Pages

Sunday, April 3, 2011

Sabado de compras

Comprar roupa pra mim sempre foi um sacrificio, pois sou magrela demais, meu manequim costuma ser 34/36, pode parecer engraçado, mas nao tem muitas lojas onde consigo achar roupas que caibam bem em mim sem precisar passar pela costureira antes. Em geral eu perco roupa por enjoar dela ou ficar velha, nunca por causa do meu peso, no inicio do ano com aquela chuvarada na região serrana, eu separei muita coisas  pra doação, e acabei ficando com meu guarda-roupa meio minguado. Então sabado resolvi comprar algumas peças, resolvi ir até o Top Fashion Bazar, que acontece algumas vezes por ano aqui no RJ, como o nome diz é um local cheio de stands de varias grifes famosas e outras desconhecidas com peças com até 70% de desconto. Mas, me decepcionei bonito, ja foi a época que esse top fashion era bom, hoje em dia acredite os preços são iguais ou mais caros que os da loja, e pior é num lugar quente, sem ar-condicionado, sem conforto, lotado de gente. Eu sou fã de carteirinha da Calvin Klein, não me ligo muito em marca de roupa, mas tem algumas que vestem bem em mim, fui cega na CK e cheguei lá as calças estavam por volta de R$ 369,00, no Barrashopping tem uma loja deles, e la tem calças a partir de R$ 199,00, então me senti sendo enganada pela propaganda do descontão de até 70%, porque na verdade fizeram foi um acréscimo de até 70% nas peças isso sim..rsrs. Bem de repente eu posso ter ido num dia ruim, ou as peças mais baratas já deveriam ter acabado, não sei. Mas ja que estava lá resolvi dar uma voltinha e procurar alguma coisa, de repente podia encontrar né?! Achei as roupas muito coloridas, muito esquisitas, meio piriguetes e cafonas, sei lá, não gostei mesmo, teve um caso engraçado, entrei na Espaço Fashion e vi uma peça de uma cor só, fui direto nela, quando peguei tinha um  formato tão esquisito, era um enigma estilo digno de Código da Vinci, tive que pedir ajuda a vendedora (achar um foi um sacrificio só), até ela teve dificuldade em saber o que aquilo era, por fim descobrimos que era uma blusa, fiquei pensando será que agora tão lançando moda de vender roupa pré-feita? No estilo só mandam o pano cortado e voce costura e da formato em casa? Bem não queria mesmo levar, mas queria descobrir o que era, custava R$ 20,00 mas como não tinha manual de instrução acho que ninguem em sã consciencia vai querer levar aquilo pra casa. Pra não dizer que perdi viagem comprei um óculos de sol  lindo de uma marca chamada sunisset, nunca ouvi falar antes, mas os óculos são lindos, bons e com preços justos. E por fim entrei em estande de uma marca chamada Polo e achei 2 camisas, 1 casaco e 1 calça jeans, tudo em conta e peças bonitas. Sai de lá e fui curar minha raiva no Barrashopping, não contente entrei na Zara, loja que gosto muito, e la fui eu na parte infantil (já que o tamanho 14 anos cai como uma luva em mim), já que elas ficam super bem em mim e encontrei um sobretudo lindo do jeitinho que eu queria por R$ 189,00, eu achei barato pelo seguinte ponto, nessa época um sobretudo como aquele, não sai por menos por de R$ 299,00 e encontrei um custando menos da metade do preço, então não resisti e saquei meu cartão de crédito...haha. Passeando pelo shopping a minha raiva do top fashion bazar aumentou muito, porque as mesmas lojas tinham peças mais bonitas com o mesmo preço, e algumas mais baratas, e cheguei a conclusão que perdi meu tempo  indo até lá. Não me arrependi do que comprei, porque foram ótimas peças, com exceção do óculos escuro, se eu tivesse ido direto ao shopping com o mesmo dinheiro teria comprado peças mais bonitas. Mas fazer o que né?  Já aprendi minha lição e o por outro lado, pelo menos comprei umas pecinhas pra começar a renovar meu guarda-roupa. Se é pra comprar roupas de certas marcas já cheguei a conclusão que é melhor comprar quando chegar nos States, porque é muito mais barato do que aqui no Brasil.
Share with the world:

6 comments:

  1. Aii Gigi, que aventura essa sua ida às compras, hihihihi! Menina, eu também visto 34 e também acho difícil encontrar um calça que vista bem! Eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a Zara, e sempre compro calças por lá, é único lugar onde vou e sei que vou encontrar meu tamanho e sei que irá cair bem. Mas vamos falar um coisa...como as roupas estão caras hoje em dia! Eu hein... e pra mim essas promoções não tem nada de promoções mesmo, porque tudo que eu vejo que tem desconto, acho que ainda continua caro! Hihhhi....
    Beijo!

    ReplyDelete
  2. Isso que eu ia falar, aqui CK e igual a lixo. Zara tbm calca jeans na Zara USA 59 doletas. Ficar comprando ai so vai te atrapalhar, pq depois voce nem vai poder trazer tudo pois esse limite de peso de bagagem e ridiculo. A nao ser que pague para fazerem a mudanca tipo: Fast way( caixas) mas isso tbm e uma grana.

    Guarda o $$$ ai boba, voce vai se esbaldar aqui!

    E outra coisa o visto k1 aumentou para 420 $ a entrevista.

    ReplyDelete
  3. Monique Promocao no Brasil eh PIADA!!!! Juro. Nao sei se voce jah veio pra cah visitar seu noivo antes mas quando voce vier voce vai se surpreender com os precos acessiveis das coisas aqui!!!! Aqui eh tudo muito barato em comparacao com o Brasil. Amo. Tem muitos outlets de lojas famosas que vendem as coisas pelo preco bem mais em conta do que mesmo as lojas proprias. E alem disso tem lojas tipo Marshals, Ross, que vendem bastante coisas de marca por preco de banana. Claro que roupas e bolsas e sapatos sao mandados pra essas lojas quando tem "algum defeitinho" que muitas vezes voce nao ve, ta na sola, ou um risquinho no salto que ninguem ve. O bom eh sempre ir mais cedo pra encontrar as pecas sem defeitos. Juro, comprei uma calca jeans uma vez por 11 dolares, outra na Charlotte Russe por 20. Os precos sao otimos. Voce vai se esbaldar! Nao compre muita coisa por aih nao. Compre biquinis, pois os biquinis daqui sao grandinhos. Se bem que jah acostumei com os biquinis daqui e morro de vergonha de usar meus brasileiros no meio de americanos. haha. Hoje em dia as calcas jeans e os biquinis americanos tem melhorado muito. Nao sao bregas como antigamente nao. Tem varios modelos, pra todo tipo de corpo, altura... aff.

    Quase tive um treco quando fui pro Brasil (depois de 4 anos sem ir) e vi os precos das coisas, quase morri do coracao. Nao compro mais nada no Brasil soh se for um sapato ou sandalia que eu queira muito que seja diferente do que tem aqui, e olhe lah pois aqui tem muita coisa legal tb.

    ReplyDelete
  4. HAHAHAHA morri de rir com seus comentários!!!!
    Aiii Gigi, conheço poucas pessoas q sabem como é sufrido comprar roupa!! eu sou uma frequentadora assídua das sessões infantis, vc sabe!! :)
    Ahhh e comprar descontos de coleçao de verão em geral é perigoso, pq no verão sai realmente muitos modelos estilo piriguete!
    Mas é incrível como a moda anda esquisita, eu vejo por aí muita blusa q eu não entendo como se veste aquilo!!!! vc descreveu muuuuuito bem como é esse negócio, parece realmente um código da vinci.. aí quando a gente chega em casa, costura aqueles pedaços de pano q fica bem melhor!! do contrário vc pode ficar parecendo uma dançarina de axé music, com aquelas roupas cheias de furos e transpassados estranhos.. hehe (sem preconceitos, tá, gente!)
    Ahhh por fim é melhor mesmo apostar na boa e velha Zara!! =

    ReplyDelete
  5. Ahhh a propósito, lá nos "Steitis" eu adoro comprara na Tommy Hilfiger Kids, na Macy's kids, Bloomigdale's (é meio cara) até na sessão infantil da Target, tem coisa boa tb.. hehe

    ReplyDelete
  6. Oi Tácia então voce entende bem como é o sofrimento da gente que é pequena né?!..hahaha. a zara é tudo de bom mesmo, e as promoções nem se fala, não tem nada de promoção só encheção de linguiça mesmo. Mas la pelos States podemos nos esbaldar...hahaha.
    Beijinhos

    Oi Thabata, obrigado pelas dicas, mas voce comentou uma coisa que me deixou em dúvida, esses R$ 420,00 da entrevista, é fora aquele valor de R$ 700,00 que agente paga no citibank? Agora meu coração até disparou de nervoso..rsrs.
    Beijinhos

    Oi Nani, eu nunca fui nos EUA, só vou depois que tiver meu visto k1, mas sempre que acompanho os preços pelos sites eu vejo o quao barato é comparado ao Brasil, admito que dá uma invejinha..rs. Aqui no Brasil é tudo muito caro mesmo, mas também o que agente paga de imposto nao é brincadeira né?! Eu tenho 3 biquinis novinhos, porque não curto praia, já não vou aqui, por ai acho mais dificil ainda ir, agora que os dai são enormes isso eu também acho. Obrigado pela dica, depois de sabado cheguei a mesma conclusão que preciso mesmo levar dinheiro pra comprar ai, o que é bem melhor.
    Beijinhos

    Oi Cali, pois é sei que voce entende bem esse sofrimento de comprar roupa né?!..rs Obrigado pelas dicas, agora ja sei onde posso comprar coisas que caibam como uma luva em mim. E essas estambas dignas de axé music heim..rsrs...ninguem merece mesmo!! O melhor mesmo é apostar na Zara que é tudo de bom e só nao é mais um pouco por causa dos preços..rsrs
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic