Essa semana eu e Rich demos mais um passo em direção ao K1, contratamos um advogado para cuidar do nosso caso. Todo mundo sabe o quanto é chato esse processo e que cada detalhe esquecido ou formulário preenchido e impresso errado pode custar meses adicionais de demora e ansiedade. Não é necessário um advogado para cuidar disso, pois o k1 é chato, com formulários detalhistas, mas é fácil para preencher e existem muitos sites que podem ajudar a tirar dúvidas e até mesmo blogs de pessoas que já estão nos EUA que passaram por isso e postaram inúmeras informações super úteis para nós. No nosso caso por falta de tempo e principalmente paciencia (por parte dele é claro..rs) a melhor saida foi contratar um advogado. Para quem pensa a em fazer o mesmo que nós, é bom ter cautela e escolher com cuidado o profissional, porque tem muita gente incompetente por ai. Alias no caso de contratar um advogado tem que ser por lá mesmo, mas é bom ter conhecimento do processo e das etapas e conferir tudo, porque pela net tem cada relato de advogados que deram cada mancada com as meninas, que é de arrepiar. Como pais de primeiro mundo é outra coisa..rs...tem um site onde podemos consultar a respeito do profissional que queremos contratar, é muito útil porque quando voce tem os dados dele é só ir nesse site e ver se ele tem alguma reclamação, quantas tem, os comentários dos clientes, é bem interessante, então ai vai o site: http://www.bbb.org/us/Find-Business-Reviews/
Mas se lembrem de tomar cuidado com aqueles que oferecem milagres, é bom ter em mente que o K1 é demorado pode levar de 6-8 meses, qualquer um que oferece prazos curtos estarão enganando voces, por isso é bom procurar muito e se possivel buscar indicações e o maximo de informações possiveis. A média de preço cobrado por um advogado para cuidar desse processo é de U$$ 1.500 os valores podem variar um pouco, mas qualquer coisa muito acima disso, pode correr porque já é roubo.
Beijinhos
Oi, Monique, nós também contratamos advogados de imigração para nos ajudar no processo do K3, mas foram advogados brasileiros, excelentes por sinal, o que significa que não faz diferença nenhuma se os advogados são daqui ou daí do BR. Na verdade, é melhor ter esse advogado no seu país de origem já que fica mais fácil o contato e o acesso a suas informações e documentos. Mas, claro, é uma questão de escolha. Quando eu já estava aqui, fazendo o adjustment of status, contratamos um advogado daqui, mas lá da California, o que também não fez diferença nenhuma, ou seja, o importante é encontrar um profissional competente, não picareta e que cuide bem do seu processo. Efetivamente, um advogado de imigração não faz muito pelo seu caso, só ajuda mesmo a te livrar da parte chata de ter de preencher tantos forms, mas no fim você tem de revisar cada um deles, porque pode haver erros de digitação etc. No fim eles são apenas preenchedores de formulários. Contratamos esse escritório no BR mesmo assim por pura conveniência. Eu era muito ocupada e não queria me ocupar com isso. No fim descobri que o trabalho era o mesmo porque tinha de revisar linha por linha, form por form, só para ter certeza. Sempre, sempre cheque tudo que seu advogado faz, indica e os forms que ele preenche. O USCIS é very picky e qualquer errinho de digitação pode custar um atraso no seu processo. Beijo
ReplyDeleteOi Gigi, que bom!! Faz muito bem em contratar os advogados, assim vocês eliminam chances de receberem RFE!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
ReplyDeletebeijo!
Monique,
ReplyDeleteVoce esta certissima em consultar as referencias dos advogados! Mesmo assim revise tudo e busque informacoes para que tudo ocorra direitinho.... Infelizmente nao se pode confiar em todos. Espero que o seu case passe rapidinho para que voce possa estar bem pertinho do seu Love em breve!
Beijoo,
Joana
Oi Joana, eu também espero que meu caso passe rapidinho, porque a saudade e a angustia ja esta enormeeeee!!!
ReplyDeleteBeijinhos
Oi Tacia, é um advogado é uma ajudinha a mais para evitar as dores de cabeça, pensamento positivo e vamos que vamos...rs
Beijinhos
Oi Eliane, eu procurei um advogado pelos EUA mesmo, porque achei mais barato e confiável, aqui no RJ acredite, tive uma certa dificuldade de encontrar um, achei mais por SP. Acho que eles tem uma vantagem, o fato de poder consultar num orgão do governo da mais segurança, diferente daqui do Brasil, que é meio um tiro no escuro. Eu pessoalmente achei desnecessário pagar uma advogado para isso, ja que temos que revisar e olhar e conhecer tudo do mesmo jeito, mais facil seria agente fazer direto, mas o Rich não quis assim, enfim, respeitei e de uma certa forma é melhor para gente, porque temos alguem para tirar eventuais duvidas. E torcendo pra correr tudo bem.
Beijinhos
Informações muito úteis!! se eu e o Wayne tivermos $$ suficiente, vamos seguir essa dica!!
ReplyDeleteBjs!
OI Cali, se na epoca de voces darem entrada quiserem contratar um advogado, esse site é super util, mas se bem que se as pessoas não tiverem complicações acho que nao vale muito a pena, como a Eliane disse no comentário dela, o advogado acaba sendo um mero preenchedor de formularios.
ReplyDeleteBeijinhos
Vale frizar tb se a firma de advogacia pertence ao AILA ( American Immigration Lawyers Association).Se eles forem reconhecido por esse órgão, pode ir sem medo.
ReplyDeleteBjos
Obrigado pela dica Gisley!!! Tudo de bom!!!
ReplyDeleteBeijinhos
gi meu noivo tbm contratou um advogado!Como esta seu processo?Bjao
ReplyDeletePois o meu nem foi a USCIS ainda!
Agente ainda não deu entrada, vamos fazer isso no mes que vem. Até lá aguenta coração né...rsrs
ReplyDeleteBeijinhos