Pages

Sunday, February 6, 2011

No Hemisfério Sul mas com a cabeça lá no Hemisfério Norte


Fonte Google

Fonte Google
Hoje foi mais um domingo típico aqui no RJ, sol a pino o dia todo, Calor lazarento, praias mais do que cheias. Pra muita gente isso é sinônimo de paraíso, mas pra mim isso é o legítimo inferno. Caramba não tem nada que eu sinta mais aversão do que a esse tempo miserável. Tudo que se quer fazer é insuportável, não sei como o povo pode gostar disso, alias não sei nem como alguém na face da terra pode querer ir nessas praias no jeitinho que estão ai na foto. Mas dizem que na vida tudo é uma questão de perspectiva e de foco, então cada diazinho que passo assando literalmente por aqui, penso que é menos um dia, é o último verão, e que a probabilidade de encarar ele novamente é menos de 10%. Pois é...hoje passei o dia morrendo de inveja do povo do outro hemisfério e sonhando acordada/desejando ardentemente toda aquela neve e frio. Meu objeto/clima desejo abaixo foi tirado de um parque próximo de onde vou morar.

Ahhh eu por aqui....


Pra mim isso é o paraíso.


Essa é uma vista linda.
Share with the world:

11 comments:

  1. hahahah, Monique sou IGUALZINHA! Eu nao suporto o verao do Brasil, calor e umidade, combinacao pior que existe. Se bem que nao vou negar que sinto falta do mar... mas nao nas ferias, quando ta lotado de gente, mas soh de ir lah quando nao tinha ninguem pra ouvir o barulho das ondas, nossa, como eu sinto falta. Mas soh isso mesmo. haha
    Eu gostava mais de piscina, tomar um banho de sol e ficar preta. (aqui virei branca)

    Eu AMOOOO o inverno pesado aqui. Pra mim eh como num filme. Quando vim para os EUA morei em MAssachusetts, e tem muita neve e muito frio. Amava! Quando mudei pra Tucson, no Arizona meu DEUS eu quase tive um treco. Eh lindo lah, mas faz um CALOR no verao, desgracado! Chega a fazer 50 Celsius ou mais, dependendo do verao. Eh feio o negocio. Eh um forno, literalmente. O bom eh que tem ar condicionado em tudo que eh lugar (menos na casinha que eu morava o que me fazia odiar aquele lugar), entao voce quase nao fica nas ruas. O calor do Arizona tb tem uma vantagem porque eh seco, entao voce nao sua como no Brasil. Eh bem sossegado. Da ateh pra usar calca jeans!

    Agora, onde voce vai morar (se nao me engano, eh na east coast dos EUA neh?), voce terah verao sim! Eh umido e nogento como no Brasil. Mas nao dura muito, sao apenas 2 ou 3 meses, e ainda assim nao eh todo dia que farah calor. Mas eu tive sim dias de calor horrendo quando morei em MAssachusetts. Agora, melhor do que o verao e o inverno eh o Fall (outono) alem de fazer frio, a paisagem com as folhas alaranjadas eh LINDA!!!
    To tao empolgada por voce jah, haha.

    Agora estou morando num lugar que nao neva tanto, mas fica bem perto do Colorado, onde neva muito, entao quando eu quero ver neve pego o carro e 45 minutos to lah.

    Se voce gosta do frio e da neve como eu , irah amar morar onde ira morar!!!!

    ReplyDelete
  2. Tô rindo aqui com seu post porque ele poderia ter sido escrito por mim. Ninguém entende como eu posso detestar tanto o calor, mas é que eu acho muito desconfortável. Odeio ficar suada, além do que, temperaturas altas baixam minha pressão, me dão dor de cabeça e tontura. Que legal que você vai ser minha "vizinha". O verão aqui é gostoso, não racha o coco como o do RJ, é por isso que eu gosto. Logo, logo você vai se livrar desse calor lazarento, vai ver só. Beijo, ótima semana!

    ReplyDelete
  3. Oi Nani, caminhar na praia de noite com ela vazia é ótimo, aliás é a única coisa na praia que gosto de fazer. Vou morar por ai sim, já andei investigando as temperaturas..rs..fica em torno de 33º, cerca de 10º abaixo do que enfrentamos no RJ, alias é o que diz na TV, porque a sensação térmica que tenho que faz muito mais que 43º por aqui, 2 vezes esse mes eu fui no centro da cidade e vi o relógio marcando 49º e no outro dia 51º...Então mesmo fazendo calor, ainda to no lucro...rs
    Beijinhos e ótima semana!

    Oi Eliane, quer dizer que o calor também te faz mal? Eu sofro disso tudo também e mais um pouco costumo ficar meio enjoada e admito que me controlo porque minha tendencia é meu humor ficar no pé..rs..Sabe principalmente nesses dias quentes não vejo a hora de atravessar a linha do Equador...
    Beijinhos e ótima semana!

    ReplyDelete
  4. Monique, fiquei curiosa, onde que voce vai morar aqui? Acho que voce jah falou antes mas nao lembro! Soh lembro que eh pro lado de lah do pais. Eu to no lado de cah (oeste).

    ReplyDelete
  5. Na verdade o calor so e bom para quem esta a passeio mesmo. Vai para praia e/ou piscina e depois volta para um banho frio e ar-condicionado pelo resto do dia. Mas para nos pobre mortais brasileiras que precisavamos queimar os nossos cangotes sol-a-sol nao e tao interessante assim ... rsrsrsrsrs

    ReplyDelete
  6. Haha adorei o seu post! Eu gosto de calor, mas não gosto de ficar grudando também. Gosto de frio mas não desse jeito dessas fotos que vc tá mostrando, ahaha...dá pra entender?! Que bom que você vai pra um lugar onde tem o clima que voc~e gosta, né?! =)

    beijo!
    Tacia

    ReplyDelete
  7. Oi Nani, realmente vou morar na east coast dos EUA, no Estado de Nova York, a cidade é Hartsdale.
    Beijinhos

    Oi Thabata, concordo com você, calor só é bom pra quem tá de férias, porque na vida cotidiana é uma droga, porque nas ruas daqui ainda nao tem ar-condicionado mas bem que poderia né!...haha
    Beijinhos

    Oi Tácia quer dizer então que você é fã do clima temperado, esse também tá ótimo, eu na verdade tirando o calor insuportável, gosto de todos os climas, pois cada um tem seu atrativo particular, mas pra escolher entre o sol escaldante e a neve congelante, fico com a segunda opção sem pensar duas vezes...rs...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Eu amo calor, aqueles auto-tostante :)!!!! daqui ha um mês a primavera chega e as coisas começam a melhorar :)!

    Bjos

    ReplyDelete
  9. Calor auto-tostante...hahaha...eu to mais pro inverno congelante...rs
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Oi Mo!

    Estou lendo aqui seu blog quase que inteiro rsrsrsrs e resolvi fazer um comentário depois de ter lido TODOS os posts do link "visto", alguns do "pessoal","papo de mulherzinha" etc.....

    Sua história está sendo bem parecida com a minha em relação a tudo... Tmb estou aguardando aguardando ansiosamente para dar entrada nos papeis... Vi que vc deu entrada em Maio de 2011 e em Novembro 2011 sua entrevista já foi marcada :)

    Foi bem rapidão em comparação com o que eu tenho lido por aí.

    Espero tmb poder dar entrada logo...talvez em Maio... quem sabe... e quem sabe assim como aconteceu com vc em Dezembro eu já esteja por aí.... rsrsrs

    Acabei lendo tmb que sua adaptação foi bem difícil... mas que bom que tudo vai se resolvendo aos pouquinhos..

    Te desejo bastante felicidade, viu?!

    bjs grandes!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Clau espero que voce esteja gostando ou pelo menos se distraindo com meus "causos"...rs. E verdade agora eu tenho ouvido falar que a imigracao ta demorando muito pra processar tudo, mas desejo que o seu venha rapido e que ate dezembro voce possa estar por aqui com seu amor. E o inicio pra mim foi um choque mas agora ja me sinto mais adaptada e alguma ou outra coisa sempre tem mas com o tempo tudo vai se endireitando.
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic