Pages

Sunday, March 13, 2011

Quem casa quer casa

Todo mundo que resolve casar com alguém quer ter seu cantinho, e eu como a grande maioria das pessoas também. Quando eu e Rich resolvemos nos casar, nos plano originais nós pretendiamos casar ate o meio desse ano, e iriamos morar de aluguel. Mas com a crise la nos EUA e os imoveis mais baratos, resolvemos comprar um, porque o valor da prestação pro banco é o mesmo que um aluguel, e no final de alguns anos será nosso. Queriamos uma casa, mas os preços na região que vamos morar são muito altos, então ficamos com a idéia de comprar um apartamento, que era mais acessivel pra gente. Começamos a procurar e encontramos um apartamento lindo em Hartsdale (por isso a ideia do nome do blog, minhas aventuras por lá), o apartamento era grande, com 2 quartos, condominio barato, tinha piscina, quadra de tenis, volei, basquete, e ainda uma área verde para caminhar e andar de bicicleta, gente me apaixonei pelo condominio, era tudo de bom e mais um pouco. Mas passando a empolgação inicial, começamos a analisar o assunto de forma mais racional e percebemos que Hartsdale é muito afastado de tudo, e por muito tempo eu não vou ter driver license, então por lá eu acabaria ficando muito isolada e dependente de carro. A melhor coisa seria morar em uma cidade mais estruturada, optamos por Bronxville que apesar de ser pequena é bem estruturada, com transporte publico menos pior que na outra cidade e bem tranquila; encontramos um ótimo apartamento nessa cidade, apesar dele ser de um quarto e precisar de uma reforma na cozinha e no banheiro, ele é grande e bonito, e fica muito bem localizado. Outra coisa que gostei foi do condominio que é fechado, com segurança, e o valor que não é exorbitante, o ruim é que não pode ter máquina de lavar e secadora dentro do apartamento, teremos que usar a lavanderia do prédio, mas vai lá né. O que mais posso dizer é tem muitas coisas próximas, diminuindo bastante minha necessidade de carro e transporte público. Bem é isso, estou empolgada por termos conseguido fazer um bom negócio, e agora teremos um cantinho nosso, onde poderei decorar e arrumar ao nosso gosto, e com isso terei alguma ocupação por um bom tempo, não me sentindo tão inútil enquanto o adjustment of status não sair.
A documentação junto ao banco ainda não está pronta, mas ja esta sendo resolvida, e isso é ótimo, porque no máximo em dois meses poderemos dar entrada no visto de noiva. Pois é só vamos fazer isso depois que resolver a compra do apartamento, afinal  seria muito gasto simultaneo, e no pacote pra enviar para o USCIS já precisa do endereço dele. E agora o nosso plano de casamento é para o final do ano e estamos torcendo que de certo. Ainda nem demos entrada nessa documentação e já estou aqui morrendo de ansiedade, é um turbilhão de sentimentos, e isso tudo ja se transformou em insonia, dor no estomago constante, mal humor, hiper sensibilidade, e muitas outras loucuras...rsrs...mas isso é assunto para um outro post. Assunto para um outro post (talvez) é o nome do blog, porque já que não vou mais morar em Hartsdale, talvez seja melhor um outro nome ou não, depois eu penso nisso...rs
Beijinhos
Share with the world:

17 comments:

  1. Moniqueee!
    Parabéns pelo apartamento novo! Aqui no Brasil eu moro de aluguel e já coloquei no papel quanto foi gasto todo este tempo pagando por uma moradia. Dava para comprar 2 casas!
    Sobre os papeis do visto, pretare-se. Virá aí crises de choro, nervosismo, impaciência e muuuuita ansiedade! Mais tudo isso valerá a pena quando sua (nossa) aprovação chegar, afinal estaremos definitivamente com o amor de nossas vidas!!!
    Boa sorte!

    ReplyDelete
  2. Olá Joana, realmente aluguel é dinheiro jogado fora. É menina ja to preparada, porque todo o resto ja começou agora..rs..as crises de choro, ansiedade, nervosismo, e por ai vai. Mas vale a pena, se é pra ficar com quem se ama, no final vai ter valido a pena.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ai que delicia Monique! Nao tem nada melhor do que ter seu proprio lugarzinho. Bryan e eu ainda nao compramos uma casa. Nos moravamos de aluguel em Tucson, mas como o aluguel era bem mais barato do que sairia para comprarmos uma casa (pois Bryan eh chato e nao eh qualquer imovel que ele quer) entao o aluguel saia bem mais barato, nao podiamos pagar mais que aquilo mesmo.
    Aih quando os precos das casas lah baixaram pra caramba (casas de 3, 4 quartos lah em Tucson, novas tao saindo por 120 mil, 130 mil, super barato em relacao ao resto do pais) a gente ateh pensou em comprar uma, mas aih Bryan perdeu o emprego e arrumou um que pagava menos, depois acabamos arrumando o emprego aqui em NEW Mexico pra ele, entao acabamos nao comprando pra nao ficarmos "presos" lah jah que o plano principal agora eh eu terminar minah faculdade. Entao viemos pra cah, ateh demos uma olhada em casa aqui onde estamos mais o preco eh absurdo de caro, casas velhas caindo aos pedacos de 2 quartos e garagem pra apenas um carro custando 180 mil... casas maiores (pois queremos pelo menos com 3 quartos) aqui custam na faixa de 250 mil. Entao decidimos esperar eu terminar a faculdade, e o plano eh de voltar pro Arizona e comprar uma casa lah. Eh fogo... eu nao suporto morar de aluguel. Tb acho que pagar aluguel eh jogar dinheiro fora. Mas como nao queremos comprar "qualquer" casa (por mim qualquer uma vai, desde que seja minha, mas Bryan que eh um chato) teremos de esperar um pouco mais.
    Bryan nao gosta de apartamento, diz que eh dificil revender caso a gente queira "upgrade" e comprar uma casa maior depois, aih ficaremos stuck com o apartamento (argumento dele), ele nao gosta de 2 quartos apenas exatamente pelo mesmo motivo, dificil pra revender pois familias geralmente preferem casas com 3 quartos ou mais, entao a gente tem uma ideia do que queremos, e pra isso soh no Arizona mesmo. Pra voce ter uma ideia, a mae do meu marido comprou uma casa agora de 5 quartos, 3 banheiros, garagem pra 3 carros, com piscina no quintal e uma casinha de fundos (que ela vai alugar). Sabe quanto ela pagou na casa??? 100 mil dolares!!!! Fiquei de boca aberta! A mensalidade dela (mortgage) vai ficar 690 dolares, e ela vai alugar a casinha dos fundos por 400, ou seja, soh vai pagar mesmo do bolso dela por mes 290 !!!!! Eu fiquei boba!

    Mas meu sonho mesmo era morar na East Coast, Massachusetts mais precisamente, e lah os precos das casas sao mesmo altos, e a gente soh teria dinheiro pra comprar um apartamento, por mim sem problema nenhum, vivi minha vida inteira em apto no Brasil, mas Bryan eh um chato de galocha!

    Eu to super empolgada por voce!! haha O melhor de tudo eh decorar, arrumar do jeitinho que voce quer. Logo esse processo do visto passarah, parece que nao, mas vai ser logo, esquenta nao.

    Beijo grande e boa sorte!!!

    ReplyDelete
  4. Oi Nani, então o Bryan e o Rich podem dar as mãos, porque ele também é meio chato para essas coisas, foi um sufoco achar esse apartamento. Nós queriamos casa, mas por estarmos perto de NY os preços começam com um milhão e por ai vai...ou seja muito caro mesmo pro nosso bolsinho. Agora la por tucson as casas são baratas mesmo heim, deu ate vontade de ir morar lá...rs, os apartamentos bem pequenos por NY é que estao esses preços. Eu também to animada com nosso cantinho, mas to preocupada com o k1. E torço pra passar logo,porque a saudade ta tão grande. Obrigado pelo carinho.
    Beijinhos

    p.s.: Estou na torcida e orando por sua vaga na universidade.

    ReplyDelete
  5. Monique, vocês estão fazendo a coisa certa. Quando mudei pra cá meu marido já tinha casa quitada, grande, numa área excelente da cidade, mas eu bati o pé que aquela casa eu não queria porque eu não sentia que ela também era minha. Quero dizer, eu queria uma casa que a gente começasse junto. Então compramos esta aqui, ainda maior, com 4 quartos e 3 banheiros (quando terminamos a reforma serão 5 quartos e 4 banheiros). Na época pareceu casa demais pra só duas pessoas, mas compramos já pensando no futuro e desde o primeiro dia eu senti que esta também era minha casa. Então, pra nós mulheres, nosso lar é uma parte importante do nosso casamento, da nossa vida, porque é nossa estrutura e a estrutura da família também. Eu não sei como é morar de aluguel aqui, nem como é morar em apartamento, mas claro que pagar para morar num imóvel que é só é bem mais worth it do que pagar pra morar num lugar que é dos outros. Acho que você ainda está mais certa quando se trata da localização. Eu moro numa cidade pequena, onde só passa ônibus nos centros comerciais e ruas principais de apartamentos/condomínios (acho que porque a maioria dos estudantes universários vivem em imóveis desse tipo e precisam do transporte público). Mas em bairros como o meu, no subúrbio, não tem ônibus, então tem de ter carro. Eu vim pros EUA com minha carteira de motorista brasileira que foi válida por 90 dias, então dirigi desde a primeira semana aqui e logo quando a autorização da minha driver license brasileira expirou, eu tirei a americana. Mas se você ainda não dirige e vem cá sem carteira nenhuma,concordo que vai precisar de morar num lugar com transporte público fácil, senão vai ficar trancada em casa, o que seria terrível, né? Tem nada como o cantinho da gente. Parabéns e muito sucesso nessa transação para vocês dois!

    Nani: gente, que lugar é esse que tem casa grande barata assim! hahaha... Que maravilha! O problema é que nem a pau eu ia querer viver no Arizona. Nada contra o lugar em si, que nem conheço, mas eu odeio calor, ia ser uma troca difícil para mim. rs... Espero que logo, logo vocês tenham condições de comprar seu cantinho também, porque esse é um direito que todo mundo, toda família merece ter! Um beijo

    ReplyDelete
  6. que bomq vcs encontraram um cantinho!! e eu nem sei o q vai ser de mim e do Wayne... a gente só pode pensar em algo quando ele arrumar um emprego.. mas adoraria ter um cantinho só meu, e poder decorar.. eu sempre sonhei em ter um quarto só meu, com um armário só meu, nunca tive!! mas dividir com o husband deve ser ótimo tb! :)
    O wayne tem vontade de um dia abrir um negócio aqui no Rio, então não sei se ele vai querer comprar um imóvel lá.. vamos ver, a vida é uma caixinha de surpresas!!

    ReplyDelete
  7. Oi Cali, fica calma como voce disse a vida é uma caixinha de surpresas, tenho certeza que tudo vai se ajeitar pra voces, e daqui a pouco voces vao estar juntos num cantinho arrumando ele. To torcendo e orando muito por voces.
    Beijinhos

    Oi Eliane, como sempre voce colocou muito bem as palavras, é ótimo começar um relacionamento numa casa nova, assim da pra sentir que é algo nosso, que estamos fazendo parte. Apesar do fato de irmos morar em um apartamento, é algo temporário, o nosso objetivo é uma casa, mas agora é impossivel, porque são muito caras. Eu não dirijo, e nem gosto, mas vou ter que aprender na marra, e vou fazer isso lá, porque a do Brasil não vai servir por muito tempo mesmo. Quanto a localizaçao ela é tudo pra mim no momento, preciso ter acesso a "vida exterior" senao vou enlouquecer...rsrs. E não tem nada como decorar nosso cantinho né, nao vejo a hora de começar.
    Beijinhos

    Nani, esqueci de colocar no comentario anterior, tambem estou na torcida pra voces comprarem logo seu cantinho, concordo com a Eliane, todo mundo tem direito a ter um lar para chamar de seu. E tenho certeza que daqui um tempo voces estarão bem melhor, com seus planos sendo encaminhados e com o cantinho de voces.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Oi Gigi, que legal vocês já terem um cantinho! Ryan e eu vamos morar de aluguel, e eu concordo com você, é como jogar dinheiro fora. Mas nós não queremos ficar nessa situação por muito tempo...hihihi, vamos ver no que vai dar. Você fez muito bem em colocar no papel as vantagens e desvantagens sobre o outro apartamento...é isso, aí! Sobre o processo, se você tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, estarei por aqui! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, daqui a pouco é você! Yuhuuuu!
    Beijinho,
    Tacia

    ReplyDelete
  9. Oi Tácia obrigado...com um pouco de organização e economia é possivel comprar um cantinho para voces sim, pode demorar um pouco, mas chega..rs. E pode deixar qualquer dúvida eu te pertubo...rsrsr
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Menina, parabens pelo novo ape... Ser racional e a melhor coisa ... Mas como voce fez para ajudar na escolha, ele te enviava fotos ?

    E o fato de ser perto de tudo nao te enlouquecera quando voce estiver aqui !

    ReplyDelete
  11. Oi Thabata, nós procuravamos juntos pelo site, dai os que escolhiamos ele ia ver, e trazia fotos quando possivel ou até video. Bem como por muito tempo nao vou ter driver license e nem carro, então temos que morar num lugar que é acessivel e tenha transporte para eu sair. A rua do condominio é bem tranquila e bonita,mas andando uns dez minutos para baixo eu consigo chegar em uma área parecida com um centro, como lá é uma cidade pequena, não tem os incomodos da cidade grande.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Monique vc é que está certa de ir para uma casa e a hora pra comprar é agora mesmo que vcs podem negociar! Tem gente comprando casa aqui na FL pela metade do preço pq o povo quer é sair da dívida! Não vejo a hora de sair do aluguel tb e estamos estudando as possibilidades.Vi uma ontem que gostei muito, vamos ver se vai dar pra fazer negócio!

    Bjos

    ReplyDelete
  13. Olá Gisley, imagino sua ansiedade. Agora é uma hora ótima pra se livrar do aluguel mesmo, tomara que voces consigam um bom negócio.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Oi Monique,

    Nosso sonho tambem eh ter nosso cantinho, mas como processo de documentacao nos impede aqui, estamos analizando para ter a nossa no Brasil mesmo. Enquanto isso temos que perder nosso suado dinheirinho no aluguel. No meu ponto de vista so nao eh total perdido se fizer igual vc, analisar o que eh melhor. Localizacao, transporte e dividas faz toda a diferenca para alugar ou comprar, creio que eh um investimento alto e tem que ser muito bem pensado para um passo tao grande!!

    bjs e boa sorte no processo!!

    ReplyDelete
  15. Oi Bela, todo mundo quer ter seu cantinho,mas se não tem como comprar é melhor mesmo alugar, porque não dá pra ficar na rua né?!..rs Comprar algo tão caro tem que ser de forma consciente, porque é uma dívida pra muito tempo, No nosso caso apareceu uma boa oportunidade e pegamos ela, e creio que assim seja melhor pra todo mundo. Obrigado.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Gigi, falando em cantinho, o RYan conseguiu um apartamento, só que como já tinha te dito é aluguel, mas estamos felizes pq é o que podemos pagar agora, hihi...olha que coincidência, parece que aconteceu na mesma época, né? hihihi...ele já mudou uma coisas pra lá, e dps vou fazer um post com algumas fotos pra vcs verem, hihihi....
    E pode me encher de perguntas, tá? Hahaha....será um prazer te ajudar com o que eu souber!
    Beijinho,
    Tacia

    ReplyDelete
  17. Oi tacinha, que coisa boa heim...Quando voce começar a ver lugar sendo arrumado, vai dando uma emoção tão legal, nem sei descrever, mas posso dizer que é ótimo. Obaaa adoro ver fotos, depois eu penso em fazer um post com fotos do meu, mas ainda deve demorar um pouquinho. Pode deixar que eu vou fazer todas as perguntas que eu puder e precisar..rsrrs...olha só a exploração vindo ai..rs...Mas obrigado por se colocar a disposição.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic