Pages

Tuesday, March 8, 2011

Feliz dia internacional das mulheres para nós!!!


 Hoje é dia 8 de março o dia internacional da mulher, a data foi escolhida a principio para homenagear  as operarias de uma fabrica de tecidos em NY que morreram em 1857 apos iniciarem uma greve por reivindicações de salarios iguais aos dos homens e tratamento mais digno. Muitas homens se perguntam já que queremos ter direitos iguais aos deles, porque ter um dia especial para nós enquanto eles não tem. Resposta muito simples, este dia é para homenagear e nos fazer lembrar o quanto tivemos e ainda temos que lutar para termos direitos iguais e sermos tratadas com dignidade. Nós não queremos virar homens, só queremos não ser discriminadas pelo nosso sexo. Nem preciso dizer o quão dificil é ser mulher na mordernidade, com todos os desafios de juntar tudo como trabalhar, estudar, competir e ainda ser feminina, meiga, linda, caliente, e por ai vai. As vezes acho que o conseguimos foi juntar mais tarefas as que já tinhamos, mas tudo bem..rs. Decidi não fazer um texto imenso sobre este dia, já que nós mulheres sabemos muito bem como é ser nós mesmas, os nossos desafios e alegrias. Esse post foi pra desejar a todas voces leitoras um feliz dia internacional da mulher, e aos leitores homens o desejo de sempre valorizar aquelas mulheres valiosas que cercam suas vidas. Esse buquezinho colorido é virtual, mas é para homenagear e alegrar todas nós.
Beijinhos e um ótimo dia para nós!!!!
Share with the world:

10 comments:

  1. O buquê é lindo, Monique! Um Feliz Dias das Mulheres pra você também. Ainda mais neste ano em que tantas mudanças te esperam, né? Uma coisa (entre várias) que eu acho muito legal em ser mulher é esse poder de fazer várias coisas ao mesmo tempo e quase sempre fazer bem. Infelizmente, a razão por que muitas vezes somos tão polivalentes nem é escolha nossa, mas é o acúmulo de funções e tarefas a que este mundo masculinizado e machista nos impôs. Mas como disse um amigo meu, pra que brigar com conceitos? Faça seu pequeno universo diferente e, please, não case com um machista. hahahaha... Beijo, querida!

    ReplyDelete
  2. Oi Eliane, pois é são tantas mudanças, que as vezes fico assustada, mas ai respiro fundo e me acalmo novamente...rs. Você tem toda razão, acho que o acumulo de funções se vem dos mundo machista que vivemos e também tem um pouco da nossa natureza de querer abraçar tudo; seu amigo tem razão não tem como ganhar dos conceitos mesmo. Pode deixar o Rich não é nem um pouco machista...rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Awwwwwwwwwww que lindo o seu post! Menina, nem lembrava que hoje era dia interncional da mulher, só lembrei depois que vi seu post. Adorei as flores!! Adoro quando você mostra a história dessas datas que todos nós conhecemos, mas não sabemos de onde vieram. Adorei!
    Feliz dia internacional da mulher pra você também.
    Beijinho, Tacia

    ReplyDelete
  4. Feliz dia das mulheres pra voce tb Monique! Vi seu post anterior sobre o Carnaval... tb nao sou nem um pouco chegada no Carnaval, muvuca, gente suada, gritando, bebeda... aff. hahaha. Eu adorava ir pra Bahia passar ferias com meus avohs, adorava a praia, a calmaria, mas nunca ia no carnaval. Quando eu era mais nova tinha vontade de ver um carnaval na Bahia, mas conforme fui crescendo e pegando aversao a muvuca perdi a vontade. Hoje nao me faz falta.

    ReplyDelete
  5. Oi Tácia, acho que a data acabou passando meio desapercebida por causa do carnaval. Que bom que gostou do resuminho da história e das flores, procurei a foto de um buque bem bonito pra gente, afinal merecemos né?!
    Beijinhos

    Oi Nani, obrigado. Menina nunca fui a Bahia mas dizem que é linda, mas no carnaval ninguem merece aquilo lá. Nunca fui muito chegada a muvuca, sempre corri dela, e a mim também não faz falta nenhuma.
    Beiinhos

    ReplyDelete
  6. Feliz dia das mulheres pra vc tb :)! - e que venhamos encorajar umas as outras sobre essa coisa maravilhosa de ser mulher

    ReplyDelete
  7. Oi Gisley, realmente é maravilhoso ser mulher, e que possamos nos encorajar sempre!!!
    Beijinhos e melhoras!

    ReplyDelete
  8. Feliz dia da mulher atrasado!!! adorei a historia do dia da mulher.. já tinha ouvido falar, mas tina esquecido!! é sempre bom relembrar as vitórias que passamos e celebrá-las!!
    Bjs!!

    ReplyDelete
  9. Ah que lindinhooooo!!!!

    Obrigada pelo buquezinho viu!

    SIM, acumulamos ainda mais tarefas, mas eu adoooro ser mulher, eheh!

    Beeejs

    ReplyDelete
  10. Oi Cali que bom que gostou, e esse dia é muito bem merecido, muitas mulheres batalharam duro antes da gente pra agora nos termos algum respeito e nosso espaço conquistado.
    Beijinhos linda!!!

    Oi Housewife, que bom que gostou do buquezinho, o objetivo foi esse mesmo...rs. Apesar da nossa vida louca atual, eu amo ser mulher é muito bom!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic