Pages

Monday, January 31, 2011

Exame médico no Rio de Janeiro

Essa semana eu estava pesquisando pelo site visajourney sobre o exame médico, como que é, a média de preço e achei umas informações bem legais. Aqui no RJ há quatro médicos indicados pelo consulado. Dois ficam em Botafogo, um no Leblon e um no Castelo. O médico que fica no Castelo eu achei mais interessante, pois  além de ser no Centro da cidade é em frente ao consulado, ele aceita que alguns exames sejam levados de outros laboratórios, o que é ótimo, porque quem tem plano de saúde pode gastar um pouco menos...haha... Lembrando que essas informações eu tirei da internet e até a data da sua entrevista pode haver mudanças nos valores e na lista de exames exigidos, então essa lista fica mais pra se ter uma boa noção de preços e do que precisa.

Dr. Joaquim Duarte Silva
Rua México, 21, sala 1901-A
Telefone: (21) 2220-4688

Documentos necessários para Consulta:
- Passaporte
- 3 fotos 3x4 recentes
- Nº do processo se possuir

Valor da consulta: R$ 220;00

Exames necessários para todos os candidatos:
VDRL (Sífilis) - pode ser feito no consultório mas o resultado não sai no mesmo dia, ou pode ser feito nos Laboratórios - SÉRGIO FRANCO - somente na filial na Rua do Ouvidor Nº 75/8º ou no LABORATORIO LÂMINA - Somente na filial da Rua do Ouvidor, Nº 88.

RAIO X DO TÓRAX - Somente pelo Dr. Lauro Coutinho - Rua Araujo Porto Alegre, Nº 71/sala 606
telefone - (21) 2220-4688

PARA AS MULHERES A PARTIR DOS 15 ANOS:
Exame Ginecológico descrevendo o estado da genitália e das mamas, este serviço poderá ser prestado por um médico da sua confiança e o resultado deverá ser apresentando em papel timbrado com carimbo e assinatura (é claro que o médico precisa ter registro e este número constar no laudo..haha)
Sugestão de médica para quem não tem ginecologista ou idéia de onde ir:
Dra. Márcia Grimberg 
Rua Uruguaiana, Nº 10/sala 504 - atendimento as terças de 9:00 as 17:00 e 5º de 13:00 as 19:00
telefones: 2507-3405 

VACINAS
VARICELA (CATAPORA) - Se você não teve a doença
R$ 150;00

MMR ( SARAMPO + CAXUMBA + RUBÉOLA)
R$ 70;00

HEPATITE B 
R$ 70;00  - ( exigida para faixa etária de 0 a 19 anos)

MENINGOCOCCICA
R$ 120;00 - (exigida para faixa etária de 11 a 18 anos)

PNEUMONIA
R$ 70;00 - (exigida para faixa etária de 0 a 59 meses e a partir dos 65 anos)

INFLUENZA (GRIPE)
R$ 70;00 - (exigida a partir dos 50 anos)

OUTRAS VACINAS EXIGIDAS QUE SÃO APLICADAS EM POSTOS DE SAÚDE
TD (TÉTANO E DIFTERIA) - a partir dos 07 anos
DTP - 2 Meses a 6 Anos
HIB - 2 Meses a 4 Anos
Poliomielite - 2 Meses a 17 Anos
Rotavírus (oral) - 2 Meses a 6 Meses
Hepatite A - 12 Meses a 23 meses

Algumas dicas preciosas pra agente são: Primeiro nunca deixe para marcar/fazer o exame médico em cima da sua entrevista, porque nem todos os exames ficam prontos no mesmo dia, e dependendo da quantidade de vacinas que faltar para você, elas não poderão ser aplicadas todas na mesma hora, algumas tem que ter um espaço mínimo de 30 dias, e sua entrevista só acontecerá depois que você passar pelo exame médico, afinal  esses processos já demoram tanto...então nada de marcar bobeira! Outra coisa importante é o cartão de vacinação, ele é obrigatório, pois você tem que apresentá-lo ao médico, sabe aquele que agente tem desde criancinha, pois é esse mesmo que precisamos. Caso você tenha perdido, vá a qualquer posto de saúde e peça um ou vá há um médico, infelizmente não sei o que fazer com relação as vacinas que tomamos quando criança, não sei se no posto vão te dar novamente, ou você precisa ir em um médico para ele te examinar e passar para o seu cartão alguma informação; uma coisa que eu já li no visajourney é que muitas pessoas vão no médico do consulado, e ele examina elas por lá e vê através de entrevista e marcas no corpo as vacinas que já tomaram e vão precisar tomar...então fica a critério de cada um o que fazer nesses casos. Quando você ligar para esse médico para marcar a consulta, ele envia um e-mail com as informações necessárias, exames exigidos, endereços, etc. Então tire logo suas dúvidas, pois é melhor já chegar com tudo pronto né?!..hehe


P.S.: Se alguém tiver alguma informação que deixei passar, ou quiser falar de algum procedimento aqui que já não exigem mais, fiquem super a vontade, pois afinal quanto mais informação melhor!!
Beijinhos e uma excelente semana para todos nós!!!






Share with the world:

8 comments:

  1. Wow, Gigi!!!! Vc tá sabendo tudo!! É isso aí!!! Preciso passar no médico, tô muito devagar nessa parte. =P Só enviei o email pra pedir detaalhes, mas parei por aí. =P

    Beijos e boa semana!
    Tacia =D

    ReplyDelete
  2. Oi Moniquee,
    Joinha?
    Bom, ja adiantando o meu processo, eu fiz o que minha Ginecologista chamou de exames PRE-NUPCIAIS que inclui inclusive exame de AIDS. Ela pediu um ENDOVAGINAL também, o problema é que eu acho que adiantei demais os exames! Eu fiz em 14/12/2010 e não sei quanto tempo de validade são estes exames pois no papel não tem validade nehuma. Só o de AIDS tem validade até 14/03. Você saberia me informar?
    PS:> Adorei as dicas!
    Será que é melhor eu fazer de tudo novo?

    ReplyDelete
  3. Oi Joana tudo bem? Eu já li no visajourney que o exame ginecológico eles aceitam de até 1 ano, ou seja, voce se adiantou mas seu exame ainda é válido. Quer uma idéia, pesquisa quais são os médicos em sua cidade indicados pelo consulado, essa informação voce consegue no visajourney também, tem o blog timtim por timtim que é de uma mineira de BH, eu já li que ela fez o exame por ai, ve no blog dela o telefone ou endereço do médico, esse blog tem ai do lado na minha listinha de blogs que leio. Então você liga pro médico e tira sua dúvida, ai voce só faz novamente se ele disser que precisa, senão é menos uma dor de cabeça né?!
    Depois me conta se precisou ou não fazer os exames de novo tá!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Oi Tácia tudo bem? Menina essa parte é meio chatinha...mas já vai adiantando o que puder, assim não vai acumulando tanta coisa pro final.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Não sabia que era esse cambalacho inteiro para o K1 não! achava que era mais light, olha? Ledo engano! Que Deus guie sua entrevista e prepare alguém legal pra te entrevistar

    bjos

    ReplyDelete
  6. Eu acho que ficou completinho o post. Eu fiz os exames/consulta em SP pq no ES não tem médico cadastrado. O médico foi super simpático, fez o exame ginecológico (só de toque), me pesou, me mediu, me aculstou e pediu uns exames que fiz num hospital de lá mesmo. As vacinas não precisei tomar nenhuma porque eu trabalhava na Petrobras naquela época e minha carteirinha estava completa, até com mais vacinas do que eles pediram. Ele me deu a cópia do comprovante de que tomei todas as vacinas e eu trouxe pra cá comigo. Junto com o envelope lacrado com os resultados dos exames que levei na entrevista no RJ. Vai dar tudo certinho com sua entrevista, você vai ver. Boa sorte! Beijo

    ReplyDelete
  7. Oi Eliane, acho essa parte do médico meio chatinha por causa das exigências que eles tem, mas nada que um pouquinho de planejamento não resolva né?!
    Minhas vacinas eu já sabia que estava faltando, então tratei de providenciar logo tudo que falta para não ter surpresas no dia.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic