Pages

Friday, January 28, 2011

Vacinas para o K1

Ainda não está na época do meu exame médico, mas resolvi ir adiantando o máximo de coisas que puder,  para quando chegar a época da entrevista eu não enlouquecer com tanta coisa pra fazer. Então ontem como tive que ir no Centro, eu resolvi passar no posto de saúde e conferir minhas vacinas para saber se estão em dia. Fui na parte da tarde porque em geral os postos estão mais tranquilos. Cheguei e já fui atendida, então expliquei para a enfermeira, que gostaria de tomar as vacinas que estão faltando. Ela super simpática pegou meus cartões, e foi procurando o que faltava, ela me perguntou se tinha algum motivo especifico para eu tomar as vacinas além da preocupação com minha saúde é claro..rs..Eu expliquei que era pra um visto, ela só me perguntou qual era o país, então ela me explicou tudo que eu precisava fazer..achei ótimo!! Fora que ela também transcreveu meus cartões em um só, o que facilitou muito minha vida!! Atendimento nota 10 para o posto de saúde que fica na Cruz Vermelha, recomendo para todo mundo!!! Eu só precisava de 3 vacinas, tomei 2 e a anti-tetanica só era aplicado de graça nos postos públicos para pessoa até os 20 anos de idade, como já passei muito dessa fase, vou ter que pagar por ela. A enfermeira até me disse o valor dela, que são R$ 300;00 e que serão 3 doses. Bom eu fazia uma idéia das vacinas que eu iria precisar através de pesquisas pelo visajourney e também no blog TIM TIM POR TIM TIM. Mas quando for fazer o exame médico, ele pede pra ver seu cartão de vacinação, e se faltar alguma coisa ele avisa na hora. Eu vou colocar abaixo uma listinha das vacinas que em geral são exigidas, mas já deixo a ressalva que pode ter alguma mudança até sua consulta médica, e que eu fiz essa lista atraves de pesquisa pela internet:

- TDAP - tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela)
- Tétano
- Difteria
- coqueluche
*** HPV - essa vacina é exigida para mulheres abaixo dos 26 anos, é uma vacina cara que é dividida em 3 doses, cada dose custa atualmente cerca de R$ 400;00 .

Se alguém quiser complementar alguma coisa que eu tenha deixado passar, fique a vontade para postar no comentário, já que quanto mais informação melhor para nós!!
Beijinhos a todos!!!


Share with the world:

4 comments:

  1. Eu passei por isso por aqui tb... em 2009 eu levei 8 vacinas . 4 num braço e 4 no outro.Terminei minhas HPV ano passado. Meus advogados mandaram um e-mail dizendo que eles receberam o meu package e que logo logo estarei fazendo o biometrics, uhhuuuu!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Obaaaaa...que boa noticia Gisley!! Dessa vez eu só tomei 2, uma em cada braço, odeio tomar injeção...hahaha
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Essas injeções custam o olho da cara!!!! Os dois olhos para ser mais específica. Jesus!
    Irformações valiosas!!!

    Beijooo

    ReplyDelete
  4. É verdade Joana, são os dois olhos e mais um pouco...rs...
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic