Pages

Monday, March 21, 2011

Emprego odioso

Pois é,  ja tem umas semanas que estou trabalhando no setor administrativo de uma grande empresa por aqui. Quanto mais eu fico por lá mais me convenço que não nasci pra isso. De verdade adoro dar aula, sinto muita falta daquele ambiente interativo com os alunos, do aprendizado, enfim de tudo aquilo. Mas alguém ai pode se perguntar, mas se essa doida gosta de dar aula porque não faz isso ora bolas?!! Resposta muito simples meus caros, é por causa do $$$;  dinheiro não é tudo na vida, mas é essencial nesse momento que estou passando. Não é novidade que vou casar e me mudar e tudo isso envolve $$$, então por mais que ame dar aula isso não estava gerando renda suficiente para pagar os custos que tenho no momento. Assim como foi na escolha do apartamento, chegou uma hora que tive que optar entre tentar e ficar no magistério ou seguir pra outra área com melhor remuneração, eu pesei muitas coisas, principalmente a vontade de ficar com o Rich, então  não tem como ganhar disso né!? No inicio desse ano eu ate tentei juntar algumas escolas e cursinhos para trabalhar, mas isso não deu certo, só apareceu dois cursinhos com turminhas e salários baixinhos. Mas voltando ao assunto principal do post, o  que mais estou estranhando é  o ambiente de trabalho, gente é péssimo, é uma concentração de um tipinho de gentinha bem "Nem". Ai esse povinho é horrivel, são uns mal educados, fofoqueiros, encrenqueiros, falsos, favelados, etc e tal. Sabe aquele povinho bem baixo nível (estou no falando no sentido de educação e postura não de renda, porque acreditem não são pessoas sem estudo ou pobres coitadas na vida) tudo bem que em todo lugar tem gente assim, mas acreditem lá é a concentração deles. E pra completar a localização do prédio que trabalho é  horrivel, fica num lugar super esquisito, tenho até medo dali.  Eu peguei (ainda bem) um contrato temporário e não vejo a hora dele terminar, porque ta dificil de encarar esse emprego. Eu ate tenho enviado curriculos para outras oportunidades, porque eu quero sair dali o mais breve possivel, eu nunca falei ou vivi uma situação como essa antes, mas posso dizer em alto e bom som que O-D-E-I-O E-S-S-E-E-M-P-R-E-G-O. Porém necessidade é fogo, porque preciso de dinheiro para pagar muitas coisas e comprar algumas outras. O que agente não faz para realizar nossos sonhos não é?!
Share with the world:

9 comments:

  1. Assim que pintar outro, sai mesmo. Tem coisa pior do que acordar de manhã cedo para ir para um trabalho que a gente odeia? Ninguém merece isso. Te entendo perfeitamente porque já passei por isso. Aguentei até encontrar um melhor e aí saí toda alegre e saltitante. hehehe

    ReplyDelete
  2. Ai Gigi, eu te entendo. Trabalhar onde você não gosta, é horrível!!! Eu já passei por uma situação parecida, não é que não gostava do lugar no começo até gostava, mas alguns anos depois cheguei a um ponto onde não aguentava mais trabalhar lá, o que me fez começar a nem querer sair da cama pra ir trabalhar, é muito, muito ruim!!!!! Mas força, Gigi! Pensa que daqui a pouquinho você sai daí, e fica com o seu Rich pra sempre!! OLha que coisa boa!! Você disse tudo, pelos nossos sonhos nós lutamos, e é isso que vc está fazendo, e tenho certeza que não irá se arrepender. =)
    Beijinho,
    Tacia

    ReplyDelete
  3. Com todos os desabores,continue mandando currículos, outra porta se abrirá.Mesmo não sendo o melhor emprego ,essa renda é sua...O ajuste de status é super slow e vc não vai poder trabalhar por aqui por um bom tempo.Às vezes um detalhe de nada já atrasa tudo...Eu creio que já eram pra eles terem mandado meu work permit mas como deu problema no meu exame médico, eu vou ter que ir pela 4a. vez no médico...

    Ninguém merece....Mas força que as coisas vão melhorar!

    ReplyDelete
  4. Oi Eliane, pois é menina, a sensação de se livrar de algo tão desagradável é muito boa mesmo. Não vejo a hora de sumir desse que estou.
    Beijinhos

    OI Tácia, é verdade pelos nossos sonhos temos muitas vezes que passar por situações desagradaveis, porque no final vai valer a pena.
    Beijinhos

    Oi Gisley, esse ajuste do status é um porre mesmo, alias todo esse processo é um saco, mas como tem muito de política envolvido infelizmente temos que nos atentar e aturar isso, mas nao desanime, apesar da raiva do momento paciencia, essa fase ja ta passando, e daqui a pouco voce vai poder ter uma vida normal e conquistar as coisas que quer.
    Beijinhos e estou na torcida!

    ReplyDelete
  5. Oh Monique, como te entendo! Eu trabalhei fazendo algo que nao gostava por 5 anos!!! Sem nocao! Mas eu tinha uma vantagem, eu amava as pessoas com quem eu trabalhava, entao o ambiente de trabalho era o que me fazia ficar, adorava. Infelizmente eu nao gostava de ser garconete. Cansei, e ateh tentei fazer isso quando vim pra Farmington, mas pedi demissao na terceira semana, lembra? Foi uma sensacao tao boa. Mas to aqui na luta procurando outra coisa. A necessidade eh fogo mesmo.
    Olha, quanto a ser professora... voce fez faculdade no Brasil? Tem Bacharel? Voce pretende trabalhar na area aqui? Voce tendo Bacharel no Brasil voce pode fazer um mestrado aqui, ou ateh mesmo avaliar seu curriculum escolar pra pegar a lincensa pra dar aulas aqui!!!

    Aqui ser professora tb nao paga lah muito bem, em comparacao com as outras profissoes, mas paga bem melhor do que no Brasil, com certeza. E o bom eh que tem beneficios e voce tera ferias longas, no verao todo. Enquanto que outras profissoes no maximo voce consegue soh 2 semanas de ferias por ano.

    Eu pensei em fazer isso, mas jah to no meio do caminho pra Nursing, entao vou continuar, e tb nao levo muito jeito prqa ser professora nao, eu seria demitida no primeiro dia haha.

    ReplyDelete
  6. Oi Nani, eu lembro do seu post sim, e sei como a sensação é ótima, as vezes ter um emprego ruim mas com pessoas as quais gostamos por perto é ótimo, mas nao é o meu caso. Eu fiz faculdade de história aqui no Brasil, ai eu pretendo dar aula sim, pretendo fazer um mestrado e seguir nessa carreira que tanto amo, não sei o quão dificil é essas coisas por ai..mas enfim, quero muito que der certo. Obrigado pela dica
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Oi querida!!!

    Poutz... esse é um dos grandes motivos de eu ter virado housewife. Não consigo me dar bem em nenhum emprego, e isso afeta minha saude, é dificil viu!!

    Mas pelo que eu li no seu post, vc consegue viu! Vc tem um sonho e isso que impoorta!!!

    Beeejs,

    noobhousewife.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Ahh esses lugares cheio das "néim" e das "coléga"... ninguém merece!! mas tneho certeza que suas motivações são maiores do q essa dificuldade!!
    Tudo de bom pra vc!! :D

    ReplyDelete
  9. Oi Cali, é verdade menina, quando nossas motivações são grande, conseguimos passar por muitas coisas ruins com certa serenidade. Tenho muita fé que vai dar tudo certo pra gente, não desanima não tá?! Tem muita gente aqui torcendo e pedindo por voces...
    Beijinhos

    Oi Housewife, esses empreguinhos são dose mesmo, mas quando agente precisa, atura né?! Ou é isso ou não caso..rs..então já viu né...
    Beijinhos e adorei seu post sobre seu gato.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic