Pages

Wednesday, September 28, 2011

Enquanto a entrevista não vem

Bem depois que sai o NOA2, eu acho que a gente se sente meio perdido, pelo menos eu me senti. Fica se perguntando e agora o que acontece, como vai ser daqui pra frente e por onde começar a arrumar tudo pra tão esperada entrevista. O primeiro passo é receber o RDJ, o meu saiu cerca de 1 semana depois do NOA2, pra saber a respeito nós enviamos um e-mail para o NVC que foi o nvcinquiry@state.gov Se não tivéssemos enviado o e-mail estávamos perdidos porque até agora não iriamos saber sobre o RDJ.
Depois do RDJ, que quer dizer que seu processo já foi enviado ou está sendo enviado, dependendo do caso, para o Rio De Janeiro. Assim que o consulado do RJ receber seu processo e dar entrada nele, teoricamente vai entrar em contato com você pra informar a data da sua entrevista, até agora não recebemos nenhuma informação sobre a data, mas ansiosa toda vida como sou, na quinta passada eu já tinha enviado um e-mail e levado um passa fora deles pedindo pra aguardar o contato, mas não satisfeita ontem estive próximo do consulado e passei por lá pra ver se pessoalmente conseguia alguma informação da entrevista e também pra tirar algumas dúvidas sobre dois formulários. Quem me atendeu foi uma funcionária chamada Luciana, muito simpática, tirou minhas dúvidas sobre o preenchimento dos  formulários, mas sobre a entrevista ela não pode me ajudar infelizmente. Ela me passou o e-mail immigrationrio@state.gov pra obter informação sobre a data, mas esse e-mail eu já sabia, só não avisei a ela pra não ficar chato...rs...ah eu também tentei ligar pro consulado, mas eles não fornecem informações pelo tel. so mesmo e-mail, acho legal deixar essa informação pra ninguém fazer como eu e perder tempo tentando. Umas das minhas preocupações é que até agora não recebi nenhum e-mail ou ligação deles e os correios e bancos no Brasil estão em greve, então se enviaram carta tenho receio dela se perder pelo meio do caminho. Hoje "intimei" meu noivo a enviar um e-mail perguntando, se não responderem ou não tiverem data ainda, eu envio outro na sexta e por ai vai até descobrir...rs.
Bem até a entrevista chegar tem um batalhão de formulários a preencher, eu tinha algumas dúvidas bobas sobre o preenchimento, eu posso me considerar muito sortuda porque a Tacita me ajudou preenchendo junto comigo o mais chato que é o eletrônico o DS-156. E eu nem sabia mas ela me avisou também que no site do visajourney existe modelos preenchidos pra nos ajudar, eu deixei o link ai sobre o nome. 
Uma das coisas que eu adiantei ou melhor corri atrás, foi os exames pra marcar logo o médico que o consulado indica. Eu escolhi o Dr. Joaquim Duarte Silva, o que fica no prédio em frente ao consulado. Também fiz os exames nos lugares que ele indicou, vou listar o preço e o tempo que peguei cada exame:
- Radiografia do Tórax - R$ 30,00 ficou pronto em 2 dias
- V.D.R.L. - fiz no Sérgio Franco, custou R$ 17,00 e ficou pronto em 2 dias. Estar no mínimo de 4 horas em jejum.**
-Laudo Ginecológico -  também fui na médica que ele indica, custou R$ 60,00 me entregou o laudo na hora, ela fez inúmeras perguntas e me examinou. Gostei bastante dela, foi muito simpática e me deixou bastante a vontade. 

Beijinhos


** Eu perguntei sobre a possibilidade desse exame ficar pronto em 24 horas, a atendente falou que não trabalham assim, só se ligar pra central de atendimento e pedir prioridade. Talvez o laboratório Lâmina faça em menos tempo, melhor mesmo é ligar pra perguntar. 















Share with the world:

7 comments:

  1. Aninha mande msm e-mail pro consulado,eles tem mais é que responder,eu mandei ate agora uns 6 a 7 emails,to nem ai eles respondem no mesmo dia :)
    Ja fez todos os forms?Nossa bateu duvida ontem,sera que é preciso levar alguma carta de intenção de se casar do meu noivo,tipo aquele que vamos assinar junto ao consul? E outra,sera que os certificado de cidadania do meu noivo tende ser uma copia autenticada?Ai aninha ta chegando e as duvidas nao para,oloko...
    A o laudo dessa medica,tava com um papel timbrado com o nome dela ou de clinica?Ta lacrado?O meu ta com o nome de uma clinica e aberto :/
    Eita noses,quanta pergunta hehehehe!
    Beijinhos Aninha

    ReplyDelete
  2. Aline, só vou esperar ver o que responderam pra ele, se não conseguir nada, envio e-mail na sexta e vou assim até saber..rs. Eu sei que você precisa levar a sua, se comprometendo a casar dentro dos 90 dias, tem até um modelo no VJ. A cópia da cidadania acho que não precisa ser autenticada não, mas por garantia, leve uma cópia também da drive license e passaporte. O laudo da médica não precisa ser lacrado não, o papel é o papel da clinica dela normal com o carimbo. Eu também to ficando cheia de dúvidas, eita....rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Concordo com a Aline. Não estao te fazendo nenhum favor. Manda quantos emails quiser, mesmo que receba respostas atravessadas. Curioso que na minha época eles davam informações sim pelo telefone. Eu não esperei me mandarem a data da entrevista não, peguei no site do consulado. Eles tinham um link que mostrava as datas da entrevista agendadas. Era pelo número do processo, não nome. Mas não sei se esse serviço ainda está disponível. E eles falam que vão mandar um pacote de instruções para sua casa, mas nem sempre mandam. Não espere por isso, não confie, eu nunca recebi o meu. Vá no site e consulte a lista de documentos, ou seja, continue fazendo o que você tem feito. Azar o deles se não gostarem da sua insistência. É seu direito. Só uma coisa que todo mundo se equivoca: a entrevista não é com o cônsul, é com um agente consular qualquer, o que estiver de plantão na hora. São vários, na verdade, e não dá pra saber quem vai te entrevistar até a hora chegar. Funcionários comuns. O cônsul de verdade é um só e ele está muito acima na hieraquia do consulado pra se abalar entrevistando a gente. rs... Beijo

    ReplyDelete
  4. Oi Gigi!! Que bom que estah tudo caminhando, eeeee!!! Tomara que eles ainda te informe a data ainda essa semana!!! Que legal que vc conversou com a moca, otima ideia a sua!! E o form, dps q vc deu ok o codigo de barras foi criado? Vamos nos falando, tah? Beijinhos!!

    ReplyDelete
  5. Oiii,Monique. Ja esta na reta final, agora eh soh respirar fundo passar pela entrevista e comecar uma nova vida. Eu acho legal o fato dos Euas pelo menos serem bem organizados e pelo menos pelo o q eu vejo nos blogs das fianceiras como diz a aline ai em cima,o processo de visto tem uma sequencia, agora pior a conterranea aki q ta tomando depois de 5 anos porq um fala uma coisa e outro fala a outra. Nessa brincadeira estao me cobrando uma tuition fee da faculdade q nem na bolsada de madrugada daria pra eu pagar em menos de 4 meses.. to frita e aflita. Agora eh soh com Deus mesmo!! Boa sorte, flor e que Deus abencoe nosso calvario, pq mudar para outro pais eh igual assinar o carne da tintura wella, l'oreal, etc.. high maintenance!!bjuuuss

    ReplyDelete
  6. Eli, olha eu acho que esse serviço podia voltar, seria melhor pra todo mundo, pra gente que quer saber e pra eles que com certeza iria diminuir muito a quantidade de e-mail com essa dúvida. Mas vocês tem toda razão, agente paga caro por essas taxas, acho que eles tem mais é que atender muito bem, afinal eles ganham muito $$ com isso. Fora que esses agentes consulares são de lua né, tem uns que são legais, outros não são, tem uns que exigem umas coisas outros insistem em outras, vai entender...E nem vou perder meu tempo esperando o tal pacote, com essa greve doida dos correios aqui se enviaram alguma coisa as chances de ser entregues em breve é muito pouca...rs.
    Beijinhos

    Tacia, tomara que venha essa semana ainda, to super aflita pra saber...E deu tudo certo no eletronico.
    Beijinhos

    Cath é demorado mas pelo menos tem as etapas que agente sabe que vai seguir. O da Irlanda pelo visto é terrível, e caro que nem pros EUA...e adorei a comparação é um gasto sem fim mesmo...rsrs..
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Ai que bom que ja esta tudo meio caminho andado. Logo, logo todo este stress sera coisa do passado. Ufa ne hehe. Beijao

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic