Pages

Tuesday, August 30, 2011

Agosto mês do desgosto ou segunda dia da bruxa?

No domingo fui fazer um post reclamando do USCIS, e no final até comentei que ainda era domingo e que a semana só tava começando. Bem ela começou digamos desastrosa. Ontem comecei meu dia indo até o Banco Itau resolver um problema em minha conta corrente, que já dura digamos meses, eles começaram a me cobrar uma taxa sem minha autorização, e já tinham descontando mais de R$ 200;00 meus. Eu só percebi esse desconto alguns meses depois, porque essa CC só era usada pra pagar uma conta, e um dia quando fui sacar um dinheiro e vi que tinha menos do que esperava, puxei um extrato e vi aquele absurdo. Fui na gerência da minha agência reclamar, e só sabiam me dizer que estava lá, iriam cancelar e não tinha como devolver o valor descontado, é claro que não aceitei isso. Então pedi pra cancelar minha conta, e entrei numa briga com o banco, porque é claro quero meu $$ todinho de volta. Depois de 2 meses brigando ontem devolveram o valor. Fui lá pra pegar o $$ como ordem de pagamento já que havia cancelado minha conta, pois é claro que nunca que vou ser cliente de um banco que me rouba na minha cara sem um pingo de vergonha (aliás esta pra nascer o dia que vou ver banqueiro com vergonha na cara); então fui me informar se era preciso pegar alguma coisa ou ir direto no caixa, ai me vem uma funcionária muito da mal educada e me fala: "Se é ordem de pagamento, até onde sei ainda é direto no caixa NÉ?!" Ai eu respondi a belezura: " Eu não tenho como saber NÉ?! afinal não trabalho aqui NÉ?! E acredito eu que você seja paga pra atender e ajudar NÉ? Pelo menos seu crachá significa isso NÉ?!  Bom dia TÁ!" Odeio gente mal educada, ainda mais quando é paga pra me atender e fica querendo dar piti porque tá tendo que trabalhar. Fui no caixa, dei meus documentos, ai veio a diferença de valores e mais aborrecimento, por fim consegui meu dinheiro e fui embora feliz por nunca mais ter que ter nenhum tipo de relacionamento com o Itaú.
Eu na minha inocência acreditei que meus aborrecimentos e o meu mal dia tinham terminado por ai, a noite  chegando de uma aula particular que dou, desci num bairro próximo pra pegar outro ônibus pra vim pra casa, como o busão tava demorando e o ponto tava ficando deserto, resolvi pegar uma van mesmo que tava ali parada. Quando eu estava entrando, ela deu uma arrancada, eu nem sei direito o que aconteceu, só sei que me desequilibrei, bati com a parte do rosto na porta e depois só não dei de cara com o meio fio porque alguém lá dentro segurou meu braço e não me deixou cair, mas foi suficiente pra bater o joelho num degrau da van. Quando eu levantei com ajuda de um rapaz, me senti meio tonta, e só senti o sangue pingando da sobrancelha. O motorista me socorreu, os outros passageiros me ajudaram bastante. Ele queria me levar num hospital, mas eu não quis, e admito que foi por vaidade, tinha medo de chegar num hospital público alguém vir me dar aqueles pontos horríveis e eu ficar com mais cicatriz do que já tenho. Minha idéia  "brilhante" era ir pra casa, lavar o machucado e analisar a situação, se fosse fundo suficiente ai sim eu iria querer ir numa clínica. Quando cheguei em casa minha mãe e irmã quase caíram pra trás com a cena, eu toda pingada de sangue e com o rosto inchando de um lado. Enquanto lavava o machucado elas encheram tanto meu saco que concordei em ir numa UPA, quando eu cheguei lá é que fui perceber que o meu nariz também tava sangrando e que eu tava começando a sentir muita dor. O médico me viu, examinou, colocou aquelas luzinhas na minha cara e depois me colocou no soro com remédio pra dor por uma hora e meia, depois lavou o corte e analisou se precisaria de ponto, o que ainda bem que não, mas se precisasse acho que não iria deixar, eu ia preferir usar aqueles trocinhos tipo band aid pra colar e minimizar uma cicatriz. Detalhe que minhas veias são ruins de pegar, até chamam ela de bailarina, a enfermeira delicada que nem um elefante, enfiou tanto aquela agulha na minha veia que agora passa até um canudo se precisar (ok, exagero meu a parte do canudo). Eu já gastei tanto dinheiro com procedimento médico até cirúrgico pra melhorar cicatrizes que eu tinha no corpo e no rosto, que pensar em ganhar mais uma me deixa irada, já chorei tanto por conta disso, aliás eu acho que já chorei por tudo e isso foi o que motivou o choro a descer. Fora que eu pretendo fazer uma cirurgia no nariz e agora vou ter que adiar mais um pouco por causa da medicação que tomei, já que esse tipo de cirurgia são 30 dias de organismo limpo e sem remédio, e pra quem usa drogas nem pensar em utilizar antes da cirurgia. Mas posso dizer que to bem, com um roxo e sentindo dor no joelho, com o braço dolorido pelo puxão, com parte do rosto inchado, e o corte eu to tratando com band aid e higienizando ele, o engraçado é que ainda sai sangue e tenho que trocar várias vezes durante o dia. 
E como todo castigo pra pobre é pouco, quando me chego em casa e vou ligar a luz do quarto, eu ouço um click e toda rede elétrica do meu quarto e do banheiro pifou. Ninguém merece, caramba não aguento mais gastar dinheiro com isso, eu consertei isso tem um mês, to tentando ligar pro cara que fez pra ele vim ver e nada do carinha vim, que ódio. E tudo que envolve rede elétrica é tão caro, e logo agora que a ordem da vez é economizar acontece de tudo.  Sinceramente dá vontade de dormir e só acordar no final do ano, assim quem sabe essa maré de azar já passou e o NOA2 já saiu, ou talvez esteja na hora de fazer uma oração braba porque a coisa tá feia pro meu lado, eu sinto que a cada passo que dou pra frente minha vida dá três pra trás.
Share with the world:

15 comments:

  1. POxa Monique, graças a Deus não aconteceu nada pior q vc!! imagina só se vc tivesse caído! menos mal, né.
    Acho que quando a gente tá mal, qq coisa já nos faz sentir muito pior... eu entendo o q vc tá passando, espero muito que dezembro chegue logo... eu tb quero q chegue, pq talvez eu vá ver o Wayne em dezembro (c~e sabe!!) :)

    ReplyDelete
  2. Pois é, então que venha logo Dezembro e que essa maré ruim vá embora bem rápido!! Tomara mesmo que de pra você ver o Wayne. É verdade já imaginou se tivesse dado com a cabeça no meio fio, e tivesse acontecido o pior?! Pelo menos dos males foi o menor.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Nossa aninha,se existe anjinho da guarda o seu passou longe ou tava de folga esse dia neh!Pense no lado bom,o que não ta doido ta,ainda bem que era uma van e não um trem já imaginou?Ai jesus :(
    Dobre os teus joelhos,e ponha se a orar,pedi a Deus tudo o que necessita,diga tudo aquilo que te esta machucando,e principalmente agradeça a tudo de bom que tenha acontecido,afinal nao existe so coisas ruins e o simples fato de estarmos vivo é uma benção né!
    faz tempo que nao oro,mas hoje farei isso por nos duas em especial tah,beijinhos melhoras pra você amiga!

    ReplyDelete
  4. Aline, eu sempre oro a Deus agradecendo tudo de bom que acontece, a vida, os amigos, a familia, saude e outras coisas. Mas as vezes começam a aparecer problemas que dá um certo desanimo, acho que isso é uma fase, todo mundo passa. Obrigado pelas orações.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Monique,

    Ainda bem que deu tudo certo e que você não deu de cabeça no meio fio e também não precisou de pontos. Melhoras para ti espero que cicatrize bem rápidão e que logo tu se sinta melhor. Eu concordo tudo vem junto, este mês para mim é o pior não vejo a hora de acabar, eu odeio não suporto agosto. Neste mês so me stressei e até o espelho do carro que eu uso levaram, xooooo mês ruim, a sorte que esta no final hehe porque eu também não aguento mais. Beijocas

    ReplyDelete
  6. É SIM AMIGA ISSO É FASE...EU TAMBÉM TAVA ME SENTINDO ASSIM ESSES DIAS,NOOSSA ESSE PROCESSO ACABA COM A VIDA DA GENTE...BJSSS

    ReplyDelete
  7. tadiiiiiinha!
    Sai pra lá, coisa ruim!
    parece maré de azar, hein? quando acontece uma coisa ruim, vem mais algumas atrás... mas já passou! agora só coisas boas pra você! esse é meu desejo =)

    também quero dezembo AGORA!
    beijos flor

    ReplyDelete
  8. Ai que situação, ora para isso terminar pq é uma tribulação mesmo! Espero que melhore e que tudo isso passe logo. Eu tb tive umas infelicidades no meu ano antes de sair do BR...

    Bjos

    ReplyDelete
  9. Puxa, quanta coisa ruim te acontecendo! E não importa que sejam coisas sem gravidade maior, é tudo um aborrecimento mesmo assim. Dinheiro roubado do banco, queda... Só isso já seria suficiente pra me levar às lágrimas (ou a uma crise de estresse) também. Espero que as coisas melhorem, seu processo se agilize e coisas boas aconteçam pra você. Sabe a única coisa positiva disso tudo? É que nada pode ficar tão ruim pra sempre. A vida segue e com ela as coisas mudam, inclusive as ruins. Confie nisso. Um beijo, querida, fica bem!

    ReplyDelete
  10. Gigi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, quanta coisa!! Gracas a Deus vc estah bem, linda!!! Espero que essa fase passe logo, Gigi. As vezes parece que estamos no deserto, sozinho e soh coisas ruins acontecem, mas tenho certeza que esse deserto vai acabar e vc soh levar isso como experiencia. Espero que vc fique recuperada logo, se precisar de alguma coisa me avise, tah?
    Beijinhos...

    ReplyDelete
  11. Nossa, depois de tudo o que eu li seria ate hiocrisia vir aqui e dizer algumas frases de impacto como: isso tudo vai passar, etc.

    VOu falar o que penso, PQP voce ta ferrada hein! Toma um banho de sal grosso, vai numa rezadeira, missa, culto, qualquer coisa. Pq o olho grande em cima de voce ta grande hein.

    Mas, que passa , passa. Quanto mais as pessoas te invejam mais forca de dao para fazer cada vez mais.

    Se cuisa hein menina!

    ReplyDelete
  12. Van, infelizmente é verdade, quando acontece alguma coisa ruim vem um monte atrás. E olha to percebendo que esse mes também tem sido ruim com você, poxa vida, sai pra lá agosto, e que daqui pra frente nossos caminhos sejam abertos e que venham só coisas boas.
    Beijinhos

    Claudia, é verdade é uma maré de azar que quero que suma da minha vida muito rápido. E olha tomara que dezembro venha logo então!!
    Beijinhos

    Gisley, acho que o processo de imigração atrai coisas ruins...rs..não é possível quase todo mundo tem problemas antes de ir..ja ando orando muito para isso tudo passar.
    Beijinhos

    Eliane, sábias palavras, porque nada dura pra sempre, sejam boas ou ruins tudo passa e muda. No meu caso pensar assim agora é um consolo. Obrigado pelas palavras.
    Beijinhos

    Tacia, olá linda obrigado pelas palavras. É verdade to naquele período me sentindo o coco do cavalo do bandido, sozinha e azarada..bem exagerado isso tudo né?!..rs. Mas como vocês já mencionaram tudo passa e fica a experiência desses momentos.

    Thabata, sabe que lendo do jeito que você escreveu eu até rir. Mas é verdade to me sentindo assim ferrada mesmo, e o olho grande tá sinistro. O jeito pra mim tem sido oração e confiar em Deus pra me ajudar a sair logo dessa fase com o mínimo de problemas possíveis. Infelizmente inveja existe e pode nos prejudicar, mas acho que quando agente tem fé e se apega a algo maior essas coisas acabam passando e nos motivando a seguir em frente e melhorar sempre. Obrigado pelas suas palavras.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Aii te dou razao.. o mes longo e chato viu!! Eu tb tive que passar pelas minhas peripecias de agosto.E olha soh Deus mesmo, eu orei, orei, orei e nem me considero religiosa, mas agosto foi embora (eu pensei q dezembro iria chegar antes!!)Olha nao desanima, pensamento positivo pq vc eh a unica corajosa que relatou no blog o inferno de agosto, se eu tivesse q escrever sobre meus piriris seriam no minimo 5 posts!! E o itau existe pra isso mesmo, eu passei pelo mesmo drama do por favor fecha minha conta. Soh fecharam qdo eu liguei pra um jornal e resolvi postar uma nota contra eles. Bjuss e segue com Deus e com o nosso apoio que vc nao ta sozinha nao!!

    ReplyDelete
  14. Cath, agosto é terrível mesmo, nos últimos 3 anos agosto tem sido o mes de receber bombas. Então quer dizer que você também já foi vítima do Itaú?! Menina que banco mais sem vergonha. Obrigado pelo apoio, espero que essa fase ruim tenha ido embora junto com o mês.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Monique, menina que horror!! Ainda bem que não foi nada mais sério! Impressionante o número de pessoas que tenho visto reclamando de agosto, achei isso tão curioso! Mas ó, não se preocupa não que esta nuvem negra vai loguinho embora, e como dizem, depois da tempestade, sempre vem a bonanza ;) Tenho certeza que ventos bons soprarão em breve!!Se cuida por aí, e se precisar de alguma coisa, só gritar, estou por aqui! Bjuss

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic