Pages

Tuesday, January 25, 2011

Viagem ao Nordeste - parte 3

Como tinha falado este é o último post da viagem ao Nordeste. Depois de alguns dias em Fortaleza fui passar poucos dias em um município próximo, que se chama Cumbuco. Que é uma vila de pescadores, bem rústica mas que contém um certo charme, lá não tem tantas opções de passeio ou diversão quanto Fortaleza, mas tem algumas como passear de jangada em alto mar, andar de cavalo ou quadriciclo nas areias da praia, passear pela Duna da região, visitar a Lagoa da Banana, mas já aviso que ela não é nem um pouco bonita, e nem a praia, a água não é nem um pouco límpida, porque é cheio de algas, mas lá venta....e como venta....é ideal para praticar Kite Surf. Ficamos hospedados em uma pousada chamada Duro Beach, é uma pousada bem rústica e simples, não tem TV a cabo e são poucos os quartos que tem ar-condicionado; E privacidade é uma coisa dificíl de ter por lá, porque um quarto é praticamente dentro do outro, e as paredes são super finas, ou seja, voce ouve tudo que acontece no quarto do lado, da frente, de baixo..haha..o café da manhã é horrível, não tem muitas opções e pra completar os donos insistem em manter um cachorro pra lá de peludo na área da cozinha. Os restaurantes de cumbuco são bem simples, não tem nada sofisticado por lá, mas a comida é gostosa e barata, com muitos peixes típicos da região. Uma curiosidade de Cumbuco é que só tem Europeu por lá...e outra dica, se você não for praticante de  Kite surf não perca seu tempo e dinheiro por lá, vá conhecer outras praias mais bonitas do Ceará. Quer uma idéia, gaste dinheiro e tempo conhecendo as praias de Morro Branco, Canoa Quebrada e as outras pra esses lados, com certeza não vai se arrepender.



Galera do Kite surf




Rich subindo na duna

Olha eu no meio de tanta areia


Vista do alto da Duna

Mais da Duna

Um pouquinho de sombra no meio dessa areia toda..haha


Share with the world:

5 comments:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh qantas fotos lindas, que delícia estar aí! Nunca estive no Nordeste, que vergonha!! Preciso programar um dia pra conhecer, quem vai nunca se arrepende, né? Lindo lugar, lindo, lindo!
    Beijo!

    ReplyDelete
  2. Oie Thabata, realmente o Nordeste é lindo e surpreendente. Pra quem é fã de praia, é a melhor coisa do mundo, porque o que mais tem é praia deserta de águas cristalinas. O que acho que pega é que não é nem um pouco barato viajar pra lá, mas pra quem gosta, vale super a pena. Essa não foi a minha viagem dos sonhos, foi mais a viagem que o Rich sempre quis fazer quando vem ao Brasil, topei porque o coitado só vem ao RJ deve ser meio chato pra ele..hahaha...e confesso que sou carioca mas não curto praia nem um pouquinho...haha...no máximo gosto de caminhar nela a noite...mas que é lindo isso é, e não da pra se arrepender.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Suas fotos estão maravihosas!!!!
    aquela penena cabana é um lugar perfeito para realizar um casamento - estou a procura de um lugar assim nos EUA - lindo!

    Beijos

    ReplyDelete
  4. As fotos ficaram lindas. Eu não curto praia/sol/calor/verão, mas sei reconhecer um lugar bonito quando vejo um. E esse aí é lindo demais. Meu marido esteve em Recife, de férias, antes de me conhecer, e caiu de amores pelo lugar. Ele disse que praia nenhuma do Caribe supera as praias do nordeste brasileiro. hehehe... Beijo

    ReplyDelete
  5. Eliane nesse ponto sou igual você, não tenho a mínima simpatia por calor/praia/sol/verão. Mas já tinha tempo que meu noivo falava em conhecer as praias do nordeste, ele sempre foi tão generoso pra mim, que eu não iria morrer se fosse pra lá com ele. As praias pra lá são lindas, e o clima não é tão quente quanto aqui no RJ, tem um ventinho constante e bem gostoso, mas o sol é brabo...rs. Mas mesmo assim não me arrependo de ter ido, acho que valeu muito a pena.
    Beijinhos.

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic