Pages

Sunday, January 9, 2011

Resumo básico sobre os vistos K-1 e K-3

Quando o assunto é casamento com americano sempre surge uma dúvida, qual o melhor visto para tirar o K-1 que é o visto de noiva ou o K-3 que é o visto de casamento?  Vou falar primeiro do visto K-3; este visto é quando a brasileira (o) casa com o cidadão americano (a) aqui no Brasil. Em geral acreditamos que esse é o melhor e o mais rápido, só que isso é um engano bem comum, após o casamento, mesmo você sendo agora oficialmente casado com o cidadão americano, você não vai poder entrar nos EUA sem o visto K-3. Para tirar esse visto seu esposo volta aos EUA e da entrada no processo na  USCIS que é o serviço de imigração americano. A partir do momento que se dá entrada no processo do K-3 se leva em média de 4 a 6 meses até finalizar todo o processo e a esposa conseguir o visto para poder entrar nos EUA. Com relação a esse visto aqui é só um esboço pra se ter uma idéia de como funciona, claro que tem um monte de forms, comprovantes, e outras coisas que precisam apresentar durante esse processo, existem ótimos sites que podem ajudar a esclarecer dúvidas e encontrar mais informações como o imigrar e o visajourney.
O visto K-1 é o visto de noiva,  onde a brasileira vai casar nos EUA e já vai ter permissão para ficar no pais. O processo desse visto é bem parecido com o outro; o noivo da entrada nos EUA pelo USCI, depois o processo/documentos vem para o consulado americano no Rio de Janeiro, como o primeiro, o tempo médio para finalizar todo processo demora de 4 a 6 meses. Para os dois vistos é preciso fazer uma entrevista no consulado americano do Rio de janeiro, e é claro pagar taxas.
Tanto nos dois processos é preciso preencher uma série de documentos e ter comprovantes do relacionamento, é preciso que desde que tenham começado a se relacionar tenham se encontrado pelo menos uma vez nos últimos 2 anos e é preciso provar, o que pode ser feito através de fotos, bilhetes aéreos, comprovante de estadia em hotéis, conta telefônica, e-mails, histórico do msn e skype, etc. Então é bom durante o namoro ir guardando essas coisas porque vai precisar levar na entrevista.
Aqui eu só fiz um resumo básico para se entender por alto como são os dois vistos mais procurados no caso de casamento, se ter uma idéia do tempo que leva e uma noção do que esperar.
No meu caso optei pelo K-1, quando eu dar inicio nele e a medida que o processo for correndo eu (vou tentar) colocar aqui de forma detalhada, pois foi lendo experiências de outras meninas que tive uma boa noção do assunto e puder fazer a escolha do melhor visto para meu caso. Então não me custa deixar minha experiência aqui para ajudar outras que assim como eu, vão entrar nesse caminho das pedras agora.
Beijinhos a todos!!!

Share with the world:

6 comments:

  1. Oi!! Encontrei o seu blog na lista da Nani (Moments and Thoughts) e me chamou atenção pelo título desse post, porque eu estou esperando minha aprovação do K1. Meu noivo enviou a papelada no começo de novembro, então ainda temos um tempinho pela frente para aguardar o bendito NOA2. Que legal saber de mais uma pessoa que tá aplicando o K1!Vou te enviar um email!
    Um beijo,
    Tacia

    ReplyDelete
  2. hihih acabei de perceber que seu email não está disponível. Vc tem um perfil no visajourney?! O perfil é: T&R, se você adicionar, te envio uma msg de lá, pra os posts aqui não ficarem muito longos! =)
    Beijim,
    Tacia

    ReplyDelete
  3. Oie, estou aqui para te dizer sobre as vacinas lembra ? E ntao a sua entrevista com certeza sera no Rio de Janeiro ( ate pq vc mora ai).Essa historia das vacinas e porque o consulado faz a exigencia que se tenha todas as vacinas antes de entrar aqui nos EUA ( inclusive a vacina para Varicela 'catapora'). O medico olha seus comprovantes e escreve em uma folha propria, ele vai pedir que voce desca e tire uma copia volte ao consultorio e entregue a original para ele pois essa folha que estara dentro do envelope lacrado que ele vai te entregar e que voce nao pode abrir de jeito nenhum. Entao, essa copia e o que voce precisa quando for fazer o seu ajuste de status aqui nos EUA.
    Por via das duvidas faca umas 4 copias. rsss

    ReplyDelete
  4. Eu levei todos os meus comprovantes de vacinacao, eu fui no Dr Joaquim Duarte o consultorio dele e na lateral do consulado(escolhi ele por ser um dos mais perto na epoca e para aproveitar e saber direitinho onde fica o consulado). No meu caso estava, faltando duas vacinas (das que fornecem no posto de saude) como a minha consulta foi na parte da manha eu desci chamei um taxi e pedi para ir no posto de saude proximo a Cruz Vermelha (a corrida ida e volta deu uns 15 a 20 reais por causa do transito) e tomei as vacinas.

    O que aconteceu de errado comigo e que eu entreguei a tal copia quando cheguei no aeroporto para a imigracao. Eles reteram a folha (o que nao era para ter acontecido) e sem ela eu nao poderia fazer o meu Adjusment of Status(AOS).
    Entao liguei para o Dr Joaquim e a alma abencoada e a da secretaria dele que me scaneou e enviou para o meu email uma segunda copia.

    P.S.: O Dr joaquim nao vai te entregar o envelope que voce tem que levar ao Consulado enquanto voce nao apresentar que tomou as vacinas que estao faltando.
    Se no caso estiver faltando, faz como eu. De um ida rapida ao posto de saude, nao demorou nem 5 minutos para tomar as minhas duas vacinas que estavam faltando.
    E se voce nao teve catapora comece a ver os precos das vacinas pois ele vai pedir tambem, ha uns 6 anos atras estava em torno de 120 reais e voce encontra geralmente em consultorio pediatrico. Ou se quiser e o risco por sua conta diz que voce ja teve.
    E sobre a entrevista eu fiz um post la no VisaJourney te enviar o link depois.
    Mas uma correcao, ouvi dizer que o K3 e mais demorado que o K1. Geralmente o k3 leva em torno de 4 ha 9 meses.

    ReplyDelete
  5. http://www.visajourney.com/reviews/index.php?cnty=Brazil&page=2&dfilter=5

    ReplyDelete
  6. Tacia e Thabata, muito obrigado pelas dicas, ajudaram muito!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic