Pages

Monday, September 12, 2011

Dos tipinhos que irritam

 Sabe aqueles tipinhos que fazem a gente ter vontade de enforcar o indivíduo, pois é. Hoje fui pra academia, eu gosto de ir de manhã bem cedo pra encontrar ela vazia, acho que sou meio anti-social no ambiente fitness, não consigo me adequar aquelas periguetes brabas indo pra lá "pegar homem", ficar esperando maior tempão pra usar um aparelho ou aquela gente querendo aparecer. Hoje cheguei com ela mais vazia do que normal, devido a chuva e ao friozinho que estava fazendo. Fui começar minha série, vi o aparelho que sempre inicio vazio e ninguém por perto, então comecei a arrumar os pesos, dai me vem uma senhora cheia de graça falando que tava usando, respondi pra ela que não vi ninguém ali, então não podia adivinhar que ela tava utilizando, ai ela me manda que tava fazendo exercício combinado em dois aparelhos, só me dei o trabalho de responder que ela é uma só. Sabe acho essa gente tão sem noção usando 2 aparelhos ao mesmo tempo, aqui as academias tem muito disso, acho uma falta de respeito com os outros, porque o mal educado "prende" 2 aparelhos de uma vez,  quer usar combinado vai lá, mas faz isso quando não tem ninguém, porque quando tem mais gente, não dá né, afinal todo mundo paga igual. 
 Eu até vou pra academia e tal, mas eu odeio, acho o ambiente tão baixo nível. E olha que aqui por perto procurei muito uma academia, e fiquei com uma escondinha e menos cheia. Mas como em todo lugar, tem umas periguetes por lá que vão com uns looks bem cenário filme de terror.  Sente o drama da visão, tem duas que vão com uns "colan" ou algo desse tipo porque honestamente não sei o nome disso, vermelho, todo enfiado e decotado, onde dá pra ver o bico do peito delas e os pentelhos pelo corpo, gente é a visão do inferno. E elas nem tem corpo bonito pra isso. O senso do ridículo mandou lembrança, porque nem podemos dizer que não se enxergam, já que o que mais tem dentro de academia é espelho. O Rich já me falou algumas vezes que as academias por lá tem um clima diferente, as pessoas tem posturas muito diferentes das daqui e as roupas e o ambiente é muito melhor. Se é verdade eu não sei, mas se for eu vou adorar. Eu já odeio malhar em academia, com ambiente ruim é pior ainda, pra mim o gostoso mesmo é me exercitar  ao ar livre, ah como adoro fazer isso, caminhar, andar de bicicleta, correr na areia da praia, acho tão relaxante. 
Quando eu to la esteira, eu vejo um gari todo santo dia varrendo uma rua residencial, eu acho revoltante, porque se ali só tem casa, qual o problema do dono que não pode cuidar da frente da casa dele, eu sinto que pago imposto pra nada, porque realmente acredito que o dinheiro podia ser melhor gastado e aproveitado do que pagar salário pra alguém varrer calçada de outra pessoa. Falando nisso por aqui o lixeiro passa 3x na semana direitinho, tem um rio um pouco mais pra cima de onde moro, eu sempre vejo alguém jogando o saco de lixo dentro dele, eu não entendo mesmo, se o lixeiro passa nos dias certos, porque jogar o lixo no rio? Sabe qual a parte que dá raiva, quando o rio encher e invadir a casa dele e ele perder tudo, vai culpar o governo que não limpa o rio. Mas não é o governo que joga lixo ali. Alias aqui eu acho que as pessoas não tem a capacidade de pensar no coletivo, se alguém tiver que ouvir musica alta, vai ouvir, se tiver que fazer seu portão de estacionamento vai fazer, não tão nem ai se vão incomodar ou desrespeitar o vizinho. Esses dias eu tava conversando com ele sobre isso, essa mentalidade insuportável que muitos brasileiros tem, essa falta de educação generalizada. A impressão que tenho é que la nos EUA as pessoas tem consciência do que é viver em comunidade, parece que se respeitam mais, seguem as regras, cuidam do espaço que vivem. Bem que aqui podia ser assim também, podiam copiar um pouco essa idéia, melhoraria muito o nível social e respeito ao próximo. 

Share with the world:

17 comments:

  1. Eu ja gosto de malhar em academia, sair de casa ja me anima e ter alguem para malhar junto comigo conversando melhora muito mais. Pois, quando eu nao tenho compania eu reclamo de tudo que tenho que fazer na serie. E outra coisa nao consigo malhar em casa vendo essas fitas de malhar de jeito nenhum, nao sei o porque.
    Gracas a Deus eu malhava em uma academia no predio que eu trabalhava, cada sala tinha direito a colocar tres pessoas para malahr. Como so tinha eu na clinica fixa. So eu tinha direito a malhar. O mais cheio que eu peguei foram tres pessoas mas mesmo assim. Era em Icarai, lugar de gente educada nas bandas de ca da ponte Rio-Niteroi. Entao nunca tive problema em dividir aparelho.

    Ja quanto ao povo ter mais consciencia eu concordo. Sei que muitas pessoas virao aqui dizer que nos EUA tbm tem gente mal educada, mas tem muito mais gente educada do que mal educada entao eh raro se deparar com uma.

    ReplyDelete
  2. Nossa amiga,essa piriguetes são ruim hein.Nossa fiquei imaginando agora ,que horror!
    jajajajajaja

    ReplyDelete
  3. Monique, sei q o assunto é sério, mas eu morri de rir com seu post!!! quando eu malhava eu não via ninguém prender 2 aparelhos pq o lugar tava sempre cheio, mas essas periguetes são o clássico!!! uma modinha q tá agora q acho completamente detestável são esses colants estampados, uma coisa horrorosa, pavorosa! o pior é q tem homem q gosta disso!! vai entender... rsrs
    Já com relação ao gari, concordo com vc, cada um tem q varrer sua calçada, mas tem muita rua com árvore, e as golhas caem na rua, tb tem ruas com terrenos baldios, então até entendo garis limpando... mas jogar lixo no rio é algo REALMENTE DETESTÁVEL!!! me deixa revoltada demais!! sabe outra coisa q me deixa revoltada?? lavadores de calçada... água doce e limpa é tão rara nesse mundo, udar para limpar a casa tudo bem, mas para lavar a calçada é muito desnecessário. Lembro de uma palestra que vi lá no Adolpho Bloch sobre a importância da água, com o biólogo Mario Moscatelli. Vc chegou a ver essa palestra? eu lembro q depois de vê-lo eu mudei radicalmente minhas atitudes.
    Acho q nos EUA as pessoas são mais conscientizadas sim, e isso é um ponto muito positivo de ir morar lá :)

    ReplyDelete
  4. Eu nunca consegui frequentar uma academia por mais de 1 mes, haha, porque nao aguentava...nunca curti muito, acho que sou mais me exercitar na rua, olhando alguma coisa diferente, sei lah.... nao sei explicar. Eu admiro quem frequenta academia, nao sei o que ha de errado comigo! =p Enfim, mas esse povinho que quer ser sexy ateh quando malha e demais...nada a ver. E essa pessoa que usa 2 aparelhos de uma vez, sem conmentarios.....e o gari que limpa a rua do sr. folgado que nao limpa a propria calcada, eh triste de saber. E pior ainda, as pessoas que jogam lixo do rio, pra que? Realmente triste, nao tem o que falar....simplesmente...

    beijinhos, Gigi!

    ReplyDelete
  5. Thabata, quando tem alguém pra ir junto é melhor ainda, mas mesmo assim eu não gosto muito não.Esse povo sem noção tem em tudo quanto é lugar, eu ja fiz academia no Centro e na Barra da tijuca e lá também dava de cara com esses tipos, so que em proporção menor,mas vantagem que a academia era grande então diminuía muito os problemas. Realmente parece que por ai as pessoas são bem mais educadas do que aqui.
    Beijinhos

    Aline, pois é difícil mesmo conviver com esse tipinho...rs.
    Beijinhos

    Cali, é mesmo essa moda dos colants é terrivel, é estampa de cobra, zebra, onça, samambaia ohh mal gosto que não tem fim. Eu vi essa palestra sim, e me tornei mas conscienciosa do uso da água na minha vida, todas essas coisas me irritam profundamente também.
    Beijinhos

    Tacia, também acho que ser sexy nesses ambientes é meio por fora, mas vai entender essas cabecinhas. E tudo isso revolta agente né? Essa falta de consciência do povo, e depois querem reclamar dos políticos, como se fosse única obrigação deles zelar pelo lugar onde vivemos.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. hahaha... Eu também odeio academia, o ambiente, tudo! Acho o maior porre. Gosto mesmo de fazer atividades físicas ao ar livre. E que mulher mal educada essa, hein! Falta de educação e respeito pelos outros são duas coisas que me irritam muito nas pessoas. E nem vou entrar no mérito de gente que joga lixo na rua/rios porque isso é o fim da picada e compartilho da sua revolta. Acho que isso é algo que vem de berço. Minha mãe nos ensinou desde cedo a não fazer isso. E nenhum de nós faz. E meus sobrinhos também não. E o Oliver também não vai fazer senão o pau vai comer pro lado dele. hahahaha... Um beijo

    ReplyDelete
  7. Gi,

    Seu noivo tem razao, aqui embora vc encontra um tipinho ou outro, a maioria das pessoas se vestem apropriadamente na gym.

    Outra coisa que vc comentou foi do senso de comunidade que os americanos tem, sabe eu moro em condominio e as vezes temos que presenciar coisas desagradaveis tb, mas na maioria dos casos, as pessoas respeitam pq a lei aqui funciona, estaciona no lugar errado, tem seu carro guinchado sem hesitar, faz barulho vai ter que responder para policia, seu cachorro fez sujeira, vc nao pegou e o vizinho viu, paga multa, e assim por diante.. isso eu sinto falta no BR...

    Acho que vc sera muito feliz aqui, assim como eu :)rs

    bjinhos

    ReplyDelete
  8. Monique, eu ODIAVA academia no Brasil. Alem de ser cara pra poxa, ainda tinha esse clima chato, e esse povinho sem noção mesmo. O que eu mais odiava nas academias no Brasil era o povo olhando pros outros com cara de nojo, com jeito de julgamento sabe. Eu me sentia horrivel.
    E o Rich tem razão!! Academia aqui é mil vezes melhor!!! Eu amo academia nos EUA porque nao é apenas para os sarados como no Brasil (aff), é pra todos. Tem adultos, idosos, deficientes físicos, magros, gordos, pessoas feias e bonitas, haha. E ninguém fica te "secando", e ecarando como é no Brasil. O clima é bem mais leve nas academias por aqui. Só nao vou por falta de preguiça mesmo. Detalhe, a academia aqui onde moro é a da faculdade que estudo e fica no mesmo prédio que minhas aulas de enfermagem hahaha. Eu ia muito com Bryan em Tucson. Aqui a gente deu uma relaxada.

    ReplyDelete
  9. Sou igualzinha você, gosto de malhar de manhã ou no meu almoço que não tem ninguém na academia. Não suporto muita gente nela. Falta de respeito isso, eu iria respirar bastante, rs. Looks cenário de filme de terror é ótima, kkkkkkkkkkk... Tô dando risada aqui, essas moças são estilo mulher do cantor Belo né? Que usam a meia no joelho, por cima da calça? Rs. Prefiro continuar básica, rs. Quando a mulher é bem sarada, elegante e solteira até vale dar um investida num look mais justinho, mas sem exagerar. Minha cunhada é bailarina e malha desde os 15 anos de idade. Ela é muito sarada, linda de corpo mesmo e como ela é solteira gosta de ir à academia com calça justa e top, mas ela usa uma “tapa bumbum”, uma camisetinha para cobrir o bumbum. Em Londres tem uma academia ao lado do flat em que fico e eu sonho em fazer ela, rs. Todo mundo que vejo entrando nela é super elegante, as moças com roupas adequadas e nada escandalosas. A academia é pequena, mas só de não ser no Brasil já está valendo e o nível da pessoa é outro.
    As pessoas fazem isso por falta de cultura. Onde eu morro é bairro residencial e o lixeiro também passa três vezes por semana, mas como tenho cachorro ás vezes tenho que colocar mais vezes lixo na rua. Sabe o que faço? Rs, pego o lixo, enrolo em mais outro saco limpo e coloco no porta mala do carro para levar na minha sogra na onde o lixeiro só não passa de domingo. Isso se chama educação e bom senso!
    É isso que não gosto do Brasil, por isso quando viajo quero DISTÂNCIA de brasileiro. Juro que se sinto que tem brasileiro por perto eu não abro a boca pra falar um nada, rs. Revolto-me com essas coisas também. Beijos*

    ReplyDelete
  10. Bela, ai que bom que é assim sabe, acho que se no BR as leis e punições valessem estaria tudo muito melhor, também acho que se os pais investissem mais tempo pra ensinar essas coisas aos filhos também ajudava muito. E ai que alivio saber que o gym ai é melhor.
    Beijinhos

    Eli, tem razão gente mal educada ou que não sabe preservar o lugar onde mora é o fim mesmo. A falta de educação é algo de berço mesmo, meus pais também sempre me ensinara a não fazer isso, e se eu fizesse coitada de mim...rs...assim como o Oliver, se algum dia eu tiver filho ele também vai aprender a ser educado e respeitar o próximo porque senão a coisa vai ficar feia pro lado dele..rs.
    Beijinhos

    Nani, é verdade ainda tem essa gente te olhando de cara torta, é tão constrangedor, e o clima é um porre mesmo. To até mais feliz com essa noticia!!!...rsrs...ai ir pra um lugar malhar e poder fazer o que tem ser feito em paz é muito bom, não vejo a hora...rs. Ai menina vamos dar uma animada ai!!!...rs...to brincando, e que inicio de faculdade é assim mesmo, depois eu voce acostumar como ritmo vai conseguir combinar com outras atividades numa boa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Vida boa, é isso mulheres bem estilo Belo sabe, sem noção e bom senso pra roupas e ocasiones...rs.
    Também que mulher com o corpo mais em forma até pode abusar um pouco dos decotes e tals, mas mesmo assim acho que é só um pouco nada que é demais nesse quesito acho bonito, pelo contrário acho super vulgar. Realmente frequentar um lugar com gente elegante e educado é um outro nível. Aqui essas pessoas são raridade de encontrar, nem digo pela elegância, mas educado já ta valendo. Eu não acho que todo brasileiro seja assim, tiro pelo meu próprio exemplo..rs..mas infelizmente todo mundo leva a fama pelos deslizes de outros.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. hahaha eu SENHOR!!! eu também não gosto de academia não, me sinto perdida...
    eu gosto de pilates, yoga, dança... mas malhação não.

    também acho que tem que se dar ao respeito... a mulherada de hoje aqui no brasil tá cada vez pior, Deus me livre... piriguete já é nome carinhoso pra elas... fui, nojo kkkkkkk

    fazer o que, né.... cada um, cada um... desde que não me incomode... kkkk


    bjo flor!

    ReplyDelete
  13. Claudia, Pilates é uma boa, também gosto muito, mas lá não tem, alias por aqui é difícil de achar algum lugar com vaga a mulherada toda pelo visto adora...rs. E periguete é carinhoso mesmo, porque o nível ja ta muito mais abaixo, mas fazer o que né, o jeito é passar longe.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Monique, acho que malhar é tudo de bom e todo ano eu fazia a promessa que eu iria frequentar a academia e nunca fui. Acho que como o que eu quero é criar massa sempre fui relaxando e não fazendo rs. Eu já concordo com a Claudia, prefiro danças. Dancei Ballet por muito tempo e adorava. Agora pensamos em talvez fazer yoga mas ando tão cansada e sedentária rs que acabo esquecendo também hehe, eeee dilema. Mas como a idade vem chegando e ninguém é de ferro vou tem que recorrer asap haha.

    Quanto as piriguetes este é uma das coisas que eu odeio, a mulher anda tão sem nível que até na academia que ir caçar homem. Eu heim, também imaginei a cena rs.

    Beijos

    ReplyDelete
  15. Van, dançar é uma boa também mas não levo muito jeito não. Acho lindo quem dança Ballet.E essa mulherada tá fogo mesmo, não deixa passar nada.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. hahaha Nonique, ri demais com seu post. Eu ODEIO academia, nem é pelo ambiente, não tenho pique nenhum para coisa haha eu gosto de dança, andar de bicicleta... coisas que me entertam de maneiras diferente, e academia definitivamente não é uma delas hahaha Fiz no Brasil por obrigação, mas o q todo mundo comentou é verdade, por aqui, as pessoas não vão na academia para piriguetar hahaha a maioria vai no intuito de exercitar mesmo, e não rola mto a social que têm no Brasil, acho q vc vai se sentir mais confortável aqui sim. O que a Bela comentou é bem verdade, têm gente mal educada por aqui tbm, mas por conta de ter a lei praticada com mais frequência, as pessoas acabam respeitando mais e aí vira um hábito!
    Bjus

    ReplyDelete
  17. Monique, esse negócio das academias por aqui é do mesmo jeito.Na verdade é tão nojento quanto. As mulheres talvez não andem tão nuas, mas andam nuas o suficientes, maquiadas(sim, vc não leu errado!), e é uma guerra de ego fora do sério. Todo mundo anda com a bunda empinada e os peitos pra frente, querendo se amostrar.

    Os homens usam umas regatas bem pequenas bem dizer só cobrindo os mamilos para se gabar os músculos que tem. Qdo eles vem alguma mulher bem vestida[ diga-se calça taquetel e blusa com manga, blusa frouxa], ficam olhando pra ela esperando que ela tire a blusa ou fique de top ou algo desse jeito. Um nojo!!!

    E quanto ao coletivo, o americano só obedece ao coletivo qdo lhe apetece. Já cada barbaridade em estacionamento,em loja, em apartamento que não está no gibi!

    Bjos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic