Pages

Wednesday, January 2, 2013

Retrospectiva 2012

Esse ano que acabou foi bastante intenso, me senti como se estivesse em uma montanha russa pois coisas boas e ruins aconteciam em uma velocidade e intensidade incriveis, ate o ultimo dia do ano foi assim, um sobe e desce. Mas felizmente esse ano ja se foi e agora que 2013 esta comecando eu torco, oro e faco pensamento positivo que esse ano seja melhor e que traga mais coisas boas. Mas apesar dos pesares 2012 trouxe coisas boas, novas experiencias, amadurecimento, situacoes novas...

Logo no inicio do ano mudei oficialmente meu status de solteira para casada, nao tem muitas fotos desse dia porque saiu tudo errado comparado com o plano inicial mas no fim deu tudo certo. Primeiro o nosso casal de testemunhas teve um acidente de carro e nao compareceu na corte, consequentemente o guarda nao deixou a gente entrar sem testemunha, tivemos que apelar para o jeitinho brasileiro e implorar pedir para o povo que chegava pra alguem ser nossa testemunha. Depois de finalmente ter conseguido a testemunha (so precisava de uma), casado e pego a certidao fomos para o restaurante onde tinha sido feito a reserva, so que este teve um problema na cozinha e estava fechado nesse dia, dai fomos peregrinando ate chegar num dinner porque a gente ja tava azul de fome e as opcoes estavam escassas na regiao que fomos e na confusao esquecemos de pegar o bolo...rs...vixi nao da nem pra resumir a saga do dia, e melhor fazer um post algum dia, mas fica uma foto pra voces verem.



Um pouco depois foi a primeira vez que vi neve e desde entao sempre fico emocionada quando vejo tudo branquinho...eu sei que neve pode ser um porre na vida cotidiana mas que acho lindo eu acho...


Em momentos dificeis da vida nada melhor que encontrar um lugar onde e possivel meditar e restaurar um pouco da paz interior, eu encontrei num parque na epoca do verao (que me surpreendeu de quente) o lugar perfeito para estudar, ler e pensar na vida...sera que virei nova iorquina de vez?...rs


Aproveitando que era recem-chegada por aqui, fizemos algumas viagens por perto, as duas que mais gostei foi quando fomos no Mount Marcy (se nao me engano o nome esse) e Philadelphia.

Sei la porque mas amo essa foto

Mount Marcy

Philadelphia

Philadelphia

Virei titia dessa coisa gostosa que se chama Bernardo e nao vejo a hora de poder ir visita-lo e encher ele de beijinhos e muitos abracos. Mas espiem enquanto minha irma nao descobre essa foto dele por aqui, porque ela odeia expor ele pela internet, nao gosta nem que a gente compartilhe a foto dele pelo facebook...Mas como nao resisti em vir compartilhar meu orgulho de tia coruja deu nisso, foto clandestina.



Passei o ano morrendo de saudade das minhas duas peludinhas sem vergonhas favoritas,a Arlete e a Kira, essa foto delas abracadinhas e tao fofa.

Kira e Arlete


Tambem me senti muito motivada e feliz depois de tanto esforco pra estudar ingles ter algum tipo de reconhecimento, isso pra mim foi priceless.

Meu Award

Eu acho que isso e algo infelizmente comum com a gente que vem morar fora, ou nao vai ver que eu sou azarada mesmo, mas o numero de pessoas que pensava que eram meus amigos e que me decepcionou foi enorme, mas por outro lado foi tanta gente legal e novas amizades que fiz que me sinto muito grata. Nesse Natal eu recebi alguns cartaozinhos de pessoas queridas e fica guardado no coracao o carinho de todos inclusive daqueles que me enviaram e-mails e cartoes virtuais.


Como acontece todos os anos dia 27 fiquei mais velha =( entrei na versao 3.1 ou seja agora ta na hora de comprar anti-idade...rs...brincadeiras a parte, passar dos 30 e um pouco assustador mas acho que to digerindo bem a ideia, e ganhei alguns presentinhos de amigos (e de uma gatinha muito fofa chamada Sally, alguem por ai conhece?!...rs) e uma tarde no shopping pra torrar o dinheiro que nao e meu, mas claro com moderacao...rsrs...Mas a melhor parte foi chegar em casa e ter 2 bolos me esperando...hummm

Recebi uma caixa com essas fofuras dentro

Mesma toalha de sempre...rs

Poucas velas para eu nao me sentir muito velha...rs

Entao e isso pessoal, e que nesse 2013 eu possa tirar muitas fotos em situacoes muito felizes e quem sabe em muitas viagens. 

Beijinhos



























Share with the world:

26 comments:

  1. Monique, eu fiquei muito feliz em conhecer o seu blog e poder compartilhar contigo um pouco da sua historia!
    Seu sobrinho eh muito, mas muito lindo! Maridon detesta que coloque fotos dele na internet e ate me fez tirar uma do blog hoje em que ele estava de costas! Bom, paciencia, ne?
    Que 2013 seja maravilhoso pra voce!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Luana, tambem fico feliz de conhecer o seu e pode fazer um pouco de parte la da entropia do universo (acho que e isso ne..rs.). O Be e a coisa mais linda do mundo de fofo, mas como e meu sobrinho sou suspeita de falar alguma coisa...rs. O meu tambem odeia e eu respeito e nao coloco, essa tambem entrou ai clandestina mas daqui a pouco eu tiro. Que 2013 seja um ano maravilhoso pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  2. Que lindo post Monique! Tao bom poder ver que apesar de experiencias dificeis conseguimos ver o lado bom delas, amadurecer e aprender tb a valorizar as boas experiencias. Voce eh uma guerreira menina. QUe seu 2013 seja um ano de muitas conquistas, pois voce merece!
    Beijo Grande!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Nani, posso dizer que 2012 foi um ano terrivel pra mim mas deu pra tirar algumas coisas boas e aprendizados disso tudo. Que 2013 seja um ano muito bom e maravilhoso para nos.
      Beijinhos

      Delete
  3. Poxa Monique fiquei muito emocionada com esse post, muito mesmo ! A vida vai passando e deixando marcas na gente né? Isso é tão especial ... e não tem preço ... Bem, meu sobrinho também se chama Bernardo, ele é inteligente e brincalhão, prepare-se, todo Bernardo é manhosinho e muito carinhoso, adoram um colinho! Rs ... Bj Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. E verdade Lana, a vida ensina, educa, transforma e deixa muitas licoes pra gente. Que legal que voce tem um sobrinho com mesmo nome aparentemente bem parecidos porque o meu so quer saber de colo, manha e dengo...rs..e fofo mas cansa a mae um bocado...rs.
      Beijinhos

      Delete
  4. Monique, que Deus abençoe nosso 2013, que possamos superar dificuldades e q os momentos bons superem os "mais ou menos"! hehe

    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amem! Se Deus quiser esse ano vai ser muito melhor pra gente e com muita coisa boa pra gente contar no final dele.
      Beijinhos

      Delete
  5. Menina,diz aí que acabei de postar algo semelhante ao seu post, rs!Acho que esse ano foi um ano de grandes mudanças para você.Parabéns atrasados e que legal que vc pôde comemorar indo no shopping e quando voltou pra casa foi só alegria com bolo e presentinhos.Desejo à vc um 2013 cheio de tudo aquilo que vc queira realizar, amor, paz, gratidão e perseverança para continuar a jornada.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom periodo esse pra gente analisar a vida e fazer algumas ponderacoes ne?! Obrigado, tambem desejo pra voce um 2013 maravilhoso e com muita coisa boa.
      Beijinhos

      Delete
  6. Queridaa!! Que Deus te abençoe nesse novo ano, e que suas forças e esperanças sejam renovadas nesse ano que se inicia. E que 2013 seja "o ano" de muito sucesso pra vc! O Bernardo está a coisa mais fofa, parabéns Titia! =)Parabnés Mrs. Gigi! 1 ano de casada, eeeeee!!! Felicidades pra vcs dois!!! As fotos ficaram lindas!! A Sally ficou feliz em saber que vc gostou do presente, haha.
    BeijO!=D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Tacita, desejo a voce o mesmo que esse 2013 seja muito bom e traga muita coisa boa pra vida de todas nos e nossas familias. Ele ta muito lindo mesmo, mas sou suspeita afinal sou a tia corujona...rsrs. E ja vai fazer oficialmente 1 ano o tempo passa muito rapido e a Sally e muito fofa, so nao e a gatinha mais fofa do mundo porque esse posto ja e da Arlete =^^=...rsrs.
      Beijinhos

      Delete
  7. Monique esse ano de 2012 nåo foi brincadeira pra ninguem mas o segredo e sempre tentar ver o lado positivo das coisas e bola pra frente,seu sobrinho e lindo e logo logo vc estara enchendo ele de mimos :)
    Felia 2013 pra vc gata!!!Que tudo de bom acontece pra vc durante esse ano.
    Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem toda razao, ver a vida por uma perspectiva mais positiva da ate mais forca para continuar. Nao vejo a hora de encontrar com ele e dar aquele abraco mega apertado...rs. Obrigado querida que nesse 2013 seja repleto de coisas maravilhosas pra gente.
      Beijinhos

      Delete
  8. Que bom que este ano nos trouxe muitas coisas boas e que amadurecemos. Espero que o ano de 2013 seja ainda melhor.
    Quanto a versao 3.1 nao se preocupe nao posi melo que eu vi voce esta longe de precisa de anti-rugas rs
    Tentei te mandar um SMS mas acho que voce mudou de numero.
    Parabens pelo award!
    Feliz ano novo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que 2013 seja bom para todas nos! Obrigado...rs...mas quando a gente passa dos 30 e um pouco assustador. Eu te liguei outro dia mas voce nao atendeu, mas vou tentar novamente. Obrigado.
      Beijinhos

      Delete
  9. Monique,

    o ano de 2012 para mim tbm foi de muitos desafios, mas o importante é que amadureci muito... e fico feliz que vc tbm... Desejo que em 2013 voce alcance seus objetivos... seja um ano de muitas vitórias... Deus te abençoe

    Feliz ano novo.

    beijosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que a gente amadureceu e aprendeu nesse ano que passou e que 2013 traga muitas coisas boas para nos!
      Beijinhos

      Delete
  10. Monique, eu adorei tudo neste post: as fotos, o texto, a forma como dá para sentir um toque muito pessoal da sua parte. Obrigada por partilhar o seu balanço de 2012 e muitos parabéns por todas as suas conquistas! Gostava de ler o relato do casamento, acho que vai ser divertido, especialmente porque tudo acabou bem e isso é o que realmente interessa. Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Joana! Foi bom poder conhecer voce atraves do seu blog e que em 2013 nos tenhamos muitas boas historias para contar e que venha muitas coisas boas para nos!
      Beijinhos

      Delete
  11. Parabéns Monique!!! Pelo niver e pela retrospectiva 2012 :-). Os momentos difíceis do ano que passou te deixou mais forte para receber tudo de bom que está reservado para 2013 :-). Seu sobrinho é muitoooo fofinho, até eu fiquei com vontade de apertá-lo, rs...!!
    Felicidades no novo ano Monique!! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Sandra, tambem espero que em 2013 seja um ano muito maravilhoso pra gente e que venham muitas coisas boas. Meu sobrinho e uma fofura mesmo...rs.
      Beijinhos

      Delete
  12. Ehhh, que retrospectiva interessante!! Um ano com tantas coisas e aprendizado!! Tenho certeza que 2012 foi o ano que vc comecou a plantar suas sementes, e este ano alem de plantar mais, vc vai comecar a colher frutos, e vao ser otimos!! Parabens pelo niver, seu dia parece que foi tao especial qnto vc!! Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse ano de 2012 foi intenso mesmo...rs. Obrigado tambem espero que esse 2013 seja muito bom para nos e com muitas coisas boas.
      Beijinhos

      Delete
  13. Que maravilha, adoro retrospectivas...

    Eu fiz uma similar em meu blog no finalzinho de 2012. Você teve momentos marcantes e legais, Monique. Tenho uma sobrinha que fará 2 anos mês que vem e minha irmã, assim como a sua, não deixa expor fotos dela nem no Facebook.

    Que seu 2013 seja só de alegrias. =]

    Sobre Petrópolis, indubitavelmente, é uma cidade encantadora, fui lá duas vezes e já penso em ir uma terceira.

    Obrigada pela visita em meu cantinho.
    beijos e tenha uma linda semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E legal olhar para tras e ver as coisas mais marcantes em nossa vida e nosso ano nao e mesmo? O jeito e a gente respeitar a privacidade deles...rs. Obrigado querida e seja sempre bem vinda ao meu cantinho.
      Que 2013 seja tudo de bom pra gente!
      Beijinhos

      Delete

Make my day!

 
Designed by Beautifully Chaotic