Pages

Wednesday, March 30, 2011

E lá se vai um bom politico...

Ninguem nunca lembra dos ex-presidentes, e dos politicos, é algo meio que cultural do brasileiro essa  total aversão pela politica, e muitos pensam que politicos são todos iguais. Para nossa pouca felicidade nesse aspecto, existem alguns poucos (infelizmente, porque acho que deveriam ser maioria), que chegam a vida politica de forma honesta e querendo fazer algo significativo pelo pais e não só pelo seu bolso. José de Alencar, ex-presidente da era Lula era um desses bons politicos, coerente e forte defensor da diminuição dos juros e carga tributária do nosso pais (e nunca envolvido em esquemas fraudulentos ou de corrupção). Na prática o que isso quer dizer, é que menos impostos é mais dinheiro e produtos mais baratos nas mãos dos consumidores e cidadãos do pais. Na atual conjuntura dos fatos e clima politico do nosso pais, eu acho uma perda lamentável. Infelizmente se vão os bons e ficam os maus, pois ainda temos que aturar Fernando Collor, Sarney, Palloci, Fernando Henrique, ACM's e por ai vai...
Share with the world:

9 comments:

  1. E o Lula. hahahaha... Eu tiraria o FHC dessa lista. Nossa, misturá-lo com Sarney, Collor e ACM? Nããão! E a corrupção que rolou solta no governo Lula, que lavou as mãos e defendeu seus partidários corruptos? Brasileiro tem memória curta e esquece que a estabilidade da moeda brasileira, que garantiu ao brasileiro o direito de comprar mais bens e melhorar um pouco de vida foi privilégio do governo dele e não do Lula. Mas só tô te enchendo, acho que cada um tem direito a a suas ideologias e preferências políticas. Minha mãe falou que o BR inteiro se comoveu com a morte do Alencar. Pena que ele se recusou a fazer o teste de dna para reconhecer uma filha de um caso que ele teve no passado. Se é verdade ou não, não se sabe, mas por que não fez o teste? Bom, ninguém é perfeito e mesmo os mais imperfeitos não merecem morrer de câncer. Doença terrível. Um beijo!

    ReplyDelete
  2. Fiquei triste com a morte dele, ele sofreu muito, coitado. Mas agora está descansando. Infelizmente, é assim Gigi. Só sobraram os políticos cascas de feridas!

    ReplyDelete
  3. Monique,

    Pelo pouco que conheco sobre politica, concordo com voce sobre o nosso ex vice-presidente. Ele foi um dos poucos que mdemostrou carater e humildade em defensoria dos direitos dos menos favorecidos. Foi-se um grande homem que ficara na memoria e na historia de muitos Brasileiros.

    =(

    ReplyDelete
  4. Oi Joana, é mesmo eu sempre achei ele de uma coragem exemplar, e tomara que os brasileiros não esqueçam dele.
    Beijinhos

    Oi Nani, infelizmente mesmo, já não temos muito e os poucos ainda estão morrendo, tá ficando dificil.
    Beijinhos

    Oi Tacia, por um lado é triste, mas pelo sofrimento dele, o lado bom se é que tem é que agora ele ta descansando.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. OI Eliane, deixei seu post pra responder por "ultimo" porque nao me importo quando as pessoas expressam suas opiniões, sendo iguais ou diferentes da minha, acho que o legal é isso, cada um falar o que acha e todos se respeitarem. Brasileiro tem memoria curta mesmo, todos sabemos e eu (principalmente) que o bom momento financeiro vivido pelo pais é fruto das reformas financeiras do FHC, mas voce colocou sobre os esquemas de corrupção do governo Lula, concordo com voce que houve muitas, mas também foi o governo que mais teve cpi e acusou politicos envolvidos nesses crimes, eu nunca simpatizei com o FHC pelo motivo dele querer privatizar grandes empresas, tentar privatizar as universidades públicas e ter fraudado a venda da Vale. E o tal da cpi do mensalão foi constatado que ele se beneficiou desse dinheiro enquanto era presidente e estava no segundo mandato, mas ele entrou com uma ação no supremo que era inconstitucional investigar um governo que ja passou, da pra acreditar, agora crime tem validade. Bem o Lula é meio problematico tambem, enfim os dois fizeram coisas boas e ruins pelo pais, e então como voce disse entram as preferencias e direções politicas de cada um. Agora essa do teste de dna da tal filha to sabendo agora, nunca tinha ouvido falar nisso...rs, engraçado que voce ai sabe e eu não, mas bem colocado por voce, ninguem é perfeito, e cancer é uma doença horrivel mesmo acho que ninguem merece morrer disso.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Concordo com a questão de brasileiros ficarem distantes da política. Tenho pensado em, como eu, jornalista, com tanta proximidade do público feminino, posso mudar isso. Vamos ver...

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Isso me fez lembraro Presidente Janio Quadros, um político muito doido e estranho....é incrível como uma pessoa como Goulart foi vice dele, e foi lamentável o fim das coisas pra Goulart. Esse mundo é injusto mesmo...

    ReplyDelete
  8. OI Cali, infelizmente justiça não é algo que todos conseguimos ter, e muito menos entre ricos e poderosos, no caso da politica mais ainda, no caso de Goulart foi tachado e perseguido pelos militares de forma injusta, e pior ainda isso tudo foi instigado pelo sem vergonha do Janio Quadros, vai entender a cabeça desse louco não é?! Mas sempre fica o sentimento de esperança de que de pouquinho em pouquinho as coisas estão mudando.
    Beijinhos

    Ola, realmente é dificil conseguir conscientizar essa galera do Brasil de que interesse na politica nao é algo chato, é algo fundamental para melhorarmos o pais, quando os politicos sentirem a pressão popular, a coisa vai começar a melhorar. Quer dizer que voce fez jornalismo, acho uma carreira linda, so acho meio complicado o mercado de trabalho. Bem aproximar politica das pessoas é trabalho de formiguinha mesmo, é atraves de tanto falar e convidar pra participar de debates, e insitir no assunto, até uma hora que começa a surtir efeito.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic