Pages

Sunday, September 18, 2011

Recordar é viver

Semana passada eu tava passando todas as fotos do computador para alguns DVD's, eu tinha cerca de 8 mil fotos tiradas nos últimos 3 anos, estão achando exagero? Mas é isso mesmo, inclusive tem fotos de todas as viagens que fiz nesse período e da minha formatura. Ao ver as fotos da formatura, eu fiquei relembrando todo aquele período da faculdade, das angústias e expectativas da vida de formada, também relembrei o dia em si, a cerimônia, a entrega do meu canudo, por mais que seja tudo simbólico é tão emocionante, pra mim foi tão  especial porque foi o dia que prometi mudar umas coisas em minha vida e certas posturas, apesar de não ser ano novo levei a promessa a sério e posso dizer que muitas coisas mudaram pra melhor. Como não teve uma festa oficial, eu fiz uma festinha para comemorar entre família mesmo, mas como minha familia é exagerada toda vida, um churrasco simples, virou uma festa num salão de festa, com direito a bolo, mesa de chocolate, decoração temática e tudo mais...rsrs..apesar do exagero eu adorei, foi super carinhoso deles terem organizado isso pra mim. Eu quando terminei a faculdade, engatei logo numa pós, e agora to de olho num mestrado lá nos EUA. Admito que to com medo pela  dificuldade, mas sabe quando eu penso em tudo que passei nesses 5 anos de graduação e pós, acho que dou conta do recado. Vou colocar umas fotinhos da formatura e uma fotinho minha de cabelo enroladinho o que é raridade achar..rs. E vocês qual o momento da vida tem aquela lembrança toda especial?


Eu fazendo discurso

Eu




Tive direito a velinha e tudo...rs



Parte da mesa de chocolate


Detalhe da mesa principal
Meu cachinhos  horriveissss





Share with the world:

16 comments:

  1. AI que linda Monique!!! Olha, o momento da minha vida que tem uma lembrança mais que especial foi o ano que vim como au pair. Aquele primeiro ano nos EUA foi o melhor ano da minha vida. Nao é desmerecendo o que vivo agora, que tb é muito especial, meu casamento, tudo. Mas o meu ano de au pair foi o ano em que eu me "conheci", me libertei, me descobri! Toda vez que olho uma foto daquele ano vem lágrimas nos olhos e um sorriso ao mesmo tempo. Sorriso porque foi uma época maravilhosa e lágrimas porque é uma época que não volta mais. Quando escuto músicas que tocavam muito naquela época, eu volto no tempo instantaneamente, é incrível.

    Agora voltando pra você. Corajosa. Eu nunca tive vontade de fazer pós, mestrado, ou doutorado, por preguiça pura mesmo. ODEIO research, escrever teses (já basta o trabalho de conclusão de curso no meu bacharel). Mas eu admiro MUITO quem tem essa coragem. Vejo pessoas como você como pessoas super inteligentes e com determinação. Eu tenho determinação até certo ponto haha. Mas mestrado e doutorado... ai, eu já passei tanto tempo estudando (e ainda estou) que nao quero pensar em escola mais nem....)
    Eu acredito que você conseguirá fazer seu mestrado ou seja lá o que você quiser aqui nos EUA SIM!!! Já te falei né a história de uma amiga que veio sem falar nada, e em 3 anos ela já estava fazendo o mestrado dela aqui??? Pois é, essa moça é aquela que eu conheci pessoalmente em Michigan dessa vez que fui pra Chicago. Tem foto dela comigo no Facebook ou no meu blog, nem lembro. Mas te garanto que você consegue. Determinada como você é, não tenho dúvida nenhuma!

    Beijosssss

    ReplyDelete
  2. Meninaaaa como vc tá diferente de cabelo cacheado e aparelho! não é no sentido ruim não, vc parece muito mais nova! ahhh agora com os cabelos lisos e lindos tá um arraso!
    A formatura é realmente um momento emocionante, onde vc se alegra por todas as tensões dos anos de graduação, da monografia!!! que lindoq sua família quis comemorar com vc num salão de festas e tudo mais!! :D

    ReplyDelete
  3. Nani, obrigado. Ai esses momentos de auto descobrimento e de conhecer coisas novas é tão especial, e pra ser assim tão instantâneo devem ter sido fortes emoções mesmo. A Nani eu não sou super inteligente, agora determinada sim, acho que você conseguiria também na boa, sabe quando se percebe que isso é importante pra uma carreira e até pra ganhar mais, agente tira forças e consegue. E tomara que meu inglês de conta de eu entrar logo também. Eu vi suas fotos no face senão me engano, a história dele serve de motivação pra mim.
    Beijinhos

    Cali, é cabelo cacheado e aparelho mudam mesmo. Bem já sabemos o segredo agora né?!..Quer parecer mais nova é só cachear o pichaim e colocar aparelho....rs. É sim a formatura é o nosso momento depois de tanta tortura. E você teve uma ou não quis? Aqui o povo é desanimado mas quando anima pra festa sai de baixo..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Gigi,

    Que linda e que carinha de novinha, voce se formou bem nova mesmo, que idade tu tinha?

    Eu assim como a Nani amo o meu primeiro ano de Au Pair, foi incrivel que jamais vou esquecer as pessoas que conheci e os lugares e amudurecimento e diversao que eu tive e foi demais, sem falr que la conheci o amor da minha vida em uma festa. Guardo aquele ano com muito carinho e amo ver as inumeras fotos que eu carrego nao sao do lugares e das pessoas, mas tambem das kids que eu cuidei que eu amo de paixao. Beijao

    ReplyDelete
  5. Adorei suas fotos e seu cabelo estava lindo! Não achei nada de horrível nos seus cachinhos, tá doida? rs... Eu fiz faculdade, MBA, mestrado e sem dúvida esse tempo de estudos foi o mais especial da minha vida, foi quando li os clássicos, filosofia, estudei música clássica, arte, todas essas coisas que mudaram minha vida definitivamente e fizeram de mim essa pessoa que sou hoje, intelectualmente curiosa e apaixonada pelo conhecimento. foi um tempo difícil porque eu não tinha dinheiro nem tempo pra nada, mas, ohhhh, como foi bom. Já não dei a mínima pra formatura nem fiz festa, é o tipo de coisa que pra mim nunca teve valor, só a experiência em si que valeu mesmo. Entendo você perfeitamente e dou a maior força. Quando chegar aqui e se assentar, vá atrás do seu mestrado e daquilo que makes you happy. Um beijo e ótima semana!

    ReplyDelete
  6. Gigi!! 8.000 fotos em 3 anos? OLha, eu tenho muitas fotos, mas não é tudo isso nao...hhihi, que linda!! Wow, imagino sia sensação de relembrar todos os sentimentos e alegrias deste dia! Parabéns! Eu imagino quão feloz é se formar, para mim isso parece um sonho tãooo distante, espero que um dia em futuro não tãooo distante, eu consiga me formar, é o que eu mais quero agora. Menina, antes de escrever aqui, fiquei pensando num momento especial que vc perguntou aqui....sabe que eu não sei? Vou pensar e depois volto aqui.
    Linda, parabéns! Adorei suas fotos e seus chachinhos!!! Beijinhos!

    ReplyDelete
  7. Ahhh eu disse q ia mimir e tô aqui na net! kkk
    Eu não tive formatura, na museologia pouca gente se forma por período, então é raro ver formatura. Só havia eu de aluna para colar grau naquele dia, então não teve comemoração, minha irmã morava em outro estado, todos estavam enrolados com problemas, mas minha mãe esteve lá comigo :)ela quis muito comemorar, me levou ao salão, cortei cabelo, ela me deu um sapato novo! :) foi muito especial pra mim mesmo, quando olha as fotos sinto a carga de alívio que senti naquele dia! pq eu sonhava muito me formar no período certo mas não sabia q ia enfrentar tantos obstáculos, acabei me formando em 7 anos. Na verdade era pra eu ter sido jubilada por causa do tempo, mas Deus é tão bom, e um professor meu diretor da escola sabia dos meus problemas e entrou com um recurso e me ajudou muito. Foi muita alegria pra mim! E no dia seguinte eu estava fazendo as malas para ver o Wayne e embarcar na melhor viagem q já fiz pros EUA. Foi muitos presentes q Deus me deu!!! como vc diz recordar é viver, e é tão bom recordar esses momentos especiais!!!

    ReplyDelete
  8. ó, essa foto aqui sou eu na minha colação de grau dando um abraço no professor q me ajudou tanto: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=241101709061&set=a.241085514061.181761.714609061&type=1&theater
    que Deus o abençoe muito! :)

    ReplyDelete
  9. Que delícia!! É um momento muito mágico e recordar é viver. Adorei, beijos*

    ReplyDelete
  10. Van, me formei meio velhinha eu tinha 27 anos, maquiagem ajuda nessas horas né..rsrs. Mas que fofo você conhecer seu amor num momento tão especial da sua vida, o meu só fui conhecer um tempo depois, mas de qualquer forma minha formatura marcou muitas mudanças em minha vida.
    Beijinhos

    Eliane, acho que falta de $$ e tempo é meio que padrão entre a maioria dos universitários né...rsrs. Eu durante a faculdade tive muito contato com pensadores clássicos, realmente mudou minha forma de ver o mundo, a vida, de analisar as coisas e me mudou profundamente. Não vejo a hora de chegar no meu mestrado, amo o que estudei, e mesmo com todo stress quero muito continuar com os estudos. Acho que gosto de sofrer...rsrs.
    Beijinhos

    Tácia, é que fiz muitas viagens, e também tem as visitas do Rich, então já viu né...rsrs. E pode parecer distante agora, mas não é não, daqui a pouco é voce passando por isso. E volta sim pra contar quero saber...rsrs
    Beijinhos

    Cali, a mesma coisa com história, agente conseguiu juntar 14 pessoas e dessas umas 3 ainda estavam no ultimo período, por isso foi difícil organizar. Ai que bom que você encontrou essas pessoas pra te ajudar, mesmo nao tendo nada especial é um alivio é uma sensação de realização enorme. E ainda foi sua viagem, ai que fofa!!
    Beijinhos

    Vida boa, é sim, é um momento mágico e muito feliz de recordar sempre.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Monique, que fofo ver esta fotos!! Tão novinha rsrs Imagino a felicidade que deve ser ver estas fotos. Recentemente estava fuçando as minhas para o vídeo do casamento, e deu uma saudade de tudo rsrsr Adorei ver um pouquinho das fotos de momentos tão importante na sua vida! Bjuss

    ReplyDelete
  12. Monique parabéns querida o tempo passa né,mas o bom é termos essas lembranças para vermos que tudo vale apena, vá nessa sua força e seu mestrado esta nas suas mãos certo !!! Um Beijo vc estava e conitua linda por dentro e por fora com certeza. Força

    ReplyDelete
  13. Aline, obrigado e novinha nada...é a maquiagem..rsrs...Da uma saudade mesmo relembrar esses momentos tão bons da nossa vida não é mesmo?!
    Beijinhos

    Sandrinha, obrigado e concordo com você é bom demais ter essas lembranças.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. que nada! vc ta linda com cachinhos, parece uma boneca!!! e lembrancas sao lembrancas, as vezes eu acabo saindo em foto q eu olho e falo pelo amor e ainda o povo mete uma tag no fb, dai eu penso bom foi um momento q eu tava curtindo. Entao, amiga esses momentos eu tenho certeza q vc nao vai esquecer e nada melhor do q uma foto, mas eu continuo a falar q vc eh linda! bjusss

    ReplyDelete
  15. Ah Cath obrigado..me senti agora com esse elogio...rs. Mas as vezes eu também não gosto de ver certas fotos minhas perdidas por sites de relacionamento, mas elas lembram um momento tão bom né?! Então vale a pena, e linda aqui é você.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Adorei! Deve ser super emocionante mesmo. É tão bom relembrar momentos marcantes das nossas vidas, né? Ficou uma gracinha de cachinhos Moni. E tomara que você alcance esse outra conquista (mestrado) em breve. Também penso em fazer, mas vamos ver. né?
    Beijão

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic