força pra essa bolinha se mexer...rsrs
    Beijinhos

    Eliane, também sou dessa opinião, nem tudo é maravilhoso em nenhum lugar, mas agora ele aprendeu a lição e já sabe disso. O Rich também adora pão de queijo e guaraná, mas ele pegou leve dessa vez porque isso dá uma boa engordada e ele já tem tendência a ser gordinho. Custou mas ele se empolgou com o casamento, como diz o ditado antes tarde do que nunca...rs. Nós temos praticado cada vez mais, ele me ajuda muito, mas por enquanto ainda se tem o português misturado no inglês. Eu também adorei ver que a cicatriz tá pequena e quase invisível. Você tem razão, nada dura pra sempre, nem o que é ruim agora ando pensando muito sobre isso antes de me desesperar com algum assunto. Apesar da demora da imigração to sentindo que muito breve poderei dar a noticia pra vocês sobre o NOA2.
    Beijinhos e obrigado!!!

    ReplyDelete
  6. Ah que linda! Gostei muito do seu post, deu pra sentir que vc estah tranquila, deixando as coisas acontecerem, o que eh bom...o processo eh lerdo mesmo, que bom que o Rich te ouviu, Gigi. POis eh, nao eh soh no BRasil que existem problemas. Eu me lembro que quando comecei a visitar o visajourney, o prazo era de 3 meses....mas, vc jah passou dessa estimativa, entao se Deus quiser, sua vez estah chegando. Eu sentia que parecia que minha vez nunca ia chegar, e chegou. Vai chegar pra vc tb, querida! =) Que bom saber que vc passaram bons momentos juntos, e vc estah certissima, as despedidas vao acabar, e em breve!! =) Parabens por praticar ingles!! Tenho certeza que vai dar tudo certo, Gigi! Vamos combinar de nos encontrar no skype qq dia desses para batermos papo? Me avisa, tah? beijinhos!! =)

    ReplyDelete
  7. Eh, acho que já passou aquela fase do desespero...rs...eu to sentindo um sentimento de paz e tranquilidade nesse momento, to tendo um bom pressentimento, sabe que alguma coisa muito boa tá pra acontecer, quem sabe não é o visto?...rs. Mas a sensação é essa mesma, que nada acontece, que nunca chega nossa vez, mas enfim não tem jeito a não ser esperar né?! E temos que marcar de falar pelo skype mesmo, to com saudade de você e das nossas conversas.
    Vou te enviar um e-mail depois...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Ahh Monique, que pessoa especial você é, =)
    Também passei por essa mesma situação com o meu marido, ele ainda teima, mas como sou mais neurótica sobre o assunto eu sempre ganhoo ahaha, também estou esperando o meu NOA2, adorei te conhecer =)e toh torcendo por nós duas =)

    ReplyDelete
  9. Poetry, obrigado, você que é mega fofa!!! Amei de coração te conhecer, e desejo muito que essa enrolação do nosso NOA2 possa ser resolvido logo e quem sabe não fazermos a entrevista juntas? Seria ótimo né?! Também to na torcida pela gente!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic