Pages

Sunday, January 20, 2013

A mau humorada de Hartsdale.

Eu comecei o ano bem e muito motivada a finalizar alguns projetos que ficaram pendentes em 2012, mas como sou  humana e minha vida nao e so flores o tempo todo nos ultimos dias me bateu um mau humor e uma falta de paciencia com o mundo tao grande que eu nem sei explicar o porque.

Primeira coisa que vem me tirando do serio e a novela que anda pra sair meu GC, ja passou dos 8 meses que dei entrada e paguei as taxas para pegar esse documento, detalhe e que o prazo maximo que a Imigracao da sao 6 meses, ou seja meu processo ja ta mais que expirado no tempo. Cansada de esperar na semana passada liguei, ja liguei sabendo que iriam me passar um numero e um prazo de 15 dias para ver se algo acontecesse ate abrir uma "reclamacao mais formal" por assim dizer. Podem ate me chamar de pessimista mas lendo pelo visajourney ja to ciente que dificilmente esses 15 dias vao resolver alguma coisa, pois to vendo que a maior parte do povo nao ta conseguindo sucesso com isso.

No dia que liguei a idiota da atendente arrumou problema com o sobrenome que passei, tentou me dar um sermao que preenchi os formularios errados e tals, como ando de uma falta de paciencia grande dei logo uma cortada nela lembrando que a mudanca de nome na realidade foi que tenho o sobrenome do marido, o que e normal depois do casamento....HAAAA!!! Estupida, com tanta gente la eu tinha que dar a sorte de ser atendida por essa dai ne. Mas ok "chamado aberto" e aguardando o fim do prazo para reclamar de novo. Eu ando preocupada porque meus outros documentos vao vencer em alguns meses e to comecando a ficar com medo deles vencerem antes do GC chegar, nem sei os problemas que isso envolve para minha vida por aqui, mas o jeito e esperar os prazos...e ainda tem gente que acha que lentidao e burocracia e coisa exclusiva do Brasil. 

Admito que ultimamente to sem paciencia para esse assunto ou ouvir conselhos nada haver sobre isso, outro dia li alguem falando que tinha sorte que so to esperando ha alguns meses, porque ela ja espera por mais de 5 anos...como ando meio direta e franca nao aguentei a lingua dentro da boca para dar uma resposta, afinal gente o visto k1 esse inferno que comecou no Brasil e muito diferente desse povo que vem como au pair, muda o visto pra estudante e depois muda o visto novamente pra casado. Em um prazo tao curto a pessoa muda o visto tantas vezes que nem eu acredito que as coisas simplesmente aconteceram na vida dela, isso parece ter sido muito do planejado para ficar(nao tenho nada com a vida de ninguem, mas nesse caso especifico em um periodo de um ano ou um ano e meio a pessoa mudou de status tres vezes)...enfim nao concordo com essa demora toda mas dai querer comparar tempo com quem da entrada no visto certo fazendo tudo direito e demais ne ou aquele povo que acabou de enviar o AOS e ja quer reclamar da demora, ah pelo amor vai cacar o que fazer.

Outra coisa que ando pau da vida que nao tem nada haver com imigracao mas ainda e online, voces ja fizeram um texto ou tiraram uma foto legal e colocou  no blog? Legal quando a gente percebe nos comentarios que as pessoas gostaram nao e? So que tem gente que gosta tanto que resolve "copiar" e "colar" seu texto no proprio blog e nao te dar o credito.  Isso aconteceu comigo algumas semanas atras e nem foi texto desse blog mas foi de um artigo que escrevi para um blog da minha area em 2010, quando uma amiga minha me avisou que isso aconteceu e eu fui ver, virei bicho mas mesmo assim enviei um e-mail educado pra criatura que ate agora nao me respondeu mas pelo menos tirou o texto do blog...Outra coisa que muito me irrita sao pessoas que nao respondem e-mail, vez por outra aparece menina comecando o k1 e enviando pencas de e-mail perguntando sobre, nao me importo de responder sobre o que sei, mas me deixa muito irritada quando nao se dao nem o trabalho de responder com um obrigado ou quando resolvem abrir um blog e colocam as informacoes la sem me dar o credito(ja reconheci um e-mail que eu enviei explicando algumas coisas como texto, sentiu o drama ne?), e ainda tem a audacia de escrever que pesquisaram muito...humm me engana que gosto.

E o top 10 das reclamacoes e frustracoes on line vem do facebook (again!). Ontem eu estava preparada pra cancelar o meu, esse troco me da tanto desgosto, mas pensando bem e o jeito que tenho de me sentir mais perto da minha familia e alguns amigos. Ultimamente ando pensando seriamente em fazer outro para os amigos mas acho que isso e contra a politica do facebook. Serio gente to cheia de ver essa gente exibicionista por la, nao aguento mais ver foto de comida, roupa, casa, carro e todas as falsidades existentes e o povo pretendendo ser o que nao e. Fora os amigos doidos, voces tambem tem? Aqueles que de um dia para o outro comecam a agir estranho, friamente e voce tem que adivinhar qual o problema da criatura, eu tenho duas assim na minha lista, uma sei o motivo e no proximo post eu falo sobre para isso aqui nao virar um livro e a outra nao faco a minima ideia e nao tem motivo mesmo, minha conclusao e que deve ser louca mesmo...Enfim vou parar o post por aqui antes que alguem comece a me odiar.

Beijinhos

Share with the world:

24 comments:

  1. Ai Monique, rs.. É melhor ser ou estar mal humorada e reclamar do que aquelas que fingem que a vida tá sempre linda! Deixei de fazer contato com uma pessoa que conheci aqui por conta disso! Sabe quando vc vê que não é nada assim, como ela diz? Pois é...
    Tem uns tipos no FB que eu tô bem de saco cheio, mas eu resolvi cancelar o feed de notícias deles, ai não recebo as atualizações e consequentemente não me irrito, rs...
    Coloquei marca d'água em todas as minhas fotos, exatamente para me proteger dos "espertinhos" virtuais. Tem como bloquear os seus textos para cópia. Tem blogs que ensinam como fazer :-). Bjs e boa semana!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra gente que tem a vida glamourosa e emocionante o tempo todo me cansa tambem, porque convenhamos por mais que a vida seja otima todo mundo passa por momentos complicados. Eu ja exclui um monte de gente, ja tirei o feed de noticia, mas ainda penso em deixar o facebook so pra familia e dar um jeito de fazer outro para amigos, acho que assim nao me chatiaria tanto. Esse texto que fiz em 2010 foi para outro blog, eu nem lembrava dele..mas agora que voce me lembrou desse bloqueio vou procurar para colocar aqui no blog. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  2. Vc tem todos os motivos pra estar irritada e mesmo sendo janeiro e a gente jurando que vai agir diferente não adianta pois os problemas são os mesmos.Não sei nem o que te dizer em relação a essa burocracia com o teu processo pois ninguém merece tanta enrolação né?O meu demorou 5 meses, foi super rapido mas já ouvi dizer que por aí demora mais mesmo o que faz a gente ficar nesse stress todo.
    Quanto as redes sociais blogs e afins vc tem hora que eu acho que está tudo tendo vida própia, totalmente sem controle e quando acontece de alguém plagiar textos nós não temos nem pra onde correr, mto louco isso.
    Espero de coração que tudo se ajeite:)
    Bjoss e otima semana pra vc.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renatinha disse tudo, ainda e janeiro e a novela do GC ainda ta se arrastando desde o ano passado, to tentando ser zen mas ta dificil com essa demora e lenga lenga toda. Essa vida on line nao ta mole nao ne?! E muito doido com acesso a internet ultimamente.Obrigado =)
      Beijinhos

      Delete
  3. Monique, que situação mais chata!! Esta espera de GC é uma tortura né? Parece que vc está presa, e o pior que encontra um monte de gente mal educada no caminho. Esta coisa da galera comparar eu tbm acho super irritante. Cada história é diferente e só nós sabemos o que estamos passando... palavras de conforto e estímula é uma coisa, agora ficar comparando me irrita. Me irrita tbm gente que fala "eu sei o que vc está sentindo", putz, não sabe não! Ás vezes nem eu sei oq ue estou sentindo, que dirá a outra pessoas, pior ainda quando a pessoa não passou nem de perto por uma situação parecida. Ixi, olha eu usando seu espaço para reclamar rsrs No FB, eu fiz a limpa no meu :) Mantenho nele só quem de fato me interessa, e estou para fazer a limpa de 2013 tbm... tem uma galera grande que vai rodar. Gosto do FB, uso como contato com a minha família e tbm participo de alguns fóruns de discussão por lá, e adoro, e para não ter raiva, por conta de gente infeliz, saí deletando uma galera e mta gente que tenta me adicionar eu não aceito. Podem me xingar, tô nem aí rsrs Plágio nunca sofri, mas deve dar uma raiva tremenda ver! Bom Monique, viva seu estress e se quiser conversar e falar besteiras, estou sempre aqui ;) A gente pode até se encontrar on line para xingar e reclamar do mundo ;) Bjsss e espero que seu GC chegue logo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E uma tortura mesmo, eu me sinto presa e com a vida parada dependendo de alguem resolver dar fim nisso. Eu ate entendo como pessoas que ja passaram e estao passando por essa situaca possam se sentir, mas gente que nao faz ideia, que faz tudo errado vem com esses papos no sense, nao consigo mais ouvir quieta. Eu limpo tanto meu facebook mas vez por outra tem desses doidos, eu uma vez fiz uma limpa e tirei muita gente que conheci pelo blog, nao foi nem porque nao gostava da pessoa mas porque queria deixar o facebook so pessoas da familia e amigos intimos, mas eu sempre perco o controle e quando vejo ja ta cheio de gente que mal conheco, admito que shame on me porque afinal eu sou culpada por nao ter controle. Obrigado e pode deixar qualquer dia a gente grita e xinga junto esse mundo doido.
      Beijinhos

      Delete
  4. Hahaha, Gigi! Tu és uma figura, menina! Não estou rindo dos seus problemas, mas achei engraçado como vc explicou tudo, haha. Adorei o seu "me engana que eu gosto", lol! Eu nem te conto a quantidade de pessoas em que eu enviei a minha lista de documentos para o K1 e AOS e depois as mocinhas publicam no blog dizendo que pesquisaram tb. Desse tipo está cheioo, infelizmente.
    O lance da espera do GC é ridículo. Eu nao sei pq a DEMORA disso tudo. Fico pensando se demora realmente 6 ou pior 8 meses para aprovar um caso!! Só peço a Deus que te dê mais paciência sobre isso.
    Eu tb já passei por essa de ouvir comentário de gente que nem sabe o que é K1 me dar palpite do que fazer, haha. Tem gente que nao sabe e dá palpite que nao tem nada a ver!
    O facebook é outro. Tem cada um nesse mundo!! Hahaha!
    Vc nao é mal humarada nao, é esse mundo que tá todo doido, lol!!!
    Beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e ne tacita, dessa listinha eu tambem fui beneficiada...rsrs...pior que uma vez publiquei em um grupo para ajudar e ainda teve gente reclamando que ela nao tava atualizada, fala serio ne recebeu o troco de graca e sem esforco e ainda quer reclamar, se nao gostou vai pesquisar entao! Eu tenho certeza que nao demora isso tudo, eles fazem isso pra irritar mesmo ;) sei la qual o problema da imigracao, talvez seja falta de vontade de resolver mesmo. Bem como falei antes acho que tem muito doido com acesso a internet ultimamente, esse e o problema...rs.
      Beijinhos

      Delete
  5. Monique, que difícil!!! N sei nem o q dizer. Eu entendo a sua "dor"! huahauahauha
    Queria te dizer um montão de coisa, mas como estou do MESMO jeito vou parar por aqui pq sei q nada ajuda mesmo...
    Força, viu?

    To contigo.
    :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. E essa espera toda faz qualquer um ficar da pa virada, infelizmente estamos juntas nesse barco e quem sabe em breve nao saimos dele juntas tambem, afinal esperanca e a ultima que morre.
      Beijinhos

      Delete
  6. Esse processo do k1 e uma novela.. feliz aquela que passa por tudo isso sem dor de cabeca, se e que "aquela" existe. Meu caso comecou em rosas, o primeiro pacote deu tudo certo, depois que cheguei no Rio so tive os espinhos..kk..agora tenho entrevista para o GC, tem gente que fala que isso e bom, mas pode ser uma caixa de surpresas..Espero que tudo de certo para voce. Confia e fica calma.. Sao dois pes no saco, ne?!! Nao vejo a hora dessa #@$%& acabar logo e provalvente voce tambem quer logo a pausa.. mas agente tem que viver um dia apos o outro.. tem dia que eu nao durmo e quando acordo carrego um "bico" por toda a semana de tao arara que agente fica as vezes com tudo isso. No demais Monique, muitas coisas que voce falou tambem que irritam como as pessoas do FB, outras coisas nao aconteceram comigo 'ainda'.. mas eu tenho uma palavra magica que sempre me ajuda e pode te ajudar tambem, nestas horas...essa palavra e DANISSE..Falo DANISSE pra tudooo... E tiro e queda menina..kkk...pensamento positivo.. desconta a raiva aqui no blog e tenta esquecer.. VAI DAR TUDO CERTO. Para todos nos kasetes..

    Kasete Power!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adriana bem vinda ao meu blog! Ah esse k1 e um saco nao tem como nao se sentir cansado e estressado e tanto documento, data, entrevista, e mais espera na vida da gente que chega ser uma nightmare. Tambem sempre ouvi falar que fazer a entrevista e bom porque alem de voce receber o seu mais rapido nao precisa se preocupar com entrevista quando precisar ir tirar o segundo, ja desejo a voce boa sorte e torco para dar tudo certinho. Essa palavra magica e boa mesmo...rs...ja tinha ate me esquecido dela...rsrs. E que de tudo certo pra gente mesmo porque nessa lenga lenga de processo ja pagamos os nosso pecados de uma vida inteira..rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Que situação chata, Gigi... nem sei como lhe confortar direito, mas desejo que tudo se resolva e você se sinta novamente animada para seguir com seus planos. beijinhos e linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Barbie, espero que tudo de certo e a vida continua ne.
      Beijinhos

      Delete
  8. Desculpa Monique, mas eu ri muito lendo esse post. Fiquei imaginando você tendo um ataque de fúria e ri demais imaginando você descascando a jurema, olha como sou malvada! Rs... Mas você há de concordar que essa da atendente idiota foi tão bizarro que chega a ser engraçado! E o povo metido a besta do Facebook é um fato que temos que encarar com fé, não tem jeito! Eu criei outro perfil e deletei as almas sebosas. Sinto muito mas não ganho prá isso, aliás, ultimamente não estou ganhando é prá nada! Rs ... Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode rir, foi engracado meu dia de furia mesmo...rs. Eu ate ando ponderando em fazer outro mas as vezes penso nao to dando conta nem de um o que dira dois...rs, gostei do almas sebosas...rs.
      Beijinhos

      Delete
  9. Mo,

    Não tem como não rir desse post acho melhor vc voltar para cama e contar até 10 para começar uma nova semana...vai que tudo dá certo heim!

    Falando sério, se tenho uma preocupação é dar os créditos para aquele que me passou a reportagem ou de onde tirei afinal eu só republiquei e depois que vi um aué em um blog tipo revolta da dona e das seguidoras tento deixar registrado a fonte para não ter problemas.


    Pensamento positivo que tudo vai se ajeitar, e espanta esse olho gordo amiga, afinal vc está na terra do tio Sam desejo de consumo de muitas meninas.

    Bjs


    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai tomara que de tudo certo Ro, quero comecar meu 2013 sem me sentir presa nesse rolo todo de documentos por aqui. Eu tambem sempre coloco da onde to tirando os artigos que republico, afinal o autor teve trabalho para fazer aquilo e vamos dar credito a quem merece ne. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  10. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, faz tempo q nao comento pq tô trabalhando muito!!!!!!!!!!! mas vim dar um oi! bjs

    ReplyDelete
  11. Ai mas esse GC so dar dor de cabeca mesmo, todo processo eh diferente. Para vc ter uma ideia o meu foi completamente diferente do que eu fiz para minha filha. E eh mesmo um saco. O pior eh que o site da USCIS nao ajuda nada, para vc ter uma ideia quando vou la e coloco o numero do meu processo diz que o meu Green Card ja esta sendo impresso quando na verdade eu ja to com ele em maos ha seculos e ja ate fui ao Brasil.

    E o meu Green Card ja esta para expirar e eu descobri semana passada que voce tem que dar entrada no GC de 10 anos com 90 dias de antecedencia do seu Green Card expirar e custa 600 U$. Sendo que eu descobri isso agora e os meu Green Card vai expirar em menos de 90 dias e eu nao to com o U$. Raiva pura, pois ninguem avisa essas coisas para gente aff. Ja estou vendo que a minha novela esta para comecar ... Cenas para os proximos capitulos...

    Quanto a reclamar isso eh normal, pois a vontade de mudar que nos faz viver. Se tudo tivesse sempre bom imagina que chato ! E quanto ao facebook o que me irrita eh quando eu sei que a pessoa nao eh nada daquilo , que eh tudo falsidade isso me irrita ao extremo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eles nao atualizam muito e fica impossivel pra gente ter uma ideia do que ta acontecendo, depois que voce recebe o GC tudo bem, dane-se eles mas ate la...rs.

      Caramba espero que voce nao tenha problemas para renovar e ainda tem que pagar mais 600 doletas...a gente ta ajudando os EUA a acabar com a divida deles ne, nao e possivel e tudo muito caro e muito burocratico pra gente, ja to com raiva so de pensar.

      Sobre o Facebook eu concordo, e muita cobra em pouco espaco...rs.
      Beijinhos.

      Delete
  12. Olha, eu não passei pelo mesmo processo que você, mas esse USCIS lasca com a vida de quem faz as coisas certas. Já fiquei 5 meses sem direito a trabalhar e sem renovar a carteira de motorista (o que significa que perdi o direito de ir e vir). Foi muito ruim. Eu espero que a sua papelada chegue logo e essa novela acabe.

    Tomara que essa seja só uma semana ruim e que as coisas vão melhorando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Voce tambem ja sofreu com eles heim mas pensando bem quem que nao faz tudo direito e nao sofre? Da ate para entender porque essa penca de gente vem ilegal e mais facil e gasta menos. Ai espero tambem que essa vibe passe logo e que as papelas venham e se possivel em breve...rs.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic