Bom vou aproveitar o post pra dizer um pouquinho de como foi a viagem do Rich aqui pelo RJ, como já tinha feito um post anterior mostrando nossa viagem pela Ilha Grande, vou pular essa parte, mas não passeamos só por lá, também passeamos pelo Jardim Botânico e pelo Parque Lage. Ele nunca ligou de conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açucar, ele prefere lugares calmos, com pouco turista. Aproveitando a visita, fizemos um jantar especial pra ele, com coisas que ele gosta, como churrasco com bastante linguiça, muito suco de goiaba, sorvete de coco, pimenta e ele finalmente saboreou o salpicão e adorou!! E de quebra experimentou um bolo de fubá e se apaixonou pelo sabor. Também aproveitei a ocasião pra entregar o presente do dia dos namorados, a tal cestinha cheia de sardinha Gomes da Costa, linha gourmet, dessa vez ele nem ligou pro cartão, se encantou pelas sardinhas, prestígios e Bis de limão que tinha pra ele dentro da cesta...rs. Mas nem liguei, fiquei feliz de ver que ele amou o presente. Outra coisa ótima na viagem dele é que apesar de inverno, ele pegou um tempo agradável e dias lindos por aqui. Na hora de ir embora dessa vez foi um pouco diferente das outras, eu dei aquele abraço e cai no choro, ai que vergonha, chorei tanto e quem disse que eu queria largar ele?...rs...igual criança, mas a saudade tava tão grande e o tempo passou tão rápido, o que me conforta é saber que tá acabando essas despedidas todas.
Bom essa história de visto k1, já rendeu muitos debates entre a gente, eu sempre falei pra ele que aquele prazo sem vergonha de 4 meses não existe, que demora mais que isso. Ele nunca acreditou em mim, sempre brincou dizendo que a "América" não é o "país da maravilha chamado Brasil", que lá as coisas funcionam. Inclusive passou umas semanas perturbando por causa de uma entrevista de uma das diretoras ou algo assim da USCIS num telejornal local de NY, onde ela explicava como funcionava o K1, tempo de espera até a/o noiva(o) ter o seu visto carimbado no passaporte, e a senhora afirmou que eram exatos 4 meses, que se passasse disso era porque o caso tinha algum problema. Em minha defesa falei pra ele dar uma olhada pelos blogs e até mesmo entrar no site do visajourney, que ele iria perceber que era impossível todos aqueles casos terem problemas, mas o "teimosinho da estrela" toda vida não me deu nem um centavo de crédito pela informação, e fizemos uma aposta. A aposta consistia em eu de um lado dizendo que passaria dos 4 meses e ele dizendo que não. O tempo passou, deixei isso pra lá, sinceramente tinha até esquecido disso.
Semana passada logo depois do início desastroso dela, ele veio me falar sobre o nosso processo, e eu disse que nada acontece lá, a maldita bolinha não se mexe nem a pau. Então ele resolveu fazer uma média estatística baseada nas informações fornecidas pelo site da imigração, e tcharam!!!!! Adivinhem o que ele descobriu???? Que a "burrocracia" americana é tão ruim quanto a de qualquer lugar do mundo, que os políticos americanos mentem e que eu já ganhei essa aposta há muito tempo. Ainda não muito convencido, ele vai no site do visajourney finalmente mexer e ver que o que eu falei há tanto tempo era verdade, esse troço é lerdo demais!!!
Bem deu até pena do bichinho, ele agora entrou numa de se lamentar quanto a data que enviamos, porque eu sempre falei pra enviar em janeiro, porque o troço demorava tanto que dava tempo de comprar e acertar os documentos do apartamento tranquilamente, mas ele não quis me ouvir. O saldo positivo dessa história é que agora ele me ouve muito sobre assuntos relacionados ao meu visto, e que agora tenho que pensar em alguma coisa, afinal aposta é aposta, e ele perdeu...huahuahua...sentiram a risada de bruxa né?!
Outra coisa legal, é que de uns dias pra cá ele tá numa animação crescente sobre nosso casamento, cheio de idéias e dando várias sugestões, até já viu a roupa dele, escolheu uma música nossa dentre outras coisas, honestamente to super surpresa porque pensei que fosse ter que fazer muita pressão sobre isso e trabalhar praticamente sozinha, mas o homem tá empolgado...ebaaaaa!!!!!
O corte na sobrancelha já tá fechando, comprei uma pomada pra ajudar a cicatrizar e usei uns band aids pra proteger os ferimentos, se ficar cicatriz vai ser muito pequena, tanto que se alguém parar na minha frente nem percebe o machucado, só se olhar muito de pertinho, o que é excelente.
Também tenho seguido as dicas que algumas meninas me deram de tentar diminuir as minhas visitas ao site do USCIS, e tenho feito algumas coisas que gosto pra tentar relaxar, e os estudos em inglês seguem firme e forte. Até aconteceu uma coisa legal, teve um dia do Rich aqui, que combinamos dele só falar em inglês comigo, olha eu tava meio assustada, mas a coisa foi super bem entendi uns 75% do que ele falava, o que não conseguia entender, ele fazia gestos e mímicas (era super engraçado) até eu consegui entender, mas mesmo sem saber essa ou aquela palavra conseguia perceber do que ele tava falando o que é ótimo, deu até um animo nos estudos agora...rs.
Bem é isso, post meio sem assunto mas assim com algumas noticias do lado de cá....rs
Beijinhos!!